Um Beijo e Nada Mais

Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

ClAudia 27/11/2020

Esperava mais...
"Viver não é só uma questão de permanecer vivo, é? O que importa é o que se faz com a vida."

Um beijo e nada mais - Mary Balogh
@arqueiro
288 páginas 2020
Tradução: Livia de Almeida
3,5⭐

Percy, Conde de Hardford, cansado da vida fútil que leva em Londres, decide viajar para a Cornualha, para a propriedade que herdou com o titulo, após 2 anos ignorando a existência daquelas terras.
Imogen, a única mulher do Clube dos Sobreviventes, anseia por estar sozinha, mas a iminente visita do novo Conde vai mudar pra sempre sua vida.

Durante toda a série dos Sobreviventes, Imogen é a personagem que menos me lembro. Nos demais livros, vez ou outra um dos Sobreviventes se destaca, mas ela não. Talvez por isso essa leitura tenha sido a que menos me apeguei.
Apesar disso, a história dela é comovente e muito triste, e me surpreendi com o segredo que ela guardava.
Percy é um personagem muito engraçado, mas também não me tocou de forma mais profunda. Ele acaba descobrindo uma rede de contrabando em suas terras e parte do livro gira em torno dessa trama.

Como sempre Mary trás diversas reflexões sobre relacionamentos, perdas, recomeços. Pra mim, esse é o ponto forte do livro.
Estou ansiosa pelo livro do George. Ele é mais velho que os demais e eu amo uma história de amor com personagens maduros.

🌷Mais uma vez os Bedwyns são mencionados e eu amo esses crossovers.

site: https://www.instagram.com/p/CH75ecTjwtf/

Yaya 08/10/2020

Lindo!
"Por um momento, ao se aproximar, ele pensou que era a dama de mármore.
O rosto estava pálido e composto, os olhos fixos nele. Então de repente ?
cuidado, pernas! ? ela sorriu. E não havia mais necessidade de velas nem de nenhuma outra iluminação na igreja de St. George. O lugar fora inundado pela luz. Ou talvez fosse apenas seu coração. Ou sua alma."

Esse foi o livro mais diferente de toda a série, principalmente por conta do Percy, que é extremamente carismático e divertido, te conquista nas primeiras páginas (ele roubou a cena na série, não tem personagem mais incrível), a Imogen se mostra bastante diferente do que a gente costumava ver nos livros anteriores, ela tá mais viva e ao contrário do que estamos acostumados ela não tem NADA de mármore, como o próprio Percy diz.
A sintonia do casal é enorme, eles têm uma conexão incrível e justamente pela personalidade do Percy, de ser bobão e brincalhão, o livro se torna bem mais leve que os anteriores e ainda assim trabalha os temas bem, mesmo que de uma forma diferente.
O livro é mais calmo e não tem tanta emoção, nem te faz chorar como o anterior que eu chorei horrores, mas é MUITO bom e tá empatado como favorito ao lado do livro do Ralph. Eu não entendo como falam que os primeiros são os melhores porque pra mim a evolução ao decorrer da série é perceptível e os livros só vão melhorando.

Ketlyn.Silva 09/09/2020

Segunda chance para amar por que não?
Mais uma leitura concluída e com ela mais um livro encantador.
Depois de 3 livros mais ou menos temos aqui uma boa estória com um desfecho que eu não imaginava.
Juro que a protagonista sempre né intrigou por ser a única mulher do grupo dos sobreviventes e não se falou muito em detalhes qual era o trauma ou o que tinha acontecido com ela nos demais livros.
Aqui começamos com uma mulher fechada que não se abre a ninguém e nem dá a chance para que os demais se aproximem só que isso muda pela insistência e o carisma a luz de um rapaz que se enjoa do seu cortidiano e vai em busca de algo que ele herdou e nunca foi atrás.
Com uma família grande e seu carisma ele vai ganhando espaço e ganhando o coração da nossa protagonista mais que mesmo gostando não se entrega pelo seu passado... Juro que não imaginava o desfecho de seu problema, surpreendeu e por isso vai as 5 estrelas.

Gabi 18/03/2021

De tirar o folego
Gostei muito desse livro. Apaixonante.
Super indico essa leitura aos meus amigos

Amanda 26/04/2021

Mais que beijo!
E eu estou quase terminando essa coleção é não acredito que me encantei com todos os livros e guardarei no coração toda a coleção. No penúltimo livro, Mary Balogh trouxe uma personagens que mais me intrigaram no clube dos Sobreviventes, a única mulher do grupo e a mais estoica de todos. E para seu par, não poderíamos ter ninguém menos do que maravilhoso para derreter aquele aparente gelo a indiferença.
Imogen Hayes, viscondessa de Barclay, é a única mulher do grupo dos Sobreviventes. Seu passado não é muito falado nos livros anteriores, além de que ela testemunhou a tortura e morte de seu marido na península Ibérica e que isso afetou sua alma de tal forma que ela nunca demonstra o que sente. Ela está satisfeita com sua vida reclusa na Cornualha em uma das casas na terra de Hardford Hall, a residência do conde de Hardford (que seria o título herdado pelo marido).
O novo conde de Hardford, Percy Hayes, cresceu em uma família enorme e amorosa. Foi um jovem obediente - com suas travessuras normais de crianças - estudou em casa, foi pra Oxford onde se formou com louvor e depois caiu na gandaia. Ao completar 30 anos e se sentindo fútil e entediado, Percy no auge de uma bebedeira lembra de suas terras na Cornualha e parte para lá em busca de um sentido para sua vida (mesmo sem perceber que era isso o que procurava).
Chegando lá ele se depara com algumas situações inesperadas. Primeiro tem uma prima Lady Lavínia e sua acompanhante, a mal humorada sra Fayes, que moram na residência. Depois descobre que sua casa é uma especie de lar da boa vontade com animais abandonados e criados que não encontram colocação em outros lugares por sua idade ou por ter alguma deficiência. Mais o que mais o ?incomoda? é a viúva de seu falecido primo, a mulher de mármore que mexe com seu interior e o deixa meio estúpido na hora de se expressar. Não bastasse tudo isso, ele ainda suspeita de que suas terras estão sendo usadas como rota de armazenamento para contrabando de itens de luxo vindos da península ibérica.
Inicialmente Imogen acha que Percy é um almofadinha arrogante, mas conforme os dias passam e uma amizade inesperada vai surgindo, os dois começam a perceber que a vida está aí para ser vivida. Percy não consegue preencher as lacunas que a história de Imogen deixa, não compreende sua relutância em viver depois de um luto tão prolongado e o porquê dela não se deixar envolver com a atração que sentem um pelo outro. Em paralelo aos sentimentos, a família de Percy chega a fim de fazer um baile tardio em comemoração ao seu aniversário. E ainda tem a questão do contrabando que rola solto em suas terras com a conivência e/ou chantagem aos empregados da casa. Até que a ameaça chega a perto de si e toda investigação começa a remexer no passado dos moradores de Hardford Hall e adjacências.
Eu amei o livro demais! Definitivamente foi um dos meus favoritos e isso se deu muito em função do Percy. Os mocinhos da Mary Balogh costumam não ser tão adoráveis assim (inclusive alguns são bem babaquinhas no desenrolar do livro), mas o Percy é um amor! Mesmo em seus momentos de idiota (afinal é homem né mores?! Hahaha) , ele conseguiu me enrolar e me deixar apaixonada. O relacionamento dos dois foi gradual, construído, encantador e com sentido completo. Toda tensão, vontade, desejo e medo que sentem é completamente compreensível e entrelaçado com a história, simplesmente amei! Infelizmente só temos mais um sobrevivente e ainda não tenho o livro (vou ler a versão em inglês mesmo que tenho porque preciso urgente). Definitivamente essa foi uma das melhores coleções de época que li.

Único adendo: custava ter um epílogo e nos mostrar como seguiu a vida dos dois?! Imogen alega ser estéril, seria mesmo?! Quem herdaria o condado se ele era o único herdeiro da linhagem do pai?! Coisas bobas, mas que eu gostaria de saber hahahahaha
E outro obs eu acertei quem era o grande vilão (cá entre nós, estava na cara hahaha).

Sabrina.Varges 27/01/2021

Um beijo e nada mais
E Um beijo e nada mais foi o meu segundo livro de Dezembro e o sexto do clube dos sobreviventes que é uma das séries de época que eu mais amo
Em um beijo e nada mais acompanhamos a unica sobrevivente feminina do clube, Imogem. Uma mulher linda e forte, que depois de passar por um grande trauma durante a guerra, onde estava acompanhando o seu esposo e testemunhou a sua morte, decide nunca mais se casar.
E ai que entra Percival, o novo conde.
Não vou falar mais nada para não dar spoiler, mas o sexto livro foi uma ótima leitura que faz com que percebamos que o que importa nessa vida é vive-la.

poliane da paixao 04/11/2022

A dama
Estava curiosa para saber a história da única Dana do grupo dos sobreviventes, eu gostei da história a autora desenvolveu bem até Imogen revelar seu trauma para Percy ...só com um uma intimidade que se revela algo tão profundo, apesar de ter diálogos muito longos, gosto que a autora foge do sentimento fácil, mesmo tendo uma química inicial é preciso de convivência para desenvolver intimidade no relacionamento.

Danny 18/09/2021

O melhor livro da série.

Eu tinha grandes expectativas pro livro da Imogen e elas foram superadas.

Imogen a única mulher do grupo dos sobreviventes, pretende passar o resto da sua vida sozinha, depois da morte do seu amado. Morando sozinha na sua antiga casa, o novo herdeiro, percival, retorna. percival entediado de sua vida em londre, onde ele tem tudo, apos uma noite regada a muito álcool decide ir para o interior conhecer uma casa que herdou e la encontra uma casa aos pedaços e uma viuva de mármore, e ele logo se arrepende de ter ido para la. Imogen não suporta Percival, ele é detestável e se mete na vida dela. Mas Percival acaba encontrando um sozinho no mármore de Imogen e decide que quer fazê-la sorrir mais, e Imogen vai perceber que ele não é tão ruim, mas ela precisa perdoar o passado e se permitir ser feliz se ela quiser um futuro com Percival, e para isso ela precisa revelar a verdade sobre a guerra. E enquanto isso Percival tem um grupo de piratas contrabandistas pra encontrar.

O melhor livro da série, por motivos de inimigos a amantes. Ninguém pede em casamento do nada, a gente ver eles realmente se conhecendo, o sentimento surgindo, negando ele e finalmente aceitando-o.

Percival é o parceiro perfeito pra Imogen.

Adorei os animais e o mistério dos contrabandistas.

Regiane.Braga 26/08/2020

Maravilhoso!!! Perfeito!!
Gente com esse livro cheguei a conclusão que a Mary balogh é a melhor.. eu tinha uma antipatia tão grande por essa mocinha nos outros livros, e terminei o livro acabada, chorei horrores, querendo trazer ela aqui pra casa e ser melhor amiga dela, pra ela me ensinar o amadurecimento e a viver com tanta dor.. e a ressaca que esse livro me deu?? Vou reler todos os livros da série, pra vê se passa.. Meus preferidos eram o do Vicente ( me fez chorar também) e o Hugo (brucutu apaixonado adorooo)
Dindi 27/08/2020minha estante
Nossa, concordo em tudo! Vincent tbm era meu favorito e Hugo em segundo lugar, mas esse livro superou! Não mudaria uma vírgula hahah

Lari 18/05/2022

A melhor de todas até agora
Eu amo os personagens da titia Mary, são todos muito cativantes, apaixonantes.
E a história desse livro, o mistério, o segredos a não sedução com sedução, reviravolta, fiquei com o choro entalado porque não consegui esperar para ler e acabei lendo a reviravolta na academia ??
Leiam! Leiam!

Velaris.books 13/10/2021

A leitura é bem fluída e adorei cada momento.
Imogem sempre me pareceu frigida nos livros anteriores, mas depois de saber o que aconteceu no passado e conhecer as batalhas dela passei a gostar muito dela.
Percy também é um encanto apesar de ser tão mimado.

RhannaP 25/06/2021

Sobrevivente com S maiúsculo
Um livro profundo, calmo e tocante.
O passado de Imogen me deixou impressionada. Ela já estava se tornando uma personagem um pouco cansativa, eu não conseguia mais entender os motivos dela para se fechar tanto e de forma definitiva, mas a confissão me deixou impactada, coitada. Realmente uma Sobrevivente com S maiúsculo.

Nanda 13/03/2022

A história de Imogem é agradável e surpreendente. As situações pelas quais ela passou foram complexas e extremamente impactantes, tornando maleiteira fluida e digna de coração aquecido.
Soph 13/03/2022minha estante
Amei a resenha

Rubia 09/09/2020

Maravilhoso!!
ahhhh como amei esse livro, coisa mais linda do mundo... tem tudo que eu amo num livro de época.... quem vê a Imogem nos livros anteriores nem imagina que ela tem uma vida tão cotidiana como mostra no livro dela, fiquei encantada em ver ela cuidar do jardim, fazer croche, fazer biscoitos, cuidar das duas senhoras que moram na casa.. A impressão que dá nos outros livros que ela é uma estátua de mármore como o Percy chamou ela no começo, aquela pessoa que te olha de cima, que se acha superior.. Ela foi um encanto no livro, amei demais ver esse lado dela... Percy não tem nem o que falar, que mocinho incrivel, maravilhoso, não tem como não se apaixonar por ele... amei também o Heitor, que coisa mais linda que a Mary fez nesse livro...ela realmente estava inspirada em escrever ele, de tão lindo que tudo foi...

Tudinha's 01/04/2021

Dama de Mármore!...
Eu adorei esse livro! Adorei os protagonistas e de como toda a história se desenvolveu. Nos primeiros livros que li da série, estava torcendo para que Imogen também voltasse a sorrir novamente. Preciso elogiar a tradução também. Os últimos livros que tenho lido, principalmente livros de época, a tradução está bem ruim...
Fica a dica para as editoras se atentarem a isso. No mais, vale até 5 estrelas, gostei demais! ????