A Regra é Não Ter Regras

Erin Meyer

Resenhas - A Regra é Não Ter Regras

Douglas.Pinheiro 25/04/2023

Gestão com Inovação
Livro surpreendente! Uma ótima didática, exemplos claros e uma construção linear dos conceitos propostos que realmente ficam na memória. Para todo gestor, recomendo!

Priscilla 20/03/2023

Perfeito
Melhor livro de gestão que eu já li
Realmente dá curiosidade de trabalhar na Netflix para ver como toda essa engrenagem funciona

Paulo Martins 16/03/2023

Incrível
Esse livro conta como a Netflix conseguiu construir uma cultura corporativa livre de regras e mecanismos de controle baseados na Liberdade com Responsabilidade. É um livro que eu indicaria pra todos que trabalham com economia criativa, gestoras de studios de design, agências de publicidade e, principalmente, donos de empresas relacionadas ao setor criativo. Esse livro mostra como a maioria dos mecanismos de controle vigentes hoje em dia só atrasam a inovação e a eficiência do trabalho.

Cadu 23/02/2023

Comete o mesmo erro dos demais
O livro tem um tema central muito interessante, um assunto pertinente e disruptivo sobre gestão e liberdade de escolha ..

Como a maior parte dos livros nesse estilo, do meio para o fim fica repetitivo, com pinta de que tinham um deadline a cumprir daria pra resumir as 320 páginas de conteúdo em umas 200 facilmente!

Lucas1429 01/02/2023

Focado para empresas de Tecnologia e Inovação
O Livro é uma aula de gestão em como gerenciar um negócio, principalmente em uma empresa criativa e disruptiva como a Netflix.

Ainda estamos longe desse modelo de ambiente corporativo e cultural ser amplamente implementado em escritórios de contabilidade, indústrias, lojas de produtos etc. mas já é um vislumbre de como as empresas devem e serão em um futuro próximo (espero).
Geo 04/02/2023minha estante
Vamos ao futuro agora

Ana 15/01/2023

A REGRA É NÃO TER REGRAS
A regra é não ter regras descreve de forma muito didática, a cultura da Netflix.
A narrativa mostra que é possível implementar uma cultura de sinceridade e flexibilidade seguindo alguns passos para aumentar a densidade de talento dentro da empresa.
O livro é muito interessante e faz o leitor pensar muito sobre a sua própria cultura de trabalho.
Super recomendo a leitura pra quem tem interesse em processos e cultura empresarial.

Mari.Costta 14/01/2023

Liderança por contexto
Um bom livro para refletir sobre aspectos de gestão e liderança.
Traz na prática alguns conceitos de management 3.0. Acho relevante tomar cuidado com algumas diferenças culturais de como almoçar certas práticas no contexto brasileiro.

Rodrigo 01/01/2023

Ótima leitura
Muito aprendizado e excelentes exemplos na prática relacionados a cultura da Netflix. Leitura mega indicada para gestores.

Vinicius.Sabadoti 31/12/2022

Uma cultura bem diferente da que costumamos ver
Achei muito interessante em saber mais da cultura dessa gigante do streaming. Faz bastante sentido as coisas que ela pratica e conquista com a filosofia que tem, mas para poder praticar não é fácil e vejo que muito se consegue é por conta de ter muito dinheiro!

Fico curioso agora que está passando por algumas reestruturação/crise se está conseguindo continuar aplicando tudo que prega.

Milena 17/11/2022

Um livro curioso...
Digo isso que esse livro é curioso, pq tem coisas que é normal na Netflix e muito diferente dos outros lugares, e isso é super legal!

Adorei o livro, as regras, ou a falta delas. Achei muito interessante a forma com que eles lidam com os funcionários, o que em alguns casos deveriam ser o que todos fizessem, mas quem sabe um dia seja assim né

Tamiris Durigan 31/08/2022

A empresa parece um sonho...
...pena que cancela todas as séries que eu gosto rs

A escrita desse livro é muito fluída e é bastante interessante saber um pouco mais da história da Netflix e ver o que alguns funcionários pensam sobre a empresa através dos depoimentos publicados.

O passo a passo de como fazer uma empresa flexível e criativa, cujos funcionários realmente agem como adultos parece bastante fácil, o que me bota para refletir sobre modelos que conheço e se esse realmente é praticável, mesmo lendo o livro parece utópico de tão 'harmonioso' os processos explicados.

A parte mais interessante para mim foi o final sobre os feedbacks, só conseguia pensar em como alguns adultos dependendo podem ser bebezões quando recebem um ponto negativo, xesus, cresçam.

Maria.Farnochi 30/08/2022

Trabalho, emprega, gestão e liderança de pessoas, melhor livro que eu já li tô gênero, me prendeu do começo afim. Autonomia e responsabilidade, essa é a visão para administrar e conseguir o melhor de cada funcionário, sem competição, o mérito bem do trabalho em conjunto e da responsabilidade de saber o que fazer, como fazer e provar que pode ser feito.