A garota roubada

A garota roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Kah 29/11/2023

As mamães sempre voltam...
O livro é bem intenso, mas não me convenceu. Tudo muito rápido e louco, não consegui me apegar aos personagens. Dei 3 estrelas porque pelo menos é uma leitura rápida. Mas, não leria novamente e não é um livro que eu vou ficar indicando...

Annaplima 26/11/2023

"Afinal, nesses cruéis conflitos familiares as vítimas, como em tantas guerras, são as crianças."
Muito bom!!

Silvia124 26/11/2023

Envolvente e Cativante
Roubada é um livro que te agarra logo de cara e em apenas três dias, já tinha devorado tudo, capítulo por capítulo, num piscar de olhos.
O que mais me fisgou foi como os capítulos eram curtinhos, mas cada um deles tinha aquele algo a mais.
A trama construída amarradinho mas eu criei algumas teorias sobre quem seria o culpado, só que o desfecho não foi tão chocante quanto eu imaginava.

No geral, esse livro me prendeu do começo ao fim, mesmo que o final não tenha me deixado de queixo caído como eu esperava. Ainda assim, super recomendo pra quem curte uma boa dose de mistério e uma trama que te segura até a última página.

Mariimagno 29/10/2023

Muito bom, poderia ser perfeito
A garota roubada
Nota: 8/10

Foi um bom livro. Foi bem construído.
Mas acho que tinha tantas opções que acabou indo para um lado meio óbvio.
O plot final não foi o mais fenomenal, nem mais surpreendente. Mas não foi ruim, só esperado.
Eu meio que pensei nesse plot em 20% de leitura.

Talvez a outra opção (da irmã) tenha sido ainda mais óbvia, mas acho que faria mais sentido no final. Embora tbm não surpreendesse.

A narrativa sobre maternidade, sobre as cobranças as culpas e todo o processo que existe por trás dos casos de sequestro e crianças desaparecidas foi muito real. A sensação de incapacidade, a impossibilidade de resolver e ir atrás por contra própria e todas as burocracias e trâmites políticos e etc fazem todo o cenário muito real.

O impacto que a mídia da, a forma que ela apresenta o caso e como isso repercute socialmente me lembrou muito (inclusive aparece muito como referência) o caso McCann.
O desespero inicial das horas passando me deixou extremante aflita e depois me deparar com um cenário pior, os anos que passaram. Foi assustador.

Os trechos das narrativas do ?sequestrador? foi um plot genial. E isso me fez esperar outro final. Algo menos previsível.
Vamos para esse final, meio jogado, resolvido de forma muito aleatória.

Obs: O diálogo dela no final com Luca me deixou decepcionada, o livro é profundo, mas no final ficou algo muito romantizado. Ela no meios do caos pensando. ?É acho que posso ser feliz aqui, com um marido que voltou dos mortos, sequestrou minha filha e mora com a mãe fingindo ser o marido dela. Posso me enquadrar nessa loucura.? Aí no meio ela: ?mas como eu vou trabalhar? Eu gosto de trabalhar.? Não mana, não deu kkk
Pensei em algo dela até dizer ok, mas fingindo essa ?bandeira branca? para ser mais esperta, com a ajuda de Lottie tbm.

Enfim o final merecia mais atenção.

skuser02844 20/10/2023

Que livro bom
Não consegui parar de ler. Chorei, fiquei apreensiva entre outros sentimentos. Já havia lido ex-mulher, mas a garota roubada me pegou mais. Cheio de revira voltas, sempre achava que estava no caminho para desvendar a história e depois tomava um choque com o desenrolar da história

Mari 16/10/2023

Suspense incrível
Eu AMEI esse livro, a leitura é fluida e rápida, deixando você vidrado na história. Eu ?advinhei? só uma parte do plot e o plot twist foi INCRÍVEL, eu não tava esperando. Adorei. Quero mais livros como esse, o gênero está me conquistando.

longlive. 15/10/2023

Gostei bastante!! igual senti em ex/mulher, esse livro é muito difícil de parar de ler uma vez que você começa, a escrita e os acontecimentos te prendem de uma forma muito forte, pois há sempre muita curiosidade no que vai acontecer a seguir. a história foi muito intrigante, e muito angustiante, acompanhar os sentimentos e pensamentos da alexa a partir do sequestro foi muito doloroso. a culpa, a dor, o arrependimento, a esperança de alexa e ver a mídia e a reação das pessoas, era tudo muito impactante, me fazia ficar desesperada com a alexa e com raiva das opiniões alheias.

a realidade da maternindade vivida pela alexa foi uma parte que gostei demais no livro, a experiência diferente de como geralmente esse assunto é tratado foi um ponto muito interessante.

e eu duvidei de tanta gente durante história, tinha certeza absoluta de uma pessoa (obviamente me deixei levar por pistas falsas, depois percebi), cheguei a pensar brevemente que poderia ser o verdadeiro culpado, mas no fim, a real é que me surpreendi. e gostei bastante do desfecho, me deixou com o coração quentinho.

Luiza Cazarine 10/10/2023

Eu estou perplexa, indignada, surpresa, pasma. nem sei o que estou pensando. essa história me deixou louca, tantas suspeitas, tantas hipóteses, tantos pensamentos, e no fim fiquei ????????? eu amei!!!!! porfavor, leiam

Laryssa.Oliveira 07/10/2023

Um mistério
Eu achei uma leitura bem intensa e me conectei com a protagonista e sua ávida procura pela filha desemparceirada, nos envolvemos junto com a Alex e sua busca. Mas admito que achei alguns plots sem fundamento e uns detalhes do final que não sei?não colou muito

Mas é um livro bom, a leitura é fluída e foi uma forma legal de passar um tempinho das minhas férias

Deise.Maria 01/10/2023

Essa autora escreve super bem!!!
Bom sobre a escrita da autora , prende vc do começo ao fim , não deixa fios soltos, ela t preocupação com isso de forma que amarra bem o enredo é constrói personagens muito atraentes .
Sobre o livro , fantástico!!
Amei a história do começo ao fim , esse é meu segundo livro dela e não consegui mais largar. A história tem uma narrativa que se mescla entre o suspeito de sequestrar a Lottie , filha de Alexia . Que sumiu durante o casamento do melhor amigo de Alexia , o Marc. E Alexia além da repórter Quin .Alexia é a brilhante advogada de sucesso, quando Lottie some ela se torna alvo de críticas por parte da mídia e das pessoas por estat fazendo sexo casual numa praia e deixar a Lottie sozinha numa festa de casamento.
A Quin é uma jornalista que acaba de sofrer acidente num atentado a bomba em um país estrangeiro e ver sua carreira em ruínas, apartir de então ela se enterra no álcool, mas seu talento nato para correr atrás de boas histórias cruza com o caminho de Alexa e apesar de se mostrarem apáticas uma com a outra, logo elas vão se juntar para descobrir onde esta o paradeiro de Lottie.
A história tem muitas reviravoltas , e quando vc acha que chegou a uma conclusão a autora vem e te engana , eu por vezes me deixei levar pelos personagens, tomando-os por suspeitos mas me surpreendi muito no final . Eu amo livros que contém suspense e que me surpreendam .

jbueno2023 22/09/2023

Surpreendente
Lottie é uma criança antipática, cheia de vontades, e desaparece em uma cerimônia de casamento. A mãe dela, a advogada Alex, fica paranoica procurando a filha e não encontra. A trama tem um desenrolar surpreendente. Vale a pena ler.

Cris 18/09/2023

É tudo muito intenso nessa história, isso prendeu a minha atenção. Mas nada me convenceu. São tantas camadas: feminismo, maternidade, privilégios, racismo, pedofilia, capacitismo, alcoolismo... Mas tudo é demais. É uma salada de tabus... E nada te prepara para o final. Completamente inverossímil.

Vivi 17/09/2023

Pecou no plot principal.
O livro é daqueles que não se consegue parar de ler, com praticamente um plot a cada final de capítulo, mas à conclusão me irritou imensamente porque achei que a narrativa induz o leitor ao erro de uma maneira muito medíocre. Fiquei com ranço.