Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Amal0 15/04/2024

Boa história e bom desenvolvimento.
Fala sobre um trauma muito forte de um dos personagens e também, sobre o assassinato da filha de outro.

Eu recomendo.

Marcos.Alexandre 21/02/2020

Espetacular
Livro realmente surpreendente. Três amigos de infância que se reencontram em uma história de arrepiar. Recomendadissimo.

TaynA130 12/10/2020

Sobre ações precipitadas e a culpa
Jimmy, Sean e Dave são amigos na infância e uma tragédia separa eles, cada um segue o seu caminho, até que uma outra tragédia une os três novamente de uma forma nada boa, um sendo o pai de uma vítima, um sendo o policial e um o suspeito... Um livro que fala muito sobre confiança e como nós podemos agir por impulso e errar feio nas nossas decisões, uma história que nos faz pensar "será que fugimos dos lobos ou somos os lobos?"

Barb @soueubarb 17/03/2021

O famoso telefone sem fio
Não dá para dizer que é um livro ruim. De modo algum. Acredito que a culpada da leitura não ter sido tudo o que pensei, fui eu mesma, devido a expectativa que criei (afinal o cara escreveu a Ilha do Medo, eu tinha motivos para ter expectativas). Quando a leitura acabou ficou aquele vazio decepcionante, cultivado pela espera de algo que não veio. O título da resenha ilustra o que para mim, foi o livro todo, um eterno telefone sem fio.

Lais 03/12/2021

Não sou familiarizada com esse gênero, mas eu realmente gostei do livro. Enquanto você lê, percebe que de fato o autor escreve muito bem e sabe do que está falando. Creio que ele pesquisou muito antes de escrever esse livro. Você realmente se apega aos personagens e quer saber o que aconteceu, quer saber a verdade por trás de tudo o que está acontecendo. A gente fica triste com alguns acontecimentos mas sabe que faz parte, e que tudo é muito mais complexo do que parece. A história levanta várias reflexões interessantes sobre pontos de vista diferentes e a psicologia por trás dos comportamentos. Enfim, muito bom.

Mikhaella 09/05/2020

Brilhante
Extasiada com esse livro, estou muito surpresa por ter comprado esse livro por acaso e ele se revelar um dos melhores do que já li.

A história tem seu ponta pé inicial com um episódio traumático que foi o sequestro de Dave Boyle, amigo de Jimmy e Sean enquanto os três estavam tendo uma pequena briga no meio da rua. Desde então a vida de cada um deles seguiu um curso distinto, porém, uma tragédia entrelaça suas vidas novamente.

Trata-se de uma trama com o corpo policial, porém limitar-se a ver essa história com os olhos puramente investigativos é não somente um erro mas ter uma visão muito ingênua sobre esta obra. Esse livro traz um drama pesado e um mergulho profundo na consciência das principais personagens deste livro. Lidamos com características como frustração, conformismo, desespero por adequação, luto e traumas profundos. Vemos feridas na alma e como essas feridas nunca somem totalmente, deixando no lugar cicatrizes que são capazes de mudar seu destino para sempre. Pensando sobre o título do livro: Sobre Meninos e Lobos... a conclusão que eu chego é que não é tão fácil descobrir quem é o ?Lobo? e quem não é.

Citação chave no contexto do livro:

?Você alguma vez já pensou em como a menor decisão que você toma pode mudar o rumo da sua vida?? (p. 137)

Victor.Lobo 11/05/2020

Fantástico
Estava com uma grande expectativa, o que me deixou receoso, adiando a leitura, porém, a expectativa não apenas foi suprida, como ultrapassada, uma narrativa muito envolvente e reviravoltas muito bem amarradas, que livro excelente!

Jerfrey0 17/05/2020

Quando Violência Gera Mais Violência
Três criancas que têm para sempre suas vidas transformadas após o sequestro de um deles. Anos depois um crime brutal acontece em seus bairros, o que leva a um misto de sentimentos pesados, sufocantes e violentos.

Enquanto lia este livro me senti triste e desamparado, mas não por ser ruim e sim porquê o ambiente em que aquelas pessoas vivem é de uma atmosfera sufocante. E, entre diversas questões, talvez a que fique mais evidente é o quanto que é difícil você escapar do lugar e das pessoas que você convive, principalmente quando existe um ciclo de violência.

Então, mesmo através de uma ótima construção do ambiente e de seus personagens, uma das coisas que mais me incomodou, principalmente no inicio, fora as inúmeras expressões em ingles: de ruas, de lugares e de pessoas. Ficou confuso e demorei para me localizar, particularmente acho que esses nomes poderia ser traduzidos que sua história fluiria muito melhor.

No mais, ótimos diálogos, uma trama policial muito bem desenvolvida e um nó na garganta ao longo de todo o livro.

P.S.: assisti ao filme e, apesar de brilhantes atuações e por dar um vislumbre daquele lugar, esperava mais dele. Ainda assim é uma ótima adaptação e vale muito a pena assistir.

Renato Vitório 29/04/2022

Começou bem, mas....
Uma ótima história de início, fiquei super curioso e assim quando comecei a ler fui fisgado, tinha uma boa fluência mas páginas e eu acabei lendo bem rápido.
Porém do meio pro final o autor começa a divagar em assuntos sem muita importância e a descrever sem necessidade coisas bem básicas.
O livro perdeu o ritmo, o que me fez perder a vontade na leitura.
O final foi agradável, mas ao todo. Não merece tanta aclamação.

lucasmatheus 05/08/2020

Sobre meninos e Lobos
Gostei muito do livro!
Realmente é sobre meninos, sequestro, inocência, traumas, lobos, caçador, presa e afins. Dessa forma, deixando a narrativa muito realista!!! A história me deixou desconfortável em muitos momentos, pois a maneira que o autor humaiza os personagens no livro, faz isso. A história de cada personagem é descrita, relatando seu crescimento (desde de criança até adulto), enfatizando seus medos e traumas, que com o passar dos anos foram se eraizando e criando formas, e que florescerá com o decorrer da narrativa, mostrando que nem todas as experiências foram as mais belas, que logo, elas poderão influenciar nas suas decisões no futuro.
Adainara 05/08/2020minha estante
MENINOOO, vou terminar de ler e ter que voltar aqui pra ler essa resenha. #leitorAssíduo

Marcos 14/01/2021

Muuito bom ?
Gostei bastante da história. Principalmente pela profundidade dos personagens e a discussão levantada pelo autor de como um evento traumático pode moldar a vida do indivíduo. Porém, devo dizer que o plot-twist foi bem previsível, o que não afetou tanto a minha experiência já que vejo o crime principal como um plano de fundo para o aprofundamento dos personages. Enfim, recomendo. ?

Giuliane.Souza 03/06/2021

Sombrio
Lehane explora o pior lado do ser humano nesse livro. Tudo aqui tem uma atmosfera sombria e triste, o lugar, as pessoas as situações. Nada parece bom, e sempre da aquela impressão de que mais alguma coisa ruim vai acontecer. E de fato acontece. Um suspense excelente.

Vinicius39 09/07/2021

Gostei desse livro.. muito embora as peças estavam todas soltas, eu consegui pegar um fiozinho que me disse o final.. mas não estragou minha leitura pois o autor narra de forma surpreendente que nos faz querer saber logo se estamos certo ou não.

Giovanna.Perin 09/07/2021

Faz sentido o tanto que a obra é conhecida. Já tinha lido outros livros do autor e sigo gostando muito de sua escrita. Continuo gostando mais de O paciente 67, mas este livro também é muito bom.

Adriana Scarpin 01/08/2021

A grande vantagem de ter visto o filme do Eastwood há quase 20 anos quando de sua estreia nos cinemas e depois disso nunca mais é que não lembrava basicamente nada do enredo, só lembrava que o Sean Penn e o Tim Robbins estavam no elenco, nem lembrava quem interpretava as outras personagens. Com isso pude aproveitar melhor a imersão no livro.
Não sou uma exímia devoradora de literatura policial, mas confesso que gosto do gênero, é o primeiro livro de Lehane que leio e me surpreendeu o quanto ele é bom, não me impressiona o fato de medalhões como Eastwood e Scorsese terem se interessado em adaptá-lo. Pudera poder esquecer o enredo de Shutter Island para poder ler Paciente 67 como se nada conhecesse, adentrar aquele universo de uma nova maneira, mas ia levar um tempo para eu esquecer aquele twist final.