A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

arthur_arrais 13/03/2024

Se eu ler os termos ?Cavalo Azul? e ?berloques? mais uma vez? Que livro confuso! A resolução do mistério central é inverossímil, o suspense sobre Amber não agrega nada à história, o romance de Sharp e Vivy parece aleatório, vários temas são abordados mesmo sem aprofundamento? Enfim, livro com um grande potencial, mas que foi desperdiçado.

Carla 18/01/2024

Tem mistérios que a ciência não explica
Vivvy tem um dom inexplicável. Aos 10 anos de idade ela salvou a vida de um garoto porque teve uma premonição. Eles são amigos até hoje . Mike é policial. Vivvy é astrofísica e só quer ficar observando o céu do deserto do Texas com seus telescópios.
Ela volta a sua cidade Natal para tratar do funeral da mãe e Mike pede ajuda com um caso de desaparecimento de uma criança, cuja mãe está presa, embora o corpo nunca tenha sido encontrado .
Ela trabalha com detetive Sharp, que não acredita nos poderes dela e tem que lidar com um podcaster sensacionalista, especializado em fake news.
As coisas rapidamente sabem de controle e o final é surpreendente, embora com algumas pontas soltas e erros de continuidade. Mas acho que é um gancho para uma continuação.
Gostei bastante e a leitura me prendeu, não conseguia parar de ler.

Laís 29/01/2024

Primeiro da TAG Inéditos 2024 e não começamos bem.
"A Noite Vai te Encontrar" de Julia Heaberlin, apesar da promissora proposta que mescla o místico com a ciência através da história de Vivvy Bouchet, uma astrofísica com poderes de vidente, revelou-se uma experiência desagradável em suas 384 páginas. Na narrativa falta coesão, com elementos que, ao final, não se conectam de maneira significativa ao mistério central. Personagens superficiais e o desenrolar do romance, apresentada abruptamente nas últimas 50 páginas, contribuíram para uma sensação de horror e decepção. A experiência geral do livro foi marcada por uma sensação de enrolação e falta de sentido.

Michelle 15/02/2024

A Noite vai te encontrar
Livro de suspense policial onde uma jovem médium ajuda a polícia a encontrar uma menina desaparecida há muitos anos. Apesar da temática ser bem interessante e atrativa não foi um livro que fluiu pra mim. Tem alguns plotes, mas não me envolveu.

Marcelly.Orcai 18/01/2024

Bons plots
Eu mergulhei nesse livro. Adorei o equilíbrio entre o misticismo e ciência, acho que isso fez a personagem se manter um tanto quanto sã.

Todos os plots me surpreenderam. Foi um dos poucos livros de thriller que não fiquei teorizando tanto, eu só queria saber o que iria acontecer.

Só não ganhou 5 estrelas porque em alguns momentos achei a narrativa cansativa, com muitas descrições desnecessárias. Eu entendo certos momentos de reflexões da personagem mas acho que a autora pesou um pouco e tornou a leitura laboriosa.

Fora isso, o suspense foi uma delícia de ler e descobrir o final.

Dihbs 06/02/2024

"Tudo que vale a pena proteger viaja em asas delicadas"
Experiência satisfatória. Escrita fluente e interessante.

Alguns pontos podem ser óbvios quando você já tem o hábito de ler thrillers, mas isso não torna o livro menos interessante.

Vivvy é uma personagem extremamente cativante, que, à medida que revela suas fragilidades e medos, também nos faz questionar até onde vai nossa tolerância e respeito ao desconhecido.

Em meio à investigação do desaparecimento de uma garotinha de 3 anos, nossa vidente das estrelas é jogada em um furacão de emoções, lutando para se manter firme em suas verdades, sem se deixar derrubar pelo policial cético que segue seus passos, esperando seu menor vacilo, e experimentando o sabor e os presentes da cultura do cancelamento.

De fato, é difícil viver na própria pele quando não nos encaixamos em padrões, e é preciso muita coragem e ousadia para ser você mesmo. Não existe moeda de um lado só; somos mocinhos e vilões, médicos e loucos. Tudo, nada, um grão de areia e uma infinita escuridão.

day 07/01/2024

A noite vai te encontrar
Que livro maravilhoso! Mistério, romance, sobrenatural e ciência.
Amei a personagem principal e como toda história se desenvolveu.
Me prendeu a cada capítulo.
Minha primeira experiência com a Tag, e fiquei muito feliz .

Marcos Toledo 23/01/2024

Eu quis muito gostar, mas achei decepcionante.

Não gostei muito da escrita, não gostei da construção da história e não gostei das personagens.

Escrita confusa (ou será que foi problema de tradução?).

Na verdade, a personagem principal ela engole a trama. Ela até que é bem escrita. O resto? Rasos, apagados e esquecidos. A sensação que eu tive era que os personagens evaporavam quando eles não estavam na cena (e demoravam a voltar). A relação entre a protagonista e os demais personagens, eu achei muito ruim. Eles estavam la, mas faltou desenvolver melhor a relação, que é o que importava no final das contas.

Ela ficou o livro todo se reafirmando como vidente e cientista, e isso não foi útil de absolutamente nada. Ela não ?usou? ambos os dons de maneira efetiva.

Sem falar que é um livro de investigação e ela era péssima nisso. Não sabia conectar nada, não conseguiu fazer nenhuma conexão boa para desvendar o mistério.

A história foi se amarrando muito, pois a autora enrola muito pra desvendar, ficou até quase o penúltimo capítulo só jogando mais coisas novas na investigação. Para depois magicamente resolver tudo.

E quem resolveu não foi nossa investigadora/cientista/vidente, ela achou tudo muito de mão beijado.

Os ganchos que ela tentava fazer do final de um capítulo ao outro? vergonhoso. Ela tentava fazer um super mistério, mas não causava a sensação que ela queria.

No final eu me apaguei a personagem principal, mas do resto?

A parte do espalhador de fake News (que parece o filho do Bolsonaro), eu curti. Essas partes que ela faz críticas a sociedade dos EUA, essas questões super atuais (fake News, preconceito, negacionista, antivacinas, porte a arma e tal) foi interessante de ver.

Achei o plot meio ruim também.

E achei zero clima o casalzinho. E o ?triângulo? amoroso, pior ainda.

Leticia 10/03/2024

Gostei do Livro! Já adianto que o romance é só no finalzinho rsrs no entanto, gostei da experiência de ler Triller! Pensei que teria mais terror, mas para minha alegria não teve rsrs Foi uma história divertida.
Recomendo a leitura.

Fábio Costa 26/01/2024

Livro bom até a página 100
Pensem: um livro em que a personagem principal é vidente e cientista. Um livro que caminha entre o científico e o sobrenatural com um mistério, o desaparecimento de uma menina. Tem como ser ruim? Sim, tem. Sabe aquele meme do desenho do cavalo, que começa super bonito e realista e termina como um desenho de criança? Então?

O livro é envolvente até a primeira parte. Depois, os dois terços do livro viram uma bagunça. O fato da personagem ser astrofísica e vidente acabam se tornando irrelevantes pro mistério. A escrita acompanha os pensamentos da personagem e fica muito difícil de acompanhar a historio, chega a ser confuso. Tem personagens que parecem ser importantes pra história, mas que depois se tornam só notas de rodapé. E o enredo é bem previsível e mal construído. Do nada, tem um podcaster conspiracionista no meio da história, que parece que foi colocado ali a troco de nada e depois a autora teve que dar algum enredo pra ele.

Enfim, o livro é bom na proposta, mas, do meio pro final, a proposta se perde e o mistério principal parece que fica em segundo plano.

Duda @pagesofduda 05/02/2024

Decepcionante ?
A premissa deste livro é tãoooooooo boa, mas a escritora passou 97% dele enrolando e criando situações chatas é desnecessárias, quando o livro FINALMENTE se desenrola é super clichê, e metade das coisas ficam sem explicação nenhuma, ñ gostei ???

Carla.Cristine 17/03/2024

Um final surpreendente e inesperado!
O livro demonstra o poder das fake news e das teorias da conspiração. Quanto mais doida, melhor.

Ana 01/01/2024

Meu primeiro livro da tag
Leitura bem fluida e instigante, a trama é envolvente. Gostei dos personagens e de como a história se desenrolou. O final é ainda um enigma pra mim, não sei o que pensar sobre ele.
Vale super a pena a leitura.
day 04/01/2024minha estante
Meu tb