A Regra é Não Ter Regras

A Regra é Não Ter Regras Reed Hastings
Erin Meyer

Resenhas - A Regra é Não Ter Regras

Carla Carolina 30/04/2021

Ótimo livro, em uma linguagem simples e de fácil compreensão conta como é gestão da Netflix do ponto de vista do CEO da Netflix e de uma especialista em gestão no qual ambos analisam o modo de gestão da Netflix

Como empresas podem se tornar ágeis e invadoras para alcançar seus objetivos

Campos 30/04/2021

Gostei, porém
Não sei se as metologias do livro seriam tão fáceis de aplicar, algumas delas ou grande parte, tem como base um capital enorme. Talvez uma adaptação para uma realidade da empresa seria uma ótima solução.

Rodrigogomes 29/04/2021

Excelente!
Excelente leitura! Conta a história da Netflix e a gestão inovadora, moderna e revolucionária que os acompanham desde sua fundação. Leitura empolgante que todo o líder deve ler!

Mirian.Aparecida 27/04/2021

Inspirador
Trata de cultura organizacional, gestão de pessoas, liderança, feedbacks construtivos de uma maneira complemente inovadora.

Vale muito a pena a leitura. Traz insights super bacanas para repensarmos a quantidade infinita de regras, processos e controles existentes nas organizações que acabam minando a criatividade e engajamento dos profissionais.

vinipontas 24/04/2021

Netflix, sinônimo de inovação.
Não é surpresa para ninguém que a Netflix tranformou o mercado de consumo e produção de filmes, seriados, documentários e animações. Entretando, o que muitas pessoas e muitos assinantes, como eu, desconhecem a cultura por trás desta inovação.

Ademais, a cultura de liberdade oferecida pela Netflix é muito tentadora, eu pessoalmente estou morrendo de vontade para trabalhar lá, obrigado FECAP por me fazer ler este livro hahaha.

Outro ponto importante que vai deixar essa obra marcada em mim é que foi o primeiro livro que eu li no Kindle, foi uma ótima experiência!!

Enfim, recomendo a todos a leitura é super fácil e bem interessante.

Constantino 18/04/2021

Liberdade com Responsabilidade
Eu adooorei o livro. Recomendo muito pra quem se interessa por cultura e ambiente corporativo. A Netflix mostra como criar uma cultura de honestidade, com profissionais muuuito bons e liberdade para tomar decisões.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, aborda no livro toda a trajetória de como criou, junto à alta liderança, uma cultura se feedback direto e sincero (sem disfarces e briguinhas) e um clima de tomada de decisão feita por contexto. Ele mostra o passo a passo pra implementar um caminho de liberdade com responsabilidade na sua empresa.

Erin Meyer só acrescentou no livro, ela saca muuuito de diferenças culturais e como isso influencia os negócios de uma empresa, e nos mostra várias situações em que isso acontece e como a Netflix lida com a questão.

O que eu achei incrível foi descobrir que não há política de férias: os funcionários da Netflix tiram férias quando acham que devem tirar férias! SENSACIONAL!

Algumas vezes a leitura se tornava um pouco repetitiva, pois eu já havia entendido o processo, mas os autores gostam muito de dar exemplos práticos de como acontece no dia a dia, então às vezes a leitura parecia um pouco lenta. Mas nada que uma força de vontade pra ver os outros pontos não ajude.

Rafael.Barbosa 17/04/2021

Netflix, me chama pra trabalhar?
O título já diz muito sobre o conteúdo do livro, sem regras de sucesso e sim caminhos explanados de maneira exemplificados com altos e baixos da empresa.

Uma conversa sincera com o leitor, acho que essa seria uma boa definição para a fluidez dessa leitura, por tratar de alguns assuntos mais business, os autores expõem tudo de uma maneira bem direta e como exemplo de alguns colaboradores da Netflix.

Muito bacana entrar nos bastidores dessa empresa gingante que coloca a criatividade e confiança em seus colaboradores para que o show aconteça.

Yudi 16/04/2021

Indispensável para líderes
Livro inspirador para líderes de empresas da nova economia ou que querem se adaptar à nova economia. Traz abordagens inovadoras e simples para a busca de resultados através da inovação e confiança. Mostra que a busca do caos é o novo normal.

Jonas 15/04/2021

O desempenho é contagiante
Qual o segredo do SUCESSO da NETFLIX? Uma empresa multinacional extremamente bem-sucedida no cenário de entretenimento mundial. O que faz a Netflix alcançar um crescimento tão exponencial atingido a marca de 200 milhões de assinantes no mundo? É incrível como não só o Mercado de ações adora a Netflix, mas seus assinantes e funcionários. O sucesso da Netflix vai além do incomum. É incrível. Evidentemente, algo singular está acontecendo parece mágica, mas aqui entra a Cultura da inovação, flexibilidade, feedback e sinceridade.

Vivemos em um mundo fascinante e multicultural, e as mudanças são a constante que nos rege. Se uma empresa ou pessoa não conseguir se adaptar rápido o suficiente à medida que o ambiente se transforma à sua volta é bem possível que irá a falência. E precisamos nos manter ágeis e inovadores para alcançarmos nossos objetivos.

No livro você vai compreender melhor sobre DENSIDADE DE TALENTO: PESSOAS TALENTOSAS TORNAM UMAS ÀS OUTRAS MAIS EFICIENTES; O DESEMPENHO É CONTAGIANTE; ALTO DESEMPENHO + SINCERIDADE ALTRUÍSTA = DESEMPENHO EXTREMAMENTE ALTO; NÓS ODIAMOS A SINCERIDADE (MAS AINDA A DESEJAMOS); DIGA AO REI QUANDO ELE ESTIVER NU; DÊ LIBERDADE PARA OBTER RESPONSABILIDADE. E tantos outros pontos espetaculares que desvendam nossos olhos para uma nova forma de administração.

Um ponto bem interessante no livro fala sobre a era da informação, hoje o que importa é o que você realiza, não quantas horas trabalha, o simples fato de alguém trabalhar muito é irrelevante. E líderes, por favor, tirem férias, façam boas viagens e estimulem seus liderados a viajarem também. O tempo livre fornece uma amplitude mental que permite que você pense de forma criativa e veja o trabalho sob uma luz diferente. Se você trabalha o tempo todo, nunca ganha a perspectiva de ver seus problemas com novos olhos.

A vida real é muito mais cheia de nuances do que qualquer política jamais seria capaz de compreender. E gerenciar bem as pessoas é difícil e exige muito esforço. Gerenciar funcionários com desempenho medíocre é ainda mais difícil e consome muito mais tempo. Se você gostou de alguns assuntos apontados aqui o CEO Reed Hastings e Erin Meyer te contam muito mais nesse livro maravilhoso.

Azemar 09/04/2021

Os bastidores da Netflix
E aí, já parou em algum momento para pensar em como deve ser, trabalhar na Netflix? É isso que descobrimos no primeiro livro escrito pelo CEO da empresa. Contando desde os primórdios da companhia até se tornar o serviço de streaming mais popular do mundo, os autores dão detalhes de como é a vida por trás dos bastidores da empresa e o que é cobrado de seus colaboradores. Em alguns pontos acabam sendo muito repetitivos, poderia ter sido um pouco mais resumido, ainda assim, é muito interessante para conhecermos esse outro lado que não vemos nas nossas telas.

Pablo.David 25/03/2021

Cultura de reinvenção
O livro trás conceitos que a primeira vista parecem não funcionar, mas você continua lendo pois sabe que a Netflix é uma empresa de muito sucesso.
Os conceitos vão se provando, e ao mesmo tempo construindo a cultura Netflix.
Este é um ótimo livro para pensar em como fazer as coisas diferente dentro das organizações, como aumentar confiança nos times, ser brutalmente honesto, e não pensar em agradar o chefe.
Recomendo muito a leitura para todos que gostam do assunto de cultura organizacional e de histórias sobre empresas que estão mudando a regra do jogo.

Camis 24/03/2021

Liberdade com responsabilidade
A cultura Netflix é bem ousada, por alguns momentos me deu frio na barriga de pensar que não existem processos, mas sim, há! Há processos para aquilo que pode destruir a empresa, que pode gerar algum processo judicial, processos para evitar vazamentos de informações, mas, para oq se refere a criatividade, liberdade, inovação e flexibilidade, UAU! Se joga!
Feedback e sinceridade são a alma do negócio. Gostei muito!

Beatriz.Balonecker 20/03/2021

um tapa na cara da pessoa que acha que sabe de marketing
netflix e a cultura da reinvenção contam todo o processo necessário para a netflix ser quem ela é hoje, e sinceramente, é de explodir a cabeça com todas as informações que tem nesse livro. Todo capítulo que eu lia, tinha que ir contar pra alguém sobre ele, absurdamente bom!!!!

Aline 10/03/2021

Recomendo
Leitura muito boa para gestores, amplifica nossa visão sobre o modelo de gestão de pessoas e dos negocio. Aspectos mais importantes foi sobre o feedback construtivo.

Wander 08/03/2021

O sucesso da Netflix é o reflexo de sua filosofia inovadora.
O livro é enriquecedor, pois evidencia o perfil diferenciado de uma das grandes organizacões deste século, rompendo com padrões tradicionais de cultura organizacional das ultimas décadas.
Recomendado a emprendedores, lideres e correlados. Tem ênfase no nivel estratégico e tático e pouco se aborda do nivel operacional.
Infelizmente, ainda é uma política um pouco distante da realidade das maioria das empresas brasileiras, porém vale a leitura, pois é um conteúdo que agrega um bom conhecimento para empreendimento atuais e futuros, principalmente no setor de tecnologia e nas startups.
Aninha 08/03/2021minha estante
Gostei do título ?

Wander 08/03/2021minha estante
Ja imaginou se essa moda de "não ter regras" pega ??

Aninha 08/03/2021minha estante
Kkkk ?