O paciente

O paciente Lani Queiroz

Resenhas - O paciente

1 | 2 | 3 | 4

Renata 21/01/2023

O livro até tem um enredo interessante, mas a forma q foi feita a construção foi bem mediana p ruim.
Logo nos primeiros capítulos já dá p sacar os grandes mistérios, pq a autora deu tudo mastigado, quem lê bastante logo mata a questão. Então é inexplicável esse livro não ter metade das páginas: tem muita enrolação q deixa cansativo de se ler, os últimos capítulos rola muita melaçao, tornando insuportável ler. Fora as situações mirabolantes, sem explicação e veracidade.
Enfim, as 2 estrelas são pq realmente a premissa é interessante.

Rosangela Thomaz 07/10/2022

O PACIENTE
Uma paixão avassaladora e proibida!um romance envolvente, com hot e suspense! Foi maravilhoso ler! Merece mais de cinco estrelas!Amei ler!

Evi 12/12/2022

O paciente
Sinceramente, eu odeio estórias que se voltam muito pra coisas fora da realidade, e, que por isso acabam trazendo furos na trama. Achei mirabolante demais, me lembra fanfics de 2013. Apesar da opinião final, o começo do livro foi muito bom, mas a essência foi se perdendo e tornando-se um enredo extremamente meloso e ruim. Não recomendo a leitura.
( até o epílogo foi impossível de ser lido)

LuKütter 07/10/2022

Trama bem interessante. Instiga o leitor a refletir tentando desvendar a verdade, aos 40% desconfiei de várias coisas, pensava: Será?, aos 50% quase certeza, 60% What?? Ou Eu já sabia!!! Após o mistério solucionado, a trama fica um pouco eletrizante, jogo mocinho e bandido.
Cenas de Hot bem detalhadas e picantes, porém na medida certa.
Eu ía dar 5 estrelas não fosse a extensão de páginas desnecessárias, um pouco cansativo a repetição de juras de amor, diálogos extensos e dia a dia de alguns personagens. Uma trama que caberia em livro com média de 350 páginas.

Glaucers 30/11/2022

A ideia era boa, mas a execução foi sofrível. Zero suspense, personagens maniqueístas, melação exagerada, mocinhos inimigos do carisma. Cheguei a conclusão de que quem já leu um livro da lani já leu todos, pq tudo se repete. Esperava mais e recebi o de sempre (nesse caso a culpa é apenas minha).

Janete36 29/09/2022

Envolvente
Nathan é um pintor que sofre de um trauma além de ter perdido o amor de sua vida.
Elizabete é uma psicóloga que diante de sua profissão o ajudará a superar suas dores.

Mas o que acontece se o envolvimento dos dois for além do profissional? De mãos de uma cópia do diário do amor de Nathan, ela se vê cada vez mais envolvida com seu paciente e chega o momento da dúvida. Será que ele realmente é o mocinho nessa história?

Uma história intrigante, com dúvidas, ass@ssin@tos, traições de várias formas e que nos deixa curiosas até a última linha.

Amanda 18/05/2023

Adivinhei logo no começo o que aconteceu? Sim! Mas amei
Engraçado como as vezes você vem esperando uma coisa, encontra uma coisa diferente, ajusta seu raciocínio, entende o que tá acontecendo, mas mesmo assim ama a leitura! Tem gente que se irrita com entender logo ou ler spoiler? Eu não, gosto de acompanhar o raciocínio da autora e ver o desenrolar. Tudo o que aconteceu aqui foi tão absurdo que eu comecei a duvidar da minha sanidade ao pensar no que aconteceria, mas como uma boa leitura de absurdos, eu amei demais!
Elizabeth Almeida é uma psicóloga renomada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, casada com o marido perfeita e mãe de uma linda menina de quase 4 anos, ela vive uma vida sem graça. Ela ama sua família, mas não sente mais nada pelo marido, cumpre suas funções porque ele é um bom homem, bom pai, bom marido, mas não mexe mais com seu coração, aliás, ela nem tem ideia se um dia ele realmente mexeu. Seu namoro começou ainda na adolescência, ele foi escolhido por seus pais, ela engravidou na faculdade e eles casaram. Desde então, ele se tornou um gente advogado e ela abriu sua clínica junto a sua melhor amiga Laura.
Um dia, sua amiga, que é psiquiatra, a indica para um paciente que sobre lapsos de memória e tem trauma para dirigir desde o acidente que matou seu grande amor. Algo na história dele toca seu coração e ela aceita o caso, o que ela não esperava, era encontrar o homem que mexeu com seu coração quando visitava uma exposição de um pintor famoso e desconhecido. De cara seu coração acelerou e seu corpo respondeu ao homem, mas como lidar com isso?! Afinal, eles não podem se envolver, além dela ser casada, ele ainda é seu paciente.
Nathan Montenegro é um homem misterioso que surgiu em Ribeirão Preto. Seu destino vive cruzando com o da Drª Elizabeth e ele demostra nas entrelinhas que está de quatro pela mulher. Mas ela não quer nada com ele, pelo menos finge que não, ela é casada e está incomodada por sentir atração por seu paciente. Ele sabe que só ela pode cura-lo de sua dor, do buraco aberto e sangrando do seu coração, um buraco que encontrou a luz no rosto perfeito do seu luar, do seu amor.
No meio de muitos segredos e dúvidas, eles vão vivendo um dia de cada vez, até que o destino vai colocar verdades em seu caminho e Elizabeth terá escolhas difíceis para fazer: escolher o marido que sempre esteve ao seu lado?! O homem perfeito com quem é casada há 5 anos ?? Ou o homem que mexe com seu interior?! Que queima seus neurônios e deixa seu corpo mole como se não houvessem ossos?! A dúvida é cruel, mas o destino sabe o que faz.
Eu amei o livro! Mesmo sendo previsível, depois que a ficha cai, você não consegue desver o que aconteceu. É um absurdo?! É impossível de acontecer na vida real?? Quase que 100%! Mas me distraiu demais e fiquei super presa em cada página e tensão criada. Acho que eu gostaria de um pouco mais de ação, acho que a partir do momento em que as coisas se esclarecem até o grande desfecho foi muito rápido, mas nada comprometedor. Fiquei curiosa para a história do dono da galeria e sua esposa brasileira, depois irei ler com certeza.

03/05/2023

O começo do livro me interessou bastante por ser uma psicóloga, mostrar como era a rotina e o método de trabalho dela e como seria a relação dela com esse paciente. Fiquei esperando que o Nathan fosse me surpreender pois no começo parecia que viria um grande plot sobre ele mas com poucos capítulos já estava bem escancarado a história toda.
Claro que não esperava alguns acontecimentos como algumas mortes mas em geral estava bem na cara, quem tem o costume de ler bastante livros de suspense já pegou tudo desde o começo e a partir do momento que a gente entende o plot já vai ficando cansativo, entender no começo então piorou.

Um outro ponto que acho que fez com que eu não gostasse é que em muitas partes era muita melação, mas quero deixar claro que não acho que seja culpa da autora, muitas pessoas amam esse tipo de narrativa, mas eu particularmente não gosto.

Enfim, acho que poderia ter sido um baita livro mas o desenvolvimento foi um pouco fraco, muitos pontos também pra mim ficou sem sentido e sem explicação.

Beatriz @lendo_com_bia 05/11/2022

IMPOSSÍVEL PARAR DE LER

O misto de romance e thriller foi perfeito, o enredo e a escrita da autora são super envolvente. Foi impossível larga o livro até chegar na última página.

As partes hots foram de tirar o folêgo, os personagens são bem construídos e profundos.

Com certeza a melhor leitura do mês

Resenhas da Si 26/09/2022

Maravilhoso
Elizabete de Almeida é uma psicóloga comportamental, casada com um marido perfeito, que a ama demais, é mãe de uma filhinha de três anos e meio; está passando por uma crise existencial.

Nathan Montenegro sofreu um acidente e teve um trauma de amnésia retrógrada, perdeu a sua jovem esposa e é apaixonado por ela, não conseguiu seguir em frente e é indicado para fazer tratamento psicológico com Elizabete.

O primeiro encontro deles foi numa exposição de quadros de um artista e lá o rapaz já mexeu muito com ela e agora ele é seu paciente.

Gostei muito da história, pois estamos diante de thriller psicológico que faz o leitor criar mil e uma teorias.

Juliana Resende 01/11/2022

Resenha TOTALMENTE subjetiva
Vamos lá... a história em si é muito boa, a autora teve uma ótima ideia porque de fato o plot é bom. Porém, eu já sabia o que ia acontecer porque a autora deu MUITA pista. Na minha opinião, foi totalmente desnecessário porque acabou com a graça do livro, já que eu não fui surpreendida. As coisas são muito obvias mas porque a autora dá muita pista e detalhes, como se quisesse amarrar 100% a história pra não ter furos, mas é nisso que ela acabou se explicando demais.

Outro ponto que eu não gostei, mas isso é uma opinião MINHA, é que a melação é absurda e excessiva kkkkkkkkkkk eu sentia vontade de enfiar minha cara num buraco de tanta vergonha alheia. Muito apelido meloso e isso me broxa. Os hots de fato são bons, mas os apelidos...

A personagem principal também me incomodou bastante... Como assim sentia ciúmes de uma mulher morta??? Pelo amor de deus??? A noção ela enfiou no rabo kkkkkkkkk sinceramente

Enfim, eu gostei da história mas não gostei da forma como foi escrita. Mas, se você curte melação e não viaja tanto pra descobrir os plots, com certeza você vai amar esse livro!
Isis 01/11/2022minha estante
ou seja: vou odiar

Juliana Resende 02/11/2022minha estante
KKKKKKKK amiga dê uma chance

Marina516 01/11/2022

Perfeição!!!!!
Eu não consigo expressar em palavras em como esse livro me pegou de jeito, sem maldade nenhuma. Desde o primeiro capítulo, eu larguei de mão o livro que estava lendo porque me viciei nele. Tem uma história de amor tão linda com uma reviravolta impressionante que eu jamais imaginei, fiquei tão chocada quando aconteceu que eu mal pude acreditar. Esse livro é esplêndido! É só o que eu tenho a dizer. Super recomendo, claro. Leiam!!!!!

Daisy_book's 20/01/2023

Não foi como imaginei...
A história tinha tudo pra ser um boom de emoções, mas a autora não soube conduzir bem. Descobri o mistério do livro ligo no início, a leitura é bastante cansativa.

Duas estrelas.

Joana235 06/10/2022

Amei
Um livro intenso e emocionante entre Liz, jovem que vive um casamento fracassado e Nathan, moço que se culpa pela morte de sua esposa.

Liz é psicóloga e por ironia do destino passa a atendê-lo, criando uma atração e um laço muito forte com o rapaz.

Paralelo a paixão avassaladora que os domina, a autora nos envolve ainda mais na leitura acrescentando pitadas de mistério e ação na narrativa, além do hot que não pode faltar.

Super recomendo a leitura!
Adriana.Batista 07/11/2023minha estante
Estou lendo ele

Cah. 19/10/2022minha estante
Amo um Spoiler, eu estou no início da leitura e desconfiei que Laura e Beto estavam tendo um caso e vim atrás de um spoiler pra confirmar minhas suspeitas... E estava certa. Agora saber que Liz e Laura são a mesma foi surpreendente, eu também achei meio parecido a história das duas, filhas de pais ricos e esnobes ...

1 | 2 | 3 | 4