A garota roubada

A garota roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Nina Vinhas 21/12/2023

Frenético
Alexa Martini, uma experiente advogada, pega um avião da Inglaterra para Miami com sua filha de quase 3 anos, Lottie, porque a menina será uma das damas de honra do casamento de seu melhor amigo, Marc. Tudo parecia estar bem até Lottie desaparer no meio da festa.

É aí que o inferno pessoal de Alexa começa. Ao mesmo tempo que tem que lidar com a dor devastadora da perda da filha e o medo do que pode estar acontecendo com ela, Alexa é julgada de todas as formas possíveis pelo mundo todo. Com sua vida escancarada na mídia, Alexa busca desesperadamente por seu bebê e não vai parar até encontrá-la.

Se eu pudesse definir A Garota Roubada com apenas uma palavra seria "frenético". Com uma narrativa fluida cheia de reviravoltas e dividida entre vários personagens que se alternam entre 1ª e 3ª pessoa, esse livro te prende do início ao fim e te cativa ao mostrar o desespero de uma mãe que teve sua filha roubada.

Monica Grezzi 19/12/2023

O livro é realmente uma surpresa atrás da outra. A autora te envolve com algumas descrições precisas dos fatos e consegue encaminhar seus pensamentos para possíveis culpados, deixando o mais inesperado para o desfecho.
A história é sobre um desaparecimento de uma garota e o desespero da mãe em encontrá-la. No livro, vários suspeitos são apresentados, porém sem muito aprofundamento sobre as razões deles estarem na trama. Esse foi um ponto negativo ao meu ver, já que esses personagens só serviram pra despistar um pouco.
De qualquer forma, o livro é gostoso de ler e fiquei na espectativa das próximas páginas toda vez que tinha que parar.

Babsi 17/12/2023

Ótimo livro pra quem está de ressaca literária
É o tipo que te prende na leitura, te faz devorar as páginas do início ao fim, te deixa ansiosa pra terminar logo e saber se a mãe irá reencontrar a filha ou não.
Intenso, mas achei o final com cara de novela mexicana, poderia ter sido diferente.

Núbia Cortinhas 17/12/2023

Nem tudo é aquilo que aparenta ser.
Alex Martini nem poderia imaginar o que estava por vir... Tudo começou quando ela viajou de Londres para os Estados Unidos, para celebrar o casamento do seu melhor amigo, num resort luxuoso na Flórida. Muito sol, praia, tudo perfeito até que Lottie, sua filha de três anos, desapareceu sem ninguém perceber. Desesperada, Alex move céus e terra em busca da sua filha e essa busca toma proporções gigantescas gerando sérias polêmicas, dividindo assim a opinião pública.

E esta é a premissa desta trama intrincada. Confesso que eu amei a escrita e a estória de Ex/Mulher, que é um baita livraço! Mas A Garota Roubada me despertou mais a curiosidade em saber o que aconteceu com Lottie, sem me deixar conquistar pelas personagens, claro, inicialmente. As achei super chatas, foi difícil ler os primeiros capítulos, achei a Alex uma péssima mãe e a garotinha um poço de má educação e birra. Mas a curiosidade tocou o barco e devorei o livro, que é um bom suspense, sofri juntamente com a Alex em cada capítulo; e ainda bem que eu não abandonei o livro pois acabei me rendendo ao drama mesmo ele não me empolgando tanto quanto Ex/Mulher, talvez se eu tivesse lido A Garota Roubada primeiramente, de repente daria 4 estrelas. Creio que a autora criou de propósito o perfil da Alex para que se gerasse toda a polêmica que existiu no decorrer das investigações e de quebra revoltar o leitor como já mencionei a minha reação anteriormente.

A Garota roubada é um thriller psicológico que vai manter você tenso até a última página, repleto de reviravoltas e descobertas. Será que Lottie será encontrada viva ou morta?  Embarque nesta estória envolvente de dor, desespero, aflição, decepção e amor; e desvende esse mistério.
Pri.Kerche 17/12/2023minha estante
Hummm?prestando atenção na sua resenha p decidir se esse livro entra ou não na lista do ano q vem

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Pri, leia sim! 3,5 é uma nota boa, é que eu gostei mais de Ex/Mulher. Se eu tivesse lido A Garota Roubada antes, com certeza teria dado um 4 ou até 5. Tem muita gente gostando.

Pri.Kerche 17/12/2023minha estante
Entendo! É aquele caso q a expectativa era alta

Núbia Cortinhas 17/12/2023minha estante
Kkk, isso mesmo! ?

Nina Madruga 16/12/2023

Leitura frenética!
Não larguei o livro nem para fazer xixi. Literalmente.
Que leitura fluida e frenética! Os capítulos curtos fazem a pessoa nem sentir que o tempo passou. Fiquei super curiosa com cada plot e gostei bastante da protagonista. Claro que tem muitos furos e alguns plots forçados, não fiquei tão satisfeita com a revelação final, maaaasss a leitura valeu super a pena!

Primeira vez que leio um livro inteiro de uma vez só, sem fechar em n nenhum momento hahaha! Adorei #LCdaJuCirqueira

Any 16/12/2023

A Garota Roubada
Como uma criança de três anos desaparece de um casamento a vista de pessoas conhecidas e ninguém percebeu? Onde está Lottie? Quem a levou com tanta facilidade? Enquanto Alex está buscando incessantemente pistas sobre o paradeiro da filha, as suspeitas recaem sobre ela. Onde Alex estava quando a sua filha foi raptada? Que tipo de mãe amorosa é essa que deixa uma criança sozinha num local estranho? Alex não tem outra opção a não ser buscar a sua filha por conta própria mesmo. Será que Lottie vai voltar para casa? Leia e tente desvendar esse mistério com Alex. Espero que você tenha mais sorte que eu, não seja pego de surpresa. Recomendo muito a leitura. Os capítulos são curtos, empolgantes e cheios de reviravoltas. É um livro perfeito para lhe tirar da ressaca.

Gabi 16/12/2023

Leitura super rápida e empolgante, impossível de largar. Deixa o leitor muito curioso e instigado para desvendar tudo. O final em si achei que ficou muito dramático, poderia ter sido desenvolvido de outra forma com o mesmo plot. Mas vale muito a leitura!

DrieleCouto 15/12/2023

Em choque
Nunca passou pela minha cabeça que essa pessoa era o culpado , o livro é extremamente viciante, e nem um pouco previsível. Pensei estar ficando doida em alguns momentos. Será que estou lendo isso mesmo ?. Leitura muito boa

Nay 16/12/2023minha estante
Pensei exatamente isso? pra mim esse plot do Luca acabou com o final, muito nada a ver.

RaAssa.Lima 13/12/2023

Gostei muito dessa leitura, o final é surpreendente, mas quase tive alguns infartos durante o livro.