Apocalipse

Apocalipse Larissa Abreu

Resenhas - Apocalipse

Luiza2099 30/04/2024

O primeiro foi bom, o segundo melhor e o terceiro decaiu
Aqui temos vários flashbacks que para mim só encheu linguiça e não acho que precisava de tudo isso. Além do mais, a personalidade de Jezebel me irritou profundamente toda hora ela era burra e sonsa e a personalidade do Damon piorou nesse livro (às vezes eu preferia o Mattia do que ele) tem alguns plots que eu achei previsíveis. Tem diversos erros ortográficos nesse livro que fica quase impossível compreender.E realmente existe realmente uma maldição de trilogias, que foi o que aconteceu com esse livro.
Possível spoiler abaixo:
Sobre o casamento de Daemon e Bel parece até que ele não se casou por amor e sim por obrigação, rejeitando ela e deixando ela sempre sozinha.

Fiquei triste com a morte de Mattia, mas sei que livro sem ter uma morte é estranho principalmente por se tratar de certos ambientes como o desse livro.

Andradeyasm 27/04/2024minha estante
Ainda não aceitei esse final.... Larissa não tinha o DIREITO de matar mattia

Thausos 29/04/2024

Um final excelente porém .. ????
**Antes de começar, preciso que entendam que se trata de uma resenha/crítica, não são sentimentos de "aí gosto porque" são sentimento de leitura avançada e crítica de uma obra literária.** SEM SPOILER**

O último livro da tão aguardada triologia 7 que conta a história de Jezebel e deamon Alessandro Constantine, não poderia ter começado melhor, desenvolvido da pior forma e terminando com chave de ouro.

A primeira coisa que tenho que dizer é que é uma MONTANHA RUSSA, o livro tem muitos altos e baixos, e mais altos que baixos.

A primeira crítica que tenho que falar para quem for ler é que: o livro não fala mais sobre Jezebel mas sim sobre ALESSANDRO.

São 930 páginas de desenvolvimento do Alessandro enfrentando seus traumas.

E com isso traz algo que é terrível, a quantidade EXACERBADA de FLASHBACK, veja, o problema não é o flashback, mas a quantidade deles na obra.

Foram mais de 30 capítulos focados em flashbacks, que não ajudaram no desenvolvimento da história porque o passado mostrado ao leitor muitas vezes, até demais, pouco tinha a ver com o personagem atual que era alvo do flashback.

Ou seja, a cada 3 capítulos tinha 1 flashback totalmente DESNECESSÁRIO, e eram ONEROSOS, que não influenciavam nem na opinião do leitor MUITO menos no desenvolvimento do personagem.

Por vezes, os flashback eram sobre a história de Alessandro, mas se queria falar tanto sobre esse passado por que não fazer um livro dedicado a isso? Porque de fato foram 20 capítulo para mais focados no flashback, eram muitas vezes flashbacks que sequer tinham contexto com o atual foco da história no momento da leitura.

Ok, próximo ponto.

Foram + de 3 mil palavras, 3 livros, e uma INSISTÊNCIA totalmente DESNECESSÁRIA numa JEZEBEL inocente e ignorante. Entenda, é compreensivo a inocência mas a ignorância é uma escolha e não uma característica, dessa forma, em 900 páginas a Jezebel deixou de ser a personagem que era em Judas e anticristo para ser uma ignorante por escolha.

A insistência da autora em forçar essa inocência, retira da Jezebel todas as características astutas que ela apresentava em outros momentos nos outros livros. Deixando a personagem chata e repetitiva.

Devido a gravidez, é evidente que Jezebel finaliza o livro com 1 ano de casamento, mas percebam que com 6 meses de gravidez a insistência da autora em por uma inocência fajuta na personagem, torna ela insuportável e você para de reconhecer a Jezebel.

Não são poucos os momentos que você vê Jezebel negando verdades jogadas na cara dela, e são ATÉ DEMAIS, momentos em que a autora coloca coisas já faladas em outros momentos na frente de Jezebel e a personagem fica "?? Hm? O que? Que surpresa eu não esperava".

Até 97% do livro a Jezebel negou coisas que já tinham sido apresentadas como por exemplo a iniciação, foi repetido mais de 18x a Jezebel, e eu contei, e mesmo assim existiu negação. E pior, ela era tomada por um espírito de pomba gira que não podia ver uma rola que sentava nela, isso deixo ainda mais rasa a personagem, sem opinião, sem a Jezebel de Palermo e sem a Jezebel de anticristo, ficando apenas uma garota que a inocência é a ignorância escolhida por ela. E boa parte, senão 90% dos acontecimentos não teriam ocorrido pela falta de consideração e a inocência forçada, ou seja, ignorância dela.

De novo, a insistência da autora em colocar Jezebel como inocente beirou a burrice, porque ignorância não é característica.

Ademais, para não me prolongar, o final foi muito bem feito, o desenvolvimento do livro nem tanto, e o começo foi maravilhoso, só não merece 5/5 por mais um ponto que irei destacar, que é a ortografia.

Veja, judas, anti-cristo e apocalipse fazem parte de uma triologia extremamente famosa na Kindle, e assim, o mínimo é pagar um profissional da língua portuguesa para revisar o livro.

Tinha muito erro ortográfico e muito erro no texto, como vírgula e daí um ponto, ou um ponto e daí uma vírgula ou um ponto e vírgula do nada. Ou até um espaçamento muito mais e uma margem deslocada.

Coisas que devem se atentar antes de postar um livro tão famoso quanto esse, porque se trata do mínimo.

Ainda tenho ressalvas quanto ao final, uma vez que o final é uma resolução extremamente rápida para um problema que prolongou em 80 capítulos, novamente se não tivesse tido tanto capítulo com flashback talvez teria sido melhor ainda o final

É isso, nota 4/5, mereceria até um 3/5 por causa do problema da repetição da autora em fazer certas ações no livro ??

Ferju 30/04/2024

Ótimo livro, mas não tão bom quanto os outros dois
Apelidos fracos. Alessandro é o melhor deles. ?
Ri muito com Alessandro aqui, um humor bem duvidoso e divertido-

Amanda 25/04/2024

Que livro foi esse?
Apocalipse foi perfeito. O desenrolar da história e a trama te prendem de uma forma louca. Pouco pensei no romance.
Para mim, Alessandro e Mattia foram, sem dúvida alguma, as estrelas desse último livro.
O final foi tão bom quanto todo livro foi? Na minha opinião, não. Mas, mesmo assim, foi um excelente encerramento para a série.
Lucimara.Figueiredo 27/04/2024minha estante
Nossa, eu fiquei encantada com Mattia e muito triste por ele. Alessandro conseguiu o que achei que era impossível, me afeiçoei a ele. Já Jezebel, aff. O personagem que eu mais odiava até ler o que houve com Otto era o Eduardo, de A Mão do finado(continuação de O Conde de Monte Cristo), mas de hoje em diante é a Jezebel. Teve uma hora que eu achei que ela ia fazer todo mundo morrer, não adiantava desenhar as coisas pra ela que ela continuava com ideia errada. Que agonia.

anne683 02/05/2024

Não sei se gostei
Judas e anticristo são meus livros favoritos de dark romance mas esse decaiu muito.
não é só a história, mas o livro inteiro parece que não foi revisado, tem vários erros que prejudicaram a minha leitura e deram um ar de ?amador?, sendo que os dois primeiros são obras primas..
sobre a história em si, é boa mas acho que faltou algo.

S.Rafa 03/06/2024

Coisinha
Vamos aos pontos positivos: um enredo incrível, desenrolar da história agradável, uma leitura viciante e não MT diferente dos outros dois livros antes dele.
Pontos negativos: MT erro de digitação, uns " i's " sem o ponto, algumas partes achei mal esclarecidas...
No mais, leiam essa trilogia... É incrível ?
Ansiosa por 2025 ??

Bruna.Santana 27/04/2024

Deus governa o céu, e eu governo o inferno
"A idealização de inferno e a salvação divina ainda são controles de massa. Sem o que temer, o mundo seria um caos."

Apocalipse é o tipo de livro que te prende do início ao fim. Quase um ano esperando este livro fez total sentido, pois a construção minuciosa dele não deixa desejar em nenhum aspecto.

Alessandro ( apesar de insuportável kk) foi muitas vezes o protagonista desse livro, entender o que se passa no passado do Daemon e como foi construído todos os traumas dele, faz com que nos, leitores, compreendamos a complexidade que é a cabeça dele. (mesmo que não aceite suas ações).

Além de que, ver o amadurecimento da Jezebel ao longo da história, até a construção do amor que ela passou a sentir pelo filho foi espetacular. Sem contar com o Daemon, conseguindo se expressar da forma dele (mesmo que não seja a melhor forma), nos confirma que o a Bel falava, sempre estava correto.

Infelizmente tivemos perdas significativas na história, mas entendo que não teria o mesmo cargo emocional (que me fez chorar horrores) que teve o fim da trama.

Por fim, gostaria de ressaltar que o livro apesar de ficção, trata-se de assuntos que infelizmente não são falados em nosso mundo real. E isso faz com que a autora as vezes seja criticada. Mas Larissa, se você ler isso: saiba que seu livro é uma obra prima!

Wobbledee 15/05/2024

Comecei com expectativa, terminei com frustração
Quase mil páginas de tortuta para o leitor. Erros ortográficos e de digitação.A autora não conseguiu entregar um bom desfecho nesse livro. Um livro longo, cansativo e enrolado. Sendo assim, trouxe uma resenha baseada na minha experiência com o livro.

Nesse livro eu esperava por um desenvolvimento dos personagens, principalmente da Jezebel, do casal e de toda a trama.

Temos muitos flashbacks que poderiam ter sido melhor aproveitado. Falar sobre a inicação do Daemon é algo batido. Não teria necessidade de tanto flashback sobre isso. Poderia ter sido mostrado sobre a Legião, como eles agiam por baixo dos panos. Seria super interessante. Além disso, poderia ter mostrado a relação do pai de Alessa e ela. Sobre ele e Adriano
Tanta coisa para ser mostrada e a autora só ficou no Daemon.

A dualidade entre Daemon e Alessandro foi interessante. A cena de Alessandro e o governador foi divertida. Jezebel nota até como a postura física de Alessandro é diferente da de Daemon.

Falando sobre Jezebel. Nossa que cansativo foi ler o ponto de vista dela, sério. Totalmente apática, sem noção, sem sal, sem profundidade e sem carisma. Não existia nada de excitante ao ler sua narração. Toda vez que terminava o ponto de vista de Daemon/Alessandro, me sentia cansada só de pensar em começar a ler o dela.

Ela decidiu ficar e casar com Daemon/Alessandro sabendo tudo de ruim que ele representava. Até aqui nenhuma novidade sobre ele. A personagem não tem um pingo de amor próprio, ao ponto de se humilhar por atenção e sexo. Após o casamento, eu esperava que ela assumisse a posição de ESPOSA DO CAPO DA COSA NOSTRA. Ela não tem noção do que é isso e não se importa em saber. Não consegue lidar com outras pessoas não gostando dela. Não consegue tentar se enturmar. Não aceita a realidade que está. E apesar de tudo, Daemon deu uma escolha.

A falta de postura de Jezebel é realmente patética e cansativa. Dante diz que deixaria ela morrer, a insulta (não mentiu em nada do que disse) e ameaça. E ela, ESPOSA DO CAPO, não se impõe e não o coloca no lugar dele. Isso na metade do livro!

A essência do casal nos dois primeiros livros não está aqui. A forma que eles agiam sexualmente antes foi totalmente esquecida e virou algo comum. O casal se resumia a Jezebel achar que podia curar todos os traumas de Daemon, com palavras de conforto. Sendo que ela própria não conseguia nem se livrar dos dela e queria dar uma de psicológa pra cima dele.

A Jezebel grávida e contando pra todo mundo que estava grávida menos pro pai do filho(?) Além de colocar todos aqueles que sabiam em risco e as que não sabia também. Totalmente egoísta e sem noção. E vendo essa protagonista só passa na minha cabeça a pergunta que ela fez pra Mattias "O que levou você a se apaixonar por mim?

Epílogo curto que poderia ter sido melhor elaborado.
Kamilla 15/05/2024minha estante
kkkkkkkkkkk mulher, muito bem colocado, de fato, estou tentando entender o que fez ele se apaixonar, pq, nesse terceiro livro, a jezebel não fez nada, ficou apenas como observadora dos atos do daemon/alessandro

Wobbledee 15/05/2024minha estante
Foi cansativo ler esse livro, nossa. Se tivesse sido melhor desenvolvido e dividido em dois livros, teria sido melhor. ?

nana 22/04/2024

Essa autora é incrível
Pessoalmente, não gosto de flashback (então isso me incomodou um pouco) e queria que o desfecho fosse um pouco maior, porém é uma leitura rápida, com conteúdo denso (como prometido e incrivelmente entregue pela Larissa).

Caso você seja como eu, que leu a série inteira, esse é um livro que vai te prender e não te soltar até você terminar.
BeaouBea 23/04/2024minha estante
Eu to travada nele por conta dos flashbacks. Juro to revirando os olho de ódio kkk

Rafa569 23/04/2024minha estante
Os flashbacks são terríveis mesmo kkkkkkkk Afff

Luana.Atila 24/04/2024

Lembro de começar com judas e cair num esquema de pirâmide! Simplesmente eu amei cada livro, mesmo passando raiva em muitas partes, mas eu amo cada reação que esses livros me dão. A escrita da Larissa é impecável. Apocalipse foi perfeito. Estou triste pq foi o último livro ???? Larissa você é fodaaa