Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

AnaLu 16/06/2020

Eu não me lembro desse livro em particular, eu me lembro da história da série e eu fiquei muito MUITO decepcionada. Eu não sei se é porque li quando era mais nova e tem um significado muito maior que eu não consegui pegar quando era mais nova, mas nossa, que série triste! Era uma desgraça atrás de outra para acabar de um modo taaaao pra baixo. A série são três livros bem finos e da pra ler rapidinho. Eu não indicaria, mas, de novo, eu li em outra época da minha vida, talvez se eu lesse novamente mudaria minha visão, mas eu não vou ler, então fica a critério de quem gostar da sinopse!

Lethii 14/03/2020

Melhor do que eu imaginava

Ruuh Vergara 13/03/2020

Foi bem melhor que o primeiro hahaha Os personagens estão mais maduros e acaba falando de um assunto sério ?? Amei

Lanny 23/08/2019

Melhorou
Ainda tem alguns trechos mal escritos, mas está bem melhor

dayukie 26/02/2019

"[...]
Diferente do primeiro livro em que senti falta da presença de Caleb, neste ele se mostra mais e torna-se uma parte importante para Janie, não somente como seu namorado, mas como a pessoa que ajuda ela em determinados momentos. Porém, Caleb acaba tendo umas atitudes irritantes que tem o poder de afastar esse casal.
Neste livro temos uma melhor explicação sobre o dom de Janie e as consequências de possuir esse dom a longo prazo, algo que gostei, pois no primeiro livro ficou totalmente vago e acabou me frustrando um pouco.
Outra coisa que gostei na história, foi a autora ter acrescentado essa investigação, tornando o livro mais interessante e não focando somente em Janie e o seu dom, apesar dele ser de grande ajuda.
Acho que a autora soube trabalhar melhor neste livro, ela acrescentou o mistério, teve mais ação, mais suspense e com certeza mais momentos fofos e frustrantes.
No entanto, acho que a autora pecou na forma como ela colocou o ponto de vista. Sendo uma história em terceira pessoa, a forma como a autora escreveu tornou-se um pouco cansativa para mim.
Fora isso, a capa do livro é simples, mas manteve a mesma identidade visual da anterior, o que foi um ponto positivo. A revisão do livro está muito boa, porém, talvez pelo livro ser relativamente curto, a diagramação acabou pecando um pouco.
Quem leu o primeiro livro, precisa ler este. É bem melhor e explica muitas coisas. Se eu recomendo? Talvez para quem está começando a se interessar pela leitura, principalmente adolescentes, vai gostar deste livro."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/HZurDr

Juh - @dosedafelicidade 16/02/2019

Muito mais interessante que o primeiro, pelo menos...
Até quase a metade do livro foi muito lento, pensei que não ia conseguir ler, mas depois que as coisas começam a acontecer a leitura flui melhor. A escrita ainda é algo que me incomoda,mas nada impossível de ler.
No livro dois dessa trilogia, Janie se aprofunda cada vez mais no conhecimento de seus poderes com sonhos.. E quando surge uma denúncia de abuso sexual em sua escola, ela descobre que pode ajudar a polícia procurando por pistas nos sonhos dos alunos e professores... Janie tem Cabel como porto seguro, e eles se amam, mas o comportamento dele pode acabar os afastando (e que comportamento chatooo).. Quando Janie se infiltra em uma festa, as coisas podem ficar MUITO ruim pro lado dela..O poder dela pode ajudar muita gente, porém, tem consequências irreversíveis que deixam Janie totalmente perturbava.

@injoyce_ 02/06/2018

Fade - Desvanecer
Lendo a sinopse, pensamos logo no caso em que Cabel e Janie irão se meter dessa vez.
O foco principal do livro, além de Janie aprender a controlar seus sonhos, se aprofundar ainda mais no seu relacionamento, é se focar se realmente existe algum predador sexual na escola onde estuda.
As investigações de Cabel e os sonhos de Janie, podem ajudar no novo misterioso caso.
O relacionamento do casal continua as escondidas, para não atrapalhar as investigações novas e velhas.

A capa do livro segue no estilo da anterior, e vai ficando cada vez mais bonita.
O segundo volume da trilogia é o melhor de todos *o*.

Clara 04/05/2018

Controversias do Amanhã
O livro Fade retrata a história de um casal que se ama mais como em todo

Jess 16/03/2018

Uma escrita e acontecimentos que prendem o leitor
NÃO LEIA ESSA RESENHA SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO

Janie ainda não consegue deixar de entrar nos sonhos da pessoas. Ela e Cabel estão namorando e está tudo indo bem, na medida do possível, é claro. Depois do último caso de Cabel, que Janie ajudou a solucionar, a Capitã lhe fez uma proposta de emprego que ela aceitou, mas isso só tornou as coisas mais complicadas. Janie e Cabel devem manter o namoro escondido e não serem vistos juntos sob nenhuma circunstância. Na volta as aulas, um novo caso surge: há um predador sexual na escola. O romance deles passa por mais dificuldades quando Janie aceita ser feita se isca para pegar o criminoso. O casal se vê cada dia menos e briga cada dia mais. Ela entra nos pesadelos, mas não consegue descobrir nada de relevante para solucionar o caso. Mas os problemas de Janie só se superam quando ela lê os escritos da falecida senhorita Stubin. Descobrir o passado daquela senhora e entender o que ela própria é, não será facil... Uma "apanhadora de sonhos". Há dois futuros para Janie, um é terrivel e o outro é desolador. Mas só há uma escolha...
- Minha opinião: sinceramente?? Esse é melhor que o primeiro... Mais ação, mais suspense, mais adrenalina, mais mistério... Muito bom melhor mesmo. Se preparem também para uma mini aula de química construtiva e que não é chata. O livro também é curto, mas adentra ainda mais nos problemas que envolvem ela, Cabel e a relação dos dois.

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - Fade
A relação entre Janie e Cabel vai muito bem, mas só podem se encontrar às escondidas. Janie é capaz de se infiltrar nos sonhos das pessoas e por esta razão, o trabalho dos dois é descobrir através desses sonhos, alguma coisa que possa ajudar nas investigações de uma polícia especializada em crimes relacionados às drogas.

Muitas coisas ruins acontecem aos alunos da Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Há ligações de denúncia, mas nada é objetivo.
As principais vítimas são meninas, e as única certeza sobre o assunto é que se trata de um tarado.

Ao penetrar o pesadelo de um aluno, o caso se torna claro. Janie então planeja uma armadilha para pegar o suspeito, mas nada sai como o planejado.

Os responsáveis pelas suspeitas de supostos crimes são ardilosos e tornam as investigações cada vez mais difíceis. Será quase impossível para Jamie conseguir provas contra eles.

Para piorar as coisas, ela descobre algo sobre si mesma e sua habilidade que será totalmente chocante!Descobre que seu destino já está selado e que o futuro é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo.

Recomendo a leitura do livro! É prático, simples, misterioso e enfim... Tudo de bom! Janie a apanhadora de sonhos é uma garota corajosa e inteligente. Uma heroína cativante e fora do comum. Vale a pena se aventurar nessa!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/04/eu-li-25-fade.html

Inlectus 07/11/2016

Bom.
Muito criativo.

Dani 27/02/2016

Fade - Desvanecer- Série Wake #2
Agora Janie e Cabel estão juntos e apaixonados, tentando manter o romance em segredo, para o bem do trabalho de ambos. Janie continua tendo dificuldades de lidar com seu dom, mas este se torna extremamente útil quando um rumor estranho sobre os professores da Fieldridge High preocupa as autoridades. Através do pesadelo de uma colega, Janie encontra uma pista de quem poderia estar por trás do que está deixando os alunos amedrontados. Além disso, Janie descobre muitas coisas sobre sua habilidade e estas descobertas não são nada boas.
Fade - Devanescer é o segundo livro da trilogia Wake, onde conhecemos uma garota com vários problemas familiares mas, o pior de todos, é o fato de entrar em sonhos de outras pessoas, sem poder impedir. Neste volume, Janie está tentando lidar, da melhor forma que pode, com seu dom e este vem a ser útil em investigações das quais ela participa. No entanto, ao mesmo tempo, ela descobre coisas sobre seu dom que nunca imaginara e vê o quanto pode ser perigoso possuir essa habilidade.
Este volume tem muita tensão e revelações que surpreendem. Foi muito interessante acompanhar e descobrir mais sobre a habilidade de Janie e o que esta pode causar. Além disso, a investigação sobre os professores acrescentou mais mistérios á estória, por ter um pouco de suspense. Confesso que houveram umas partes previsíveis demais neste parte do livro, pois já sabemos quem é o tal culpado bem no começo, mas só depois é "revelado" para os outros personagens. Sabe quando o primeiro suspeito é realmente o culpado? Ficamos decepcionados porque suspeitamos da pessoa certa e não houve nenhuma reviravolta que nos deixasse de queixo caído.
Mais uma vez, como comentei na resenha do livro anterior, os comentários no Skoob não são nada bons...mas eu realmente gostei de acompanhar esta série. Fico na dúvida se recomendo ou não, mas acho que quem se interessou pelo enredo deve dar uma chance á trilogia.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-fade-desvanecer-serie-wake-2.html

Tigresa 13/01/2016

Tô amando a trilogia ontem dia12/01/2016 li em algumas horas há comecei o segundo e terminei amanhã dia 14 terminarei a trilogia eu recomendo

Cris 29/10/2015

Desvanecer - Wake 2
" Janie não tem planos para esta noite.
Nem para o resto de sua vida, ao que parece." pág. 193

Este é o segundo livro da Trilogia Wake. O mais legal desta série, é que os livros são bem curtinhos e tem uma história bem interessante. A Janie é arrastada para dentro dos sonhos das pessoas, e neste segundo volume ela começa a descobrir o porquê disto e as consequências.
Eu gostei bastante deste segundo volume, achei que a história foi melhor contada e não achei tantos erros de digitação ou formatação como achei no primeiro livro.

" É apenas o fim de algumas coisas. E o início de outras."

Tauan 22/09/2015

Para adolescentes
Tudo vai bem entre Janie e Cabel quando o livro começa, eles estão curtindo uma ótima fase no namoro, estão bem na escola e no trabalho. Só não tiveram a chance de se aprofundar nesse amor..., não que eles não tenham tentado.
Mas a calmaria acaba quando eles tomam conhecimento de que coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, e que ninguém quer falar a respeito.Eles têm uma nova missão: identificar e dar flagrante em um predador sexual. Que aparentemente é um dos professores da escola.
Janie deve ser a isca, e isso está matando Cabel. Janie enfrenta seus próprios problemas independente do trabalho.
A cabeça confusa de Janie e o chocante comportamento de Cabel têm graves consequências para ambos.
Entretanto, no meio de toda essa desestabilidade, eles acham o momento que estavam precisando, um momento só para eles, um momento de paixão.
Por fim, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade, E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio que seu pior pesadelo. Como se não bastasse, Cabel a está ignorando, aparentemente por causa do que aconteceu durante o flagrante do predador sexual.
O livro segue como o anterior, em um ritmo alucinante que não te permite desgrudar os olhos de suas páginas.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/