Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Vanessa Vieira 25/11/2010

Fade - Lisa McMann
O livro Fade, de Lisa McMann, segundo volume da trilogia Wake nos narra os novos passos da apanhadora de sonhos Janie e seu namorado Cabel. Janie e Cabel estão em uma pequena "crise de casal" devido ao cíúmes e excesso de zelo de Cabel, mas a história não deixa de ser romântica, afinal a primeira noite de amor deles acontece nesse volume. Janie ingressa para a polícia e recebe como missão da Capitã desvendar a identidade de um maníaco sexual que está fazendo suas vítimas em Fieldridge High.

A missão requer muito trabalho e esforço por parte de Janie e Cabel não gosta nada disso. Janie também tem acesso a um diário e alguns arquivos sobre o seu dom e fica aterrorizada com o que o destino lhe reserva. A história é eletrizante e cheia de ação e suspense.

Amei Wake e achei Fade ainda melhor! Estou ansiosa para ler a continuação e último livro-desfecho da saga, Gone. Vale ressaltar que a capa do livro é linda, o máximo!

Alexandrina 25/11/2010

Fade - Desvanecer
Fade, é a sequência de Wake. O ritmo da estória continua como em Wake, a autora usa a forma de anotações de diário para contar a estória.

Particularmente achei Fade um pouco melhor que Wake, talvez pela trama possuir uma dinâmica maior em relação ao primeiro livro da série.

Nesse segundo livro Janie, a apanhadora de sonhos tem uma nova missão descobrir qual de seus professores é um pedófilo, pois seguindo uma denúncia anônima a investigação começa.

O fato de Janie agora estar na linha de frente na caça a esse pervertido, deixa Cabel a beira de um ataque de nervos e de ciúmes. Nesse ponto a relação deles já entrou em outro patamar.

Como falei já na resenha anterior o mote da trilogia criada pela Lisa é legal, mas falta algo, eu como leitora creio que a Lisa poderia ter explorado mais o tema e feito um trabalho mais profundo.

Quando se você se torna um leitor ávido passa a ser também um leitor chato, exigente e cheio de expectativa e sempre espero que minhas expectativas sejam satisfeitas ou ultrapassadas, mas no caso dessa Trilogia não ocorreu.

Assim como tive essa percepção em relação a essa obra da Lisa outras pessoas poderão amar os livros da Trilogia Wake, é tudo muito pessoal.

A mim deixou a desejar a Lisa tem potencial para muito mais.

Gabriela Dunham 23/11/2010

Muito melhor que o primeiro livro, sem dúvida. Mais ritmo, mais ação, mais história. Me deixou bem ansiosa pelo próximo e último livro

Fran 17/11/2010

Voltar a ler a série Wake trouxe alguns probleminhas do primeiro livro à tona: é difícil acostumar com o tempo presente, existe diversos erros de edição. Mas depois que a gente re-acostuma, é demais.

Senti que nesse segundo livro a história começa um pouco mais lenta, mas da metade em diante é divino. Lisa McMann criou uma protagonista ótima. Ela é na dela, mas é muito esperta e divertida. O relacionamento com Cabel ainda é delicioso, as cenas e diálogos deles, comportamentos e tudo mais são muito reais, palpáveis. Nada de príncipe encantado nem amor eterno e perfeito.

O final é um tapa na cara, a investigação é bem solucionada (sem surpresas absurdas, e sim fatos claros e decididos desde o princípio). Janie descobre muita coisa sobre seu futuro, e é bem desolador. Desvanecer...

E pelo trecho de GONE, no final do livro, o fim dessa série vai ser dolorido!

ADOREI!

julia 10/11/2010

eu gostei do livro.janie e cabel estão jutos e trabalham em segredo para a policia a fim de descobrir qual dos professores da escola é um maniaco sexual que pode estar atacando alunas da escola.com sua habilidade de entrar nos sonhos das pessoas,janie poderá ser muito util.
na busca por desvendar esse mistério janie descobrirá que esse dom trará muitas consequencias perigosas para seu futuro o que portanto pode ser apavorante.tambem terá que lidar com algumas reações de cabe que com certeza deixa a gente com vontade de esganar o personagem e solidaria com a confusão que sente janie a respeito disso.
no geral o livro foi bom,prende a gente no sentido de que se quer saber como a personagem irá encarar o futuro que a aguarda e penso quem sabe a autora apresente uma solução diferente que talvez nenhum outro apanhador de sonhos conseguiu pensar!quem sabe?tudo é possivel num livro.

Tati 04/11/2010

Morno
Bom, não a muito o que se dizer sobre esse livro, ele pode ser resumido como morno. Ele é um pouco melhor que Wake mas não dá para emplogar que dizer que é uma série maravilhosa, Janie descobre o lado bom e o mal de ser uma apanhadora de sonhos e o que isso pode acaretar para sua vida (o que para mim foi a melhor parte do livro), no mais a estória é bem chatinha e previsivel (a busca por provas para colocar o cara mal na cadeia), Janie e Cabel tb passam por algumas dificuldades e o grande desafio dos dois é permanecerem juntos, o que não deve ser nada facil daqui para frente.Agora é ler Gone e ver no que essa estória morninha vai dar.

Piva 30/10/2010

Cativante.
Gostei muito do primeiro da trilogia Wake ou Dream Catchers, mas faltou algo, pela história ser escrita em 3ª pessoa não entrei totalmente na história, houve sentimentos que não puderam ser corretamente demonstrados.

Fade em seu primeiro capítulo já demonstra que Lisa, conseguiu superar as deficiências do seu primeiro livro.

Achei interessante misturar sonhos com polícia, a fórmula deu muito certo. O clima de tensão criado foi do começo ao fim eletrizante.

E o desenrolar da história bem contado, bem pensado e detalhado.

Janie e Cabe provam novamente que as dificuldades só os deixam mais forte, um amor lindo e frágil.

A personagem da Capitã tem um espaço maior neste livro, isso é tão bom, como uma mãe, amiga e companheira de Janie. É maravilhoso ver o relacionamento das duas.

Já sabemos que está história não terá feliz, sofri a Janie.

Theu 29/10/2010

Acabei de ler FADE exatamente agora e eu to com desejo de ter logo Gone em minhas mãos. Fade é um ótimo livro onde nele se relata toda uma historia dos apanhadores de sonho, é uma boa expliação para que você venha a enteder a historia deles. Mais claro, como todo bom romance tem que ter uma recaida, mesmo tendo vontade de bater muuuuuito em Cabel pelo que ele fez, ter um odio mortal desses professores tarados. No momento da festa, eu estava em casa lendo fade as 2hrs da manhã de uma quarta-feira em um panico total, não querendo mais parar.. Pois eu nunca tive tanta emoção em ler um livro igual esse. Aconselho aqueles não gostaram de wake e rever isso, em fade, pois eu tenho certeza que não vai se decepcionar com ele.

jacdeoliveira 28/10/2010

Segundo livro da série Wake começa de uma forma extraordinária.
Janie está trabalhando para a capitã e está namorando Cabel em segredo o que complica algumas coisas. Os dois vêm trabalhando num mistério que envolve professores e alunos.
Após algumas pistas que a capitã dá aos dois, suas investigações começam. Janie começa investigando os sonhos dos professores e alunos, mas como ela não encontra nenhuma pista, ela terá que se envolver com um professor de Química, o que não deixará Cabel muito satisfeito, mas que com o passar do tempo ele entende que é tudo trabalho.
A capitã entrega alguns arquivos da Senhora Stubin, uma senhora que se torna amiga de Janie em Wake, e que a ajuda a entender as conseqüências em ser uma apanhadora de sonhos.
Infelizmente Janie descobre algumas coisas que podem deixá-la triste, e os problemas com o Cabel aumentam cada dia mais e ela fica desamparada, pois não sabe o que acontecerá da sua vida em diante.
O que dizer deste livro? Ele está tão bom quanto Wake. Surpreendeu-me, e com certeza fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cabel.

Ariel 26/10/2010

Muiito...
Bom! Nossa, super emocionante e meio pornográfico esse volume, mas são nessas as partes mais tensas também. Chorei um pouco perto do final, mas o final de verdade foi ótimo! Pensei que tudo fosse acabar mal...
Estou doida para ler o Gone.

deniseayres 26/10/2010

Novo post... Fade - Desvanecer..http://mybookis.blogspot.com/2010/10/fade-desvanecer.html
leiam, sigam, comentem!!

Camila 25/10/2010

Ótimo.
Tenho que admitir que Fade me surpreendeu!
Nesse segundo volume da trilogia, Janie descobre mais sobre o seu "dom". Além de ajudar a solucionar um grande caso em Fieldridge High, Janie tem que lidar com seus próprios problemas, que estão se tornando cada vez maiores.
Achei Fade muito melhor e superior ao primeiro livro.
Uma história sequencial emocionante. Uma mistura de vários elementos que fazem um bom livro: uma história consistente, um desenrolar inesperado para a personagem principal, uma dose de romance, e um suspense que deixa o leitor tenso em algumas partes.
Fade tem uma narrativa rápida e me prendeu até o fim, sem contar que um conflito final de Janie me deixou inquieta.
Para ser sincera, fiquei com um pouco de raiva da Lisa Mcmann por fazer a Janie percorrer caminhos tristes e inseguros em seu futuro, mas com certeza estarei esperando ansiosamente por Gone, o terceiro e ultimo livro da saga (ele tem que ser muito bom para superar Fade), para dar explicações razoáveis sobre o futuro de Janie e Cabel. Que são lindos, por sinal.

Tenho um blog que faço críticas literárias
Acesse: http://camilemos.blogspot.com/

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Hum, gostei mais desse que o primeiro.

Então pra quem leu o primeiro e gostou/ou não. O segundo livro da triologia é o melhor até agora, ainda não li o terceiro, então não dá pra ter certeza se é realmente o melhor dos três.