Um Beijo e Nada Mais

Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Mara 22/04/2024

Série Os sobreviventes livro 6
Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.

Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras.

Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu.

Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade e convencê-la a voltar à vida?

Confesso que nos outros livros achei a Imogen antipática e fria, com as novas esposas dos sobreviventes. Não esperava uma história boa.
Acredito que a autora quis passar que ela era cheia de traumas e cicatrizes interna, nos outros livros, e que agora no desenrolar da historia, ela mostrou que era uma pessoa gentil.
Percy, a princípio achei ele arrogante e prepotente, mas depois vi que ele vinha de uma família maravilhosa. Ele fica intrigado com a Imogen.
Achei que a historia ficou meio boba, na parte do contrabando (tipo encher linguiça).
Essas historia da Mary balogh são muito sofridas, apesar de pouca emoção, minha opinião que ela não passa aquele sofrimento da gente chorar, além da compaixao. A história de amor dela, é legal, eu gosto assim, são construídas pouco a pouco, não gosto dos livros que 1 semana, eles viram o amor eterno rs.
Foi um pouco arrastado...
Ah, e não esquecendo do melhor amigo de Percy, o cachorrinho horroroso kkk Heitor, essa foi a parte cômica, essa bicharada dentro de casa ?

#traumadeinfancia
#torturado
#famíliagrandeeamorosa
#viúva
#MeuLivro25De2024

Tudinha's 01/04/2021

Dama de Mármore!...
Eu adorei esse livro! Adorei os protagonistas e de como toda a história se desenvolveu. Nos primeiros livros que li da série, estava torcendo para que Imogen também voltasse a sorrir novamente. Preciso elogiar a tradução também. Os últimos livros que tenho lido, principalmente livros de época, a tradução está bem ruim...
Fica a dica para as editoras se atentarem a isso. No mais, vale até 5 estrelas, gostei demais! ????

Rubia 09/09/2020

Maravilhoso!!
ahhhh como amei esse livro, coisa mais linda do mundo... tem tudo que eu amo num livro de época.... quem vê a Imogem nos livros anteriores nem imagina que ela tem uma vida tão cotidiana como mostra no livro dela, fiquei encantada em ver ela cuidar do jardim, fazer croche, fazer biscoitos, cuidar das duas senhoras que moram na casa.. A impressão que dá nos outros livros que ela é uma estátua de mármore como o Percy chamou ela no começo, aquela pessoa que te olha de cima, que se acha superior.. Ela foi um encanto no livro, amei demais ver esse lado dela... Percy não tem nem o que falar, que mocinho incrivel, maravilhoso, não tem como não se apaixonar por ele... amei também o Heitor, que coisa mais linda que a Mary fez nesse livro...ela realmente estava inspirada em escrever ele, de tão lindo que tudo foi...

Nanda 13/03/2022

A história de Imogem é agradável e surpreendente. As situações pelas quais ela passou foram complexas e extremamente impactantes, tornando maleiteira fluida e digna de coração aquecido.
Soph 13/03/2022minha estante
Amei a resenha

Cristina 23/08/2020

Este é o sexto livro da série Clube dos Sobreviventes, mas uma história de amor e superação dos traumas da guerra. Imogem, uma viúva que foi capturada nas guerras napoleônicas com o marido e o viu ser torturado e morto no cativeiro, acredita que não tem mais direito de ser feliz e apenas segue a vida até que Percy, o novo conde de Hardford, resolve conhecer a sua propriedade na Cornualha, e com seu jeito alegre e cortês começa a quebrar as barreiras dela.

Danyelle.Gardiano 20/08/2020

Um romance de se emocionar
Eu amo o gênero de romances de época mas a Mary Balogh tem um lugar especial no meu coração, sempre me emociono com os livros dela. Vale super a leitura

debora.franciscatto 06/12/2020

Um beijo e nada mais...
Meu Deus que livro!!! Imogem sempre foi uma personagem distante para mim em todos os outros livros da série Clube dos Sobreviventes por isso tinha receio em ler este livro. No entanto, devo lembrar que é um livro de Mary Balogh, ou seja, não tinha como ser menos que maravilhoso. Me encantei com a construção da personagens tanto de Imogen quanto do Percy.
Um casal que já na primeira fala queremos ver juntos e felizes.
Saber a história por trás do sofrimento dela me fez admirar ainda mais essa escritora que já adoro a muito tempo.
Os livros do Clube dos Sobreviventes tiveran altos e baixos, mas esse foi feito pra ser deliciado e apaixonante.
Ansiosa pelo livro de George, espero não me decepcionar. Ops, é Mary Balogh mesmo um livro mais ou menos com ela, ele fica no mínimo incrivel.

deia.lemi 09/02/2023

Bom!
O livro da série que mais demorei pra conseguir engatar a leitura.
Estava curiosa pra saber a história da única mulher do grupo??
Gostei do livro, mas acho que tem outros melhores na série.

Jany 30/08/2020

Superação
É uma série sobre sobreviventes e sendo o primeiro que li da série, descobri uma história de superação da parte dela e crescimento pessoal da parte dele.
O envolvimento deles e o desenrolar do amor entre eles é bem interessante.
Um livro gostoso de ler.

@somaisumparagrafo 30/01/2021

@somaisumparagrafo
Em seu trigésimo aniversário, Percival Hayes, o novo conde de Hardford, se vê entediado com sua vida e impulsivamente resolve visitar as terras que herdou na Cornualha. Ao chegar em seu destino, se depara com Imogen, a viúva de mármore que irá mexer com os seus nervos e despertar-lhe uma atração irrefreável que nunca pensou ser capaz de sentir.

???

Imogen é uma mulher ferida pelo luto. Após testemunhar a morte do marido nas guerras napoleônicas, buscou refúgio e sossego em Hardford Hall e estava se saindo bem até a chegada do arrogante, vaidoso e perigosamente atraente conde de Hardford. A aversão foi imediata e com sua língua ferina tratou de estabelecer uma relação cão e gato que logo fez Percy cair de seu pedestal, trazendo eletricidade para a vida antes tediosa do conde.

Foi lindo acompanhar os personagens despindo suas camadas e se entregando a uma ardente paixão. Percy entrou de cabeça em uma jornada de autodescoberta, em busca de um sentido para sua vida. E em meio a linda paisagem da Cornualha, enfrentou seus anseios, se enveredou em uma perigosa investigação de contrabando, encontrou o amor e se derreteu por um cão todo maltrapilho que roubou a cena em muitos momentos. Fez tudo isso enquanto lutava para romper as barreiras do coração de Imogen, que acreditava que respirar e existir era sua penitência por conta de seu passado. E ao confidenciar seus segredos mais dolorosos e obscuros (e que segredos minha gente, me faltou o ar quando tudo foi revelado), Imogen também lhe entregou sua alma despedaçada e se permitiu a cura.

?Sempre podemos tentar de tudo enquanto estamos vivos. Sempre podemos mudar, crescer, evoluir para uma versão bem melhor de nós mesmos. Com certeza, é para isso que a vida serve. Me dê uma chance. Me deixe amá-la. Permita-se me amar. Posso lhe dar um tempo se precisar. Só me dê alguma esperança.?

Esse é o sexto volume da série Clube dos Sobreviventes e vale ressaltar que amei rever (mesmo que rapidamente) e matar a saudade dos demais membros do clube. Meu coração sempre se enche de carinho ao ver a adoração entre esses amigos, companheiros e irmãos de alma.

Geo Campos 24/09/2023

Somos cercados pela dualidade da vida, amor e ódio, paz e guerra, coragem e medo... eternamente assim.
Necessário uma dose de coragem para se as superações na vida.

Susy 30/08/2021

Simplesmente amei!!
Não achei que iria gostar tanto da Imogen, mas adorei ela. Percy também, principalmente o fato de ele ter pensado no bem estar dela, na felicidade.

Cris 18/08/2021

Amei
Não esperava gostar tanto assim da história da Imogen pois nos outros livros ela não me cativou tanto.
Mas ela é uma personagem incrível que carrega muita dor e sofrimento, o mocinho também amadurece muito durante a história.