Esmeralda

Esmeralda Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Esmeralda

Anah.Fernandes 02/09/2023

Ah! A fascinante história da cigana Esmeralda! Tanto a história, quanto a narrativa são incríveis. Devorei em poucos dias e é uma leitura que tenho pretensão de reler daqui há um tempo

Fabiana 30/07/2023

Maravilhoso!
É o livro que mais me marcou na vida, é algo pessoal, algo muito meu, é top mil para mim.
Leiam, conheçam Esmeralda.

Fernanda1156 02/07/2023

Estou gostando muito destes !eus estudos espíritas
Está me fazendo muito bem conhecer mais sobre o espiritismo e as suas lições de humanidade.

@viajeira.literaria

Jacqueline79 25/05/2023

O que era para ser amor foi tragedia. A briga entre um casal que se amava mas cada um queria tirar a liberdade indivdual do outro. Qieria colocar limited exagerados

Iara.Antunes 03/03/2023

Aqui acompanhamos vários personagens diferentes com culturas e ambições diferentes.
A principal é a Esmeralda cigana envolvente que todos amam e admiram por sua beleza , carisma e a sua performance nas apresentações. Logo aprendemos sobre os princípios e culturas desse povo.

Do outro lado tem D. Carlos um fidalgo que se apaixona por ela. Logo esse "amor" trás questionamento até onde duas culturas, posições sociais são capazes de enfrentar os preconceitos e visões diferentes?

Acompanhamos os anos e as consequências das escolas deles . Que a vingança e algo penoso e mentira pode destruir vida e uma família. Outros personagens com Maria e Álvaro mostram como bondade e segundas intenções não vão longe quando se sabe o que quer e quando o desespero faz tomar atitude nojentas.

Assim essas pessoas são ligadas e sempre ações e consequências para cada atitude que tomam. O perdão e recomeço fazem tempo todo parte deles se encontram porém o orgulho, odeio, tristeza os afastam dessa oportunidade de aprender e viver em equilíbrio.

Lana Minas 31/01/2023

O melhor livro que já li
Foram um misto de sentimentos, a cada nova página um novo caos.
Uma experiência de leitura que não esperava de maneira alguma ter, o incrivel poder que a esmeralda tem de ao mesmo tempo que ela te faz sentir raiva da personagem, mas, no entanto, também se encontrar encantado pela mesma.
Sem palavras para esse livro. Perfeito!

Sally 01/12/2022

so não dou 5 estrelas pq os capítulos que a esmeralda não aparecem foram bastante cansativos de ler, acredito que por esse motivo foi uma leitura tão demorada, mas apesar disso QUE LIVRO INCRÍVEL, meu deus eu simplesmente me vi fascinada na história da esmeralda e queria cada vez mais acompanhar o decorrer da vida dela, eu ri com ela, chorei com ela, morri com ela, vivi com ela e foi simplesmente incrível, vou guardar essa cigana no meu coração pra sempre

Carolina 18/09/2022

Uma dança com o mundo cigano
Gostei bastante desta leitura, Esmeralda é uma cigana que me encantou. O entrelace entre a vida cigana e o espiritismo é interessante, e aos que desejam ler já digo que não é necessário acreditar na religião para gostar deste livro, mas sim gostar de romance para se cativar.

line. 19/07/2022

que coisa linda
meus pais leram quando eram mais novos e me deram pra eu ler, tanto é q o livro tá meio acabadinho KKKKKK
enfim, que livro lindo, foi o primeiro romance espírita que eu li e que coisa surpreendente, tem os momentos de tensão e de coração quentinho! e tudo torna mais mágico quando vc lembra q isso aconteceu em alguma reencarnação de alguém!!!
as lições no final são espetaculares, sem palavras pra todas as sensações q eu passei durante esse livro! com toda certeza Esmeralda, Carlos e Miro vão ser lembrados
por mim!
Miro eu amo você viu??? maioral dms

sara.w0 09/03/2022

Esmeralda, Esmeralda, teu corpo é quente como o sol
Nossa! Mas esse livro não é em nada como eu imaginei!!! Talvez se eu passasse a ler as sinopses antes, tudo seria diferente, mas enfim.
Até certo ponto achei uma história lotada de pessoas egoístas/hipócritas somente preocupadas com o seu próprio umbigo e passando por cima de tudo e todos para chegar ao seu objetivo. Eu me compadeci de poucos, lê-se Miro, Isadora e José, pelo restante somente desprezo, porém, ainda permaneceu meu desejo que alcançassem a paz de espírito em algum momento futuro.

Samantha 21/02/2022

O livro conta a história de Esmeralda e Carlos, ela cigano e ele um fidalgo, que se apaixonam, mas não podem ficar juntos. Esmeralda tem a alma livre e não quer ficar presa num castelo. Carlos não quer perder sua posição. Mas não conseguem ficar distante um do outro.

Luana.Cambruzzi 16/01/2022

Romance que prende.
Me apaixonei pela história, é um romance cativante. Devorei em poucos dias. Adoro a escrita da Zíbia, rica em detalhes e leve.

Rafa101 10/01/2022

Esmeralda
Gosto muito de romance cigano. A história lhe envolve do começo ao fim.os personagens são incríveis e interessante.