Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho

Resenhas - Minha Especialidade é Matar

Natalia.Cantini 13/12/2022

Henry consegue transcrever através de fatos sobre acontecimentos durante os anos do desgoverno de Bolsonaro. Impossível ler, perceber e não se indignar diante de tamanha negligência e imperícia do ex-presidente.

Karina 10/12/2022

Li cada artigo desse ebook pensando "não é possível que piore", mas piora, muito e olha que são textos que foram parados em 2020. De lá pra cá o bolsonarismo se infiltrou ainda mais na mente das pessoas se tornando uma obsessão e cada vez mais que ia avançando na leitura me deixava triste perceber como as pessoas decaíram tanto por conta de um homem burro.

Terminei pensando que eu leria bem mais páginas, e abismada em como esse homem tem tantas pessoas que o apoiem porque ele literalmente nunca fez nada de útil, nem como deputado, Capitão de Exército e piorou como Presidente.

Ana 16/11/2022

É um compilado de artigos muito bem reunidos e de extrema importância e necessidade.
As vezes é bizarro perceber onde a sociedade brasileira se encontra, como o bolsonarismo corroeu as pessoas e até mesmo se tornou um tipo de obsessão.
Fiquei extremamente interessada por tudo que li, e leria muito mais do que essas 174 páginas, é uma leitura rápida e acessível, por mais que não tenha um grande ápice, tem uma constância muito boa.
Na atual situação no país acho importante leituras como essa, e pretendo continuar lendo e estudando sobre todo esse caos.
Leiam, é muito bom.

Larissasxavier 14/11/2022

"Esta obra é uma coletânea de artigos publicados por Henry Bugalho na Carta Capital e Folha de SP desde a posse de Jair Messias Bolsonaro, expondo os riscos cotidianos de seu governo, de sua retórica e da ideologia que propaga."

Ricardo 10/11/2022

Uma leitura rápida pra revisitar os episódios terríveis que vivemos nestes 4 anos, deixando claro na memória tudo que passou e o por que de querermos deixar pra trás.

Elso 29/10/2022

O livro é bom, mas não explica exatamente sobre o fenômeno do bolsonarismo no Brasil. É um bom livro para dar luz sobre os acontecimentos do Brasil atual, com algum fundamento.

Rosangela Max 27/10/2022

Leitura necessária.
Serviu para reforçar o que penso sobre o atual governo. Fato primordial às vésperas do segundo turno das eleições.
O último texto publicado neste livro data de junho de 2020. Muita coisa aconteceu depois disso e tudo ladeira abaixo.
Os textos são claros, diretos e devidamente embasados.
Recomendo a leitura. Ainda dá tempo!

klebio 26/10/2022

Ótimo manual do "Porque não votar no B0ls0n4r0"
Apesar de bem óbvio (e um pouco tendencioso), é uma leitura necessária para entender um pouco os principais erros desse "desgoverno" atual...

Nana 25/10/2022

Esclarecimentos?
O livro é um compilado de artigos publicados em uma revista brasileira desde o início do mandato do atual chefe de Estado.
Gostei da leitura, mas tenho meus receios de expressar minha opinião. Pois são tempos obscuros, como o próprio autor afirma, estamos atravessando uma noite escura.

LP_Chaun 18/10/2022

Resumão.
Esse livro pode ser considerado um grande resumo das falas recorrentes de Henry Bugalho, nada tem de novo para aqueles que já acompanham seu canal.
Recomendo para quem não conhece o trabalho dele, a escrita é agradável e fácil de entender.
O conteúdo é bom e tem um leve toque jornalístico com técnicas de escrita que são encontradas também em romances. Apesar de algumas citações o autor se foca mais na narrativa.
Se for para colocar na pedra. Leia se você quer saber o motivo de muitos desprezarem Bolsonaro e não conhece o trabalho de Henry, não precisa ler se você acompanha o seu canal no YouTube.

Camila1856 12/10/2022

?Minha especialidade é matar?
Como citado pelo maravilhoso Henry Bugalho, Bolsonaro nunca disse ser o que não era. Baseado em uma narrativa pós verdade do complexo contexto histórico atual, Bolsonaro subiu à presidência sempre deixando clara sua proposta violenta, intolerante e brutal para o país.

Houveram sim, inúmeras mentiras e jogos políticos que, não se sabe até hoje, se são propositais ou puro caos gerado pela incompetência.

Nesse compilado muito bem colocado de artigos do autor publicados no período de 2019 e 2020, Henry discorre sobre alguns acontecimentos pontuais e sobre a retórica do bolsonarismo geral, assim como a fragilidade das democracias modernas e ainda assim, a importância de protegê-las. Muito coeso e extremamente esclarecedor nesse período pré segundo turno 2022.

smoraisc 11/10/2022

Necessário.
"Devemos resgatar a memória da barbárie e dela extrair suas mais cruciais lições, pois o futuro não precisa ser o passado."

Ignore opiniões negativas de quem nem sequer leu e que avaliou mal por ter ciência da publicação de verdades nuas e cruas sobre quem eles cegamente idolatram e sobre o que há por trás de um lema fascista.

É um compilado de artigos publicados pelo autor na Folha de SP e na Carta Capital, retratando a ascensão de um representante do ódio, negacionismo e clara ameaça para a democracia.

Todos deveriam ler. Tem uma linguagem simples, reforçando o que muito já sabemos e esclarecendo o que pouco temos conhecimento. O bolsonarismo não nasceu em 2018. Ele sempre existiu, porém ganhou um novo nome e ele vai continuar existindo, mesmo com a derrota do m1to.

Estudem e tenham consciência de classe.

Wes 20/09/2022

Muito bom e simples
O livro é muito bom, obviamente ele é de esquerda, porém retrata exatamente como Bolsonaro é. Mesmo sendo um livro político os termos são de fácil compreensão

hugofreitas 24/08/2022

Compilado de artigos
O livro é na verdade um compilado de artigos publicados, majoritariamente, pelo Henry Bugalho na Carta Capital entre 2018 a 2020. Com o subtítulo "como o bolsonarismo tomou conta do Brasil" imaginei que teria um desenvolvimento, até mesmo filosófico, dessa ascensão. Não há.
É apenas um amontoado de artigos, escritos com uma linguagem bem simples e que fala muitas vezes o óbvio (que todos os opositores do Bolsonaro já falam desde sempre).

O maior problema do livro é ter toda essa proposta que é 100% direcionada pra quem já não gosta do governo Bolsonaro. Se a proposta é não furar a bolha, então entregasse um conteúdo mais aprofundado. Todavia, os artigos discutem alguns temas interessantes, outros apenas comentam notícias ou falas absurdas do Bolsonaro.
Li no Kindle Unlimited.

Léo 12/08/2022

Sobre "Minha especialidade é matar": Bolsonarismo no Brasil;
"Mas tudo tem seu fim. Em algum momento, conseguiremos, mesmo que tateando nas trevas, encontrar a saída deste labirinto de mentiras e distorções. A noite pode ser escura e assustadora, mas não dura para sempre."
#

Esse livro traz diversos artigos, redigido por Henry Bugalho, sobre o bolsonarismo, e toda sua trajetória até os dias atuais no Brasil.

Li esse livro bem mais facilmente do que achava. A escrita de Henry me envolveu, me deixou instigado, provando mais e mais cada um dos pontos citados. Henry expõe sem escrúpulos sobre a nascença e a decadência de todo o governo assumido por Bolsonaro, desde seus discursos de ódio até sua conduta quase-infantil frente ao país.
É uma obra fácil, instigante e curta. Recomendo demais a leitura.