A garota roubada

A garota roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Fabiana873 18/05/2024

Bom.
Lá no início eu desconfiei de algo e acertei, mas confesso que realmente não cogitei a outra metade, nem me passou pela cabeça tamanha frieza.
Terminei essa leitura contente, pois em momento algum desconfiei de quem todo mundo julgou.
Não é um livro ótimo, é um livro bom.
Creio que por eu ter o hábito de ler muitos suspenses, Thrillers psicológicos e policiais, acabei não considerando uma grande leitura.

Laura 14/05/2024

Achei o decorrer do livro incrível, me prendeu demais.
A história me cativou, me preocupou, fiquei vidrada. Por outro lado, o plot do final foi bem ruinzinho, tinha tudo para ser 5 estrelas

Vini87 14/05/2024

Um livro com ritmo frenético mas esquecível.
O enredo é bom, bem elaborado e segue de uma forma que segurando o suspense segura o leitor, mas senti falta de carisma dos personagens e outras coisas.

O desenvolvimento do suspense foi legal, algo que não imaginei?mas no geral o livro não me surpreendeu nem me envolveu como imaginei que seria, li rápido pq a escrita prende mesmo, mas é um livro que vai passar despercebido na minha memória de leitor.

letic 02/05/2024

Sem palavras
Esse livro me deixou completamente desamparada, a autora conseguiu fazer com que eu me conectasse 100% com a Alex (personagem principal) tornando a narrativa dela e da Quinn completamente imersiva.

Todo o momento da festa, as pessoas ao redor dela, todas as pistas em falso e a própria mente dela me causava desespero, era como se eu sentisse tudo na pele, não conseguia parar de ler, não conseguia descansar até que ela encontrasse Lottie.

Um ótimo livro com um ótimo enredo.

Achei maravilhoso.

Karini.Couto 30/04/2024

Livros com essa pegada de maternidade e oa dramas familiares quando bem escritos, sempre me ganham!

Eu amo um suspense, com pitadas de drama familiar e generosas doses de curiosidade e mistérios, além de reflexões.

Em A garota roubada temos assuntos relevantes abordados, como a maternidade, tema que sempre curto ler e falo o quanto é romantizada e superestimada e um assunto muito real, que muitos ainda não estão preparados para falar abertamente. Podemos amar nossos filhos, ainda que sintamos desespero, cansaço e que não desejemos inclusive ter novos filhos. Cada um vive uma experiência, que jamais deve ser invalidada pelo outro, o sentir é único e pessoal/intransferível. Além disso, temos em pauta o desaparecimento de crianças. Assunto que as vezes conversamos em casa, e meu esposo acredita fortemente que devido aos celulares, câmeras, internet, isso é bem menos frequente, mas ao dar um google, as informações ainda são preocupantes.

"De todas as provações da maternidade, a privação do sono é uma das piores."

A escrita da autora foi um ponto alto nesse enredo, pois temos elementos já "batidos", mas que a autora soube conduzir de maneira a instigar a minha curiosidade em cada virada de página, quando achei que já tinha tudo para o enredo ficar frio, fui surpreendida pela escrita, e motivações que aguçam a curiosidade. Temos reviravoltas e situações bem interessantes e aquela pulga, de que o culpado é sempre alguém próximo, será?

Nessa trama temos uma advogada de sucesso, Alex, mãe de Lottie, uma menina de apenas três anos, mas que com sua personalidade forte, é desafiadora e difícil de lidar as vezes. Alex é mãe solo, o pai de sua filha partiu em um trágico acidente e ela faz tudo que pode para driblar carreira, rotina, maternidade sendo uma mulher que se vê muitas vezes exausta, com pensamentos e sentimentos que muitos julgam, mas que são a realidade de muitas mulheres.

No casamento de um amigo, algo impensado ocorre, Lottie desaparece e aí temos início a uma busca pela memina e também vemos como Alex lida com a situação, que inclui um tema bem atual, que é o julgamento das mídias e redes sociais com as opiniões que surgem em um momento delicado, que questiona a maternidade de Alex, se ela é ou não uma boa mãe, entre outros pontos.

Imagine ter um filho roubado de você, a dor e desespero e ainda por cima lidar com diversos julgamentos quando a exaustão e desespero estão à espreita? Sem contar que todos estão olhando, parece que existe um manual de como se comportar, quando chorar, ou gritar.. Com certeza vocês sabem do que estou falando.

A obra mantém uma cadência que eu gostei e como disse, a escrita da autora é singular e fundamental para o enredo ter me conquistado, além disso ao mesmo tempo que ficamos ansiando por respostas e pelo retorno de Lottie, é impossível não sentir um frio na barriga, como pessoa e como mãe.

"- As mamães sempre voltam..."

Um final condizente com todo o desenrolar, eu sempre me rendo em tramas assim, principalmente quando a escrita é marcante e bem pontuada.

Tem tantos assuntos que essa obra levanta como reflexões, que eu poderia escrever sem parar que não seria suficiente para expressar a complexidade da maternidade, por exemplo.

site: https://instagram.com/alempaginas

Isaac 29/04/2024

Uma novela
O livro é bom. Cumpre com o prometido, ser repleto de reviravoltas.
São tantas coisas que no final parece uma novela.

AlessandraD. 27/04/2024

QUE ÓDIO!!! eu desconfiei de absolutamente TODO MUNDO e jamais eu ia conseguir acertar o plot do livro. Queria desler pra ler de novo

Eduardo Leal 10/04/2024

A história me prendeu todinho!
Eu não consegui fazer outra coisa da vida, senão ler e ler! Que história envolvente. Eu me coloquei no lugar da Alex e, Jesus, que situação.
Eu gostei da história, da forma como ela é escrita, leitura fácil, que prende e te faz sentir tudinho.
Recomendo demais!

Cinthia.Pereira 06/04/2024

Sufocante
Coração acelerado, fio na barriga, lágrimas angústia, não consegui parar de ler , PERFEITO !
Cada página uma sensação diferente . Muitas vezes me vi na ALEX

thalitanrl 23/03/2024

Gostei mais que ex mulher
Apesar dessa personagem ser uma INSUPORTÁVEL que tem esse papo que eu odeio de ?amo minha filha odeio ser mãe?, o livro retrata com verdade como uma mae solteira pode ser julgada de tudo na nossa sociedade. A história é bem legal, apesar de que a investigação anda de maneira lenta até demais.. é um livro divertido mas que as vezes te joga uns fatos verídicos na cara do nada e vc fica ???? levemente palestrinha. Mas eu gostei da história. Final corrido mas pelo menos explicou as coisas.

Mª Júlia 03/03/2024

Eu estou completamente apaixonada pela escrita de Tess S. Jamais imaginaria todos os desfechos que esse livro apresentou, ansiosa por novas leituras dela.

Julielen.Nasciment 25/02/2024

E o primeiro livro do ano finalmente veio.
Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei demais.

A leitura é fluida, envolvente, com capítulos curtos e instigantes.

O livro é um suspense investigativo que aborda um assunto bastante delicado de tráfico de menores.

Além disso, aborda questões relativas a maternidade, no julgamento e vigilância da sociedade em cima das mães, e da diferença de tratamento que é direcionada às pessoas a depender da classe e raças.

O livro me emocionou em diversos momentos e me trouxe muitas reflexões.

Há uma redução de ritmo em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a leitura.

O final teve um desfecho inesperado para mim, mas achei que foi rápido e um pouco "demais".

Mas em geral foi um livro que adorei e que conseguiu me tirar de uma ressaca literária.

Vivian.Strapasson 23/02/2024

Começo bom, final ruim
O começo até o meio foram ótimos, o final infelizmente não conseguiu acompanhar. Ficou muito viajado, previsível e apressado.