Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Mariana113 18/05/2021

Gostei
O livro é bom,a autora escreveu bem,mas os personagens não me cativaram,sabe quando você está lendo um livro,mas você não se importa com os personagens?foi isso que senti lendo,mas como paguei R$7,00,valeu a pena
Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
Você pagou 7 reais me diga foi físico? E se foi onde comprou?

Mariana113 18/05/2021minha estante
Eu comprei ele no sebo da minha cidade

Mas na Amazon está 16,00 o físico

Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
O ruim pq e série ai comprar só um ??

Verdade ?

Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
Você sabe me dizer onde é que faz resenha aqui to querendo fazer e não to achando nada

Mariana113 18/05/2021minha estante
Vá na sua estante na opção de livros lidos e escolha o livro que deseja escrever uma resenha. É só posicionar o mouse em cima da capa do livro em questão que logo aparecerá um botão azul com o sinal de "+". Clique nesse botão. Em seguida aparecerá uma janela com a opção "RESENHA".

Kassya.Demes 19/05/2021minha estante
Obrigada, foi de muita ajuda eu estava entrando pelo celular e não sabia como era ??

Mariana113 19/05/2021minha estante
Imagina ?

tatiane46 08/02/2011

Se melhorar, estraga!
[att janeiro 2023] essa resenha era de 5 estrelas e foi escrita quando eu tinha quinze anos de idade, por ai. olhando pra trás, eu odeio esse livro e não concordo com meu eu do passado, mas que bom que ela teve a diversão dela com isso aqui.

[ATENÇÃO: Essa resenho pode conter spoiler. Sim, P-O-D-E, você só irá se importar com os detalhes aqui contidos se você não gostar MESMO de spoiler. Mas se você vê a série, aqui não tem spoiler nenhum.]

OK, antes de qualquer coisa eu gostaria de comentar sobra a editora. A Rocco nunca foi minha editora favoria. Na verdade, eu era contra ela, não sei porque. Mas enfim, era. A Rocco tem pontos ruins nos seus livros, mas se tem uma coisa boa é que eles são muito durinhos. A capa, as folhas são grossas (claro, se não for aquelas edições de quinta que vende por 20 reais nas Lojas Americanas), e ele chega a ficar tortinho pra um lado (o que me irrita profundamente). Então, além da qualidade ótima, tem o livro em si, que no caso de Maldosas é ótimo!
A narrativa, pra mim, é a melhor parte. Ela desenrola rápido, é bem jovial, e é em terceira pessoa. Geralmente a narrativa em terceira pessoal ajuda, é praticamente a melhor escolha, mas nada contra a narrativa em primeira pessoa, eu adoro, de qualquer modo. Os capitulos são tão curtinhos, e é exatamente por isso que você lê rápido, porque quando um termina você pensa: "Ah, dá pra ler mais outro!" e assim acaba indo dormir ás seis da manhã, com o pescoço dormente, e de manhã (digo, tarde) sua mãe fica com raiva porque você acordou tarde pra caramba, mas você fica apenas pensando "Mas qual será esse tal segredo sujo da Spencer?", não que isso tenha acontecido comigo.
Daí você tem a história bem bolada. Ora, mas quem será A.? Muita gente fala que Pretty Little Liars é uma mistura de Gossip Girl com seilámaisoque, mas eu não acho que seja. Gossip Girl é incrivelmente fútil, e sim, futilidade existe em Pretty Little Liars, mas não em excesso. As garotas são um tanto fúteis, mas não como é de se esperar, ou seja, MUITO!
Falando em futilidade, não dá pra deixar de lembrar de Alison. Ali D. Essa... err, coisa, ãhn, prestígio dos país. Digo, essa coisa fútil, essa menina chata que pensa que é dona do planeta, essa senhorita falsa. Bom, pelo menos ela não falava pelas costas... Ou falava? Hmm, bem possivel! Oks, eu não sei como Spence, Aria, Hanna e Emily gostavam daquela menina. Ela ameaça a Spence. Ela vai lá pra dar força pra Hanna mas só faz uma nova amiga e ainda não faz nada quando a Hanna começa com as coisas de vômitar, praticamente bulímica. Ela fica fazendo perguntas transtornando Aria, não ajudando em nada. E ainda dá um pé na bunda forte demais na coitada da Emily! Uma coisa que Spencer disse na série no episódio 15 que eu simplesmente amei foi que "a questão não é o que nós somos sem você, Ali. A questão é o que você é sem a gente, porque o rei não é nada sem seus seguidores". O fato é que Hanna estava cansada da Ali, Aria também, Spencer nem me fale, e Emily super chateada com ela! Fico me penguntando se tudo isso não foi uma armação da Ali.
Olha Emily aí gente, ela é a única que não chega nem aos pés do glamour e da vida maravilhosa. A coitada vive uma vida que não quer, até Maya. Santa Maya, talvez agora Emily possa ser ela mesma sem uma cobra se enrolando em seu pescoço (é, tô falando da Ali). E ainda tem a familia dela. A mãe dela me irritou muito, uma preconceituosa de meia tijela. E quando o Ben pegou ela e a Maya se beijando (Oh, Deus, eles mudaram muita coisa na série se tratando da Emily, revoltei) e que ele jogou as cervejas, juro por Deus que eu fiquei com o queixo caído. Emily Azarada!
Hanna porquinha... err, digo, bulímica. NÃO, Hanna Fabulosa!! Isso está certo! Apesar de tudo, acho que a Hanna é muito incrível. Mas pra mim ela se estraga completamento quando rouba, quando fica paranóica, quando bebe e, principalmente, quando dá uma de bulímica.
Spencer me fez pular de alegria quando jogou tão bem Estrela do Dia! Mas, OK, a Melissa é uma cobra muito venenosa! Todo aquele jogo pra ficar com o celeiro. Aí, que ódio!
Aria me irritou quando voltou pra Rosewood. OK, viva á Europa, um dia eu ainda moro em Londres, mas isso não vem ao caso. Precisava ficar tão pra baixo? Mas eu adorei o fato de ela ter voltado completamente renovado, com personalidade o suficiente pra poder ser uma das minha favoritas (mas não é). Mas tem o Ezra. Por quê? Eu nunca gostei dele, nem na série, nem no livro! Por quê? Sei lá.
E meu personagem favorito é... A.
-Um, dois, três... toc, toc!!
-Quem bate?
-A.!
-A. quem?
-A...quela que quer acabar com a sua vida!
Toda vez que eu paro pra pensar em A. eu vejo uma sombra sentada na frente de um computardor dando uma risada no estilo Eggman Robot, bem dumal, com um cabelo bem onduladinho e curto e um corpo bem Alison. É uma das personagem de maior personalidade que eu já vi. Pena que ela não apareceu tanto quanto eu esperava. Mas tudo bem, que venha Impecáveis!!

"A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.
E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. --A"
Victoria (Vic) 12/06/2012minha estante
Taty, sua resenha está perfeita! concordo com cada palavra sua! Amei o livro! Bjoos
-->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

Pri 31/07/2012minha estante
Perfeita resenha!

Amaranta 27/09/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Eu concordo plenamente! Ficou perfeita! Você disse tudo! Haha
Bjs

Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
A. é muito sádica! Rio muito com ela.

Ana 20/11/2013minha estante
Cara adorei, haha.
Não gosto do Ezra tbm, não sei pq.

Nicole 18/01/2016minha estante
Amei a resenha!

Danny.RLima 14/10/2020minha estante
Melhor resenha que já li na minha vida

Olivia Marin 07/11/2021minha estante
mds q resenha perfeita

Geovanna 11/11/2021minha estante
Que resenha perfeita. Concordo com tudo, principalmente quando vc fala da Emily, mudaram muita coisa se tratando dela!!!

Karen546 23/12/2022

?(?) eu sei de tudo. - A.?
Tive uma ótima leitura nesse livro, que fluiu bastante. Só conhecia a série, mas de repente, bateu uma certa curiosidade em conhecer esse mundo dentro dos livros. Até o momento, estou no segundo livro e estou achando muito cativante. Depois que você já viu a série, muita coisa deixa de passar despercebida, no entanto, tem muitos pontos diferentes da série. Muitas mudanças. Mas ainda assim, estou gostando bastante, e pretendo terminar.
Eduarda 23/12/2022minha estante
Oi Ketlen.
Conheço a série mas quero muito ler os livros, os personagens são bem diferentes né??

Karen546 23/12/2022minha estante
oiii, eu achei as protagonistas da série bem fiéis ao livro quanto a personalidade, atitude, gosto, etc. Acho que entre elas a maior mudança é nas características físicas. Agora nos personagens secundários, tem muitos diferentes mesmo, muitos que são legais na série, no livro já não pode dizer o mesmo kkkkkk e alguns da série nem existem nos livros, por isso, já vemos que certas coisas terão rumos bem diferentes ?, mas super recomendo

Eduarda 23/12/2022minha estante
Perfeito! Vou ler em breve, sei de alguns casais também que fiquei chocada quando soube no livro kkkkkkkk

Karen546 23/12/2022minha estante
simmm kkkkkkk acabei pegando muita spoiler também ??

Nalí 12/12/2012

Calma, fãs! eu até gostei do livro. A mulher sabe fazer a gente ter vontade de ir até o final e esquecer até de piscar os olhos.

Fui com muita sede ao pote ao chegar nas últimas páginas, achando que o tal mistério seria resolvido, mil coisas reveladas, quase considerando a autora uma Agatha Christie das frescuragens e com direito a merchandising constante. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que há mais sete livros? Veja bem, o livro é divertido, mas gastar tempo com oito livros que têm a cada frase uma referência a marcas famosas... Sério, que diferença faz se a base que ela usou era da Clinique? E, no fundo, no fundo, que diacho de segredos são esses?

- Meu pai traiu minha mãããe... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu gosto é de mulheeer... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu beijei o namorado da minha irmããã... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu era gorda e vomitei muito pra ficar tchutchuuuca... Vá arrumar lavagem de roupa.

E eu, depois de algumas horas de - admito - diversão, convenhamos que medíocre, fui arrumar umas roupas para lavar.

(Julho de 2011)
Alex Boaventura 10/10/2011minha estante
É difícil achar críticas como a sua, mas isso é só o começo, eu que já estou no meio da série, percebo que ela amadurece, os segredos agora são mais obscuros como: temos que sofrer consequências para salvar a vida de uma pessoa e acredite, consequências pesadas como destruir o casamento entre o pai e sua "nova esposa", a consequência: são presas...
Tem gente que não entende que no começo de uma série as coisas são bobas, mas começam a amadurecer.

E nome das marcas? Publicidade... Acho que você também gostaria de ganhar dinheiro com publicidade em livro não?!

Cristina 28/02/2012minha estante
Boa resenha. Estou começando a ficar curiosa a respeito dessa série mas depois de ver a tua resenha lembrei que uma colega minha já havia me dito da quantidade excessiva de nomes de marcas que a autora coloca. Agora, ao invés de comprar a série vou ver se consigo emprestada hehehe...

Amanda 02/08/2012minha estante
Concordo com você em partes do livro ter apresentado muito pouco, ele equivale ao primeiro episódio da série, o piloto. Mas eu descordo sobre a parte das frescuragens. Eu gosto bastante de livros muito detalhistas e eu gostei bastante das especificações da marca, acho que deixa o texto muito jovial e eu aprovei.

Eduardo 20/12/2013minha estante
Eu ri kkkkkkkk

manuelaaz 19/07/2022

PLL
Amo a série e já terminei tem um tempo então, decidi ler o livro.
Esse livro é uma introdução à série, então nada foi resolvido nele, mas nem por isso ele é chato.
Foi rápido de ler porque a escrita é fácil e simples, chega a ser até meio clichê, e os capítulos vão intercalando entre as 4 meninas.
No livro elas são um pouco diferentes e têm um desenvolvimento muito melhor do que na série. Também são bem mais atentadas.
Acho que se eu não tivesse visto a série, eu não teria gostado tanto quanto eu gostei.
Lyta @lytaverso 25/07/2022minha estante
Eu também amo a série, é uma das minhas favoritas mas o livro já achei um pouco mais adolescente e mais chatinho mas ainda quero ler a série inteira.

manuelaaz 26/07/2022minha estante
Concordo super sobre o livro ter esse ar bem mais adolescente, acho que em algumas partes chega a ficar até um pouco "clichê" demais. Mas eu preferi as personagens do livro msm. Eu também pretendo continuar a série mas vi que tem mais de 10 livros??

Lyta @lytaverso 30/07/2022minha estante
Siim, é uma porrada. se não me engano são 11 ou 13 e ainda tem dois spinf offs

Psychobooks 20/11/2010

Mais uma série que chegou pronta pra arrasar!

Maldosas conta a história de quatro adolescentes que vivem ao redor de Ali, a garota mais popular e também a mais maldosa!

Com seu charme e carisma, Ali envolve todas as amigas em sua teia de intrigas e cria uma amizade de co-dependência, onde o ódio e amor vivem de mãos dadas.

A história se desenrola no espaço de três anos. Começa com a noite do sumiço de Ali, e passa a acompanhar as quatro amigas restantes – Emily, Hanna, Spencer e Aria – três anos depois, e as consequências que o sumiço e os segredos que as amigas guardavam e apenas Ali sabia.

Em cada capítulo descobrimos um pouco sobre a personagem focada e seus segredos, dúvidas, apreensões, temores… Passado os três anos do sumiço de Ali e achando que estão com as vidas estabilizadas e seus segredos guardados, as quatro começam a receber mensagens de textos, e-mails e bilhetes, que dão a entender que não só Ali está viva, como também está as assombrando com seus segredos mais vis.

Quanto aos segredos das meninas que só Ali sabia, achei a coisa bem fraquinha… Alguns segredos nem são assim tão perversos e impublicáveis. Mas têm que se levar em consideração as idades - todas tem por volta de 16 anos – e as consequências que teriam se eles viessem à tona.

Nesse primeiro livro senti que a autora se preocupou em mostrar as características da personalidade de cada protagonista, a falha de caráter que cada uma possui e como A. usa isso de forma primorosa.

Gostou, quer ler mais? Acesse:

Luci Eclipsada 21/11/2010minha estante
Sua resenha está exatamente igual a resenha de outro Skober, por quê?

Lu 23/11/2010minha estante
"Sua resenha está exatamente igual a resenha de outro Skober, por quê?" (2)

Verdade. E já vi isso acontecer mais de uma vez.

Alba 23/11/2010minha estante
Está igual às minhas porque são as resenhas que eu faço para o blog. Então coloco nos dois perfis ;)

A Mariana faz a mesma coisa =D Somos em três no blog.

-natalia 25/01/2022

Com amor, - A
Matei a vontade que eu estava já há algum tempo de ler Maldosas, e achei legal poder relembrar a série de televisão, da qual eu gostava bastante há algum tempo. Num todo, a história lida me permitiu sentir de novo as emoções que tive ao assistir, e gostei muito de rever as personagens e os segredos. Estou em dúvida se seguirei lendo a saga por lembrar de muita coisa, mas o livro não me decepcionou de forma alguma, pelo contrário!!!
Duda 23/02/2022minha estante
eu amo!!

Duda 23/02/2022minha estante
tô no 6° da serie, pretendo terminar esse ano ?

-natalia 23/02/2022minha estante
Acho que não vou continuar masss saudades PLL kkkkk ??

Lilla 18/01/2014

Eram 5 amigas (Alison, Aria, Spencer, Hanna e Emily) que moravam em uma cidadezinha chamada Rosewood. Elas eram as mais populares do colégio e viviam juntas aprontando coisas que nem sempre eram tão inocentes.
Então a líder delas, Alison, desaparece deixando as outras em um primeiro momento muito tristes com o sumiço, mas com o tempo também ficaram um tanto aliviadas, pois junto com Alison muitos segredos medonhos sumiram também. Alison sabia histórias horríveis sobre cada uma das quatro amigas e muitas vezes ameaçava contar para todo mundo.
Três anos se passaram e as meninas não eram mais tão próximas, pois era Alison que as mantinha unidas. Então elas começam a receber mensagens estranhas com ameaças sobre os segredos que elas vinham tentando esquecer. Pensaram que poderia ser Alison de volta, mas seu corpo foi encontrado enterrado no quintal de sua antiga casa. Elas ficam apavoradas e se juntam novamente para tentar descobrir quem está por trás das mensagens e outras coisas estranhas que acontecem com elas.

---

O livro é o primeiro de uma série (não sei ainda quantos, mas são muitos). Para quem acompanha a série de tv, como eu, o livro não é uma novidade pois a ela é fiel ao livro (até agora, não sei os próximos livros), só que bem mais emocionante, por incrível que pareça. Talvez eu ache isso porque a vi antes de ler o livro, não sei.
O primeiro livro corresponde exatamente ao episódio piloto da série de tv, o que o torna um pouco chato porque as coisas demoram demais a acontecer. Então, provavelmente eu não lerei os próximos...
Luciana 18/01/2014minha estante
Eu tinha medo disso sabe Lila, pq a série é tão boa e viciante, isso pq ainda estou na segunda temporada...rs... e só comecei a comprar os livros agora, mas estou com medo de me decepcionar.

Lilla 18/01/2014minha estante
Pois é Luciana, achei um tanto decepcionante também... Mas minha irmã está lendo e gostando muito. Acho que é mesmo questão de opinião.

aaburrsir 21/01/2014minha estante
Eu tô lendo agora o 6º livro dessa série, e apesar dos pesares, acho que vale a pena continuar rs Também vejo a série, e as semelhanças com ela mudam bastante depois dos próximos livros.

Desi Tomeleri 20/01/2018

Já assistiu, agora que tal ler?
Se você assistiu e amou Pretty Little Liars mas nunca pensou em ler os livros, lá no Blog dei 5 motivos pra começar a ler agora!

site: https://t.co/L2El7anbaY
Clara Azevedo 20/01/2018minha estante
Li toda a série ano passado

Desi Tomeleri 24/01/2018minha estante
E o que achou? Gostou?

Luanna.Vieira 29/06/2021

Primeira vez que eu dou uma nota tão baixa pra um livro, mas acho que por gostar tanto da série, eu esperei que os livros fossem tão bons quanto. A famosa expectativa, achei o livro bem raso, muito simples, parece que tirou toda a personalidade das garotas e da história, ruim...
Lore.café 29/06/2021minha estante
linda até falando mal de livros ?

Luanna.Vieira 03/07/2021minha estante
Te amo meu bebê te amo

Aryane Kautnick 06/05/2016

No sétimo ano, tudo o que Hanna, Spencer, Aria e Emily queriam era ser popular. Com gostos distintos, nada levaria essas quatro a começar uma amizade, a não ser Alison - a garota mais popular, invejada e cobiçada de Rosewood Day.

Segredos e mais segredos: essa era a raiz da aliança entre as meninas. Porém ao mesmo tempo que todas faziam de Alison sua confidente, elas sabiam muito pouco da jovem.

Em uma noite no início do verão, Alison desaparece. A ligação entre o grupo acaba fazendo Aria, Hanna, Emily e Spencer seguir caminhos diferentes. Três anos depois, as quatro se reencontram e a ligação entre elas agora é outra: alguém que manda mensagens assustadoras assinadas apenas por "A". Seria Alison?

O livro é narrado em terceira pessoa e a cada capítulo temos como personagem principal uma das quatro garotas. Assim acompanhamos os delírios da popular Hanna, a paixão pelas artes de Aria, a inteligência aguçada de Spencer e o drama da esportista Emily.

Transmitindo emoção e engajamento, o mistério que ronda as "maldosas" aumenta a cada vulto na janela. A leitura flui dando atenção as relações entre cada personagem, cada detalhe que poderia usar como chantagem de A.

Beijoos

site: http://codinomea.blogspot.com.br/2016/04/resenha-maldosas-sara-shepard.html
Stefani 06/05/2016minha estante
Amei a resenha!

Aryane Kautnick 09/05/2016minha estante
Aii brigadaa

Cassia Carina 18/01/2022

Cheio de mistério!
Uma narração de marcas famosas no mundo das adolescentes ricas. Porém cada uma esconde um segredo podre.
Junto com desaparecimento da melhor amiga.
Vamos para o livro 2 e tentar descobrir quem é o autor das mensagens.
iza 25/01/2022minha estante
vc assistiu a série?

Cassia Carina 26/01/2022minha estante
Ainda não.

Bella Oliveira 13/11/2012

Intrigas e fofocas
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Bella Oliveira 25/11/2012minha estante
kkkkkkkkk, Luana Brito eu copie a sinopse do livro pra depois fazer a minha resenha, pq estou no inicio do livro ainda.... Qdo terminar a leitura eu faço a minha resenha e deleto essa.

Bellaarsego 29/01/2022

Maldosas (Pretty Little Liars)
É incrível como o livro e a série são TÃO parecidos, com certeza merece mais reconhecimento. Esse livro (como toda a série) mostra que a vida de adolescente não é fácil, principalmente a de Aria, Spencer, Hanna, Emily e Alison. Estou doida para ler os outros 15 livros que tem pela frente. Maravilhoso, todos deveriam ler. -A
Mariana com a 29/01/2022minha estante
- A tá gentil demais kkkk

Bellaarsego 29/01/2022minha estante
kkkkkk o marketing

Junia5 28/01/2022

Leitura concluída ?? Maldosas
"Eu ainda estou aqui , suas vacas. E eu sei de tudo. ? A"

Super diferente da série coisa nenhuma

Inicialmente achei que seria uma leitura bacana que me prenderia. Depois que comecei a ler concluí que estava certa, rs. Não fiquei muito intrigada com os mistérios do livro porque já assisti a série e é muito parecida, mas gostei de todo o desfecho dos fatos. E mesmo sabendo quem é 'A', eu suspeitei de vários personagens kkkkk O único ponto negativo é como uns personagens secundários são emocionados (até uns principais mesmo) e têm reações muito instantâneas ou irracionais em momentos que, pra mim, eles não tinham nem intimidade pra está fazendo aquilo. Ah não sei, amei o livro, me prendeu muito e estou ansiosa para ler os próximos. ?

Ps.: Não tinha gostado tanto, mas agora estou amando o fato de que tem 16 livros e extras ?
Elfa 29/01/2022minha estante
?? você descrevendo tudo oq eu acho ??

Junia5 29/01/2022minha estante
É sobre isso ?? partiu ler todos, tô amando, menina