O Mundo de Sofia

Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

juju194 21/05/2023

Maravilhoso!
Não sabia que gostava tanto de filosofia até ler esse livro. Saber a história da humanidade e ainda conhecer esses personagens maravilhosos foi, sem dúvida, uma experiência única. A escrita desse livro te prende muito e ele com certeza mudou minha visão sobre muita coisa.
"Faço o que posso para que você conheça as suas raízes históricas. Só assim você se tornará um ser humano de verdade. Só assim você se tornará mais que um primata vestido. Só assim você evitará ficar flutuando no vácuo."

(taylor's version) 14/05/2023

Ótimo para conhecer a história da filosofia, e também a história de sofia de quebra!
A leitura se torna cansativa em certos capítulos, porém ele contém um conteúdo incrível para se iniciar no mundo da filosofia!

lendoeuconto 13/05/2023

Que viagem esse livro
Esse não é um livro que vc lê instigada a descobrir algo, é um livro que vc degusta aos poucos. Tem dias que vai sentir adoráveis gostos e dias que vai sentir algo insosso. Vai ter momentos em que vai pensar em desistir da leitura, mas vai querer saber o que trouxe vc até os dias atuais, o que trouxe a humanidade até aqui. Queria ser esse livro desde meu tempo do ensino médio e hoje me sinto bem satisfeita com a leitura!

gabriela 12/05/2023minha estante
Qual a música?

Pedro971 12/05/2023minha estante
Não me lembro agora, mas acho que era "Bicho de 7 cabeças" do Froid

Dudu    09/05/2023

Uma viagem pela história da humanidade
O mundo de Sofia é um excelente livro para quem gosta de filosofia, de maneira leve e um tanto didática este livro nos traz a cada capítulo um pouco mais sobre a história da filosofia ocidental.
Enquanto fazemos essa viagem pela filosofia ocidental acompanhamos também o desenvolver de Sofia pelo seu curso de filosofia e descobertas tanto sobre o universo, quanto também sobre a sua própria existência.

Erica.ltz 06/05/2023

Muita filosofia e tals,mas só consegui pensar numa coisa...
Como a mãe dessa menina deixava ela sair sozinha naquela idade, sem hora pra volta nem nada? Achei que o livro ia terminar em sequestro KKKKKKK

Wanda Concurseira 06/05/2023

MATER Filosofia: a grande árvore mãe no jardim do Éden.
Um excelente livro para aqueles que desejam compreender a filosofia e a história da humanidade de forma leve e didática. É a filosofia dentro da literatura, em forma de um romance delicioso.
Aprendi tanto que só tenho a agradecer ao autor! Após essa leitura, minhas certezas em torno da filosofia só cresceram: ela é a nossa grande mãe. A base de todo o conhecimento da humanidade. Uma grande árvore no jardim do Éden.

Maria 05/05/2023

Eu acho que qualquer pessoa precisa pelo menos ler esse livro uma vez na vida. a história pela sua premissa parece boba e infantil, mas nos momentos em que parei pra refletir parecia que eu tava abrindo um baú de coisas novas, juro!

recomendo muito a experiência da leitura!

Lua 04/05/2023

Se ler é uma viagem, essa foi de carro, longa e cansativa...
Me falaram desse livro como se fosse uma leitura leve e bobinha, pois é um livro infanto-juvenil. Mas foi muito mais complicado que isso, se eu pegasse esse livro pra ler quando eu era mais nova, com certeza pararia depois de algumas páginas. O único problema dele para mim, foi terem me indicado de forma errada, acho a história legal e bem interessante, mas não era oq eu queria no momento e eu infelizmente não leria novamente. Também acho que eu não gostava de filosofia o suficiente, pq em muitos momentos eu simplesmente pulei muitas folhas só pra acabar logo. Foi uma longa viagem, talvez seja uma boa viagem para outra pessoa, mas infelizmente, pra mim só foi longa e cansativa....

martineto 04/05/2023

Tudo que é bom dura pouco
Se você caiu de paraquedas no assunto filosofia, esse livro introduz e explica bem o início da mesma até a atualidade, que pode ser compreendida até mesmo por um acéfalo (como eu).
A narrativa em si facilmente prende o leitor de maneira absurda, com acontecimentos simples porém intrigantes que com o decorrer da trama vão se escalando a nível Deus ex Machina. Com o plot twist principalmente surpreendente, mesmo que um pouco óbvio.
Sua história é fantástica, não posso negar, mas o final deixou a desejar por ser bem monótono comparado com o início e o meio dela, parecia que o autor havia usado toda sua criatividade mas no fim não tinha sobrado muito.
Por hora essa é a minha visão sobre "O mundo de Sofia", mas pode mudar quando reler e talvez veja por outro ângulo a conclusão desse livro.

Jostein Gaarder você é um querido e amo seu livro apesar de tudo

Aline Lima 03/05/2023

Um livro que todos deveriam ler
O mundo de Sofia é um dos livros mais incríveis que já li devido à quantidade de reflexões que a leitura estimula. É um livro que é uma mistura de didático e paradidático, pois é uma verdadeira aula de filosofia a partir da história da personagem principal. Por isso, deve ser lido com calma.

Todo o conteúdo filosófico apresentado é feito de forma atrativa e como a linguagem de fácil compreensão, o que aproxima os conceitos da nossa realidade. É uma verdadeira viagem ao longo da história da humanidade e dos diversos pensamentos que influenciaram as diferentes épocas na busca de descobrir quem somos e para onde vamos.
Ivanildo16 03/05/2023minha estante
Verdade. Excelente livro. A história dentro da história.

Brunamoraez 02/05/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória pra quem curte filosofia, história divertida e cita vários pensadores, varios acontecimentos.
A leitura é super fácil e rápida, mesmo o livro sendo um pouco grande.
Recomendo!

Guilherme.Bochinia 29/04/2023

O livro fala de uma menina que recebe uma carta, de outra menina que não conhece, que faz aniversário no mesmo dia que ela.
Para descobrir quem ela aquela menina começou ter aula de filosofia por cartas misteriosa.

Moonvi.s 26/04/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!
Sou encantada por filosofia, e esse livro é perfeito pra quem ama essa área. Se você quer iniciar seu estudo sobre filosofia e não sabe por onde, digo que esse livro tem uma pegada muito boa para isso.

O final, sério, eu não estava esperando. Foi delicioso e confuso. É um ótimo livro do início ao fim.