Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15

Tati 13/08/2014

através do espelho
História sobre anjos e que envolve
drama de vidas, principalmente
sobre estado de saúde sempre
choca e comove qualquer público!
O anjo Ariel e a personagem
principal Cecília são fofos e
diferente de tudo que já vi, não
tem como não adorar os diálogos
frutíferos e suas comparações sobre
Deus e todas suas criações, e o por
quê disso e daquilo.
A parte dramática, é que Cecy,
assim eu a chamo, é que ela tem
câncer e acha que vai se sair
dessa, bem sua família torce por
isso... Todos estão em clima de
Natal, cai neve lá fora, Cecy adora
neve. Cecy adora Natal. Sua família
ama ela. Mas somente quando ela
fica só, Ariel vem consolá-la, vem
lhe dar companhia.
Ariel, seu anjo querido aparece pra
ela pra ajudá-la no seu destino.
Que claro só saberás lendo.
Segurem as emoções, o final é
lindo. Super recomendo!

Bruno Eleres 19/01/2014

Un Café à Clichy
"A curiosidade e energia de Cecília permeiam o enredo todo, e fazem com que sua pequena jornada filosófica com o anjo Ariel não seja apenas melancólica, mas bela e compreensível, até o momento em que ela atravessa o espelho."

Resenha completa em: Un Café à Clichy

site: http://www.un-cafe-a-clichy.blogspot.com.br/2014/01/atraves-do-espelho.html

sammyfreitas 01/12/2013

Refletindo a alma.....
Através do Espelho conta a história de Cecília Skotbu. Eu não li a sinopse, que falava que Cecília passava quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Tampouco sabia que ela estava morrendo. E nem desconfiava que sua história era uma preparação para a morte e por isso também era um mergulho na vida. Na própria sinopse, acrescenta que ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo e que através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Eu não sabia de nada disso. Aliás, nem sei porque não li a sinopse. Acho que porque eu confio tanto na escrita de Jostein Gaardner, que sempre espero livros maravilhosos e surpreendentes.

Este livro não foi diferente. É um livro doce demais. Conforme você vai lendo, você percebe que a doença de Cecília foi toda muito rápida. Em setembro ela começou a se sentir mal e no natal, mal sai da cama. Sua avó bateu o pé e não quis que ela ficasse no hospital. Em casa, Cecília tinha todo o amor e carinho da família.

Na maior parte das vezes, ela parece não perceber que seu estado é irreversível. Sua mãe, sempre chorando. Todos fazendo seus desejos e vontades mais absurdos. Cecília era só mais uma garotinha com câncer, entre muitas crianças que existem no mundo. O diferencial no livro, é a visita de Ariel, um anjo dos céus que vem consolá-la e fazê-la pensar e refletir sobre a vida nesses últimos momentos.

Ariel foi muito mais do que um "anjo da guarda" de Cecília. Com ele, ela ganhou raros momentos mágicos de aprendizado e muitas pequenas alegrias nos momentos mais difíceis.

O livro tem um gosto agri-doce. Uma tristeza melancólica e principalmente a sensação de impotência ante à doença.

Ele é bem curtinho, li em duas horas, não vou nem tentar comparar com os outros que já li (O mundo de sofia e O dia do curinga), porque ele não é profundo como estes. Mas tem toda a leveza da história de uma menina que conheceu e teve o consolo do seu anjo nos seus últimos dias.

"- Uma vez ou outra, acontece que um ser humano ergue o olhar para a sua origem celestial. É como se Deus se visse ao espelho.
Cecilie suspirou.
- Céu e mar! - exclamou.
- Sim, como o céu e o mar.
- O quê?
- Como o céu se reflete no mar, Deus também pode refletir-se nos olhos dos seres humanos. Os olhos são o espelho da alma e Deus pode espelhar-se neles."

site: http://retalhosassimetricos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-atraves-do-espelho-jostein.html
sammyfreitas 01/12/2013minha estante
Ainda não li, Cinthia... É algum LV? Qual o autor? É bom?
Olha... Cada livro do Jostein que eu leio, eu aprendo uma coisa nova... Mesmo que seja um livro mais "fácil" de ler.

Cingras 01/12/2013minha estante
Aí Sammy nem ia pegar esse livro agora.. Mas depois dessa resenha , não tem como ..
Vc já leu ... Antes de morrer..

Patrícia 20/10/2013

Um livro com questões existenciais
Esse foi o primeiro livro que li do Jostein Gaarder, não sei se foi uma boa escolha.

A história é bem interessante. Os diálogos entre a menina e o anjo retratam questões que muitas vezes não paramos para pensar e valorizam as características do ser humano: as pessoas costumam almejar coisas impossíveis aos humanos mas esquecem das qualidades boas que passam despercebidas. O livro tenta nos mostrar o lado bom de sermos humanos, e isso é muito interessante.

Contudo, a obra também ressalta uma questão religiosa misturada com científica. Às vezes, eu a achava contraditória em si por tentar unir o criacionismo com o evolucionismo. Além disso, não compartilho de algumas crenças abordadas no livro, sentia vontade de argumentar com o autor. Mas, ainda assim, é bacana o modo como alguns dogmas são revistos e redefinidos.

Enfim, o livro é bom e possivelmente agradaria as pessoas que gostam de imaginar uma existência diferenciada, embora sem fugir dos critérios religiosos.

Calebe 20/08/2013

Livro "Através do Espelho" de Jostein Gaarder
O livro retrata a história da menina Cecília Skotbu, a qual enfrenta um câncer, ela passa o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho para a vida. O estado de Cecília choca e comove sua família porém ela tem certeza de que irá melhorar, porém a família vê que é o fim. Certa noite Cecília se depara com Ariel, um anjo de Deus. E a partir de então ela começa a vê-lo com muita frequência. Com Ariel, Cecília tem momentos mágicos, de aprendizado e até mesmo de alegrias, juntos fazem pequenas viagens imaginárias, ela conversa muito a respeito da vida, de nossa origens, de onde viemos, para onde vamos. Fazendo então Ariel conhecer a vida terrestre, mas também Cecília questiona Ariel sobre a vida celestial, descobrindo como é a vida dos anjos e ver o significado de ter uma natureza incorpórea. Chegando Dezembro, todos estão em clima de Natal, cai neve lá fora, Cecília adora o Natal, adora a neve, porém não poderá sair da sua cama. O livro realmente não conta quando ela morre, mas pode-se entender nitidamente que a doença era câncer pelos sintomas que aparenta ao longo da história como cabelo faltando, a pele pálida, a fragilidade de sua saúde. Ariel então, seu anjo querido aparece para ajudá-la, consolá-la, e fazer companhia para seu destino, na qual terminará com seu sofrimento, ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós. Acredito que vale muito a pena ler este livro, vai mudar seu modo de pensar e agir! Recomendo! A baixo seguem as melhores citações contidas no livro:

"Pode perfeitamente dizer que o Mundo vai ao encontro da criança. Nascer significa ganhar o Mundo como presente."

“Mas a lua não tem luz própria”, protestou Cecília. “Ela é como um espelho que reflete a luz do sol.”
“Sim”, concordou Ariel, “mas o sol também não tem luz própria. Ele é apenas um espelho que reflete a luz de Deus.”

“Assim como o céu se espelha no mar, também Deus pode se espelhar num par de olhos humanos. Pois os olhos são o espelho da alma, e Deus é capaz de se refletir numa alma humana.”

“Nem sempre a gente pensa no que está fazendo. Ás vezes a gente tropeça nas palavras.”

“Não é engraçado que a gente fique com lágrimas nos olhos porque gosta muito de alguém?”

“Talvez uma coisa bonita ás vezes nos deixe tristes porque sabemos que não vai durar para sempre.”

“O tempo é como um rio que corre sem parar, levando todo o mundo embora, gerações e gerações.”

"A cada segundo, Deus sacode a manga do paletó e solta algumas crianças novinhas em folha, que caem no mundo. Abracadabra! E a cada segundo algumas pessoas também desaparecem. É uma longa fila, Cecília, longuíssima. E quando chega a hora, chega a hora, e você tem que ir embora…"

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como as coisas são do outro lado. Se conseguimos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos."

“Nós choramos quando alguma coisa é triste. E às vezes também derramamos uma lágrima quando alguma coisa é muito bela. Quando algo é engraçado ou feio, nós rimos. Talvez algo muito bonito também nos deixe triste porque sabemos que não vai durar para sempre. E rimos do que é feio porque compreendemos que é só uma brincadeira.”

SOBRE O AUTOR: Jostein Gaarder é Norueguês, e foi professor de Filosofia durante muitos anos, o seu livro de maior sucesso e reconhecimento foi O mundo de sofia, que fala exatamente sobre filosofia. Mas escreveu diversos outros romances que lidam com questões da vida. Pessoalmente, ele é uma graça, divertido e só posso sonhar como seria ter um professor de filosofia como ele. hehe ;)

site: http://calebejuchem.blogspot.com.br/2013/05/livro-atraves-do-espelho-de-jostein.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15

Publicidade

logo skoob beta
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão