A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Leticia 10/03/2024

Gostei do Livro! Já adianto que o romance é só no finalzinho rsrs no entanto, gostei da experiência de ler Triller! Pensei que teria mais terror, mas para minha alegria não teve rsrs Foi uma história divertida.
Recomendo a leitura.

Michelle 15/02/2024

A Noite vai te encontrar
Livro de suspense policial onde uma jovem médium ajuda a polícia a encontrar uma menina desaparecida há muitos anos. Apesar da temática ser bem interessante e atrativa não foi um livro que fluiu pra mim. Tem alguns plotes, mas não me envolveu.

Marcos Toledo 23/01/2024

Eu quis muito gostar, mas achei decepcionante.

Não gostei muito da escrita, não gostei da construção da história e não gostei das personagens.

Escrita confusa (ou será que foi problema de tradução?).

Na verdade, a personagem principal ela engole a trama. Ela até que é bem escrita. O resto? Rasos, apagados e esquecidos. A sensação que eu tive era que os personagens evaporavam quando eles não estavam na cena (e demoravam a voltar). A relação entre a protagonista e os demais personagens, eu achei muito ruim. Eles estavam la, mas faltou desenvolver melhor a relação, que é o que importava no final das contas.

Ela ficou o livro todo se reafirmando como vidente e cientista, e isso não foi útil de absolutamente nada. Ela não ?usou? ambos os dons de maneira efetiva.

Sem falar que é um livro de investigação e ela era péssima nisso. Não sabia conectar nada, não conseguiu fazer nenhuma conexão boa para desvendar o mistério.

A história foi se amarrando muito, pois a autora enrola muito pra desvendar, ficou até quase o penúltimo capítulo só jogando mais coisas novas na investigação. Para depois magicamente resolver tudo.

E quem resolveu não foi nossa investigadora/cientista/vidente, ela achou tudo muito de mão beijado.

Os ganchos que ela tentava fazer do final de um capítulo ao outro? vergonhoso. Ela tentava fazer um super mistério, mas não causava a sensação que ela queria.

No final eu me apaguei a personagem principal, mas do resto?

A parte do espalhador de fake News (que parece o filho do Bolsonaro), eu curti. Essas partes que ela faz críticas a sociedade dos EUA, essas questões super atuais (fake News, preconceito, negacionista, antivacinas, porte a arma e tal) foi interessante de ver.

Achei o plot meio ruim também.

E achei zero clima o casalzinho. E o ?triângulo? amoroso, pior ainda.

Dihbs 06/02/2024

"Tudo que vale a pena proteger viaja em asas delicadas"
Experiência satisfatória. Escrita fluente e interessante.

Alguns pontos podem ser óbvios quando você já tem o hábito de ler thrillers, mas isso não torna o livro menos interessante.

Vivvy é uma personagem extremamente cativante, que, à medida que revela suas fragilidades e medos, também nos faz questionar até onde vai nossa tolerância e respeito ao desconhecido.

Em meio à investigação do desaparecimento de uma garotinha de 3 anos, nossa vidente das estrelas é jogada em um furacão de emoções, lutando para se manter firme em suas verdades, sem se deixar derrubar pelo policial cético que segue seus passos, esperando seu menor vacilo, e experimentando o sabor e os presentes da cultura do cancelamento.

De fato, é difícil viver na própria pele quando não nos encaixamos em padrões, e é preciso muita coragem e ousadia para ser você mesmo. Não existe moeda de um lado só; somos mocinhos e vilões, médicos e loucos. Tudo, nada, um grão de areia e uma infinita escuridão.

Pander 30/01/2024

A noite vai te encontrar
Primeira experiencia com a assinatura da Tag Inéditos.
Foi uma leitura interessante, apesar de ser bem parada na maior parte do tempo, pela sinopse e começo da história esperava mais, achei o final bem corrido, mas não foi de todo ruim.

Nilton.Savoine 10/02/2024

Uma cientista(astronomia) e guru, uma história que mistura o conflito da paixão pela ciência e pelo mistério da vidência. Qual fala mas alto? Qual tem mas razão em sua vida?

Catarina 18/02/2024

A Noite Vai te Encontrar - Julia Heaberlin ?
Esse é um thriller ambientado no estado do Texas, Estados Unidos. Como principal, conhecemos Vivvy Bouchet, uma astrofísica que também é médium.

Ao longo da vida ela tenta se afastar da fama de médium e focar na sua carreira, porém ela acaba se envolvendo na investigação de um caso e entra em um emaranhado de teorias conspiratórias.

Apesar de ser uma história interessante, achei a escrita muito chata, forçada e sem graça. Muita informação desnecessária, temas sem aprofundamento e personagens rasos.

? TAG Inéditos - Janeiro/24

Nota: ????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Cupom TAG:
Para ter 30% de desconto na primeira caixinha, utilize o cupom: ANAEVMSY

Não esqueçam de visitar o instagram da Tag: @taglivros

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Cintia.Brito 20/01/2024

Pra ficar preso até o fim.. se vc é amante de Thriller!
Como eh bom devorar um livro com vontade, parece q o dia tem mais horas só pra caber mais paginas. Certamente o caminho depois desse livro será a ressaca literária, onde nada parece preencher o lugar que ficou vazio na cabeceira da cama.

Pois bem, amantes de Thriller, essa leitura guardou o desfecho pras ULTIMAS paginas, e digo quase ultimas mesmo. Me enredei e não bastava mais saber o desfecho do caso central pq o desenrolar da historia incluiu varios outros e eu so qria saber mais um pedaço de cada um, até o fim. Em capitulos curtos fica facil controlar a sede, da pra ler aos poucos respeitando as pausas, que me parece casar bem com a narrativa. Pra quem precisa de um empurraozinho qdo não consegue largar o livro pq a mente diz "só mais esse capítulo" o formato funcionou por aqui ?. Atraída pela ciência, e não muito pela mística, acho que as doses foram equilibradas. Personagens bastante reais no mundo atual de absurdos, terraplanistas e teorias da conspiração. Talvez por isso o "sobrenatural" tenha sido pano de fundo percebido como elemento ficcional aceitável, mesmo pra quem não se sente atraído por essa escrita. Um enredo envolvente que valeu cada hora de sono perdida, quando esse era o unico tempo de sobra no dia ?

Luana899 05/02/2024

Pra mim foi uma leitura envolvente do início ao fim, adorei os personagens e o enredo, gostei também de o foco central ser a investigação e não o romance, eu curti muito.

Tamires.Zanelatto 13/01/2024

Leitura boa...
Leitura rápida, todos os capítulos andam rápidos, não tem enrolação, gostoso de ler...
Muito bem escrito, deu um fim para todas as questões que surgem no decorrer do livro.
Ótima história, ótima narrativa, ótimo final...
Surpreendente, sem dúvida! E que surpresa boa...

LilyaSantos 21/01/2024

Uma cientista que tb é vidente, astronomia e paranormalidade, um crime sem solução aparente , um thriller policial ? São tantas nuances, no começo é meio arrastado , mas depois toma um fôlego bom e te prende capitulo após capítulo, pra saber o final do emaranhado!

Dessa_R 25/02/2024

Thriller interessante
O livro demora a engrenar. Conta a história de Vivvy Bouchet, uma astrofísica com doutorado que também possui um sentido mais apurado para ?ver o que não está visível entre nós?.

Valeu a pena a leitura, porém no final parece que um capitulo foi cortado e ficou faltando algo. Achei estranho, mas tudo bem.

Erika455 04/01/2024

Melhor jeito de começar o ano
Amo livros que me fazem pensar em qual perspectiva está o ?real?, mesmo que seja um livro narrado em primeira pessoa eu me questionei várias vezes. Engoli esse livro do começo ao fim porque sempre ficava curiosa pra descobrir o próximo plot (pois tem vários).

KelenDZ 01/01/2024

História muito boa...
Não tem grandes plots, mas me deixou intrigada até o final, onde todos mistérios foram desvendados e todas pontas amarradas.

Joana272 14/03/2024

Eu não achei um livro ruim só achei que demorou muito para as coisas interessantes do livro acontecer, tipo até depois da metade do livro não havia nada de novo, nada que motivasse a continuar o livro, nada que fizesse o leitor questionar ou desconfiar de algo. Só no finalzinho do livro que realmente fica bom, fiquei surpresa com o plot e adorei o final.