Esmeralda

Esmeralda Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Esmeralda

Camila 28/08/2012

Leituras que valem a pena
Quem não leu ainda vale a pena ler. Já reli duas vezes e é uma história muito bonita, independente do credo de cada um, acredito que vale a pena ler um livro desses sempre.

Alessandra 01/04/2012

Romance espírita ditado por Lucius. A vaidade tem um preço que o orgulho sempre paga. Foi em Valença, na Espanha, que a cigana Esmeralda encontrou o amor que arrastou consigo pela vida afora, um amor predestinado.

Bruno Matos 21/03/2012

Impressionante!
É, quem o distingue pela aparência não o trata como deve.
Muito bom! Um exemplo para reflexão sobre sentimentos e espiritualismo, mais ainda muitooo bom!
Se envolver na cultura cigana e na distinção de classes, onde a nobreza se impões superior aos hereges mas também analisar as relações, das necessidades do nobres onde os ciganos os convinham.
A dança e a animação, distingue Esmeralda, e a cobiça e o desejo distingue Carlos.
Mas isso seria uma paixão ou um amor? e duraria eternamente sendo os dois divididos pelas castas?

Disso já se extrai que é um ótimo livro.
Recomendo.

Elene 01/12/2010

Excelente história que além de nos dar uma visão dos costmes e crenças dos ciganos, muitas vezes mal interpretados, nos mostra que na espiritualidade nada passa em branco, nada acontece por acaso e o amor é a mola mestra do mundo. Reli mais de oito vezes!

Nayara 13/08/2010

História mto boa
É um livro vibrante!
A história tem muitos encontros e desencontros entre os personagens principais, além da intolerância dos pais fidalgo em relação aos ciganos.
Mesmo casando-se com outra mulher, o fidalgo jamais deixou de amar a sua cigana e isso o torturou pelo resto de sua vida.
Acredito que as obras psicografas pelo espírito Lucius são melhores que àquelas ditadas pelo mesmo e esse livro é um deles.
Recomendo-o áqueles que gostam de romances espíritas e de uma grande história de amor.
Renata 09/05/2012minha estante
Esse livro me fez chorar!
Li numa madrugada pq não conseguia parar de ler.
E aos prantos terminei. Lindo!

Márcia Andréa 17/02/2010

Mostra que o perdão é o melhor caminho, que devemos evitar o ódio, o orgulho,a vaidade... e outros sentimentos que nos deixam cegos diante da verdade.

Patty_mch 04/01/2010

esmeralda é uma jovem bela e determinada,

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.

Achei interessante o arranjo com os ciganos na história.
Shawanna 30/06/2010minha estante
Achei que vc foi infeliz ao dizer que os livros de Zíbia tem um baixo teor educativo, pelo contrário, passam lições de amor, fé, caridade e perdão. Será que em crepúsculo se acha isso? Vale refletir.

Ay. 03/03/2012minha estante
Baixo teor educativo? Discordo totalmente, é um livro -que como todos os livros espiritas que já li- enriqueceu grandemente a minha alma e o meu caráter, bem como conhecimentos históricos sobre ciganos aos quais eu, como muita gente, era alheia.

Franciele 18/10/2018minha estante
undefined

Mayumi_Anne 15/09/2009

Um tema sobre o qual nunca havia lido, os ciganos. O texto inicialmente é meio monótono, mas com o desenvolver da história fica interessante, despertando a curiosidade do leitor.

sulian 02/09/2009

amei
amei esse livro!!!

Ka Castoldi 07/05/2009

Tenho uma atração incrível e inexplicável pelo mundo dos ciganos. Nesse livro, a Zíbia, que já havia me conquistado como admiradora, ganhou mais uma fã. Perfeito, emocionante. Eletrizante. Fez meu coração disparar.
Ticiane 25/11/2011minha estante
tb sou louca pelo mundo dos ciganos..e depois desse seu comentário, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! rsrs

Alcyse 16/07/2012minha estante
Incrível como a história dos ciganos tb me fascina! E esse livro nos transporta p àquela época incrível onde eles ainda eram "respeitados". Esse é um livro q n dou, n empresto e n vendo. Recomendadíssimo!

Marciane.Zardinell 21/01/2024minha estante
Esmeralda" é uma história envolvente que nos convida a refletir sobre nossa própria espiritualidade e o poder do amor e da compreensão na transformação de nossas vidas. Onde a vingança não leva a lugar nenhum a não ser a nossa própria destruição.

Eunice.Vilares 22/01/2009

O livro da Zibia que eu mais gosto... Talvez por que fala sobre ciganos e eu gosto de histórias sobre...

sulian 29/09/2009minha estante
li 3 livros da zibia e esse foi oq mais gostei tbm..

Graça 17/01/2009

Acho que um é livro especifico para um determinado tipo de público. Me agradou um tempo. Talvez hoje não lesse.

Lucila.. 16/01/2009

Muito bom.
MUITO BOM! Na minha opinião o começo do livro é escrito de forma monótona, o livro se torna realmente bom a apartir do ponto em que as descrições diminuem e a história passa realmente a acontecer. Instigante até o fim, ESMERALDA é um livro maravilhoso, recomendo!
Karina Wolf 12/03/2013minha estante
depois do teu comentário vou dar uma segunda chance ao livro! estava a ponto de abandoná-lo.

Cinthia 16/01/2014minha estante
Não vou mentir, custei a chegar na metade do livro, mas quando cheguei... não consegui parar de ler até o final.