Senhor das moscas

Senhor das moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2391 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Leitor-gbn 11/12/2023

"Fico com a pureza... Da resposta... Das crianças?" ?
Romance inteiramente dedicado a sentimentos humanos e a relações sociais. Escrita agradável, muito fluida... O enredo, singelo, mas muito impactante, conduz-nos por questões amplas, notoriamente universais.

Ao isolar o grupo de crianças, o autor nos faz refletir sobre questões atemporais: como o poder afeta as amizades? E egoísmo e ambição? O que são organizações e instituições humanas? Como a noção de prioridade e propósito é vista por um grupo heterogêneo de pessoas?

Vale a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NatAlia.Bustamante 03/12/2023

Terei que reler.
Eu até gostei do livro, mas acredito não ter captado a essência do mesmo. Acredito ter muito mais informações nas entrelinhas do que eu consegui interpretar.
comentários(0)comente



Adre 03/12/2023

Leitura obrigatória
Essa é um dos livros mais complexos que já li. Ele nos mostra a verdadeira face do nosso sistema capitalista, e da nossa humanidade. E o quanto os país são influentes na vida de seus filhos. De forma alguma esse é uma simples leitura, tem um início no mínimo chato, porém do meio ao final é provável que tenha a melhor história da literatura. Digníssimo de ter ganhando o nobel. A reflexão mais profunda que podemos ter é notar é o motivo do autor não colocar uma menina/mulher durante a obra, bem quem leu a obra ja deve pensar por quais motivos não existe um personagem de gênero feminino. Essa pra mim é uma obra que poderia ser mais longa e revelar mais coisas em relação ao ser humano.

Nota: 10/10
comentários(0)comente



Rosangela Max 03/12/2023

Me surpreendi com a fluidez da leitura.
Por ser uma história originalmente publicada em 1954, esperava uma escrita truncada, mas me enganei totalmente.
Esta história é uma delícia de ler e eu nem sei dizer exatamente o por quê, pois não tem grandes acontecimentos e revelações. Basicamente trata-se de um grupo de crianças isoladas em uma ilha, tentando se organizar quanto grupo para se manterem vivas enquanto esperam por um resgate e se tornam selvagens. Ocorre que o autor desenvolveu o enredo de uma forma tão simples e conexa, que tudo funcionou muito bem pra mim, levando em consideração a ambientação da história. Se for levar em consideração meu gosto pessoal, achei que faltou ação. A pouca ação que tem o autor concentrou no final da história.
Considero este um clássico fácil de ler, sendo o ?fácil? usado de forma elogiosa.
Recomendo a leitura.
Fabio 03/12/2023minha estante
Ótima resenha, Rosangela!?


Rosangela Max 03/12/2023minha estante
Muito obrigada! ???




Tais210 29/11/2023

Esperava muito nessa leitura, muito triste, e as vezes me perdia no tempo cronológica por conta dos detalhes
comentários(0)comente



Letschmitz 28/11/2023

Licença, tô com a concha
"Sempre que pensava no monstro, o que se erguia diante de sua visão interior era a imagem de um ser humano ao mesmo tempo heroico e doente."

A experiência de leitura foi bem maçante, não aguentava tanta descrição de ambiente além da história parecer empacada, se tornando envolvente nos últimos 20% do livro. Também sou muito tapada para entender William Golding. Não assimilei boa parte das simbologias kkkk só consegui depois de ver vários vídeos, e aí sim consegui me interessar. Mas assim, clássico é clássico. Depois de assimilar o que cada personagem e cenário representa você percebe a genialidade do autor. É um bom livro com temática discutivelmente fundamental.
comentários(0)comente



Lanadeoutrodimensao 26/11/2023

A crueldade humana.
Quando você descobre o porque o nome do livro é ? o senhor das moscas?.

Mesmo sendo um livro muitas vezes além do seu tempo, sempre há momentos em que é dito coisas preconceituosas, coisas racistas e gordofobicas.

O meio do livro é meio arrastado, mas depois da morte do Simon as coisas ficam mais interessantes.
A forma de como é retratado a crueldade humana no ponto de vista de crianças.
Tem uma hora que você pensa, como que crianças de no máximo 12 anos fazem isso?



?[?] Ralph chorava o fim da inocência, as trevas do coração humano, e a queda no abismo do amigo sincero e ajuizado chamado porquinho.?
comentários(0)comente



thevudu 26/11/2023

Perfeito em tudo que propõe-se a ser.
A escrita desse livro é sensacional, o autor tem uma vastidão imensa no seu vocabulário e parece saber como e quando usar cada palavra. Quanto à trama, é muito bom. Não é a que mais me emocionei, apesar dos pontos altos, mas ainda é espetacularmente boa. Real, cruel, reflexivo. São três palavras para "Senhor das Moscas" de William Golding.
comentários(0)comente



gabi¹³ 25/11/2023

Senhor das moscas
Se eu tinha dúvidas agora não tenho mais, viver em um lugar que só tem homens é o meu pior pesadelo. Passei raiva atoa pq do jeito q eu sou li essa porcaria pra escola e ainda vou tira nota baixa, devia ter me poupado e ter ido fazer a prova sem ler essa atrocidade
comentários(0)comente



David.tonet 25/11/2023

Perturbadoramente necessário
Senhor das moscas surgiu como uma crítica aos famosos livros de ?aventura na ilha?, na qual crianças se perdem em uma ilha e sobrevivem enquanto esperam por resgate. Esse tipo de romance extremamente divertido e relaxante (inclusive com um expoente brasileiro, ?a ilha perdida? de Maria José dupré) popularizava-se no mundo quando ?senhor das moscas? surgiu. A princípio, as crianças perdidas se encantam com a ilha, mas logo, características naturais do ser humano, como a ganância, medo e violência vem a tona, transformando a divertida aventura na ilha paradisíaca em uma odisseia de sangue e violência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael.Fires 25/11/2023

"Mata o porco! Corta a guela! Mata o porco! Cai de pau!"
O senhor das Moscas nos trás a história de um grupo de crianças que, após a queda de um avião, são as únicas sobreviventes em uma ilha isolada.
Como o avião cai? Quantas crianças sobreviveram? Não haviam adultos? Como sobreviveram? Sinceramente, não há essas respostas, e não PRECISAMOS dessas respostas, enquanto vamos conhecendo pouco a pouco a personalidade de algumas delas.
Mas nada nos prepara para o que este pequeno livro, com menos de 220 páginas, poderá nos proporcionar.
Enquanto crianças, a inocência preservada, pouco a pouco vão se transformando, mudando suas faces, criando suas leis, até tudo sair do controle. Uma grande comparação à sociedade em que vivemos, onde os fortes se mostram, os maus mostram sua verdadeira face, o terror se instala, e por fim, o caos se instala.
Um verdadeiro ensaio sobre a sociedade, e nada melhor para justificar aquele velho ditado: Quer conhecer alguém de verdade? Dê a ele poder!"
comentários(0)comente



Fazla 23/11/2023

Senhor das moscas
Esse livro é uma alusão clara dos sentimentos do autor, que por ter participado da segunda guerra mundial, enxerga uma linha tênue entre como a inocência enxerga o bem e o mal e como eles residem dentro dela, meio redundante de certa forma, nos dias atuais, por ser uma história com a essência extremamente copiada, mas muito interessante e imersivo, a maneira em que transforma a ignorância em horror e suspiros.
comentários(0)comente



GabrielD1331 19/11/2023

Proporcionalidade entre o mau e a sociedade desorganizada.
Embora não tenha sido minha leitura favorita, o livro entrega muito mais que propõe. Com passagens prolixas, o texto perde-se em alguns pontos.
No entanto, a incrível alusão ao mau faz com que a história fictícia prenda o leitor aos pequenos detalhes do meio para o final do livro. Mesmo que o enredo seja composto por pequenas crianças até então inerentes à forma cruel da sociedade adulta, suas atitudes descrevem o perigo de uma sociedade sem princípios bem definidos.
comentários(0)comente



2391 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR