Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Helô 29/05/2024

O que você pode fazer pela sua felicidade hoje?
Eu responderia: ler esse livro. Recomendo a leitura sem pensar duas vezes. O livro é dividido em 5 partes independentes e completamente dependentes porque é como se uma parte desse mais sentido a outra. Considero um livro forte, de potência. Li muitos trechos que me travaram a leitura, e com isso, precisei de um tempinho para absorver o que eu tinha acabado de ler para só assim dar continuidade a leitura. Mas confesso que quando cheguei ao final do livro me questionei ?como eu não tinha lido esse livro antes??????.

Muricrist 28/05/2024

Um papo com amigas
Me senti numa roda de amigas, entre aquelas inteligentes que sempre tem algo interessante pra dizer. Uma troca onde vc percebe que tem mais gente passando por algo como vc?
Gostoso de ler!

sinara.barrosdelima 28/05/2024

Sinceramente eu achei muito cansativo. Os temas tendem a prometer boas discussões, mas fica tudo muito raso. Boa parte da leitura é sobre a experiência da autora no podcast e na vida pessoal. Esperava mais ?

Mariane500 28/05/2024

Livro superficial se você tem contato mais profundo com os temas que autora escreve, muitos capítulos pequenos, muitos saltos entre um tema e outro, muito autorreferência? A melhor parte são as indicações de estudos e livros e filmes para refletir!

Caroline.Jacoud 27/05/2024

O despertar é urgente!
Ler sobre as problemáticas históricas e sociais que atravessam as vivências das mulheres sempre foi importante pra mim. sempre enfatizo que, quanto mais conhecimento uma mulher tiver acesso, menores serão as chances de seu completo aprisionamento.

em "Aurora", a autora, Marcela, entrelaça suas experiências pessoais e profissionais com problemas e dificuldades inerentes às mulheres e, em razão dessa "naturalidade" imposta a nós, tão difíceis de serem identificadas, debatidas e enfrentadas. As dinâmicas amorosas e relacionais, insegurança, autossabotagem, fenômeno da impostora, exaustão, medo e ansiedade são questões abordadas aqui.

acredito que a essencialidade desse livro está na autonomia, no embasamento e na clareza de ideias com as quais a autora escreve, capazes de conversar com diversos públicos, inclusive aqueles que jamais pararam para racionalizar e problematizar as questões os ferem.

traçando paralelos entre situações cotidianas e contribuições de especialistas nos assuntos, Marcela escancara a urgência de compreender os espaços e funções destinadas às mulheres, bem como identificar os sofrimentos e adoecimentos decorrentes dessas expectativas e imposições. tudo isso com um humor "tragicômico", como ela mesma ressalta.

Como em seu próprio título, "Aurora" não só propõe o despertar à exaustão resultante dessas questões, como também sugere formas de fazê-lo - e em boas companhias. a caminhada não precisa ser (e verdadeiramente não é) solitária nem silenciosa.

obs: busque apoio profissional, caso necessário

torreskarine 27/05/2024

Esse livro me fez agradecer por eu viver numa bolha e me abriu os olhos pra muita coisa.
É tapa na cara atras de tapa na cara.
Foi uma leitura muito difícil pra eu fazer mas muito necessária.
Todos deveriam ler.

Mônica 27/05/2024

Aurora
Leitura interessante. Traz reflexões sobre nossa rotina diária, o quanto nos acostumamos com o preconceito, a discriminação, nossa desvalorização enquanto pessoa e assumimos uma culpa que não é nossa. Deixamos de fazer o que queremos preocupadas em agradar os outros. Todas as mulheres deveriam ler.

Amanda Anselmo 27/05/2024

Leitura leve e descontraída e que super recomendo.
A autora consegue cativar o leitor com a escrita, amplia nossas perspectivas e desafia nossas ideias preconcebidas enraizadas na influência histórica da sociedade, oferecendo uma visão alternativa e confrontando os estereótipos ainda presentes.

JESSY 26/05/2024

Legal
Uma leitura leve, muito legal, trata de eventos cotidianos de nossa vida, me vi bastante no livro e me ajudou em algumas questões!¡

Isabelle.Prall 26/05/2024

Genial! Sou ouvinte do podcast da marcela e foi muito gostoso ler os tantos temas e discussões que até então apenas ouvi ? um livro delicioso de ler e com tantas reflexões, vou ler e reler e reler e reler

Carol 26/05/2024

Livro pra ser saboreado
Muito boa leitura com muitos aprendizados e muitas reflexões, de fato todas as mulheres devem ler, recomendo para todas

Loh Valente 26/05/2024

Um livro muito interessante.
Trouxe vários estudos e pontos muito pertinentes que não costumo pensar sobre, mas deveria.
Um excelente livro.

Nanda 26/05/2024

Temas centrais bons
É um livro que trata temas bem atuais e relevantes pras mulheres mas a forma com que a autora aprofunda nos temas através de referências externas ou de referências à episódios do próprio podcast, se torna cansativo ao longo do livro. No mesmo capítulo, chegam a ter três ou mais referências à universidades estrangeiras e pesquisadores o que , particularmente, não é o tipo de escrita que mais me agrada pois, passa a sensação de que o livro está sendo prolongado sem necessidade.

gvazzz 25/05/2024

Sensacional!
Um tapa na nossa cara.
Coisas óbvias que precisam ser ditas, porque nos acostumamos a ficar onde não nos cabe mais e fazer o que não nos faz bem.
Queria comprar para todas as minhas amigas. Queria que todas as mulheres lessem.

Nath Lerri 24/05/2024

Longe de ser um leitura de autoajuda, é muito mais sobre uma colo reconfortante no meio do caos que é ser mulher hoje em dia.