Sob O Mesmo Céu

Sob O Mesmo Céu Dri Satys

Resenhas - Sob O Mesmo Céu

Tai 03/06/2024

"Você é meu céu Alencar"
Dri sempre sabe como arrasar o coração de uma leitora com muito amor sobre seus profissionais apaixonados. E aqui não foi diferente, por mais hots, traições e afins envolvidos ainda foi uma leitura de conforto, porque 80% do tempo os personagens estavam se entendendo e se apaixonando.

Fefê 03/06/2024

Um piloto e uma controladora se apaixonam
Agatha, depois de anos, esta solteira e ela decide que vai viver e fazer tudo aquilo que antes se reprimiu. E também precisa encontrar um lugar novo para morar.

Na noite em que termina seu relacionamento ela faz uma tatuagem e vai para um barzinho, la ela encontra Lucas, um dos pilotos com quem trabalha.

Eles acabam tendo uma noite juntos e para o desespero de Agatha, ela não consegue agir de forma casual depois - por puro constrangimento.

Mas o destino trabalha de formas engraçadas e ela acaba no apartamento dele novamente, mas dessa vez como colega de apartamento.

Será que eles vão conseguir resistir a esse imã que puxa eles para o mesmo campo de força?

- MINHAS OPINIÕES -

Eu gostei bastante desse livro, porém entretanto toda via, alguns pontos me incomodaram bastante.

1. Achei que o desenvolvimento do romance deles ia ser mais lento, principalmente porque a Agatha arrecem tinha saido de um relacionamento - um bem complicado, por sinal, mas acabou sendo um desenvolvimento bem rápido, quase um fast burn. Foi mais um questão de expectativa minha do que a escrita da autora.

2. Em alguns momentos a escrita me incomodava. Eu tava ali bem entretida lendo e DO NADA ela mudava o tempo da narrativa. Por exemplo, quando Lucas ou Agatha estavam narrando uma situação, como a mudança da Agatha e do nada no livro dizia que ja tinha se passado UM MÊS? Sendo que arrecem tava lendo ela se mudar, ficou uma jogada de narrativa bem confusa, tinha horas que me perdia e outras que perdia o interesse na narrativa, parecia que não era uma narração constante, sabe? Isso me incomodou um pouco.

3. O irmão da Agatha. Não gostei dele, não achei um plot relevante. Na sinopse diz que o Lucas e o irmão dela são melhores amigos mas mal vemos eles juntos e o relacionamento do Lucas e da Agatha não causa nenhum impacto na amizade do irmão dela e do Lucas. Sendo bem sincera, o irmão dela não tem relevância NENHUMA pra história, serviu só pra fazer parte do passado dela e ainda nem teve tanto impacto.

4. Queria mais da Nicky e não tive!!! ?

Mas tirando isso, gostei muito do livro, do universo que a autora apresenta - e fica bem nítido que ela pesquisou bastante sobre as questões do militarismo pra entregar uma ambientação mais real pro livro. Gostei da forma que é o relacionamento do Lucas e da Agatha, e gostei bastante deles como principais, são personagens com traumas, vontades, desejos e pensamentos reais, foi fácil se relacionar com esses dois e gostei bastante de ver eles felizes. O final me deixou de coração quentinho e era exatamente o que eu esperava.

Num geral é um livro muito bom pra sair da ressaca, já que é cheio de romance, momentos engraçados e amizades. É um romance bem levinho e se eu não tivesse atolada de coisa da faculdade teria lido ele em dois dias, no máximo, ja que em vários momentos a escrita da autora é fluida e passa rapido!!

Silvana 02/06/2024

A escrita dessa autora é perfeita ??
Simplesmente apaixonada pelas histórias dessa autora, ela retrata os personagens de uma forma tão intensa que não consigo parar de ler várias e várias vezes os livros dela. O personagem masculino é daqueles bem cadelinha da personagem feminina, ele se apaixona primeiro e demonstra de todas as formas. ??

marins, luísa 02/06/2024

5 estrelas
Que livro DE LI CI O SO! Fala sério, eu fui MT feliz lendo ele kkkk honestamente ele seria umas 4,7 estrelas mas a minha experiência com a história, os personagens e todo o contexto foi mt gostoso ao ponto de eu relevar que o final podia ter sido um pouquinho melhor e q a nicole era uma personagem mt chatinha e dar 5 estrelas logo kkkk A construção do relacionamento dos protagonistas é tãaaao satisfatória e mt mt bem escrita. To esperando esquecer da história p eu poder reler

"Você tem guardado meus voos há meses, Bittencourt, mas nunca se pareceu tanto com um anjo como agora. Obrigado por confiar em mim pra te trazer até aqui e ainda sorrir desse jeito."

TraumadaAyA 31/05/2024

Eu simplesmente fiquei surtada nessa história.. Não tem nenhuma reviravolta mirabolante ou dramas super dramáticos (quis dizer bem isso) e se tornou um livro tão, mas tão satisfatório e gostoso!

Uma amizade colorida que surge de um lugar bem inesperado que se passa em Brasília dentro da base aeronáutica..

Meu bem, eu sou piloto!

Lucas é tudo de melhor, um gostoso e fofo, Agatha é maravilhosa e está em busca de quem ela é, os personagens secundários são muito bons e me deixaram com muita vontade de ler os outros livros que se passam no mesmo universo e que sei que a autora já lançou..

Só leiam, sério!

sccpmaay 31/05/2024

?? Enquanto estivermos sob o mesmo céu, Agatha, não me importo com a distância que eu precise voar para chegar até você.?

Geovannafrn 31/05/2024

Sob o mesmo céu
Oque falar desse livro? Primeiro, eu amo uma leitura nacional ainda mais quando me aquece o coração com uma história fofa e romântica. Óbvio que foi um clichê lindo que sabemos o final, mas eu mesmo assim adoro todas as vezes me surpreender em como a história do casal acaba. Me encantei muito pelo Lucas e a Agatha, pela profissão deles e por tudo que engloba os dois, ainda mais por mim e meu namorado querer seguirmos essa profissão, mas porque foi uma história fácil, bonita e que me deu borboletas no estômago. Nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo um clichê que eu não consigo parar de ler, e esse com toda certeza entrou nesse tópico. Simplesmente não conseguia largar o livro e quase chorei por ser obrigada a parar de ler pra dormir. Não li o livro da Malu ainda, a qual é muito mencionada no livro, mas espero fazer isso logo e espero o livro da Nicky.

Beatriz3345 31/05/2024

Sob o mesmo céu
Que livro bom! É aquele tipo livro para deixar o coração quentinho, Com um romance levinho e divertido, amei cada capítulo desse livro, sofri junto com os personagens, amei cada fase desse romance, e Lucas Alencar, você tem meu coração. ??

Gabrielly805 30/05/2024

Lar é onde nosso coração descansa. Onde não nos preocupamos. Onde não tememos. Lar não é um lugar. É uma pessoa.

deydi.rodrigues 28/05/2024

Pra pilotar só sendo meu piloto
Ei meu bem, eu sou piloto ?

Que livro gostosinho, curtinho, é que esquenta o coração!

Lucas Alencar era um cadelinha do jeito que a gente gosta. E ele é a Ágatha juntos são lindos. A conquista, a entrega deles são perfeitos.

Uma história curta que não promete nada mas que entregou tudo!

laistenorio 27/05/2024

Esse livro é perfeito de booom, eu amei tantooo ?? está na lista de favoritados siiiiim, é perfeito. E eu amo esse casal ??

Thaay 27/05/2024

Ei meu bem, eu sou piloto!
Amei demais, me diverti muito e devorei o livro. Foi maravilhoso ler. Amei o cenário, e gostei de como terminou, adorei os protagonistas mas queria q a Agatha buscasse uma terapiazinha, mesmo q ela seja maravilhosa, o Lucas é perfeito.

saturrnelly 27/05/2024

É bom, mas nada de: "aí meu Deus que livro incrível, jamais li algo assim", só é bom, inclusive acho que ele deve ser maravilhoso para ressaca literária.

Isabelle.Dias 26/05/2024

O único problema, é que acaba rápido demais
Quando você vê, já terminou o livro. Que casal e o drama parece o mais perto da nossa realidade. Dava pra sentir emoção em cada palavra, até suspeito que foi baseado em uma história real