Esmeralda Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Esmeralda

@babi.teixeira 04/11/2021

Povo Cigano, optcha!
Sou apaixonada pela cultura cigana e a autora nos coloca dentro desse universo maravilhoso de uma forma muito envolvente. Somos responsáveis por nossas escolhas e tudo tem consequências, essa é a lição do livro.

Mari M. 02/11/2021

Perseverança
Apesar que até os 40% da obra, os personagens são apresentados de maneira enfadonha e até meio sem sentido, após tudo fica claro e muito interessante. Realmente é jm livro muito bom! Vale a pena a leitura

Bew 17/10/2021

Avassalador
Super recomendo, uma história envolvente, avassaladora, que nos envolve a cada capítulo. Duas mulheres únicas, diferentes que tem incomum o amor de um homem.
Com certeza irei reler novamente, um livro que nos ensina sobre as loucuras da paixão, o perdão que só o amor é capaz de alcançar, sobre o preço que se paga pela vingança e de como o tempo, sim o tempo, é o senhor encarregado de colocar tudo no seu devido lugar e curar feridas.
Simplesmente perfeito, ah Esmeralda de certo toda mulher já foi um pouco de você nessa vida! Não te julgo!
É incrível como a história nos envolve, como os personagens nos cativa.
Um final inesperado e surpreendente, amei cada página.
Pra quem tem curiosidades sobre a vida cigana, um ótimo livro também, dá pra vivenciar um pouco da cultura cigana, tradições e crendices.

Lua ð 16/08/2021

Magnífico?
Esmeralda foi um dos livros que mais amei. Um livro que prende a sua atenção, nos faz entender e viver o mundo do personagem. Abre a nossa mente para diversos assuntos e nos faz questionar e entender muitas coisas.
Super recomendo!

Carol 12/08/2021

Cigana Esmeralda, encantadora
Meu primeiro livro da Zíbia, acredito que de muitos.
A cigana te pega e te prende, te emociona e te faz viver a história junto com ela. Com o coração na mão, entre a razão e a emoção, qual caminho seguir? Qual vida quer viver? Somente a paixão basta? Alguns dos questão que o livro traz e que me fizeram refletir sobre a minha vida.
Gostei muito da época e do momento que se passa, da forma que a história desenrola e como ela é contada.
Fica a minha indicação de um romance espírita, que gruda, que pega e que é lindo!!

lilimafias 17/07/2021

?Mas reconhece que não são apenas os que roubam o ouro ou os que matam o corpo que podemos chamar de ladroes e assassinos. Há os que não fazem nada disso, mas roubam o sossego dos outros, matam-lhes a alegria de viver, sem se importarem, destroem as ilusões, ferem sentimentos, traem a confiança e seguem indiferentes aos sofrimentos que causaram. Valem estes mais do que aqueles? Têm moral para condenar e julgar??

Acontece tanta coisa nessa história que não dá para parar de ler o livro. O começo é um pouco mais parado porque foca só em um assunto mas a medida que vai passando você fica surpreendido com o rumo que a história toma.

O livro tem alguns aspectos do espiritismo mas aborda de forma bem sútil. O livro fala sobre relações interpessoais, um pouco sobre obsessão e no final fala sobre reencarnação. Muito bom, recomendo.

Di Morais 22/06/2021

Esmeralda
Uma linda história de amor, ditada pelo Espírito Lucius, atravessada pelo ódio, desejo de vingança e paixão, mas onde o amor e a bondade acabam sempre vencendo.

Julia 02/04/2021

Um amor fidalgo á cigana.
Amor Possesivo. Paixão Ardente. Reencontros. Substituição. Traição. Espera pelo retorno. Amor estacional que custou alto. Cobiça. Vingança. Entrega. Entendimento. Lei do Destino quanto a do Retorno. Magia. Quiromancia. Provisões do futuro. Sensibilidade. Espiritualidade
Trama de amor de um jovem fidalgo e uma bela cigana. Dualidade entre a liberdade da vida cigana, peregrinações, arte e o peso das paredes gélidas de um castelo, joias, ouro em abundância e a herança de vida na corte.
Demonstração vívida da libertinagem de amar uma jovem cuja casta se diferia da sua, em 1812, Valença / Itália.
Esmeralda tinha espirito livre e seguia dançando e trabalhando para os seus. Carlos se dividiu entre o poder da herança de fidalgo e a liberdade de viver junto a seu grande amor, em peregrinação na primavera cuja estação mais propícias para os ciganos iniciarem suas tarefas de arte e trabalho.
Tudo era lindo, até que Carlos és acometido pelas desavenças da vida cigana na chegada do outono, onde não somente de amor, danças, vinhos e cortesias em torno da fogueira viviam, trazendo consigo saudades do seus e vontade de rever sua mãe. Ele retorna ao seu castelo prometendo que voltaria a Esmeralda na próxima Primavera - estação de altivez para os ciganos. Porém, os acasos da vida na corte lhe fizera entrar em linha tênue sobre suas futuras escolhas.

Gilda.Lima 29/03/2021

Um livro de grande aprendizado! O amor impossível entre um fidalgo e uma cigana, famílias destruídas, corações despedaçados, pessoas sofrendo. Um amor tão intenso que ao mesmo tempo que causa grande felicidade pode levar à ruína. Esmeralda, cigana de beleza estonteante, intensa em seus sentimentos, quando ama é com fervor, e quando é desprezada, odeia mais ainda. O que sucederá? Que tal mergulhar nessa história maravilhosa?

Mel 20/03/2021

Amei o enredo.
No começo achei a história arrastada,mas depois não consegui largar o livro, amei k enredo e o desenrolar da história,só achei que alguns personagens mereciam mais atenção pois quase não se falou deles é gostaria de saber o que aconteceu, mas enfim, amei o livro.

Merlin 14/03/2021

Esmeralda
A história tem início no ano de 1812. Ciganos, fidalgos o que dizer de um homem que amou duas mulheres de maneiras tão distintas... romance envolvente, livro muito bom, super recomendo!!! Final fantástico ??

Bitch Pythonissan 09/03/2021

Lindo, maravilhoso, tudo de bom
É um livro de muitas emoções e eu amei tudo, é tudo tão magia, fantasmas, amor, ódio, traição, ciúme, morte pei pei, padre demônio lindo, homi chatos, é um livro maravilhoso, mas é muito drama galerinha, se já tiver lido morro dos ventos uivantes, eu considerei esse ainda pior no drama, e quando digo ?magia? é mais relacionado a religiosidade do que com fantasia, então não se engane, não é um livro SOBRE religião também, então não confunda, cholei, ri, passei raiva, me apaixonei por um padre, fiz mais de 100 históricos de leitura, enfim um livro com muitas emoções ??????

Thaiana 04/03/2021

Interessante
Um livro para iniciantes na doutrina espírita! Fácil leitura e um romance instigante...