A garota roubada

A garota roubada Tess Stimson

Resenhas - A garota roubada

Cinthia.Pereira 06/04/2024

Sufocante
Coração acelerado, fio na barriga, lágrimas angústia, não consegui parar de ler , PERFEITO !
Cada página uma sensação diferente . Muitas vezes me vi na ALEX

thalitanrl 23/03/2024

Gostei mais que ex mulher
Apesar dessa personagem ser uma INSUPORTÁVEL que tem esse papo que eu odeio de ?amo minha filha odeio ser mãe?, o livro retrata com verdade como uma mae solteira pode ser julgada de tudo na nossa sociedade. A história é bem legal, apesar de que a investigação anda de maneira lenta até demais.. é um livro divertido mas que as vezes te joga uns fatos verídicos na cara do nada e vc fica ???? levemente palestrinha. Mas eu gostei da história. Final corrido mas pelo menos explicou as coisas.

Mª Júlia 03/03/2024

Eu estou completamente apaixonada pela escrita de Tess S. Jamais imaginaria todos os desfechos que esse livro apresentou, ansiosa por novas leituras dela.

Julielen.Nasciment 25/02/2024

E o primeiro livro do ano finalmente veio.
Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei demais.

A leitura é fluida, envolvente, com capítulos curtos e instigantes.

O livro é um suspense investigativo que aborda um assunto bastante delicado de tráfico de menores.

Além disso, aborda questões relativas a maternidade, no julgamento e vigilância da sociedade em cima das mães, e da diferença de tratamento que é direcionada às pessoas a depender da classe e raças.

O livro me emocionou em diversos momentos e me trouxe muitas reflexões.

Há uma redução de ritmo em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a leitura.

O final teve um desfecho inesperado para mim, mas achei que foi rápido e um pouco "demais".

Mas em geral foi um livro que adorei e que conseguiu me tirar de uma ressaca literária.

Vivian.Strapasson 23/02/2024

Começo bom, final ruim
O começo até o meio foram ótimos, o final infelizmente não conseguiu acompanhar. Ficou muito viajado, previsível e apressado.

Thais.Cristine 19/02/2024

Bom com final fraco
Um livro muito bom com suspense muito bom, Com uma história muito boa, porém um final fraco e Rápido e até meio preguiçoso

Alef Coelho 13/02/2024

Uma Busca Desesperada pela Verdade
Em "A Garota Roubada", a vida de Alex Martini vira de cabeça para baixo quando sua filha de três anos, Lottie, desaparece misteriosamente durante um casamento na praia. A busca pela menina se torna uma missão global, com a mídia e a polícia focando seus holofotes na família. Alex, atormentada pela culpa e pelo desespero, se vê envolta em uma teia de mentiras e segredos, lutando para encontrar sua filha e descobrir a verdade sobre o que aconteceu. A autora, Tess Stimson, tece uma trama envolvente e cheia de suspense, que prende o leitor do início ao fim, explorando temas como a maternidade, a culpa, o luto e a busca pela justiça. Prepare-se para se envolver profundamente com a história de Alex e Lottie e para questionar tudo o que você pensa saber sobre a verdade.

Bia1542 06/02/2024

Um livro bom, mas que não se destaca
“A Garota Roubada” é um suspense que cumpre muito bem com o esperado do gênero: deixar o leitor curioso e interessado nos acontecimentos do livro para um desfecho final que, dependendo do objetivo do autor, possa ser surpreendente. E, apesar de qualquer problema que eu possa ter tido com a história, sempre me mantive curiosa sobre o que havia acontecido com a Lottie, e, em algumas ocasiões, a leitura fluiu muito bem e foi bem instigante.

Além disso, o livro aborda vários temas importantes sobre maternidade e desaparecimentos de crianças, sobre como muitas vezes ser mãe é desgastante, e, que mesmo que não gostemos da maternidade, isso não impede que amemos nossos filhos. Fala sobre como desaparecimentos de crianças são assustadoramente comuns e que, mesmo que de uma forma amarga, Alex ainda é privilegiada por ter tanto apoio para procurar a filha.

Outro ponto que gostei muito, foi um jogo de narrativa que a autora fez em determinado momento da história, foi difícil não dizer “vou ler só mais esse capítulo” neste ponto do livro. Pensando um pouco depois, notei como todos os detalhes desse momento em questão coincidentemente se aliam, mas não tira o impacto sentido na hora.

Ainda assim, nem só flores são os livros. Apesar de todos os elogios, algumas coisas não me agradaram muito. Para começar, achei tanto o desenvolvimento como o plot final muito óbvio. Claro que isso pode ser uma coisa particular minha, e claro também que teve momentos que foram apresentados desfechos que eu não estava esperando, mas na maioria dos casos não foi o que aconteceu. Alguns personagens eram muito descaradamente apontados como possíveis suspeitos, isso automaticamente me fazia pensar que não eram os responsáveis pelo sequestro de Lottie. Da mesma forma, apesar de não ter adivinhado todo o final, consegui prever o plot final do livro nos primeiros 20% da história.

Falando em final, esse foi outro ponto negativo, que final pastelão, pura novela mexicana. Tem quem goste, mas para a proposta do livro, ficou muito irreal, muito “solução tirada de canto nenhum”, feita apenas para surpreender e trazer um final, do que por realmente fazer sentido.

Falando sobre a parte técnica, não sou escritora e muito menos uma crítica profissional, mas vou deixar minha contribuição como mera apreciadora de literatura. a escrita da Autora é, sem sombra de dúvida, fácil e fluida, do tipo que se lê várias páginas em “uma sentada só”. Um livro ter essa característica não necessariamente faz com que ele seja bom, mas com certeza faz com que a experiência de leitura seja muito mais espontânea. O que me pegou um pouco, porém, foi a necessidade de, sempre que um capítulo termina, tem uma necessidade por parte da autora de fazer um final que, de algum modo, tenha um desfecho que faça o leitor ler o próximo,e assim por diante. Isso, por si só, não é um ponto negativo, porém, para conseguir fazer esse momento de final de capítulo mais atiçador, era utilizado muito frequentemente frases de efeito que, eu pelo menos, achei muito superficial e mecanizado. além disso, algumas vezes senti que frases ou ainda, parágrafos inteiros, não combinavam com a atmosfera do livro, apareciam muitos que foram tirados de um livro de romance contemporâneo (amo livros de romance contemporâneo, aliás) do que de um livro de suspense.

Por fim, foi isso. Um livro que traz uma boa experiência de leitura, mas que, diante de tantos outros livros lidos por mim no período próximo, acaba não se destacando muito.

Oly 06/02/2024

De tantas opções de finais, a autora decidiu optar pelo mais improvável e isso ainda não faz nenhum sentido na minha cabeça

Rafaela.Oliveira 04/02/2024

Adivinhei o final no início do livro.
A premissa é boa apesar de ser clichê,mas poderia ser melhor.
Muita coisa não fez sentido na minha opinião
Bom para passar o tempo mas não leria novamente

Jeh 01/02/2024

Intrigante
Um livro cheio de suspense de tirar o fôlego com uma grande reviravolta no final, não esperava por esse final. Fiquei do início ao fim da leitura muito curiosa para descobrir o paradeiro de lottie. Simplesmente uma leitura fantástica

Mari 27/01/2024

Um livro de suspense com leitura super fluída e o melhor que você desconfia de todos os personagens, a cada capítulo um reviravolta. Além do livro, trazer um tema super relevante que é o desaparecimento de pessoas, em especiais crianças.

Mari 24/01/2024

Cheio de camadas
Esse livro é magnífico! Ele tem tanta complexidade, é tão rico em informações, em críticas, ele é feito por camadas e inúmeras delas só reconheceremos após uma reflexão. Todos os personagens são bem construídos, a história é bem desenvolvida, a escrita e o enredo te prendem do início ao fim. É cheio de reviravoltas e há 2 grandes plots, mas o mais genial e o que me fez aplaudir a autora foi o primeiro, esse é tapa na cara, uma brincadeirinha travessa e perfeitamente elaborado pela autora. O segundo apareceu bem no final e justamente por ele dei 4,5 estrelas e não 5, achei meio corrido e fantasioso, alguns fios ficam soltos mesmo com toda a explicação. Apesar disso, recomendo totalmente esse livro, ele é rico e traz uma visão acerca de assuntos que não cheguei a de fato parar e refletir profundamente sobre antes.

Misha 24/01/2024

Tinha tudo pra ser bom mas não é k, a história começa bem, mas depois vai ficando enrolada. Não recomendo