The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

camz.0 13/04/2024

BANDO DE 🤬 #$%!&
AQUI PRA VC RIKO ???????SUA 🤬 #$%!& , XIXA DO CACETE, DEVIA TER MORRIDO MAIS CEDO E DE UMA FORMA BEM PIOR, RABO FROUXI

neil josten você sempre será o maior dessa saga inteira, tava morrendo de sdds de vc meu amor
jean vc é um fofucho, estarei nas trincheiras por vc
Richellen 14/04/2024minha estante
Juroo, toda vez que ele aparecia eu marcava, meu divo

camz.0 14/04/2024minha estante
ele lacrando toda vez q abria a boca, eu amooo

nana254 16/04/2024minha estante
fala msm

evee¡¡ 18/04/2024minha estante
fala mesmo, diva!

milli.g 19/04/2024minha estante
o jeremy tbm uma delícia

litllestar 19/04/2024minha estante
jean é tudo de bom nessa vida

LetAcia1104 29/04/2024minha estante
Eu li o livro TODO achando que a nora ia reviver esse desgraçado. E eu n vejo a hora do Jeremy e do Jean serem mais doq parceiros, tá demorando muito quero ver o bichinho feliz

Clara.Dailly 14/04/2024

"Eu sou Jean Moreau. Eu vou suportar."
Esse livro foi um misto de sensações. Ainda estou processando tudo.

Jean é um neném que quero colocar num potinho e proteger do mundo. Ler tudo o que esse garoto sofreu foi tão doloroso. O modo como ele ainda era leal aos Ravens, mesmo depois de tudo, e os costumes e traumas que estão enraizados dentro dele. A cada vez que ele falava essa frase do título, meu coração quebrava mais um pouco. O jeito que ele, deliberadamente, acreditava que ele merecia tudo aquilo só por ser um Moreau é agonizante.

Neil provando mais uma vez que é dono do meu coração e o maioral de toda a saga. Toda vez que ele aparecia, eu ficava caidinha. Apenas para no final soltar uma bomba. Ainda quero ver essa cena em um próximo livro.

Wymack sendo perfeito como sempre. Ele chamando as Raposas de "meus filhos" vai aquecer meu coração para sempre.

Eu também amei o treinador Rhemann, perfeito demais. Ele é o Wymack dos Troianos.

Outro ponto maravilhoso desse livro, foi a amizade da Cat, Laila e Jeremy com o Jean. Melhor quarteto, tô apaixonada até agora. Também quero mais momentos da Cat e do Jean juntos, quero eles dois como melhores amigos SIM.

E não poderia faltar falar sobre Jean e Jeremy. Que é um casal, que se não rolar, vai ser a maior decepção da minha vida. Eles têm tudo para ser O casal.

Ansiosíssima para um próximo livro. Nora, faça-nos o favor de lançar logo, eu imploro.

Jackie! 25/04/2024

Nora, pague a minha terapia!
No meu dia menos dramática, eu diria para a Nora que as vezes eu tenho vontade de me desviver na frente dela por fazer meus queridinhos passarem por tanto trauma!

Ver o ponto de vista do Jean sobre as Raposas foi muito gostosinho, o olhar de admiração dele, principalmente no jogo contra os Corvos, foi absolutamente tudo pra mim!

Perceber o quanto o Jean está convencido de que mereceu tudo que passou foi como um aperto no coração, saber em detalhes as coisas que ele sofria doeu demais.

Os povs do Jeremy são um refresco em meio a tudo isso. O personagem é muito cativante e é meio impossível não se apaixonar por ele!

Foi um ótimo livro introdutório, estou ansiosa pela continuação.

jeslendo 15/05/2024

Demorei para escrever uma resenha sobre esse livro porque, realmente, não sabia o que dizer sobre ele. E ainda não sei. Foi uma história avassaladora, e não esperava menos do que isso. Foi de outro mundo voltar para esse universo com novos personagens e uma nova história, mas ainda sofrendo da mesma forma. Eu me encantei rapidamente por todos aqueles personagens que eu tive apenas um resquício na trilogia passada e saber mais sobre eles foi absolutamente incrível. Estou totalmente apaixonada por esse livro e fiquei pensando nele por dias depois que terminei, precisando de mais. E eu sei que vou ter, mas a espera não deixa de ser terrível.

Goulart 22/04/2024

Vamos lá...
Esse livro é triste, é pesado e não é qualquer pessoa que vai conseguir ler e entender o que ele quer dizer. Jean está quebrado, mais quebrado que o Niel e tanto como o Andrew, quando tu olha de fora, tu percebe que a personalidade dos dois juntos é a do Jean, a história triste do Andrew infelizmente tem muito a ver com a dele e a família da máfia e só querer jogar é o mesmo que o Niel.
É triste a história, é triste ver como ele não se sente capaz de ser livre, é triste ver como ele não consegue reagir, mas é lindo ver a Cat e Laila abrindo espaço no coração dele e é mais lindo ainda ver como ele aceita e confia no Jeremy, ele precisa dele, ele entende isso, só não quer aceitar agora.
Eu sofri pra ler esse livro, eu só pensava em como o Jean tava sofrendo e como eu entendia o medo dele com as pessoas e o medo das suas falhas, é uma história lenta porque você não vê os jogos, você não vê ação em si, você só vê o processo de luto e quase aceitação de que ele tá realmente livre de tudo o que ele passou.
Vai ser incrível acompanhar o 2° livro dele, porque eu preciso ver ele juntando os pedaços e aceitando a vida.

geo 16/04/2024

EU NASCI PRA LER ESSE LIVRO!!! (tem spoiler)
Começo dizendo duas coisas: Jean *Yves* Moreau, E Barkbark Von Barkenstein é meu personagem favorito!!!!

Dito isso, sim o livro foi lançado não faz nem uma semana e eu só consigo pensar. Tenho muitas coisas a comentar, MUITAS, então vamos lá :)

Primeiro um pouco sobre o Jean, eu não esperava que ele fosse ser tão sarcástico e cômico, em vários momentos ele me fez rir e depois pensar "mds que errado rir disso". Partia meu coração todas as vezes que ele dizia que merecia o abuso que recebia, como ele foi condicionado a se enxergar apenas como um objeto de um "rei" impiedoso, apenas um brinquedo de estresse. Ele é tão fechado, mas tão sensível, da pra ver claramente que ele não sabe o que é estar seguro, o que é carinho, amizade... Pessoas que não querem tentar tirar algo dele, todas as cenas com a Renee, Cat, Laila e Jeremy foram importantes, eles mostram a ele que ele é muito mais e que pode ser muito mais. Essas amizades foi (está sendo) muita linda de ler. Nem comentarei sobre a Elodie, porque se eu falar eu choro... sério!!!
PRECISO CITAR "Uma brisa freca da noite. Arco-íris. Estradas abertas. Amigos" ?
Agora um pouquinho das dinâmicas de personagens que eu mais amei:

- Jean e Kevin: essa amizade (?) já era meu império romano antes, mas agora... preciso começar falando sobre como o Kevin foi bem abordado nesse livro e como vimos outras partes dele, além do viciado em exy. O Kevin se importa com o Jean e a maior prova disso é ele colocar o Jean nos Trojans (time favorito dele e time mais pacífico de todos do exy). Fato que me quebra muito quando chegamos nessa parte "Prometa-me que não tentará novamente. Prometa-me Jean. Eu não quero perder você. Prometa-me, exceto que ele foi embora anos depois sem pensar duas vezes." Apenas esse trecho já mostra a complexidade e a mágoa presente nessa relação, realmente estou curiosa pra saber como a Nora vai abordar mais eles no próximo livro.

- Jean e Renee: Renee, você é maravilhosa!!! Que linda a relação desses dois, dispensa comentários, apenas lindos demais!!! ??

- Jean e Wymack: Wymack cuidando do Jean como cuida dos foxes, MUITO PAI DE TODOS!!! Ele cuidou e ofereceu a segurança que o Jean precisava, lutou para ele não voltar para o Ninho... Wymack me adota!!! ???

- Jean e Neil: tenho que concordar com todo mundo que esses dois foram o ponto alto do livro. A confiança indireta um no outro, o reconhecimento do Neil de que o Jean cuidou dele no ninho e o cuidado também que o Neil teve com ele, PRECISO DE MAIS DESSES DOIS! Muito interessante também ver como o Neil é representado no POV do Jean, como o cara perigoso que ele pode ser, muito bom QUERO MAIS!!! ??

- Jean e Cat: que amizade linda que esses dois estão desenvolvendo, a Cat cuidando dele, ensinando a cozinhar, andar de moto, dando carinho... Sério, que coisa mais preciosa! ???

- Jean e Jeremy: POSSO CHAMAR DE MEUS PAIS JÁ? Eles foram tudo o que eu imaginei e mais! O Jeremy tentando se inserir, cuidar e ajudar o Jean, não deixando ele sozinho, O BARKBARK NO QUARTO!!! NORA EU PRECISO DE MAIS!!!!!!!!! ????????

Termino dizendo que o Riko deveria ter tido uma morte muito mais lenta e dolorosa :)

okay, minha mão á ta doendo e ainda faltou falar coisas, massss ÓBVIO que eu amei, recomendo e estou vivendo apenas pela continuação, NORA MUITO OBRIGADA POR ISSO, VOCE FOI INCRIVEL EM CADA DETALHE!!!

Luneee 14/04/2024

Me destruiu completamente, amei.
Esse é aquele livro que de jeito nenhum vai agradar todo mundo, mas para quem ler e gostar, vai ser inesquecível.

The Sunshine Court começa um pouco antes do final de The King's Men e vai acompanhar a trajetória do Jean, não vou dizer a trajetória dele entre os Trojans, o novo time, porque honestamente ele nem chega a jogar partidas reais com eles, apenas treinos.

Esse livro não vai focar tanto no Exy como a trilogia All For The Game, mas eu super entendi o porque, é tudo muito...doméstico? Casual? E mesmo assim foi super tranquilo de ler, as vezes era meio pacato demais, mas você também entende o porque disso ao ler.

Sim tem migalhas do Jeremy e do jean! Eles são uns fofos, mas é bem pouco então não leia se for apenas por eles.

Para quem já ama all for the game assim como eu acho que vale a pena dar uma chance para TSC. Byebye

s0_mebody 03/05/2024

Brisa fresca da noite. Arco-íris. Estradas abertas. Amigos
Eu acho que nunca chorei tanto com um livro igual chorei com esse, parece a Nora resolveu fazer o fandom inteiro ir pra terapia de tanta tristeza e desgraça.

Choros a parte, foi uma delicia acompanhar o processo de produção dela pelo tt, e ver ela transformar alguns headcanons do fandom em canon (amém jeremy loiro ?). Saber que meu filho ia ter não só um, mas dois livros só pra ele me deixou em êxtase.

A lista de gatilho aqui é enorme e muito, muito importante que qualquer um que se arrisque a ler procure a lista de gatilhos da trilogia de Aftg primeiro, se os três já abordavam assuntos pesados esse aqui consegue ser mais denso ainda.

Jean Moreau está quebrado em todos os sentidos, e acompanhar todo o processo, e ver ele se reconstruindo ainda com a mentalidade de que é um corvo dói muito, especialmente quando descobrimos todos os horrores que ele passou muito antes de entrar oficialmente na Edgar Alan. O processo de adaptação dele com os Troianos é lento, dolorido e extremamente triste. Chorei e sofri tanto com ele quanto com o Jeremy, além de ter que lidar com toda a carga emocial do Jean ainda tem a dele próprio e do time, Deus temha piedade do meu filho e dê o cachorro que ele tanto quer.

Assim como o primeiro livro de aftg, esse é muito mais a ambientação do Jean dentro de um novo time que é completamente o oposto daquele com que ele cresceu. Temos muitas interações com o trio de ouro (Laila, Cat e Jeremy), o que faz com que toda a ambientação seja mais familiar e "tranquila".

Eu achei que sentiria falta das minhas Raposas, mas, por incrível que pareça, todo o carinho que eu já tinha por esses personagens antes mesmo deles serem desenvolvidos só aumentou, e tenho certeza que a Nora aprendeu com os erros e conseguiu desenvolver bem mais os personagens desse livro.

LetAcia1104 06/05/2024

Enquanto eu lia quase vomitei incontáveis vezes, chorei algumas vezes e quis reviver o Riko apenas para matá-lo de novo mas tirando isso foi incrível acompanhar esse começo da jornada do Jean. Achei esse livro muito similar a The Foxhole Court: apenas uma introdução aos acontecimentos passados e a evolução do personagem a criar confiança as pessoas ao redor.
Estou ansiosa pra ler a continuação porque tem MUITAS coisas sem resposta, mas esse é o estilo da Nora e eu amo esse gosto de quero mais que ela sempre deixa, porque eu realmente quero saber mais.
Eu realmente não sabia que precisa de um livro do Jean até ler esse. dito isso: eu nunca leria esse livro de novo, nada me fará passar por esse trauma mais uma vez.

Neylane Naually 16/04/2024

Uma história sobre liberdade
?You?re going to live through this even if we have to drag you kicking and screaming to the finish line."

The sunshine court é um livro sobre liberdade. Jean Moreau passou anos sendo mal tratado e aprisionado num lugar escuro, sem amigos, sem poder ver sua família, seguindo ordens e acima de tudo, sendo uma estrela do esporte universitário. Seu valor era medido no quanto ele podia apanhar sem morrer e no seu rendimento em quadra. Viver no meio de tanto sadismo sem conseguir vislumbrar um pingo de esperança que seja fez com que ele se tornasse uma pessoa submissa, que não vê valor algum em si mesmo mas, que mesmo assim, se preocupa com as poucas pessoas que o trataram como um ser humano ao menos uma vez.

O livro começa com ele longe desse lugar, tendo sido resgatado no livro 3 da série, Os homens do rei, pela Renée, uma jogadora de outra universidade. A grande questão é que sua mente está totalmente condicionada à situação inóspita que ele viveu por tantos anos, e ser ver livre e abruptamente passar a viver onde as pessoas se tratam bem, se amam e são respeitadas é muito difícil.

"How wretched, how exhausting, to have one of his dearest and most desperate wishes fulfilled, and to feel nothing but this gnawing turmoil. It wasn?t fair."

O bom é que ele não está sozinho nessa. Seu novo time e antigos amigos estão dispostos a fazer com que Jean entenda que ele merece sim ser feliz e buscar essa felicidade por si próprio, sem ressentimentos e principalmente sem culpa. A figura que mais o ajuda nesse caminho é o capitão do time, Jeremy Knox, que busca de todos os modos possíveis ajudá-lo nessa nova compreensão de mundo que ele precisa começar a aceitar, um mundo mais justo, mais alegre e muito mais iluminado.

?You?ve endured the storm long enough. Don?t you think you?re overdue for some rainbows??

Eu amei essa história. É um livro mais introspectivo, os acontecimentos são mais monótonos justamente por mostrar, na maior parte, a tempestade se acalmando. Jean está passando pelo processo de cura interior, tentando juntar os pedaços pra finalmente sentir a calma que vem depois da tempestade. Nada é fácil, nada parece real e não tem como ele ser merecedor disso tudo, então Jeremy e as novas pessoas no seu caminho estão dispostas a mostrar que agora ele pode se reencontrar, um pedacinho de cada vez.

?What you hold onto is less important than the act of holding on itself. It?s so easy to get lost in ourselves and this world. Sometimes you need to find your way back one tiny miracle at a time.? ?I don?t believe in miracles,? Jean said. ?I have enough faith for us both,? Renee promised."

E é claro, adorei rever as Raposas aqui! Principalmente o Neil Josten, protagonista dos 3 primeiros livros da série. É muito interessante ver ele sendo mostrado sob outra perspectiva que não a dele mesmo. Neil é uma pessoa fundamental no processo de libertação de Jean.

"Jean was in a position to finally see just how much he?d sacrificed when no one should have ever demanded it of him."

Obviamente estou no aguardo do livro 5, espero que traga algumas respostas, principalmente sobre a família do Jeremy e quero muito ver o Jean feliz de verdade e livre das amarras do Riko Moriyama, que mesmo morto continua sendo uma desgraça na vida do Jean (e de todos nós, uma verdadeira praga). Jeremy é mesmo um raiozinho de sol e espero que a luz dele seja o bastante pra cegar todos os Moriyamas ainda vivos e iluminar completamente a vida do Jean. Meloso demais, eu sei, mas ele merece o mais meloso dos relacionamentos.

Victoria1093 13/04/2024

Eu tinha esquecido o quanto eu amo essa saga. Eu tinha esquecido o quanto eu amo o neil. Neil vc continua sendo o melhor personagem dessa saga inteira (menções honrosas para a Renee e o Wymack). Não acredito que eu li esse livro inteiro em dois dias. Estou abalada psicologicamente pro resto da minha vida e ao mesmo tempo eu queria TANTO esquecer tudo que aconteceu nesse livro pra poder ler ele de novo.

Não sei nem como expressar em palavras como eu me apeguei ao Jean, Jeremy, Cat e Laila ao longo desse livro. Eu amo eles com todo meu coração, e toda cena com eles deixava meu coração quentinho e completamente destruído. Estarei acampando na casa da nora até tsc 2 ser lançado e quem quiser vir comigo está mais que convidado. Vou ir marcar minha consulta com um psicólogo agora, um beijo pra todos que também acabaram de ler esse livro e estão tão devastados quanto eu.

Priscila981 13/04/2024

Jean
Jean Moreau você merece tudo de bom na vida, Nora já pode lançar o 2⁰, Neil eu te amo, Wymack vira meu pai pvf, Jeremy cuide do meu menino

regs5lut 21/04/2024

"quem é jean moreau quando não é um corvo?"
Lendo esse livro depois de ter lido aftg há quase 3 anos me fez sentir em casa de novo. eu não achei que a nora poderia me surpreender mais do que ela fez na trilogia, mas ela conseguiu! depois de 10 anos, senti muita diferença, profundidade e maturidade na escrita dela. eu não tenho palavras o suficiente pra expressar minha opinião sobre esse livro, excesso que é agonizante, familiar e emocional na medida certa, e eu mal posso esperar pra ler a sequência. esse livro me fez apaixonar por jean e me compadecer pela história dele; me fez amar cat e layla; e surpreendentemente fez de jeremy um personagem consistente, ao invés de alguem superficial. claro, o lado do neil que não foi visto em aftg também é algo a ser comentado. o nosso boca de sacola favorito é realmente mais selvagem do que eu pensava, e eu amo ele por isso!

jean tem meu coração, e eu espero que ele encontre sua casa nos próximos livros ?