De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Analu. 04/09/2022

Aiai Ivan Lukov ??
Demorei pra pegar esse livro porque não sou do time do slowburn não tenho paciência pra esperar uma eternidade até o casal ficar junto mas que adorável surpresa! A Zapata sabe fazer uma história que mesmo que o que temos de lovers são MIGALHAS você não consegue largar. Eu fiquei totalmente obssecada com eles!

Quando falam que é slow, acredite! É o livro mais devagar que eu já li, ao ponto que em 80% tá começando a sair do friends pra ir pro lovers. As resoluções românticas ficaram realmente pras últimas páginas do livro, mas até lá eu já tava uma poça no chão de surtos por esse casal que entregou absolutamente tudo!

O desenvolvimento deles é lindo demais. Depois que passa 20% do livro é uma delícia, eu só queria ler mais deles saber o que ia acontecer. A construção da amizade deles é tão linda, a conexão que eles criam sem palavras! Como o Ivan consegue ser tão perfeito? Juro ele não existe!
Então eu realmente não me incomodei em ficar tudo pro final, eu surtei o livro todo e o final foi só um fechamento maravilhoso de surtos dando aquela sensação de Meu Deus que livro!

Eu amei super favorito, fiquei triste quando acabei. Um dos romances mais lindos que já li. ??
DANILÃO1505 04/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Talitacf_ 04/09/2022minha estante
Esse livro é incrível!!

Aline Michele 04/09/2022minha estante
Aí aí pena que entrou um na frente que roubou minha atenção, apesar que eu não ligo pra slow então até a parte que eu li eu gostei

Polly 22/01/2022

foi maravilhosa essa leitura, muitas risadas e muito choro também!!!! eu amei tanto meu deus eu só quero falar disso o dia todo vou ver todas as patinações possíveis agr
Esther134 22/01/2022minha estante
que saudades desse livro, acho que nunca vou superar o Ivan e a Jasmine

Livia1322 23/01/2022minha estante
esse livro é PERFEITO, não canso de enaltecer

laurenwenclevski 02/03/2022

HISTÓRIA PERFEITA
que construção perfeita, personagens perfeitos, tanto os principais quanto os coadjuvantes!! apeguei-me a todos do início ao fim. enemy?s to lover?s perfeito, dava para sentir o amor deles e como a história foi bem construída. estou triste por não ter continuação?
chorei quando o pai dela aparece no final do campeonato com a plaquinha. o apelido que Ivan da para ela me matou de rir cada vez que a chamava.
adorei tudo. o arco da história e o seu fim. foi literalmente perfeito! recomendo 10000x.
o desenvolvimento da Jasmine é com certeza visível. tanto familiar quanto com os seus sentimentos e maneiras de agir. adorei o desenvolvimento da personagem e suas lutas diárias para se tornar uma pessoa melhor.
e não se trata somente de romance. a história nos traz assédio moral, problemas familiares e sonhos sendo construídos! amei a vibe de esporte ainda mais patinação artística.
Anna ;) 02/03/2022minha estante
Esse livro com certeza tá nos meus favoritados
Uns dos melhores livros que li em 2021?

laurenwenclevski 02/03/2022minha estante
meu novo fav tbm!!!

denise 15/01/2022

?!
Amei, amei! enrolei um pouco para ler mas foi o primerio enemies to lovers favoritado do ano, em alguns capítulos achei a pp meio chatinha mas nada que mude a minha opinião

Lelet_ 21/07/2023

Eu gostei muito desse livro, por mais que eu não esteja muito na vibe de ler romance, mas como gosto de enemies to lovers resolvi da uma chance para esse e devo dizer que é um dos melhores que já li!!! O tanto que eu ria com esses dois não foi brincadeira kkkkkkk única coisa que não me agradou muito foi o final (porém entendi que o foco n era a patinação em si e sim o romance)
Malu_17 21/07/2023minha estante
Eu amo esse livro. Só o início que é cansativo demais mas vale a pena

Sofiii. 30/01/2023

No começo eu não estava gostando muito, não estava gostando da personagem e nem da escrita, mas depois ficou muito muito muito bom. A escrita teve algo que me incomodou, bem pouco, tanto que dei 5 estrelas mesmo assim, não sei bem identificar o que não gostei nela.

Eu amei os personagens, e a construção e evolução deles.

Achei muito legal que fugiu um pouco daquela fórmula de que o casal fica junto no meio ou já no começo do livro, mesmo que eles se odeiem antes, e depois acontece algo entre eles pra resolverem e ficarem juntos, foi o que mais gostei do livro. Esse foi diferente, demoraram pra realmente ficarem juntos, mas não é algo ruim, o que acontece durante, as revelações e amizade entre eles, toda a construção é linda.

É leve, divertido e lindo
Yasmin632 30/01/2023minha estante
Eles ficam juntos no final? Pq eu vi uma vez q não só queria confirmar msm

Sofiii. 30/01/2023minha estante
Simmm

Yasmin632 31/01/2023minha estante
ai q bom, então eu vou ler obrigada!!!!

Duda.Araujo 09/08/2021

Não adianta, adoro um clichê
Apesar de ter achado a protagonista meio infantil, me diverti muito e achei suuuuper fofo.
A autora tocou em alguns assuntos importantes, mas pensei q um em específico seria mais desenvolvido. E gosto da relação dela com a família, são bastante unidos.
Enfim, recomendo p quem gosta de clichê e quer um livro p passar o tempo.
Jess 09/08/2021minha estante
Amo esse livro ?

Lindybooks 23/03/2022

Lukov?
Eu gostei bastante desse, a história e bem fluida, os acontecimentos são muito bem escritos, aos poucos vai envolvendo a gente, o Ivan e um personagem q vc ama de cara, mas confesso q a Jasmine demorou um pouco pra me conquistar, eu gostei dela mais ela teve q trabalhar por isso kkkkk. Confesso q achei meio dramático demais sabe? Sla, foi errado oq o menino faz com ela mais era era pra tantoooo. Achei o Ivan muito fofo mesmo de vdd.
O pai dela eu tava achando um merda mais até q no final ele mandou bem, a família dela foi top por ter apoiado ela. O epílogo foi muito bom, falou como ficou a vida dos dois da família dele e como foi a carreira.
Foram poucas coisas q não gostei, uma delas e q tem umas cenas bem importantes q eu acho q foram meio cortadas, tipo ela tá no vestiário falando com o Ivan e ja corta pra competição, eles vão no jantar da família do Ivan e já cortou tbm, ela ficou na casa dele por um tempo duas vezes e cortou tbm, eles só dão um beijo bem no final do livro, acho q poderia ter sido mais elaborado o ROMANCE, mais da pra entender q não foi pq eles são amgs e tals, e eu tbm achei q ela enrola muito cara, tipo, ela faz uma pergunta ao ela fala um monte de coisa e depois vem a resposta, tipo vc tá doido pra saber a resposta e ela tá la enrolando, é tipo qnd vc quer saber sua nota da prova e o professor fica elogiando sua determinação e não entrega logo saca?
Mais eu gostei bastante, eu vi uma protagonista de um filme lendo no filme e fui dar uma olhada pq amo romance, aí cheguei aq no skoob e uma menina postou a fala do chocolate quente, aí eu me derreti igual o marshmallow e comecei a ler!!!!
As cenas foram muito lindas cara, top 10, o final foi incrível tbm e eu amei a família dela, o Ivan é pft demais mesmo!
Não é um livro q TODO mundo gosta, n posso dar muita garantia mais é muito bom e vale a pena ver se é pra vc!!!
@lindy
Mary 18/06/2022minha estante
É o seguinte, lendo ele eu saio da ressaca literária?

Lindybooks 20/12/2022minha estante
@mary amigaa, desculpa, eu fiquei off por um tempinho e nem vi kkk, acho que vc já deve ter saido da ressaca, mas a resposta é sim! ele com ctz tira!

nanareadss 31/12/2021

eu necessito de um ivan lukov na minha vida.
minha primeira resenha? talvez eu esteja nostálgica por ser final do ano e essa foi a minha última leitura. esse livro não é perfeito, em alguns momentos eu senti vontade de explodir a jasmine, mas eu comecei a compreender completamente toda a percepção de mundo dela.

a relação com o pai, que construção incrível. acompanhar o crescimento da jasmine e a forma como ela lida com as situações é lindo, me senti parte disso ? principalmente sendo alguém estourada e teimosa como ela.

lukov? eu não tenho palavras. ele é todo golden retriever vibes e eu já sabia que ele faria tudo pela jasmine desde o princípio, ele nunca me enganou. eu não consigo descrever o quanto ele virou meu crush literário supremo, a jasmine ia lutar muito porque eu ia roubar ele dela!!!

recomendo a leitura, mesmo que os primeiros capítulos sejam longos e muito difíceis para quem não gosta ? eu inclusa.

leiam!! ?????? quem ama ice skating então?

cah_kindle 18/06/2022

Slowburn
Aquele romance cão e gato. Meu primeiro contato com um romance slowburn então sou leiga para dar uma opinião sobre. Mas gostei da escrita da temática da construção.
Enfim quem Sabe não rola mais uma leitura desse tipo.
Ester479 20/06/2022minha estante
Eu indico Dear Aaron, tbm é da Mariana. A principal é a Ruby, irmã da Jasmine. É SLOWburn nesse nível (todos da Zapata são), mas esse da pra ler mais rápido, pq um pouco mais de 50% do livro é em "cartas".
Confesso que tava receosa de ler esse, pq achava que ia ser uma vibe meio Dear John, mas não é, acho que vale a pena. Eu amei

cah_kindle 20/06/2022minha estante
Muito obrigada pela indicação vai pro tbr ?

Moringan 14/10/2023minha estante
Estamos juntas, amiga.

Duda-0710 14/10/2023minha estante
Acabei de ler e passei pela mesma situação

maya131 22/12/2022

PERFEITO
"Cadela" foi o melhor xingamento já ensinado a minha pessoa e tudo graças a esse livro. Jasmine tem meu coração umas das personagens femininas que eu mais admiro, fala oq pensa, é linda naturalmente e tem a boca suja. Ivan oq dizer sobre meu marido(iludida?? jamais.) ele é perfeito. Ele é observador, sabia até com que lado mais Jasmine caia de bunda??? ELE SEMPRE GOSTOU DELA desde sempre acho lindo ??
Ivan e Jasmine minha religião ???

Inae 13/10/2021

"De Lukov com amor" ?
Aquele enemies to lovers de respeito.
Mais um daqueles clichês que a gente tanto ama, amei a evolução do Ivan e da Jasmine.
Amei a relação do Ivan com a família da Jasmine.
Estava tão ansiosa para ler esse livro e não decepcionou, o romance é cheio de provocações entre o casal como a gente tanto gosta.
Só achei o livro um pouco longo, mas a história é muito boa então a leitura vai rápido.
Recomendo ?