O Diário de Zlata

O Diário de Zlata Zlata Filipovich

Resenhas - O Diário de Zlata

Sandro.Alves 24/02/2017

Uma vida Triste
Um livro muito bom,de uma menina chamada Zlata ela é uma menina que gosta muito de música, ela gosta muito de tocar piano.Também ela é muito boa na escola.
Essa história aconteceu em uma guerra na Síria,ela escreve em seu diário o que aconteceu na guerra, é muito triste pois acontece muitas mortes.
Quando começa a gurra, o seu diário muda de rumo, falando sobre o medo, ela fica muito triste, pois só era uma criança.
Achei que esse livro foi uma experiencia que é para contar o que agente poderia passar, uma história que faz agente refletir com o que acontece.

Felipe.Pereira 24/02/2017

Emocionante.
Esse livro, conta a história de uma menina de 11 anos, chamada Zlata filipovic que vive em um país cheio de guerras que é Sarajevo, ela escreve o diário nos anos de 1991, sem saber que aconteceria uma guerra que mataria muitas pessoas e acabaria com o país, Zlata era muito feliz, tinha varios amigos , mas quando começa a gurra ,ela fica muito triste e perde amigos, pois todos vão embora.
Na minha opinião eu gostei muito do livro, é muito bom, no começo ele não é tão legal , mas quando começa a guerra o livro fica muito triste e muito emocionante,e foi nessa parte que comecei a gostar mais do livro, eu recomendo muito.

site: Diário de Zlata.
o livrinho chato em kkk

BeatrizFerreira 24/02/2017

Uma história que me fez chorar
Eu achei o livro lindo, porém uma história triste, pois mostra como a guerra afetou a maioria das pessoas, inclusive Zlata de 11 anos, que no seu diário registrava o seu cotidiano, porém quando a guerra acontece, o medo a raiva, e a perplexidade tomam conta de seus sentimentos e muda totalmente o rumo do seu diário.
O livro mostra o ponto de vista de uma criança sobre a guerra, mostra como a preocupação tomou conta da população de Sarajevo e do que iriam fazer depois que a guerra iria acabar. Estaria tudo perdido.
Aprendi que sempre depois da tempestade sempre sai o sol. Algumas partes do livro me fizeram chorar, outras me fizeram rir (isso antes da guerra). Eu super recomendo esse livro, que como todos os outros achei que era uma história desinteressante, mas depois eu adorei!
chorar de ódio

Mario.Guilherme 24/02/2017

Emocionante história!
Esse livro retrata a história de Zlata uma menina que vivia em Sarajevo na Bósnia e Hezergovina, lá teve uma guerra e Zlata como não tinha nada para fazer enquanto estava tendo a guerra, ela começou a escrever um diário e isso a torna famosa.
Mas essa guerra fez com que sua infância acabasse cedo, pois não podia fazer mais nada que uma criança fazia, como:brincar num parque pois tinha medo de tomar tirou ou algo do tipo.
Esse livro é muito bom!
Recomendadissimo!

Eduardo Pimenta 22/02/2017

O Diário Magnifico
O Diário De Zlata Conta uma emociona-te historia de uma garota que estava sobrevivendo na guerra, ela fala e explica tudo em seu diário falando como era sobreviver sem água sem luz e sem comida, alem de falar tambem sobre as perdas de seus animais de estimação e seus parentes.
Espero que quem leia este maravilhoso livro goste tanto quanto eu.
recomendo
Ongaro 24/02/2017minha estante
legal

Ra 22/02/2017

Quebra de uma infância
Esse livro conta a história de uma garota chamada Zlata Filipovic que tinha apenas 11 anos quando começou uma guerra em Sarajevo(local onde ela morava), então decide escrever seu cotidiano em um diário chamado Mimmy, em meio essa guerra ela perde vários amigos, pois todos querem ir embora de Sarajevo para se livrar.
Mesmo sendo um livro que conta uma história triste, vale a pena ler.

Raissa.Rafaela 22/02/2017

"O começo de uma guerra e o fim de uma infância"
Eu nunca tinha lido livros desse tipo, mas mesmo assim li e gostei muito do assunto.
No começo o livro é um pouco entediante, mas depois você fica envolvido com a história. Eu não gostei muito do final, pois, o livro acaba e não conta como terminou a guerra.
Zlata é uma menina de apenas 11 anos, ela escreve seu cotidiano em um diário chamado Mimmy. Ela tem sua infância perdida por causa de uma guerra em Sarajevo, onde ela mora. Em meio guerra, Zlata perde vários amigos, falta água, energia e comida na sua casa.
Apesar de ser uma história triste, vale a pena ler.

Dhyja 22/02/2017

A melhor história,baseada em fatos reais !
Diário de Zlata,conta a vida de uma menina chamada Zlata Filipovic,com 11 anos de idade, que mora em Sarajevo com sua família.Como uma pessoa normal,Zlata brincava com sua amigas,estudava,fazia aulas diferentes,lia livros,escutava musicas e escrevia em seu diário.Mas um dia no ano de 1992 algo em sua cidade estava acontecendo,podia talvez ser um bombardeio ?.Ela relata em seu diário.

“Domingo, 5 de abril de 1992 Dear Mimmy,Estou tentando me concentrar nos deveres (um livro para ler), mas simplesmente não consigo. Alguma coisa está acontecendo na cidade. Ouvem-se tiros nas colinas. […] Sente-se que alguma coisa vai acontecer, já está acontecendo, uma terrível desgraça.”

Achei a história desta menina um pouco (mais que pouco) aterrorizante.O que me da mais medo é que esta história é relatada em fatos reais.Vale apena ler,pois temos que saber o quanto temos "sorte" hoje em dia e não devemos reclamar nem um pouco se quiser.

Carol 22/02/2017

No meio da guerra
Este livro é muito emocionante. Conta a história de uma menina de 11 anos, que mesmo durante a guerra, tentava levar uma vida normal. Você acaba se envolvendo com a história que é muito interessante, pelo menos essa foi minha experiência. Zlata escrevia todos os acontecimentos em seu diário, relatava tudo. O livro é ótimo, super recomendo.
Aleff.Dayan 24/02/2017minha estante
Ótima resenha Ana! Parabéns!!!

Carol 24/02/2017minha estante
Obg!

Julia.Felix 22/02/2017

Uma história emocionante
Zlata era uma menina comum, alegre como qualquer outra, morava em Sarajevo e tinha 11 anos até uma guerra começar, Zlata sofreu muuuito vendo aquelas tragédias, aqueles bombardeios, eu não queria estar no lugar dela, muitas pessoas estavam morrendo e Zlata estava se sentindo mal com isso, tanto pessoas desconhecidas quanto pessoas da própria família estavam sendo atingidos por bombas, todos estavam querendo sair de Sarajevo, muitos de seus familiares foram embora, suas amigas e amigos também.

Por mais que seja uma história triste, compensa ler, faz a gente raciocinar um pouco pensar o quanto nossa vida é boa e que devemos parar um pouco de reclamar !

RECOMENDADÍSSIMO !!!

Erick.Marinho 22/02/2017

um livro entediante
esse livro fala sobre uma garota, que vivenciou uma guerra.
Não gosto muito de livro assim, mas mesmo assim eu o li. Bom, tudo começa em 1991, em que zlata vivia feliz.
Esse começo ate que não e muito ruim, mas quando vai chegando ao meio, que fala das guerras e que ela não aguentava mais, começou a me entediar.
Lembrando que, não tenho nada contra a autora, é só minha opinião sobre o livro,
ou seja, e uma ótima autora, mas não e desse tipo de livro que eu me interesso.
Para as pessoas que curtem de diários, esta e uma opção.
concordo kkk
além de entediante é chato

Kauan.Santos 22/02/2017

Emocionante história
O diário de Zlata é um livro cheio de muitas emoções, tragédias e acontecimentos reais. Este livro relata sobre a vida de uma menina de 11 anos que vive em Sarajevo que vivenciou uma assombrosa guerra no ano de 1992.
Uma menina muito feliz e com vários amigos e familiares, assim era Zlata Filipovic, porém, após o inicio da guerra ela se tornou uma menina muito triste, seus amigos se mudaram da cidade de Sarajevo. Este livro é uma das principais fontes para se estudar mais sobre a vida individual de cada um que viveu naquela época de tristezas.
Zlata conta no livro que perdeu muitos familiares e amigos, uns mortos e outros foram embora, também é relatado a falta de energia, água, comida e outras necessidades importantes.
Apesar de mim não ter gostado muito do livro, ele é super recomendado à todos.
lixoooo

THUR.Machado 22/02/2017

super recomendo
Zlata Filipovic é uma menina que sobreviveu na guerra que chegou a Sarajevo,e durante a guerra ela relata tudo em seu diário.Nele coisas emocionantes acontecem e muitos relatos extraordinários,ela da críticas sobre a guerra.Ela fala 'porque os seres humanos procuram a guerra como um jeito de resolver os problemas da sociedade'.Eu me diverti e fiquei triste lendo este maravilhoso livro.Eu super recomendo.