A garota roubada

A garota roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

cami chaurais 22/01/2024

Excelente!!
Amo livros que tem reviravoltas e esse tem muitooooos depois dos 80%. Cada capitulo você fica mais instigado e curioso pra descobrir aonde está a Lottie, quem é o culpado e como fica o desfecho desss história. Recomendo demais ?????

lais 19/01/2024

SENSACIONAL
BICHO DO CÉU. Eu juro que comecei a ler com um ódio tão grande da Alexa, pq não fazia sentido NENHUM o jeito que ela e a filha se tratavam, a menina só tinha 3 anos e era tratada que nem lixo. Quando a menina foi roubada eu fiquei TAO aflita pensando se o meu filho fosse sequestrado e foi por isso que demorei pra ler, pq deu crise de ansiedade. As partes da Quinn me pareceram repetidas, quando eu achei que tinha sacado o plot, meu amigo eu tava erradissimaaaaaa, eu amoooooo quando isso acontece

Anny Karolline 17/01/2024

Eu esperava mais dessa leitura, fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco.
Quase no final do livro me surpreendi e a leitura me prendeu um pouco.

Jú Sancho 16/01/2024

MARAVILHOSO
O livro proporcionou uma experiência de leitura verdadeiramente envolvente e marcante. A narrativa flui de maneira excepcional, cativando desde as primeiras páginas e mantendo um ritmo que é difícil de resistir. A trama, repleta de reviravoltas, adiciona uma camada de emoção e suspense que mantém o leitor completamente absorvido na história.

Cada capítulo é uma descoberta, e as reviravoltas surpreendentes mantêm a curiosidade aguçada, fazendo com que seja praticamente impossível interromper a leitura. A trama é habilmente construída, explorando nuances emocionais dos personagens e criando uma atmosfera que prende a atenção do início ao fim.

E que final surpreendente! O desfecho da história é tão inesperado quanto satisfatório, amarrando todos os elementos da trama de maneira magistral. Foi a primeira leitura do ano, e posso dizer que começar com esse livro foi a escolha perfeita. A emoção, o suspense e a imprevisibilidade tornaram a experiência literária memorável, deixando-me ansioso por mais obras do autor. Certamente, uma forma incrível de inaugurar o ano literário.

Erika.Lucena 10/01/2024

Li "ex mulher" ano passado e me apaixonei pela narrativa de autora.
Em "a garota perdida" não foi diferente. Devorava o livro sempre que tinha uma oportunidade.
O livro é bom do início ao fim, não me decepcionou em nenhum momento.

Recomendo a leitura!

mika 09/01/2024

Eu esperava mais sabe , comecei com altas expectativas e a medida q o livro foi caminhando pro final comecei a achar com cara de novela mexicana e não uma novela boa , dei duas estrelas e meia pq três é muito e sua é pouco. A escrita da autora é boa e prende vc que pena q o livro n foi tão bom.

Inspirações Literárias 07/01/2024

Escrita Impecável!
Um livro com narrativa fluída com uma escrita esplêndida.

Vale cada página lida! Não lemos esse livro, e sim, o devoramos.

A autora não deixa nenhuma ponta solta. E isso é raro.

Depois que começamos a ler esse livro Somente iremos parar após lermos a última frase.

Sentimos a angústia, as dores, o sofrimento e nos identificamos com cada comportamento coerente ou paranoico da personagem Alex, mãe de Lottie, a menina roubada, pois quando uma filha desaparece onde somente temos conhecidos e amigos todos se tornam suspeitos em potencial.

RECOMENDADÍSSIMO!

Ali 06/01/2024

Amei!
Não consegui para de ler nenhum minuto e agora quero ler todos os livros dessa autoral! Mesmo que em alguns momentos ela misture pensamentos e realidade, passado e futuro. Isso deixa a gente com aquele gostinho de que loucura e quero mais. Achei a história bem escrita e os pontos foram todos fechados no final! Recomendo!!

Juh 31/12/2023

Que loucuraa
Antes de tudo, estou muito feliz por ter terminado antes do fim do ano, nos acréscimos do segundo tempo, mas terminei.
Me empolguei muito para ler esse livro por ter gostado bastante de Ex/Mulher, e até tinha alguma expectativa.
A escrita é muito fluida, a personagem da Alex é quase alguém que eu de fato conheço. Talvez seja porque é possível tentar mensurar a dor de uma mãe que teve a filha sequestrada, já que isso seria uma coisa terrível em qualquer situação, dado o imaginário coletivo, mas a angústia praticamente vaza pelas páginas. Em algum momento achei um pouco cansativo e repetitivo, me incomodou as inúmeras desconfianças que não deram em nada, e pode ser na intenção de representar algo mais próximo de quem vive esse terror de procurar uma filha perdida, mas no livro senti que foi um pouco forçado.

[Talvez isso possa ser considerado spoiler! ]

O final não me agradou como eu gostaria, em algum momento perdi a esperança de que a menina de fato seria encontrada e, se fosse proposital, como um sentimento da própria personagem, teria sido muito bom! Mas não foi, eu só me cansei mesmo rs
E pensando no desfecho total da história, sinto que ela tenta achar finais totalmente mirabolantes para surpreender o leitor, mas para ficou apenas forçado mesmo.

De qualquer forma é um livro bom e rápido de ler, gostei de finalizar o ano com ele.

-Koraline 30/12/2023

Finalmente 1000 livros lidos, e depois de Ex/Mulher, escolhi esse livro como marco por que tinha certeza que seria ainda melhor, mas me enganei. Não me entenda mal, esse livro é bom sim, só não é ótimo. Não é nem de longe tão frenético quanto o outro, não consegui me apegar muito à protagonista, mas para mim o pior de tudo foram a maioria das reviravoltas, muitas não tinham razão de existir, e a revelação final foi tão, mas tão novela mexicana que me fez revirar os olhos, mas tirando a decepção final, o desenvolvimento foi bom (não ótimo). Enfim, terminar esse livro me deixou feliz apenas por ter atingido 1000 lidos.

Babi 29/12/2023

Esperava mais
Li "Ex/Mulher" no ano passado e fiquei completamente viciada. Adorei o livro e esperava que esse fosse tão bom quanto. Infelizmente, não foi o caso. A escrita da autora é muito boa, mas os personagens não me cativaram, o final foi bem fraco e senti que, pra mim, a leitura acabou sendo meio arrastada. Ainda assim, o livro é bom, só não é tão bom quanto o primeiro título que li da autora.

Karinabparaujo 28/12/2023

Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho. Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior. A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu? Por que não estava tomando conta dela? Alex sabe que não é perfeita, mas ama sua filha mais do que tudo. E agora que tem todos os olhos voltados para si, ela teme que nunca descubram a verdade a menos que resolva esse mistério por conta própria. Onde está Lottie Martini? Será que ela ainda vai voltar para casa?

Renata FSM 27/12/2023

Viciante!
O que mais amo em trhillers é quando eles atiçam a minha curiosidade ao ponto de roubar o sono para eu chegar no desfecho, e esse livro fez isso, a escrita é instigante e com muitas reviravoltas, já quero ler o outro da autora.

Samantha.Facincani 27/12/2023

O que vc estava fazendo qdo a sua filha desapareceu, Alexa?
A história é sobre o desaparecimento de uma criança, Charlotte, filha de Alexa, uma advogada de direitos humanos, a qual teve uma gravidez indesejada e perdeu o marido recentemente num acidente. Além da busca incessante da criança pela sua mãe.

A criança demanda muito trabalho, por ser extremamente inteligente, obstinada (eu diria muito teimosa, mas enfim?!) e com muita energia. Ela exige o máximo de atenção de Alexa e por não conseguir cumprir essa demanda o tempo todo, surgem situações que irão reverberar após o sumiço da criança.
A criança desaparece durante uma cerimônia de casamento de um amigo da família e esse sumiço ganha a atenção mundial. A partir daí, os juízes da internet começam a se manifestar enquanto a mãe busca desesperadamente pela filha.

Um livro com muitas reviravoltas (nossa!! sim? eu fui enganada diversas vezes? hehehehe?) e um enredo muito pesado pra quem é mãe ou quem tem convívio com crianças pequenas? chega a ser aterrorizante imaginar que o que acontece com Lottie poderia e acontece com muitas crianças ao redor do mundo. [?Sorrio e me viro como se fosse embora, sabendo que a curiosidade será sua ruína. Ela me alcança e segura minha mão, porque confia em mim? - p. 284].
Nem todas tem um final como gostaríamos e isso é o que pode nos deixar ainda mais aflitos durante a leitura e a reflexão que a história sugere.

Outro ponto interessante é o fato das cobranças que a mãe enfrenta, a sociedade é muito dura com ela, simplesmente por ela ser uma pessoa normal com filhos, mas entenda? ela é mulher? então o que qualquer outra pessoa tem ?permissão para fazer? (aos olhos da sociedade) ela não tem? inclusive se fosse um homem na mesma situação, ele não seria julgado e condenado de maneira tão pesada se tivesse cometido o mesmo erro ou algo semelhante.

Uma leitura envolvente, dinâmica, que nos prende desde a primeira linha! Fique atento aos sinais sutis durante essa leitura e seja surpreendido com um final inimaginável. (Pelo menos, pra mim, foi! hahahaha?)

Boa leitura!

Michely 26/12/2023

O final realmente acabou com o desenvolvimento do livro que no geral foi bom. A escrita da autora é muito boa e instigante.