Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Alineprates 02/08/2011

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Quem leu minha resenha de Wake sabe que eu não gostei do livro e estava muito pessimista em relação a Fade, mas como eu já havia comprado Fade junto com Wake acabei lendo e..

Me surpreendi positivamente!
Em Fade a história melhora muito. A narrativa já não incomoda tanto.
Janie e Cabel estão bem mais próximo, pois agora estudam e trabalham juntos, porém devem manter o relacionamento em segredo.
Janie já consegue lidar melhor com o seu dom e com a ajuda de alguns arquivos deixados por Martha Stubin, uma apanhadora de sonhos que morreu e também trabalhava para a policia, Janie consegue entender e manipular seu dom, porém descobre algo desolador sobre ser uma apanhadora de sonhos.

A ação do livro gira em torno de um maníaco sexual que está perseguindo as alunas de Fieldridge High.
Janie é tragada para o sonho de uma das vítimas, mas não consegue visualizar o rosto do homem que a persegue, dessa maneira a policia arquiteta um plano para pegar o maníaco e Janie será a isca.

Esse livro tem muito mais ação e é bem legal. Vário professores são suspeitos e o leitor entra no jogo de adivinhar quem é o culpado, achei isso uma ótima ideia da autora. Além disso gosto de como ela coloca o relacionamento de Janie e Cabel, é mais adulto e não tem aquele lenga-lenga da maioria do YAs e de certa forma isso faz com que Janie pareça mais independete e forte.
Enfim gostei de Fade e Gone já está na prateleira...

Marcelle 23/07/2011

Fade - Lisa McMann
No segundo livro da série Wake, sabemos melhor do que se trata este dom de Janie, o que ela pode aproveitar disso e o que esperar como consequência do fututo. Este volume foi melhor que o primeiro, mais profundo tanto no trabalho de Janie e Cabel junto a Capitã como no interior de cada um deles.

Por enquanto, não vou ler Gone. Li Fade logo após Wake, vou refrescar um pouco a cabeça para encarar o próximo volume, que eu espero ser tão bom quanto os outros. Adoro o amor intenso de Janie e Cabel. Lindo!

Nanda Cris 17/06/2011

Maravilhoso!
Eu achei o primeiro livro da trilogia (wake) muito bom.
Mas Fade supera completamente!
Eu não conseguia dormir pensando no que ia acontecer.
O mistério, a torcida pelo amor de Janie e Cabel...
Só dei 5 estrelas porque só tinha 5. Senão teria dado mais!

Recomendadíssimo!
Que venha Gone!!!

Rose 07/06/2011

Cabe e Janie é um casal super fofo, mas ambos tem grandes problemas... Cabe tem um pai morto, que antes de morrer quase o matou, colocando fogo no próprio filho e morrendo na cadeia depois, sua mãe foi embora, é bem pobre, mora sozinho, tendo apenas um irmão que é casado e tem sua própria vida. Janie nem chegou a conhecer seu próprio pai, sua mãe é alcoolatra, nunca notou sua presença, de familia bem pobre também, ela trabalha desde nova não apenas para se arrumar como para trazer comida para dentro de casa, mas este não é o grande problema, o pior é seu dom, ela entra nos sonhos das pessoas que estão próximas, e dependendo do tamanho do pesadelo, não consegue sair, depois fica tão mal que fica cansada, com olheiras, e com cara de acabada, não podendo as vezes nem ficar perto das pessoas que ama, como por exemplo dormir com seu namorado, sendo que ele anda estudando maneiras de não ter pesadelos perto dela. Já não bastasse tudo isto, ela agora decobriu ao abrir o diário verde da senhorita Stubin, que seu dom trás consequências físicas com o passar dos anos. E agora, será que Cabe vai querer ela mesmo assim? Com todos os problemas que ela já tem?

Cristine 19/10/2011minha estante
esses uns dão um novo significado ao ditado "desgraça pouca é besteira"!!!

Giro Letra 05/06/2011

Fade (Desvanecer)
Fade é o segundo livro da trilogia Wake, que conta a história de Janie, uma garota que é apanhadora de sonhos, isto é, consegue entrar no sonho dos outros. Desvendados os mistérios que apareceram em Wake, agora encontramos Janie como agente da Narcóticos e tendo um relacionamento estável com Cabel, embora esse relacionamento tenha que ficar mantido às escondidas, para que as investigações em que eles se envolvem não sejam prejudicadas. Para trabalhar na Narcóticos, Janie deixou seu trabalho no asilo e, agora, por intermédio da Capitã Komisky, a apanhadora de sonhos descobriu que a senhorita Martha Stubin, moradora do asilo e que recentemente morrera ali, era apanhadora de sonhos como Janie e que, inclusive, também trabalhou para a Capitã. Janie teve acesso a vários documentos deixados pela senhorita Stubin a respeito de suas atividades, porém Janie e Cabel estão envolvidos em mais uma investigação, ela precisa dar atenção ao trabalho agora.

A Capitã tem recebido telefonemas feitos para o Delatores Anônimos de Crimes ameaçando alunos e professores da escola local. A ameaça teria a ver com questões de violência sexual, o que leva a Capitã a pensar em usar Janie como isca. Inicialmente, a função Janie e de Cabel é investigar tudo e todos que pareçam suspeitos e Janie tem que entrar constantemente nos sonhos dessas pessoas na tentaiva de achar alguma informação relavante, como havia acontecido em investigação anterior.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/06/fade-desvanecer.html

Fer 18/05/2011

Wake é um livro surpreendente, porém Fade transcende toda a magia do primeiro e consegue se tornar infinitamente melhor. O segundo livro da série ainda discorre sobre os infortúnios de janie com os temíveis sonhos e o seu amor por Caleb (e devo ressaltar a falta de clichês presentes nesse romance).

Percebemos a evolução de Lisa ao criar um conflito muito mais elaborado e que me manteve vidrada e a espera dos próximos capítulos. Alguns segredos sobre o poder (ou maldição) de janie são revelados, tornando a espera insaciável. Seguindo os padrões do primeiro livro, com uma leitura rápida e de fácil entendimento, o livro só consolida minha paixão pela série Wake!

Luiza3302 15/05/2011

Devorei-o em 24hrs!
Os fatos acontecem rapidamente e é difícil largar até saber o desfecho da história.

Eu fiquei esperando (inutilmente) um final surpreendente para o caso central da trama. O maior climax da estória acabou sendo descobrir o fatídico destino da Janie e a verdade sobre a sua habilidade! Mas sem desmerecer a parte informativa a respeito de perigos e efeitos de certas drogas.

Ainda temos muitas “propagandas” espalhadas pelo livro, como por exemplo, referências à marca Axe, ao Gmail e coisas do tipo. Creio que a intenção é deixar tudo mais próximo da nossa realidade.

Somos brindados com uma dose mais “caliente” de romance e outra dose ainda maior de drama, pra compensar.

Infelizmente não vou poder terminar a resenha sem fazer duas críticas:

1 – A tradução não evoluiu muito... Erros de “digitação” e palavras repetidas são difíceis de ser ignorados.

2 – A principal queixa de todos os leitores dessa série sempre foi o modo como a autora escreve. No primeiro volume eu defendi, achei uma forma mais dinâmica de levar a narrativa e no meio do livro já tinha me acostumado. Mas em FADE darei o braço a torcer! Seguem abaixo as três primeiras frases do livro exatamente como estão escritas e vocês me entenderão:

“Janie atravessa correndo os quintais de duas ruas repletas de neve e se esgueira, sem fazer barulho, pela porta da frente de sua casa.
E então.
Tudo fica preto.”

o.O

Notaram?! Cortar frases que não deveriam ser cortadas não é nada agradável!!!

Eu senti falta da “palhinha” do próximo livro, GONE. Irei procura-lo na biblioteca ainda essa semana! Quero saber o que o destino reserva para Janie e Cabel! :)

JúFillol 08/05/2011

meia boca
Wake dá de 10 a 0 nesse. Achei com pouca ação e história. Só acontece alguma coisa nas últimas páginas.
É como se não fosse um livro individual e sim a parte do Wake em que nada acontece.

CritiKarine 08/05/2011

Bota sem vergonha nisso!
Gostei desse livro, li ele numa passada (volta de SP para minha cidade, Tatuí).

Os personagens como em todos livros desse tipo não são complexo , mesmo que haja mistério não há complexidade de ethos nem nada...

É pra quem gosta desse gênero "Semvergonha" ou pra quem está na idade de ler (acho que até a oitava série eu iria amar esse livro) esse livro é perfeito!

Só não ganha nota cinco estralas por que é de fácil dedução, não gosto de livros que eu saiba o final já no terceiro ou quarto capitulo...

Mas como toda leitura é bem vinda!!! É um bom livro pra presentear pessoas que não gostam de ler!!!

Patty 04/05/2011

[Resenha] Fade - Lisa McMann
Janie está começado a mudar de estilo de vida e começa a se acostumar com Cabe te dando atenção, tem um novo caso para resolver, agora que ela está trabalhando Cabe não está lidando muito bem com ela correr perigos. Janie desvenda o caso e depois de tudo o que aconteceu ela não tem mais certeza se Cabe e ela ainda tem algo, se ele ainda gosta dela, e se ele vai gostar depois de saber o que espera Janie, que por sinal não é nada agradável.

Um livro que vai mexer com todos, pelo fato do destino de Janie estar selado, um acontecimento que fará o leitor rever seus conceitos e dar mais valor à vida e ao que tem.

Ótimo livro espero que leiam....

Andrea 30/04/2011

Esse livro me surpreendeu. Eu não gostei de Despertar a ponto de ficar super curiosa para a continuação, mas me apareceu uma troca por Desvanecer e eu não pude resistir.

Sorte a minha! Há algum tempo já que não sentia essa sensação de querer ler um livro até o final, sem parar. Madrugada a dentro. E se tivesse Desaparecer aqui comigo, teria lido também.

A história supera e muito o primeiro livro. A narrativa continua a mesma, mas com o decorrer da leitura, você nem nota mais. E no final, até acaba achando que combina com a história.

O ponto alto de todo o livro, definitivamente, é o vislumbre que temos do futuro de Janie. Nunca poderia imaginar aquilo! Muito concordo com a sinopse atrás do livro (que só fui ler depois de terminado) que diz que "é desolador. Realmente desolador".

Gostei também da trama, me deixou em suspense em várias partes. Cheguei a ficar preocupada em algumas cenas.

Ponto negativo pra tradução que parece não ter evoluído muito. Palavras repetidas, traduzidas erradas...

Ei Novo Século, vamos caprichar mais futuramente?

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: “Fade - Desvanecer” (Lisa Mcmann)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/12/resenha-fade-desvanecer-lisa-mcmann.html

Ainda estou passada com as revelações desse livro! E confirmo o que muita gente me disse “Fade” é ainda melhor que “Wake”! Muito mais ação e suspense! A história é mais estruturada.Vale a pena ler!

A narrativa não é mais problema, até gosto da maneira como Lisa escreve com data, hora e descrevendo ações no presente.

“Fade” gira em torno da investigação de um possível professor pedófilo (que no livro descrevem como “predador sexual”, achei meio estranho o termo) na escola Fieldridge High. E Janie e Cabel terão que ajudar a Polícia a solucionar essa questão, ela invadindo os sonhos dos professores e alunos, ele se infiltrando nos grupos em busca de informações. Uma personagem que merece destaque é a Capitã Komisky, a chefe da Polícia, séria e durona, mas que ajuda Janie nas horas mais difíceis

A Capitã fica em pé, sem dizer uma palavra. Espera pacientemente pela explicação de Janie. Estende a mão para ela. Puxa-a para cima e abraça-a.

Há muito mistério na trama, tensão do começo ao fim nas investigações de Janie e Cabel. Só consegui descobrir a resolução, quando já estava perto de acontecer, hora você desconfia de uma pessoa, hora de outra. Não quero revelar spoilers sobre esse ponto central da narrativa que toma boa parte do livro.

Também há muitas descobertas em relação ao dom de Janie através das anotações da Sra. Stubin, ser um “apanhador de sonhos” não é fácil, é uma grande responsabilidade. Há alguns efeitos colaterais que Janie sofre que se agravam com o tempo. Admiro muito a personalidade dela, por mais que as coisas sejam difíceis ou dêem errado, ela pode chorar, pode sofrer, mas não foge, vai lá e enfrenta. Ela não é o tipo de protagonista que precisa ser salva, se vitimiza, ela vai lá e resolve a parada, aguenta os problemas.

Lágrimas escorregam sem parar pelo rosto de Janie. Ela coloca a manga molhada da blusa na boca. E continua.

O relacionamento entre Janie e Cabel continua se desenvolvendo, ficando muito mais intenso e sério, fazendo com que o leitor torça por eles. Porém, em alguns momentos as atitudes de Cabel são questionáveis e ele mesmo se assume um “lesado”. A relação deles vai muito além do amor, os dois têm muitos problemas e traumas que hora os unem, hora os separam.

À noite, deitados, juntos na cama de Cabel, ela sabe que chegou a hora. Antes de ler o caderno verde, antes que acabe acontecendo o que tiver que acontecer, ela precisa dizer o que sente. Porque ele é o único que importa.
Pratica mentalmente. Forma as palavras com a boca.
Depois, tenta dizê-las, suavemente, em voz alta.
– Eu te amo, Cabe.

Li “Fade” em dois dias, não há como não se envolver com essa história. Mais uma vez digo, não se deixe influenciar por resenhas negativas, tire suas próprias conclusões, há muita gente que ama essa série e muita gente que odeia. Recomendo esse livro para quem quer um bom mistério, com doses de ação, romance e drama. Agora resta aguardar pelo lançamento de “Gone” que está previsto para esse mês (dezembro de 2010).

Beatriz Gosmin 25/04/2011

Resenha: Fade - Por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Confesso que quebrei minha cara ao julgar esta série. Lembram-se que na resenha de Wake eu disse que a história não era nada do que eu esperava e tal? Pois é, de certa forma ela ainda não é, mas, o que eu não imaginava era que eu iria passar a gostar tanto assim do livro.
É gente, eu simplesmente me apaixonei a segunda vista (hehe) pela história. Janie e seu Dom – maldição – se mostraram muito interessantes, e a maneira de como a história é conduzida também.
O que eu imaginava do livro era algo bem sobrenatural, entrar em sonhos e tals, mas ele se provou o contrário, é uma história bastante realista que me fez descobrir que eu gostava muito deste tipo de escrita.
Nesse livro, Janie e Cabel tentam manter um relacionamento escondido, uma vez que não podem assumir por causa dos seus trabalhos como supostos “agentes” da polícia.

A mãe de Janie continua sendo uma bêbada, que não se importa com a filha. Sinto pena da Janie por isso. Personagens como a Carrie, Stu, etc. aparecem bem pouco em comparação ao primeiro livro, menos a Capitã, que se torna bastante ativa na história, e de certa forma, passa a ser uma amiga do casal.
Uma nova missão é dada a eles pela Capitã Komisky depois que receberem um telefonema anônimo revelando que há supostamente na escola um predador sexual. Janie ganha o papel de isca, para descobrir quem é o suposto maníaco da escola.
A história gira basicamente em torno disso, e tem um ritmo rápido, o que me fez terminar o livro rapidamente.
Trechinho:

Ela está torta.
Seus músculos parecem feitos de água.
E ele está lá, erguendo os ombros dela, segurando um copo de água perto de seus lábios, pedindo para que beba e engula aquilo.
Janie consegue sentir os dedos dele tirando os cabelos da frente de seus olhos. Ouve a voz dele ao pé de seu ouvido. Sente o cheiro da pele dele por perto. Sente o gosto do leite na língua, na garganta. E então, levemente, vê sombras. A principio, em preto e branco, em seguida vê o rosto dele com um ar selvagem. Os cabelos dele, para todos os lados. Suas bochechas vermelhas.
E ela fala, com a voz rouca.
- Tá tudo bem.
Mas não está tudo bem.
Neste livro Janie também recebe algumas importantes e assustadoras revelações sobre ser uma apanhadora de sonhos ao ler o diário de Martha Stubin, outra apanhadora de sonhos já falecida. Algumas revelações são boas, mas há também outras, as que revelam as terríveis consequências que estão por vir em decorrência de ser uma apanhadora de sonhos.
Gente eu adorei o livro e não vejo a hora de ler Gone pra saber como termina a história. Sinceramente, estou com muita pena de Janie. Espero que não aconteça certas "coisas" com ela, mas parece que ela está fadada a carregar aquilo. Pra sempre.

22/04/2011

Janie já descobriu o que se passa com Cabe e agora os dois alimentam uma relação regada a muito carinho e inseguranças. Janie está trabalhando para a polícia assim como ele e precisa manter seu relacionamento em segredo para não afetar as missões. Está difícil de ficar perto dele sem que o mínimo de preocupação transpareça na face do rapaz pelo seu estado toda vez depois de adentrar um sonho.

Leia mais: http://bit.ly/gvklOS