De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

leticia 09/02/2022

Esse livro é maravilhoso, me prendeu desde o começo! Não é uma leitura pesada e flui muito tranquilo! Queria que o final fosse até mais longo! Recomendo demais

alicwww 07/09/2022

Ivan lukov eu te amo mais do que eu me amo, oq n eh tão hard
O primeiro slow burn que eu leio.
Gostei bastante, a relação deles fica tão bonitinha quando vai chegando pro meio do livro, da pra ver que eh uma coisa verdadeira pq a Jasmine eh uma bixinha difícil ( até me lembrou uma amiga minha - bjss helen).
Mas enfim, você sente o ódio, ele é real e aos poucos vc vai se apaixonando pelo Ivan e entendendo mais um pouco a Jasmine como um todo( uma garota forte, independente e persistente no que quer)
Gostei pacas, apesar de ser um Slow burn, me prendeu bastante e foi zero cansativo

_iú 09/07/2022

Muito mais do que apenas um romance. ?
????Porque eu não me importo que você tenha dez outras pessoas como suas favoritas. Você sempre será a minha pessoa favorita. Sempre. Não importa como.?

????Eu amava tanto aquele homem que perdê-lo iria quebrar meu coração frio e morto em tantos pedaços que eu teria que colocá-los na mesma caixa onde mantinha meus sonhos e carregar comigo para sempre.?

Eu estou sem palavras. Prometeu tudo, e entregou tudo e mais um pouco. Não sei porque eu demorei tanto pra ler esse livroo, eu já estava com expectativas altas sobre esse livro, mas eu agora que eu li, MEUDEUS!! Eu realmente não esperava isso, é um enemies to lovers + slow burn. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Me apaixonei desde as primeiras páginas por esse livro, a escrita da autora é perfeita, tudo bem que tem capítulo bem grandes, achei que ia ser cansativo até um pouco chato, mas não foi nem um pouco, a autora escreveu de um jeito tão cativante, adorei isso, os diálogos também são incríveiss.

Adorei o desenvolvimento dos personagens, e o amadurecimento da Jasmine, superando muitas coisas do passado.

Sem falar do romance né, a química desses dois é ABSURDA, fazia um bom tempo que não lia um romance assim. E o Ivan>>> ?? quero um desses pra mim ? que homem perfeitoo!

Se você não leu esse livro ainda, leia. Você vai estar fazendo um favor a si mesmo.
???
Ias 09/07/2022minha estante
nss amg to presa no início, estou achando mto sem graça

_iú 09/07/2022minha estante
sério?? mas continua juro que vale a pena

Manuh.Cypriano 15/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!!

mundo.diferente 09/04/2023

Lido em 09/04/23
Apesar de tá na lista eu pensava que só iria ler ele nos últimos meses do ano mas como eu estava atrás de um livro pra ler resolvi que queria finalmente o conhecer o maravilhoso Ivan Lukov.Eu gostei muito do livro mas teve alguns momentos que foi menos empolgante acompanhar.
O final me deixou meio confusa pois eu não esperava que a autora pulasse a história pra muitos anos depois.

Farneis 30/09/2023minha estante
eu mandava tomar no cu

thaybooks⤠10/04/2024

A primeira coisa que me conquistou nesse livro foi a protagonista. Eu me identifiquei demais com ela, compreendi as coisas que a travavam na vida e admirei a forma como ela encarava tudo.

O romance também foi muito legal, só não foi o que me atraiu tanto na história, mas é muito bom mesmo.

Eu não dei cinco estrelas porque senti falta de descrições mais detalhadas no momento das apresentações, senti falta da emoção que nos faz torcer pelo personagem.

Mas tirando isso, gostei demais.

Hellen152 13/12/2022

Incrível..
Foi o segundo livro que eu li da Mariana Zapata, e eu não gostei tanto da escrita, mas só issokkkk. Os capítulos eram muito grandes e quando começavam outro mudava o assunto que estava acontecendo completamente, aí eu ficava meio perdida.
Tirando poucas coisas, amei o relacionamento deles, e o fato de que mesmo o livro sendo grande é possível ler bem rápido. Queria muito mais deles juntos, e acho que é isso que peca no 'slow burn', eles só ficam juntos no final e eu quero mais do relacionamento, como foi o primeiro ano de namoro, o pedido de casamento, o casamento, eu quero TUDO.
Os personagens me fizeram passar raiva e alguns surtos, principalmente pela personalidade de alguns, mas durante o livro aprendi a lidar com isso e perceber como nosso modo de viver afeta todos ao nosso redor.
Jasmine (personagen principal) melhorou MUITO durante o livro e o Lukov ajudou ela em várias questões que ela não percebia/entendia.
Gostei muito do tópico do pai dela, e no final a Rubes (irmã da Jasmine) falando sobre os pais não serem perfeitos e não ser nossa obrigação perdoar eles mas que podemos tentar entender e melhorar a relação.

Obs: (Até hoje quero saber do carro dela que quebrou e o Lukov acabou levando ela pra casa, mas no outro dia como ela foi trabalhar? Lembro do livro não ter falado nada, só depois, uns capítulos a frente, que o carro dela ainda tava ruim, MAS QUEM LEVAVA ELA?)

clarinha 23/12/2021minha estante
concordo dms!!

Jéssi Lima 23/12/2021minha estante
FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS ??????

Jéssi Lima 23/12/2021minha estante
Eu estava gostando muito muito muito até 50% mas depois só foi ladeira abaixo, muita infantilidade em algumas cenas, muito infantis e desnecessárias, a parte do buquê eu fiquei ? mano, sem noção? não entendi nadaaaa, achei meio que o Ivan queria dominar a Jasmine?

Carolina 23/12/2021minha estante
Simm ele é meio problemático e a jasmine precisa demais de uma terapia, não de uma medalha para se sentir melhor.

Annyyyyyy 16/12/2022

Enemies to lovers
No começo tive dificuldade para ler, até 20% a história parece não sair do lugar o que acaba se tornando cansativo.

Mas depois disso, a leitura me prendeu muito, o desenvolvimento fica bom, temos enemies to lovers que é o meu tipo preferido de romance.

A história também é slow burn, então vamos vendo os pensamentos dos personagens mudando conforme as páginas, o lovers não é algo repentino, tem todo um processo até que os personagens fiquem realmente juntos.

A amizade que eles vão criando é incrível também, amei o Ivan, acho que ele nunca esteve realmente no enemies. Sobre a jasmine, vamos vendo vários conflitos internos dela que vão sendo desenvolvidos, relacionados à patinação, a família e as pessoas próximas dela.

Milleprale 23/12/2021

De Lukov, Com Amor
?Amor para mim era honestidade. Ser verdadeiro. Conhecer alguém em seu melhor e pior. O amor era um impulso que dizia que alguém acreditava em você quando você não acreditava em si mesmo.?
(Pág:424)

Jasmine Santos não vê nada em si mesma além de puro fracasso e a cada dia seus sentimentos pioram.

Ao falar em ?casais que queimam devagar? é impossível não pensar nesse livro, onde o casal tem uma construção bem lenta e suave e totalmente apaixonante - mesmo que em alguns momentos eu tenha sentido falta de uma tensão entre os protagonistas.

Foi meu primeiro contato com a autora, mas com certeza não foi o último.

?? Porque eu não me importo que você tenha dez outras pessoas como suas favoritas. Você sempre será a minha pessoa favorita. Sempre. Não importa como.?
(Pág:490)

Contém gatilhos*
Disponível no Kindle Unlimited.

lice 22/04/2022

o enemies to lovers mais fofo que já li!!
?spoilers?

comecei o livro com pouquíssimas expectativas e confesso que me surpreendeu muito!! o desenvolvimento e evolução da Jasmine durante o livro é muito notável e admirável de se ver; a relação dela com a família é mto fofa e o pai dela se aproximando e os dois tentando se entender tb foi algo trabalhado de uma forma bem legal.
Ivan Lukov sempre esteve no lovers e isso não é dúvida para ninguém!! confesso que fiquei morrendo de vontade de ler o ponto de vista dele em várias situações, mas sei que ele é completamente gado por Jasmine e isso é o que mais importa hahahaha.
na patinação artística é onde o mundo dos dois mais bate, onde eles se encaixaram, e observar como isso é tão importante pra eles é muito lindo!!
é beeeeeeeem slow burn, mas vale muito a pena, porque não poderia ser má a cara desses dois marretas as coisas que acontecem e esse amor tão puro e lindo, que foi multiplicado para três criancinhas
lice 22/04/2022minha estante
+ duas coisas q não gostei foram as poucas quantidades de falas e muuuuuita descrição, não gosto disso em nenhum livro. a segunda coisa é que queria ter visto mais a irmã do Ivan, ela tem sua importância e aparece so uma vez!!!

denise 15/01/2022

?!
Amei, amei! enrolei um pouco para ler mas foi o primerio enemies to lovers favoritado do ano, em alguns capítulos achei a pp meio chatinha mas nada que mude a minha opinião

james.bloom 15/05/2022

AMEI!!! MEU PROTEGIDO
PERFEITO, ZERO DEFEITOS!! comecei a ler depois que assisti spinning out e desde então me apaixonei por tudo que envolve patinação. ivan e jasmine, justin e kat eu amo vocês demais
lelerondan 15/05/2022minha estante
Tô me esforçando pra não desistir desse livro

james.bloom 15/05/2022minha estante
amiga não desiste!! vai valer a pena

Jeniffer.Fehlberg 10/08/2023

Primeiro livro com patinação , muito bommm
O livro e um verdadeiro slow burn com enemies to lovers, muito clichezinho mas e aquele que agente gosta e ler o livro exatamente por isso. O livro tem personagens que confesso que demorei um pouquinho para me apegar a eles, a Jasmine e uma personagem que lutou muito para patinar (rs) atrás dos seus sonhos, lutou muito e abdicou por muitas coisas para isso, a família dela, e família que nem agente kkk bem confusa mas muito amor um pelos outros, porém a Jasmine na maioria das vezes, mais do que menos, e muito irritante ela e muito indecisa e implica com tudo , entendi que a autora quis mostrar que ela sofreu e passou por varias coisas e tals, mas não precisava dessa repetição acabou que as partes da Jasmine eu pulava e torcia para a próxima cena ela ja ter acabado as presepadas dela. Quando ela recebe o convite para fazer dupla com o Ivan ela demorou horrores para aceitar, no inicio eu fiquei : mulherr para de show, oportunidade dos sonhos , mas depois compreendemos que é porque le sempre tirava sarro dela, ou seja ela realmente se sentia bem mal estando perto dele, mesmo sendo uma boa oportunidade.
Assim que os dois começam a ensaiar juntos eu adoro as patadas um no outro são muito engraçados, as cenas vão ficando mais romântica depois que ele conhece a família dela, dai pra frente e e só pra frete kkk, amei muito.
Também foi muito interessante a forma que a autora abordou sobre o uso indevido de imagem que a Jasmine estava sofrendo foi bem triste mas real, e como algumas pessoas simplesmente deixam para lá.
Bom não falei muito do Ivan por que ele e aquele típico personagem de livros já, sarcástico, da boas patadas mas no fundo sempre amou a personagem , não tem muito oque falar e sempre igual, não que seja algo ruim, mas e só que já estou acostumada com esse tipo de personagem.
Ponto forte do livro e o diferencial por envolver patinação eu fiquei pesquisando os passos na internet e foi muito legal, foi muito fácil de compreender oque a autora queria descrever, também adorei o epilogo, eu amo epílogos, todos os livros que tem levam meu coração e esse tem um muito bom que retratada tudo que eles viveram e a família que construiriam em poucas pagina, com uma ótima finalização para essa historia.
yaslira 10/08/2023minha estante
Esse livro leva tanto hate n sei pq, eu adorei ele. Assino embaixo da tua resenha