Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Dinha.Medeiros 29/04/2015

Shippo Janie e Cabel
Janie e Cabel mantem seu relacionamento as escondidas, deixando as coisas mais interessantes e ao mesmo tempo complicadas.. A vida dupla dos dois como espiãos esta cada vez mais emocionante também!

Tamiris 19/01/2015

Fade - Desvanecer: Extinguir a falta de criatividade da autora
Janie aprende mais como ser e os riscos que corre por ser uma apanhadora de Sonhos, como acontece no primeiro livro ela tem um novo emprego,uma agente da polícia infiltrada na escola para a captura de um maníaco sexual.

O distanciamento de sua amiga Carrie e de sua mãe é a marca registrada do livro, sozinha - "Forever Alone" - dando um passo de cada vez com seu relacionamento com Cabel. Você torce pra que Janie seja feliz e seu amorzinho cubra alguns buracos da vida, mas só tem encrenca.

O que me chateou no livro foi o desenvolvimento da autora com a estória, muito lenga, lenga e quando há um clímax, pahthunthan... acabou! Acabou do nada, cada um vai para um lado e fim! Meowwww PARA TUDO... quando as coisas começam a ficar melhorzinho, acaba? Sim acaba e a personagem entra em depressão e depois de 2 paginas tudo volta ao normal. Estou decepcionada com esta sequencia, a falta de criatividade da autora, frustrou minha leitura.

Minha trilha sonora:
Miley Cyrus - Wrecking Ball
P!nk - Just Give Me A Reason ft. Nate Ruess
Christina Perri - A Thousand Years
Lady Antebellum - Need You Now
The Band Perry - If I Die Young
(minha playlist salvou minha noite rs)

Kellbet 05/11/2014

Segredos revelados, futuros sombrios expostos, trabalhos perigosos. Teve emoção. Teve casal em crise...
Jane e Cabel formam um casal incomum e era com isso que eu contava desde o início da leitura.
Não deixa de ser uma situação triste. Um dom que é na verdade meio dom e meio maldição.
Um namorado que tem que... (Não posso contar)
Casal incomum e livro incomum. Gostei. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/lisa-mcmann-fade.html

Pri 04/10/2014

Mesmo tendo achado o primeiro livro um tanto estranho, o final me deixou satisfeita e fiquei curiosa para ler esse. Então prossegui com a trilogia e achei esse livro bom também. Na verdade, achei bem melhor do que o outro, mas ainda não tão bom o suficiente.
Algumas das coisas que mais tinham me incomodado em Wake diminuíram bastante em Fade, como o fato de todas as pessoas serem muito esquisitas, parecendo até meio irreais. As pessoas ainda são bem bizarras, mas acho que como esse livro foca mais no convívio de Janie com Cabel, a história fluiu melhor (apesar de ainda achar os dois idiotas em algumas situações). Outra coisa que eu não tinha gostado foi a narração corrida, pulando partes. A autora continuou fazendo isso, mas dessa vez eu achei o livro com um detalhamento maior, e achei que as partes que ela pulou realmente não iriam fazer nenhuma diferença se fossem contadas.

Agora Janie e Cabel finalmente se entenderam e a vida dela parece estar começando a melhorar. Janie começou a trabalhar junto com Cabel na polícia, mas sua primeira missão não é tão tranquila quanto eles gostariam. A Capitã revela que talvez haja um predador sexual na escola deles e eles deverão investigar, cada um do seu jeito: Cabel tentando fazer amizades para descobrir coisas e Janie tentando interpretar sonhos estranhos. Mas a pior parte é que, se realmente existir um professor ou aluno que esteja cometendo esse tipo de abuso, Janie talvez tenha que ser usada como isca, já que é provável que essa pessoa seja um homem. Essa situação não deixa Cabel nem um pouco satisfeito, pois ele tem medo de que algo aconteça à Janie, mas a reação exagerada dele é prejudicial ao relacionamento deles. Além disso, eles não podem demonstrar que estão juntos, para manterem o disfarce na escola.
A Capitã também entrega a Janie as anotações da senhorita Stubin, dos anos em que ela trabalhou nas investigações. Com elas, Janie pode aprender muito mais sobre seu dom e aperfeiçoa-lo. Mas conforme ela vai aprimorando seu controle sobre os sonhos das pessoas, percebe que os efeitos que isso traz à ela são cada vez piores. Parece que as consequências de ser sugada para sonhos não são muito boas e não há nada que ela possa fazer para impedir a evolução disso.

"Porque nosso poder é motivador e proporciona força de movimento e uma sensação de poder mudar as coisas para aqueles que sonham com o fracasso.
Este é o mais compensador dos trabalhos, quando as coisas dão certo."

Apesar do futuro reservado para Janie não ser um dos melhores, ela consegue seguir adiante. A relação dela com Cabel sofre altos e baixos, mas eles sempre encontram apoio um no outro. Ela também encontra na Capitã Komisky uma amiga e confidente que ela nunca teve. Só fico triste pela Carrie não ser uma melhor amiga tão boa, acho que várias vezes a Janie precisou disso. Mas em algumas situações era bom que ela não estivesse tão presente. A senhorita Stubin também surge para ajudar Janie com o lance dos sonhos. E assim a vida dela continua.
Achei esse livro bem melhor do que o primeiro e estou realmente interessada em saber como tudo vai acabar para Janie. A autora conseguiu me deixar curiosa para ler o próximo e torço para que as coisas sejam melhores do que parecem.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com/2014/10/cheiro-de-livro-novo-fade-desvanecer.html

Mell 28/06/2014

Acorde...
Estava passeando pelo site do mercado extra, pesquisando os preços de uma outra trilogia que desejo ler e encontrei os três livros dessa coleção praticamente á preço de banana. Comprei eles por 25,00 os três. Claro que não pude resistir, coloquei-os no carrinho, junto com mais dois livrinhos de bolso.

O modo como Lisa McMann começou o livro, me deixou entusiasmada. Ela escreve na 3ª pessoa, os capítulos tem títulos e datas. Começamos em 9 de dezembro de 2005, ás 12h55. Janie é uma garota agora, aos seus 17 anos e está na aula de matemática. Tudo está tranquilo, até que um de seus colegas dormem na aula e ela é sugada para o sonho dele.
Depois que o sonho é descrito, em destaque, somos levados á infância de Janie, onde tudo começou. Aos seus 8 anos e como é para ela ser tragada a primeira vez para um sonho. A partir daí, a história segue em ordem crescente, sempre com datas e nos leva novamente ao ano de 2005.

E assim, ela segue a vida, sendo puxada para os sonhos alheios, na escola, na biblioteca, em casa, na viajem da turma, na casa da amiga, no asilo em que trabalha. Não há como impedir, mas ela não desiste de tentar controlar esse poder que lhe dá olheiras e lhe impede de dormir perto de outras pessoas.
Como se tudo já não fosse difícil o bastante, surge um garoto em sua vida, com pesadelos horríveis e uma história no mínimo intrigante. Juntos, eles vão aprendendo a lidar com esse estranho e misterioso dom. Eles vão se descobrindo e conhecendo melhor sobre eles mesmos.

Somente duas pessoas tem as respostas que Janie precisa. Uma, só é revelada após a morte e a outra, creio que seja ela mesma e os livros que encontra ao longo do caminho, na biblioteca. Será que ela será suficiente para sozinha, ou junto de Cabel, encontrar realmente todas as respostas que precisa?
Agora imagine-se no lugar dela, sendo puxada para dentro de um sonho ou pesadelo, descobrindo segredos das pessoas que ama e não sabendo como ajudá-los, dentro dos sonhos. Eu, Melissa, ficaria apavorada, mas, tentaria de todas as formas aprender a lidar com esse dom. Leia e descubra como a garota lidou com esse problema. Ou seria uma solução?

site: http://www.ecleticus.com/

Gabi 15/04/2014

Decepção
O primeiro livro não me agradou muito, mas esse tirou totalmente a minha vontade de ler o próximo.
A narrativa da autora continua me irritando. Lutei pra me acostumar com isso no primeiro livro.A quantidade de vezes que ela repete uma informação e fala o nome Janie já somam um livro novo.
Quanto a história: esperava mais. O caderno verde, o fato de ver a velha nos sonhos. Nada disso faz sentido. O clímax vem lá pelo final do livro pra voce descobrir que nada pode ser feito sobre isso!
"A Srta. Stubin perdeu a visão há quinze anos." Pera, ela disse que perdeu a visão com 22 anos. 22 + 15 = 37, mas ela morreu com mais de 60 anos. VAMOS FAZER AS CONTAS DIREITO AI LISA MCMANN.
Não gosto de personagens que são burros. E gente, aquela parte dela na festa. Sério! Que imbecil! Tantos erros grotescos que dá vontade de jogar o livro fora.
Vou terminar a série porque não gosto de deixar nada pela metade, mas não recomendarei para ninguém esse livro.

Q-Quel®... 22/02/2014

Envolvente...
Tão bom quanto o livro 1.
Gostei da forma que a personagem amadureceu e descobriu suas fraquezas...
O livro me prendeu desde o primeiro capitulo, só consegui dormir depois de terminar. Lido em menos de 24, como foi com o livro 1.

Triste, pois ainda não tenho o livro 3... :/
Mell 13/04/2014minha estante
Li em 1 dia também, por sorte, comprei os 3 de uma vez rs. Vou começar o terceiro hoje.

Nebula Nebulosa 19/10/2013

Um começo ótimo... um fim decepcionante - Autora com sérios distúrbios
Se no livro 1 eu achei meio estranho o fato de metade dos sonhos em que Janie entra serem de teor, agora no livro 2 eu tenho certeza que essa autora tem algum distúrbio mórbido sexual: perversão. Não, não sou puritana. Leio a Irmandade da Adaga Negra, Georgina Kincaid, Os Senhores do Mundo Subterrâneo e muitos outros com alto teor sexual. Mas o jeito da Lisa McMann tratar do assunto beira ao doentio. Primeiro porque antes parecia sempre que as pessoas sonhavam algo erótico ou ao menos algo sexual - como estar nu numa multidão. Então os sonhos no livro 2 além de evoluir para estupros e surubas em massa, a própria protagonista se comporta de uma maneira repugnante.
Tipo, quando comecei a ler o livro, eu estava adorando, pois parecia bem melhor que o primeiro, apesar de eu notar a falta de notas de rodapé para melhor compreensão do texto, mas enfim, tirando o fato de tudo ser meio fácil e óbvio e a protagonista só ter que seguir o planejado para pegar o bandido, sem grandes mistérios e o ponto máximo ser a primeira vez dela com Cabel (viu como não tenho problemas com isso?), fazendo com que eu qualificasse o livro com um MUITO BOM, assim que chegou pelas 150 eu quase vomitei e quis rasgar aquelas páginas do livro. Tipo, já passei por inúmeras cenas realmente frustrantes em minha vida literária, mas essa ganhou O TOPO.
O mais engraçado é que eu li a sinopse antes de começar a ler o livro, e não entendi sobre "O COMPORTAMENTO ESTRANHO DE CABEL" porque ele é realmente um doce durante todo livro, sem se comportar nem um pouco como um idiota. Mas daí isso acontece, e faz TODO SENTIDO, e a autora ainda descreve como se ele fosse incompreensivo, e eu dou total razão para o comportamento dele. Eu odiei a atitude da Janie. Ela começou o livro me conquistando, e depois... bem, depois... é uma V-A-G-A-B-A. Me desculpem, mas não existe isso de fazer sem saber. Eu sei, por experiências pessoais - claro não fiz nada parecido, mas você sempre LEMBRA, esse é o ponto. Foi nojento, grosseiro, totalmente pervertido, um vômito. Queria classificar o livro como RUIM, mas daí lembrei do começo e fui "justa". O que aconteceu foi totalmente desnecessário. Entende, se se tratasse de um estupro, tudo bem, mas ali foi totalmente... É como eu digo, não me venham com esse caso de pedófilia com adolescentes que foram "abusados". Pra mim estupro é algo que se pega a força, não seduzir de forma a ficar consensual, como se fosse uma vítima que não sabe o que faz. Enfim, me caiu o queixo, só terminei o livro porque faltava pouco. Agora deixo claro, COITADO DO CABEL, vai achar uma garota melhor, porque essa aí vou te contar. E mais uma, poxa, trabalhando pra polícia, uma palhaçada, investigar a casa de um cara que droga garotas e comer e beber da comida dele, muita palhaçada. Prefiro fazer de conta que essa parte não aconteceu.

Rafaela Regis 26/09/2013

Fade - Lisa McMann
Aviso! Quem já leu Wake bom.. quem não leu.. vai ter pequenos spoiler tá! Estão avisados.. rsrs

Fade de Lisa McMann continua a historia do ponto em que Wake terminou! Janie continua tentando entender mais sobre o seu "dom" de apanhadora de sonhos e a ajudar em alguns casos da policia local junto com Cabel com quem tem um relacionamento secreto!

Um novo caso surge e Janie é mais uma vez convocada para ajudar a policia, mas esse caso não é tao simples assim, pois coisas estranhas estão acontecendo no colégio e ninguém quer falar sobre isso! E Janie só tem essa suspeita apos entrar no sonho que estava mais para pesadelo de uma colega de classe.

"... correndo em circulos em volta do estacionamento, o homem a persegue, ate que ela corre em direção ao bosque... tropeça...cai... e ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cao em seu rosto..."
- pagina 47 -

Por causa de seu envolvimento com a policia Janie precisa ler alguns arquivos deixados pela Sra. Stubim, outra apanhadora de sonhos como ela, e acaba descobrindo coisas chocantes sobre o seu dom... coisas que podem mudar a sua vida!

Além de ter que lidar com tudo isso, ela tem que achar uma forma de ficar perto de Cabe, mas o relacionamento não está bem um mar de rosas.

E sem falar que o novo caso que Janie está trabalhando ela precisa entrar em contato com outras pessoas, para descobrir quem esta por trás de denuncias de assedio sexual, fazendo com que Cabe se afaste um pouco dela.

O livro Fade – Desvanecer tem a mesma estrutura do livro Wake, alternando sonho com realidade e tambem apresenta os mesmo errinhos! A historia começa um pouco parada, mas quando acelera .. acelera mesmo!

Janie e Cabe estão tentando ter um relacionamento normal, mas parece que quanto mais eles tentam, mais coisas acontece para separa-los! E quanto mais Janie descobre sobre o seu "dom", ela percebe o quao dificil será ter uma vida normal!

Então como será que Janie vai conciliar tudo isso?? Só lendo para saber né! =D

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2012/02/fade-desvanecer-lisa-mcmann.html

Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Agora Janie e Cabel são namorados e trabalham para a polícia, mas não podem ser visto juntos por causa de um desses trabalhos.

O papel de Janie na polícia é entrar no sonho de todos os alunos, descobrir quem anda tendo sonhos eróticos com os professores, e desvendar um caso de estupro. Janie se envolve até o pescoço nesse trabalho o que não agrada nada Cabel, que acaba brigando com Janie por estar morrendo de ciúmes e com medo de ela se machucar.

Achei este livro bem melhor que o primeiro (Wake), parece que a autora realmente levou em consideração as críticas do seu primeiro livro e melhorou muito o segundo.

Tem todo um suspense gostoso de se ler.

Apesar de alguns momentos terem uma “cenas” um pouco pré-adolescentes demais, a leitura é mais madura... mostra como estar envolvido com certas coisa são realmente perigosas.

O final do livro é ótimo, mistérios desvendados e uma surpresa... agora Janie sabe algo muito importante sobre seu futuro!

Indicadíssimo! Que venha Gone!

Só Sobre Livros 24/05/2013

Trilogia Wake
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/trilogia-wake-carla-cristina-e-renata.html

Andressa 17/04/2013

Incrivelmente melhor que o primeiro
Fade muito ao contrario de Wake foi um livro bem escrito, a tradução foi melhor e definitivamente melhor enredado, agora vemos um começo, meio e fim, é explicado melhor como as coisas acontecem e agora você não tem a sensação de ser sempre o ultimo a saber de tudo, mesmo o livro ainda sendo narrado na terceira pessoa.

Bom Fade continua contando a história de Janie e como ela é constantemente sugada para os sonhos das pessoas, mas agora ela não está mais sozinha, agora ela conta com seu namorado Cabel, que é um fofo super apaixonado por ela, eles trabalham para a policia, contudo ainda não podem ser visto juntos, por causa de um trabalho do livro passado em que Cabel teve que se envolver com drogas e etc... bom, a Capitã da um caso de estupro de adolescentes da escola onde eles estudam para os dois resolverem, o papel da Janie é entrar no sonho de todos os alunos e descobrir quem anda tendo sonhos eróticos com os professores, e vice versa, com o decorrer da história vemos Janie mais envolvida no caso do que tudo, ela já tendo descoberto que professor está assediando as alunas, começa seu trabalho pratico, criando um caos entre ela e Cabel que está morrendo de ciúmes e medo dela se machucar.

Como eu disse antes, esse livro mil vezes melhor escrito, tanto que chegou em uma certa altura do livro que lisa arriscou um suspense que deu certo, na verdade ela meio que me confundiu fazendo com que eu pensasse uma coisa que na verdade não era, no mais foi muito bom, me surpreendeu.

No final do livro temos uma ação, que é a Janie fugindo dos professores, e até dando uma surra neles e tals, o envolvimento com drogas, e até certo ponto mostra os perigos, mesmo do mundo real em ir uma festa de estranhos e confiar cegamente na comida ou bebida, o que pode acontecer, gostei disso no livro.

Já no finalzinho do livro aquela coisa chata do primeiro livro aparece, Cabel sem mais nem menos termina com a Janie. Foi um dos momentos que eu quis fechar meu livro e falar, chega não vou mais ler essa historinha de criança, onde já se viu dois adultos ficarem terminado assim do nada? Mas logico que eu não fiz isso e voltei para história, eles ficam nessa enrolação por umas 15 paginas até que voltam e o livro termina.

Bom de novo temos um livro curto, de no máximo 240 paginas e rápido de ler, não pelo motivo anterior que era escrito pela metade mas sim por ser de linguagem fácil, bastante dialogo e gírias – palavrões ao acaso – se no primeiro eu já terminei de ler em 12 horas, esse então foi em mais ou menos 6 horas por ser uma história mil vezes melhor, ariscaria dizer até que mudou meu jeito de pensar da história.

Vivi Martins 02/04/2013

Janie e Cabel estão consolidando o seu relacionamento e além disso agora são também parceiros em seu trabalho ajudando a Narcóticos, sob o comando da Capitã Komisky.
Janie está aprendendo o que ser um apanhador de sonhos significa, suas dificuldades e alguns truques que a ajudam quando é sugada para os sonhos dos outros, mas certos efeitos colaterais começam a se revelar em seu corpo e ela ainda tem muito a descobrir...
Sua missão, junto com Cabe, é descobrir quem é o predador sexual que está atuando na Fieldridge High e as coisas vão ficando ainda mais tensas e complicadas.
Ela tem acesso a algumas revelações que vão mexer seriamente com seu emocional e justo numa fase muito delicada..