A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Cris 20/09/2020

Não me seduziu, será que é por que não sou duquesa?
Eu amo essa série, adoro os Trewlove, estava muito ansiosa para a história do Aiden, mas realmente não fui seduzida.
O grande problema desse livro é a ausência de uma história, geralmente os livros da Lorraine têm um enredo forte e intrincado, mas esse realmente ficou muito na superfície, tudo podia ter sido mais, tinha muito material para ser explorado (a história da mãe e do pai do Aiden, a história do irmão e do marido da Selena etc), mas o enredo se concentrou apenas na sedução da duquesa, tá bom... o título já indicava, mas sinceramente achei que teria muito mais que isso, engano meu,
Aiden merecia uma história a altura das anteriores da série, pois ele é um personagem cativante, uma pena que isso não ocorreu,
Mesmo sendo um livro mediano, merece ser lido, só não vá com muito expectativa,
Recomendo
Celina 21/09/2020minha estante
Concordo em gênero, número e grau Cris. Quando li me senti da mesma forma.

Cris 21/09/2020minha estante
Que bom Celina! Achei que eu que estava ficando chata... Que alívio!!!

Celina 21/09/2020minha estante
Kkkkkkkk então somos duas!

Cris 21/09/2020minha estante
Ainda bem!

LuKütter 03/11/2020minha estante
Exato

Julia.M 24/11/2020minha estante
Me sentindo tremendamente frustrada com esse livro

Cris 24/11/2020minha estante
Lu e Julia, fico aliviada em saber que não sou a única frustrada.

Debora.Mello 05/01/2021minha estante
Eita q agora tô com receio de ler

Karina 17/04/2021minha estante
Nossa, foi exatamente o meu sentimento

Jess 26/04/2021minha estante
Eu achei ela uma chata e o livro super arrastado. Que decepção. Consegui nem terminar de ler e acho que bem vou

Samantta 24/09/2021minha estante
Achei fraco esse! O do Mick a reviravolta é emocionante, mas aqui achei que faltou essa emoção.

Tali 26/11/2021minha estante
Não tenho como concordar mais

Maria Aline 31/01/2022minha estante
Puxa vida!! Essa série e tão maravilhosa... Eu estou bem no começo e já não estou gostando muito.. achei um pouco sem graça!

Janine 13/02/2022minha estante
Concordo demais, me senti assim com a leitura. Deixou a desejar.

Fael 13/03/2022minha estante
Eu concordo com vc, e acrescento, uma coisa que pelo menos pra mim fez com que eu perdesse o interesse na leitura nós primeiros capítulos. A Selena ter amarrado o Aiden para ter um filho dele me fez pega ranço dela, pq ela sabia oque estava fazendo, era errado, então eu terminei mas, pq eu gosto muito dessa saga.

Carla1012 29/02/2024minha estante
Eu queria uma resenha dessa, foi assim que eu me senti. Muito flerte, muita sedução e pouca história..me frustrei, principalmente, devido ter acabado de ler o livro de Finn e Lavínia, e como essa personagem era forte, corajosa, e humana. Enquanto que Selena, não vi verdade, peguei implicância, chegou em uma parte do livro em que eu torcia pra ele não ficar mais com ela... Pra mim, ela fez tudo, pois era mais fácil, e estava acostumada com a vida da aristocracia...

Isabella.Wenderros 09/06/2021

A protagonista exigiu paciência, mas o final me recompensou.
Selena Sheffield, Duquesa de Lushing, se casou jovem. Apesar de não ter encontrado o amor, desenvolveu uma relação de verdadeira amizade e carinho com Arthur. Quando o inesperado acontece e a protagonista fica viúva aos 25 anos, sem herdeiros e com irmãs mais novas para cuidar, decide que precisa tomar decisões desagradáveis – e até desonestas – para garantir seu futuro e o de sua família.

Aiden Trewlove é um bastardo e sempre soube disso. Ao contrário da maioria das pessoas em sua posição, conhece o detestável homem que se desfez dele. Sua sorte foi ter caído nas mãos de Ettie Trewlove, que deu à ele a família que foi proibido de ter logo ao nascer. Com o objetivo de mostrar que nunca precisou da legitimidade negada por seu pai biológico, fundou e prosperou com seus clubes de apostas, entre eles, o Elysium – um lugar onde as mulheres tinham o direito de experimentar tudo o que era comum aos homens, mas negado a elas pela sociedade. Era uma vida de trabalho constante e meticuloso, até tudo mudar quando uma mulher misteriosa chega com um objetivo secreto.

Vou começar falando da protagonista e seu plano maluco: já no 1º capítulo eu desconfiei do motivo que levou Selena até o clube, entendi seus motivos e até aceitei. Porém, conforme as páginas foram passando e fui conhecendo os personagens, comecei a sentir uma necessidade urgente de que ela esquecesse esse “projeto”. Gostei dela no começo, mas do meio para o final, ela foi me dando a impressão de ser mimada, egoísta, orgulhosa e manipuladora. Queria ter tudo o que desejava, mesmo que isso custasse a felicidade e consciência de outra pessoa que só a tratou com gentileza. As imposições sociais que levaram Arthur à se casar com Selena também não me surpreenderam, eu suspeitei, mas isso não diminuiu meu sentimento de injustiça por preconceitos tão mesquinhos terem feito com que duas pessoas ficassem presas à uma relação que já estava fadada ao fracasso antes mesmo de começar. Apesar disso, os dois criaram uma união bonita, que em outras circunstâncias, eu teria admirado.

Aiden foi cativante logo de cara e a química entre ele a duquesa foi envolvente por boa parte da narrativa – isso só mudou quando eu peguei um pouco de raiva da mocinha. Em alguns momentos, minha vontade era sacudir esse homem pelos ombros e mostrar o que estaria perdendo se dissesse sim para os planos de Selena. Os Trewlove, como sempre, me deixaram encantada com toda a cumplicidade e aceitação entre eles.

Entretanto, os capítulos finais – com o destino do conde Elverton, a revelação feita por sua esposa, além da escolha de Selena – e o epílogo, me reanimaram e terminei a leitura com o coração quentinho, feliz pelos personagens. Foi preciso paciência por boa parte do tempo com a protagonista, mas acabei seduzida por outra história de Lorraine e mal posso esperar pelas continuações.
Barreto20 10/06/2021minha estante
Nossa, eu achei Selena extremamente soberba e chata. Não gostei do livro por causa dela, até o final ela e as irmãs com tantos julgamentos. Achei decepcionante pois Aiden merecia uma história melhor :/

Isabella.Wenderros 10/06/2021minha estante
Sim, comigo foi a mesma coisa. Ela me irritou bastante, mas do livro em si, eu gostei.
A questão da Selena era que ela não queria abrir mão do luxo e das irmãs, a única da qual gostei, foi Alice.

O Aiden merecia mais, muito mais. O final me deixou feliz, principalmente, por toda a questão envolvendo a condessa de Elverton e também fiquei aliviada que a chata da protagonista caiu em si nas últimas páginas.

Jozy.Cristiani 09/05/2021

Essa mulher arrasa
O terceiro livro continua sendo meu favorito pela tema, a carga emocional e por Lavinia mulher forte e guerreira, mas posso dizer com toda a sinceridade que o 4 livro Aiden ganhou meu coração e favorito no posto dos irmãos Trewlove, por sua generosidade, forma de perdoar e se doar por inteiro sem nada em troca. Maravilhoso e mereceu 5 ?.

Bruna3668 21/08/2022

Fiquei absurdamente satisfeita com o fim do pai do Aiden e do Finn, essa foi a minha história favorita da saga dos irmãos bastardos até agora.
mylla 21/08/2022minha estante
faz um tempão que tô pra ler essa série ?

Bruna3668 21/08/2022minha estante
Eu to lendo um por dia praticamente, to muito encantada com as histórias, todos me fizeram chorar até agora hahaha

Helen Chiapetti 07/05/2021

Um clube exclusivo para mulheres.. um homem sedutor....
Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acabou de ficar viúva e corre o risco de perder tudo o que tem por não ter gerado nenhum herdeiro do duque. Seu esposo era um homem bom, um amigo fiel, mas apesar de terem tentado por anos, não tiveram sucesso. Sua família depende dela, já que o pai morreu e deixou uma herança falida para seu irmão. Desesperada, com medo de perder tudo e não poder mais ajudar sua família, Selena tem uma ideia absurda.
Aiden Trewlove é dono de um famoso clube para mulheres. Lá elas podem jogar, dançar, se divertir, fazer tudo o que quiserem escondidas dos maldosos olhos da sociedade. Se não se sentir confortável para mostrar o rosto, poderá usar uma máscara. No clube, o desejo de toda mulher pode ser realizado. Aiden é um bom anfitrião, sempre trata todas elas com cortesia, amabilidade e um pouco de sedução. Mas quando ele vê uma misteriosa dama escondida em um canto do salão, ele sente que algo muito diferente está acontecendo ali.
Ao ser abordada por Aiden, Selena não revela nada sobre sua identidade, mas propõe a Aiden algo pecaminoso: ela quer conhecer o prazer, já que nunca em seus anos de matrimônio soube o que é paixão. Aiden não se envolve com as clientes, mas está fascinado pela misteriosa mulher e cede a seus desejos.
Mas o envolvimento dos dois acabará sendo mais profundo do que uma simples noite de paixão. Selena quer um filho a todo custo, mas não revela seus verdadeiros propósitos. Vindo de uma família adotiva, tudo o que Aiden quer evitar é deixar um bastardo no mundo. Cada um com seu objetivo, caminhos totalmente diferentes, mas uma paixão vibrante que une-os de maneira inimaginável. Porém, mentiras podem deixar marcas profundas nos corações.

carvalho73 07/08/2023

Aiden merecia mais
Apesar da personalidade de Aiden dar muito pano pra história boa, achei essa bem mixuruca. Selena não me convenceu, e honestamente o final foi do tipo "ok vamos ignorar tudo e dar um final feliz". Meu Trewlove querido merecia mais.

Bia | @psicosedelivros 26/10/2020

“– Estou ansioso para apresentá-la aos prazeres do pecado.”

No quarto livro da série vamos acompanhar a história de Aiden Trewlove, um dos bastardos de Ettie Trewlove, e Selena Sheffield, duquesa de Lushing, que se tornou viúva há pouco tempo e logo foi atrás do clube para mulheres gerenciado por Aiden.

Selena tem um objetivo e irá fazer o que for possível para alcança-lo. Aiden tem um lema de vida e o honrará até o fim. Porém a partir do momento que se conhecem, percebem que terão que abrir mão de certos conceitos e regras para viver a intensa paixão que os consome.

A Sedução da Duquesa é um livro que explora o desejo e anseios de um casal cheio de paixão e uma química avassaladora. É palpável a tensão que emana de ambos. Lorraine optou por expor um lado mais selvagem da paixão, mas também construiu um amor forte e compassivo (contudo, esse romance não me cativou completamente)

“– Voce iria a um lugar comigo?
– Até os confins da terra.

Aiden é um personagem tão maravilhoso e honesto, um homem que ama a família, que faria de tudo para vê-los felizes. Que mesmo tendo sido abandonado ainda bebê, não permitiu que o passado definisse o seu futuro, não deixou que a amargura o corresse. (meu amor todinho para o Aiden)

Selena sacrificou a própria felicidade para o bem de sua família e suas irmãs. Ela sempre soube dos seus deveres, casou sabendo que nunca conheceria o amor, que como mulher, seu papel era apenas ser uma esposa e mãe dedicada, seus desejos e vontades não eram e nunca seriam prioridade. (apesar de entender o lado dela, não consegui me apegar a personagem)

Vindos de realidades totalmente diferentes, os dois sabem seus lugares no mundo e assim, sabem que um relacionamento amoroso seria um escândalo. Uma duquesa e um plebeu, uma aristocrata e um bastardo.

Lorraine aborda as diferenças sociais de uma forma que nos faz refletir e ao mesmo tempo sentir raiva da desigualdade. Sua escrita profunda e os diálogos afiados fazem toda a diferença.

Senti falta do estreitamento familiar que houve nos livros anteriores. O foco ficou praticamente na decisão que Aiden e Selena precisavam tomar e como isso foi difícil para ambos, coisa que eu entendi perfeitamente, mas me incomodou em certos momentos (eu fiquei muito pistola com a Selena, na minha opinião, o Aiden merecia alguém melhor, só nos capítulos finais, a história se transforma, e ao meu ver, isso poderia ter sido desenvolvido antes, para que eu pudesse sentir que realmente ela o amava incondicionalmente)

Eu sou fascinada pelas histórias que a Lorraine escreve. Pois mesmo ficando dividida as vezes, ela escreve a realidade nua e crua da época, e por mais que saibamos que teremos o famoso "final feliz", a jornada será cheia de percalços e dificuldades. Os personagens ficam divididos entre seus deveres, desejos e medos, e eu fiquei torcendo para que os dois pudessem ter logo o seu "felizes para sempre". Apesar de o romance não ter me cativado da forma que eu esperava, o livro me fez refletir, e a todo momento eu fiquei imaginando o que faria se me encontrasse na situação da Selena.

ClarissaComim 02/07/2023

Muito bom!
Quarto livro da série e já estou esperando para ler o próximo! Um livro com uma ótima história e ótimos personagens!

Bia 10/10/2020

Selena e Aiden
Foi o que eu menos gostei, e olha que eu amei os três primeiros . Eu esperava muito mais , fui com muitas expectativas, não é ruim , só que pra mim foi o mais fraco .

Não gostei de várias atitudes de Selena . Queria sabe mais sobre a família de Aiden . Do meio por final passei raiva, mais como é romance de época no final deu tudo certo .

É uma pena queria muito ter gostado.

Barreto20 13/03/2021

Decepcionante.
Terminei o livro anterior a esse dizendo que Lorraine Heath ainda não tinha me decepcionado. Mas com esse livro a decepção finalmente aconteceu.
Aiden Trewlove merecia uma trama melhor, mais desenvolvida ou, no mínimo, ter um papel de protagonista, afinal o livro também é sobre ele. Mas ele foi apenas um coadjuvante no drama de Selena.
Falando nela, não consegui sentir um pingo de empatia. Entendo as responsabilidades que ela carregava, mas achei ela egoísta e esnobe.
O livro segue a mesma narrativa dos anteriores, os bastardos Trewlove se envolvendo com alguém da aristocracia, mas pra mim nesse livro ficou tudo muito forçado: O romance, a forma como tudo se resolveu no final... A personagem principal e as irmãs até praticamente o final do livro cheias de julgamentos. Não deu.

Thaise66 12/01/2021

MOCINHA CONFUSA
"— Tudo o que eu realmente queria era que elas tivessem escolhas, escolhas que eu não tive. Acho que suas irmãs lhes mostraram que elas podem ser independentes, viver como desejam. Talvez cada uma encontre alguém para apreciá-las. Mas encontrarão a felicidade, disso não tenho dúvida. Agora, eu apenas quero me concentrar em fazer você feliz.
— Então tire a roupa, mulher. Porque sei que vou encontrar a felicidade com você na minha cama".

Os outros livros da série foram de bons para simplesmente incríveis, por isso fui com sede ao pote nesse livro, mas me decepcionei.
Selena acabou de ficar viúva, e sabe que para manter o ducado precisaria estar grávida e por isso vai até o local onde mulheres mascaradas podem fazer as mais absolutas coisas inimagináveis, e ela tem o foco em Aiden e somente ele.
Aiden Trewlove é o mais novo dono do Elysium e manteve o pensamento de nunca se envolver com clientes, mas aí ele vê Lena, a mulher que sabe jogar muito bem, tão bem que ele não percebeu suas intenções.
Odiei a mocinha no começo porque vamos lá, fingir estar grávida de seu falecido marido é um absurdo sem tamanho, eu aceitaria se ela fosse pobre e não tivesse com o que sobreviver, mas ele deixou para ela, casa, dinheiro, e além disso o irmão dela é conde, então onde essa ideia seria boa? Atitude horrorosa que ela teve para manter as irmãs com riquezas, e não gostei nenhum pouco.
Aiden é outro personagem que eu esperava mais, poxa vida, ele bateu os olhos nela e pá, paixão, sedução, ele até se esqueceu que não se envolve com clientes. Somente o fato de outros irmãos aparecerem é que me deixou feliz (bem pouquinho).
Não gostei do romance e o final ficou um tanto parecido com o primeiro livro, o final foi corrido e muito previsível. Esperava um tanto mais desse livro, vou ficar na torcida para que os livros de Fera e Fancy sejam melhores :/

camwarner 10/11/2020

Só queria deixar bem claro que boa parte da minha opinião desse livro reflete muito minha situação atual de amargura com romance, e eu realmente não esperava não gostar desse livro já que ele faz parte da minha série de livros favorita se tratando de romance de época.
Eu esperava um pouco mais, não que o romance seja ruim, mas boa parte da atração dos personagens era mais sexual, eu sequer sei como foi pro emocional, nem eu percebi. Mas isso nem foi oq eu não gostei, foi a falta de acontecimentos, os cenários fracos, na metade do livro a personagem só tinha estado em 2 lugares o tempo todo e eu já tava morrendo.
O que mais chama minha atenção nessa série de livros, é o plot que é muitooo bom, uma história emocionante, mas nesse caso eu não senti isso, achei extremamente previsível.
E não tenho absolutamente nada contra a Selena, eu entendo os motivos dela, mas o Aiden merecia tão mais, eu ficava angustiada em saber que ele ia ter que passar por tudo aquilo, ele tinha tanto a perder emocionalmente que nem sei.
Mas é um bom romance, se eu tivesse lido em outro momento, provavelmente ia amar, é bem recheado com cenas hot, que eu normalmente adoro, mas no atual momento sequer aguento.

Malu.Malacarne 26/03/2021

Sedução da Duquesa
Tenho que dizer que sou fã dos irmãos Trewlove, mas esse foi o livro que menos me conquistou, aconteceu tudo tão rápido, e ao mesmo tempo tão devagar, uma coisa tão enrolada, não teve aquele clímax marcado que choca é espanta o leitor. Enfim é um bom livro mas poderia ser melhor, poderia ter contado mais do passado, de Selena, da Mãe do Aiden, a autora poderia ter abusado mais das ferramentas que tinha em mãos.

Nayara - @nay.e.os.livros 28/06/2021

A SEDUÇÃO DA DUQUESA (Sins of All Seasons 04)
Quarto livro dessa série maravilhosa, dessa família que me conquistou de um jeito único.

E agora chegou a vez do Aiden, o que dizer do Aiden? Ele foi uma surpresa e tanto, que pessoa maravilhosa, de um coração gigante, confesso que várias vezes sofri nesse livro por achar ele bom demais para a protagonista.

A protagonista da vez é Selena, que nas primeiras páginas me conquistou, senti muita empatia por ela no começo, já que para mim ela estava batalhando para sobreviver após a morte do marido.

Eu estava super aceitando o plano que ela tinha para cima do Aiden, justamente por achar que era uma questão de sobrevivência para ela, já que ela poderia acabar sem nada após a recente morte do Duque.

Mas, no decorrer da história, Selena foi caindo no meu conceito cada vez mais, já que ela continuou querendo seguir o plano dela, mesmo não sendo mais um caso de emergência. E isso me chateou demais, pois o plano dela não era mais uma questão de sobrevivência e sim de um pouco de egoísmo, riqueza e poder.

Mesmo dizendo o tempo todo que tudo era para o bem de seu irmão mais velho e de suas três irmãs mais novas, isso não descia de jeito nenhum.

Ela acaba tendo uma crise de consciência no meio do caminho e resolve contar ao Aiden o seu plano, mas mesmo depois disso eu não consigui ficar aliviada, já que se ele concordasse em fazer o que ela tanto queria, ele sofreria para o resto da vida, e isso seria inadmissível para mim.

O que aliviou um pouco minha raiva dela, foi que no final mesmo depois dela ter conseguido o que queria, ela desiste de prosseguir com o planejado e resolve seguir o seu coração.

Mesmo assim, a protagonista não conseguiu cair novamente 100% nas minhas graças, mas consegui voltar a gostar dela um pouco.

O ápice para mim foi tudo que aconteceu com o Aiden, fora do romance. Ele finalmente conseguiu encontrar sua mãe biológica e de quebra foi presenteado com mais um irmão maravilhoso.

A família Trewlove sempre terá o meu coração, agora estou ansiosa para ler sobre os outros dois irmãos que faltam.