A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Catarina 18/02/2024

A Noite Vai te Encontrar - Julia Heaberlin ?
Esse é um thriller ambientado no estado do Texas, Estados Unidos. Como principal, conhecemos Vivvy Bouchet, uma astrofísica que também é médium.

Ao longo da vida ela tenta se afastar da fama de médium e focar na sua carreira, porém ela acaba se envolvendo na investigação de um caso e entra em um emaranhado de teorias conspiratórias.

Apesar de ser uma história interessante, achei a escrita muito chata, forçada e sem graça. Muita informação desnecessária, temas sem aprofundamento e personagens rasos.

? TAG Inéditos - Janeiro/24

Nota: ????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Cupom TAG:
Para ter 30% de desconto na primeira caixinha, utilize o cupom: ANAEVMSY

Não esqueçam de visitar o instagram da Tag: @taglivros

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Luana899 05/02/2024

Pra mim foi uma leitura envolvente do início ao fim, adorei os personagens e o enredo, gostei também de o foco central ser a investigação e não o romance, eu curti muito.

Ana Rodrigues 02/01/2024

Me surpreendeu bastante
A edição da tag é linda linda
Fiquei surpresa como a autora conseguiu relacionar ciência e crenças tão bem, por ser narrado em primeira pessoa a leitura se torna um pouco arrastada porém combina 100% com a vyvvi, alguns plots previsíveis mas outros que nunca imaginei.

Tamires.Zanelatto 13/01/2024

Leitura boa...
Leitura rápida, todos os capítulos andam rápidos, não tem enrolação, gostoso de ler...
Muito bem escrito, deu um fim para todas as questões que surgem no decorrer do livro.
Ótima história, ótima narrativa, ótimo final...
Surpreendente, sem dúvida! E que surpresa boa...

KelenDZ 01/01/2024

História muito boa...
Não tem grandes plots, mas me deixou intrigada até o final, onde todos mistérios foram desvendados e todas pontas amarradas.

Joana272 14/03/2024

Eu não achei um livro ruim só achei que demorou muito para as coisas interessantes do livro acontecer, tipo até depois da metade do livro não havia nada de novo, nada que motivasse a continuar o livro, nada que fizesse o leitor questionar ou desconfiar de algo. Só no finalzinho do livro que realmente fica bom, fiquei surpresa com o plot e adorei o final.

Thi 29/01/2024

O enredo parece interessante, uma cientista, vidente que desvenda crimes... mas vira uma história cheia de direções, mas sem chegar na maioria dos lugares. Tinha potencial, mas foi ok.
Laís 29/01/2024minha estante
Terminei hoje também. Mas odiei.

Renata.Mieko 21/01/2024

Maravilhoso!!!
Não consegui parar de ler...
A construção da história foi muito boa e o final foi satisfatório.
Quero ler outros livros dela.

Júh ^^ 13/02/2024

Que livro nhé
Achei esse por enquanto um dos piores livros que a TAG enviou desde que comecei a assinar o clube. Uma história chata, com gente chata, um casal que não tem borogodó, um mistério sem pé nem cabeça.
Enfim, foi bem complicado chegar até o fim e olha que eu costumo me prender a praticamente todo livro de suspense que leio. Infelizmente pra mim esse não rolou. Se for citar algo que achei legal nesse livro foi sobre como é fácil enganar as pessoas com fake news e como esse mercado funciona e é lucrativo msmo acabando com vida de pessoas no processo.

Rafa 13/01/2024

Sinceramente...
A proposta do livro é bem interessante e despertou um interesse. No começo deu uma sensação que iria acontecer várias coisas pra instigar a leitura, mas só ficou com essa sensação mesmo. Fiquei com esse sentimento "nossa agora vai" e não ia pra lugar nenhum.
Não se aprofundou muito na questão da sensibilidade da Vivvy, até mesmo da sua profissão que é super legal. Tudo bem superficial. E de repente, acontecimentos que parece que foram jogados ali no meio.
Se me pedissem uma sugestão de um thriller ou suspense, esse nem passaria pela minha cabeça.

Léo 29/01/2024

Igual ao Universo, esse livro tem muita coisa e é bem vazio.
Vamos lá. Como um livro de suspense/mistério, sinto que não há nada de inovador ou diferente do que muitas leituras que tive no último ano (quando voltei a ler com mais frequência). Sinceramente, bem mediano nesse sentido, principalmente quando se considera a trajetória em que as informações chegam até a gente. Sinto que por volta de 100 páginas, não há nenhuma evolução de fato relevante para o final como um todo. Na realidade, as coisas relevantes chegam "do além", sem nenhum forshadowing, sem nenhum desenvolvimento que tenha coesão com as personagens e com a história.

Falando em personagem, alguns são interessantes. Acho que todos são meio cinzentos, o que é bom, traz mais humanidade. Isso ajuda, em muitos momentos que seriam bem descartáveis, a progredir com a história.

E, finalmente, sobre a história como um todo, tem MUITA coisa. É discussão sobre vidente x ciência (raso, queria mais desses conflitos internos da Vivvy), tem triângulo amoroso com a irmã e o Mike, têm paixão e suspeita com o Jesse, tem o caso da Lizzie, tem o caso da menina dos berloques (poxa vida, precisava ser no último capítulo se fosse pra ser uma explicação tão mixuruca?), tem maluco do podcast (que surpreendentemente foi a parte da história que mais me interessou) e tem o desaparecimento do Laçada, que não explica nada no final.

No fim, quase tudo tem resposta, mas é tanta coisa que fica meio morno a mistura final das coisas.

Eu até me diverti lendo. Realmente a parte que envolve mais o Bubba me interessou e fiquei curioso para entender como ia se encaixar na história. Só que a sensação final é de nadar, nadar e morrer na areia da praia.