Ethernyt - A Guerra dos Anjos

Resenhas - Ethernyt - A Guerra dos Anjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nina 27/01/2012

Ethernyt - A Guerra do Anjos
Ethernity - A Guerra dos Anjos foi um verdadeiro desafio para mim. Por ser do Book Tour do Selo Brasileiro eu tinha prazo para ler, mas o livro tem mais de quatrocentas. Quando ele chegou aqui em casa eu me assustei, estava passando por toda aquela fase complicada de fim de ano, encerramento das atividades na escola e o início do tratamento lá no Beta, então minha cabeça estava um fervilhão só.
Talvez por isso eu tenha enrolada tanto para postar essa resenha, porque de certa forma, o livro ficou meio relacionado com aquele período de angústias e ansiedade que foi o fim de ano para mim.

Mas por outro lado, o livro também foi um refresco para mim, pois enquanto eu lia eu me descansava das preocupações e mergulhava de cabeça nessa história incrível, totalmente diferente de tudo que já li. Sim, porque é um romance sobrenatural que gira em torno da batalha entre anjos e demônios que pode causar a fim do mundo. Mas aqui os seres sobrenaturais são completamente diferentes do que estamos acostumados. Aqui temos que desconstruir boa parte do que sabemos sobre esses seres e aprender uma nova mitologia.

Tudo começa quando o agente da polícia federal brasileira Rafael Thomas é chamado, no meio de um dos seus poucos dias de folga, para investigar o assassinato do Embaixador francês e sua esposa em uma casa de veraneio. Já irritado por ter de abrir mão de sua folga, ele fica possesso ao saber que vai ter que aceitar uma parceira, a bela agente francesa, Desirrée Lechand. Tudo leva a crer que o crime está ligado a uma seita satânica.Tentando elucidar o crime, eles chegam ao seu único suspeito: Barrabás, totalmente ser lembranças do que possa ter acontecido e o único capaz de desvendar os assassinatos.

Conforme as investigações evoluem, as pistas descartam Barrabás como assassino e Thomas encontra uma chave e estranhas coordenadas que vão levá-los a uma viagem por várias cidades do mundo, incluindo um passeio pela história da humanidade. Os três (Thomas, Desirrée e Barrabás) unem-se a outros dois amigos, Leon e Duke, e a grupo de anjos dispostos a salvar a raça humana. Para isso, travam uma batalha nunca vista contra os demônios.

Eu adorei a narrativa do Márson. Ele conseguiu ser rápido na medida da certa, sem atropelar e sem deixar pontas soltas. Ao mesmo tempo, ele se prende bastante a descrições de lugares, construções e personalidades históricas, o que demonstra que foi preciso um extensa pesquisa para a elaboração do livro. Os personagens são muito bem construídos, com personalidades e características muito distintas. Não tem um mocinho perfeito ou um vilão muito cruel, todos tem defeitos e virtudes, mas o que prevalece entre eles é o bom humor. Aliás, dei várias risadas com esse livro!

Livro recomendadíssimo! Se você gosta de ação, mistério, suspense, sobrenatural e romance (sim, por que tem um pouquinho de romance também) esse é o livro certo para você. E o melhor, Ethernyt é uma trilogia, os outros dois volumes são Sob o Domínio das Sombras e O Destino dos Escolhido.

Mari 12/01/2012

[..]A narrativa é muito gostosa, e, apesar do tamanho do livro, flui; O livro me prendeu, e foi dificil me separar do livro quando precisava. A mudança dos cenários (por se passar em mais de um país) deu um toque muito legal a leitura, dando “mobilidade” a história. As vezes me sentia como se estivesse vendo um filme, por exemplo.[...]

Confira a resenha completa em: http://hangoverat16.blogspot.com/2012/01/ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Sam 06/01/2012

Resenha: Ethernyt - Books and Other Things
Eu li “Ethernyt” por causa do Book Tour do Selo Brasileiro, mas acabei enrolando muito pra postar a resenha, e peço desculpas. Parei a leitura um tanto de vezes, mas sempre que eu pegava o livro, engatava e, quando percebia, várias páginas já tinham passado. Isso é porque a estória te envolve sem você nem se dar conta disto.

Rafael Thomas está em um de seus únicos dias de férias quando recebe uma ligação informando que o Superintendente Sérgio o está chamando para resolver um caso internacional; um caso que apenas ele poderia resolver. Bom, ele e mais uma parceira. Já irritado por não poder aproveitar sua folga, Thomas fica ainda mais desgostoso quando descobre que terá que trabalhar com alguém. Mas os problemas estão apenas começando.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Vanessa Vieira 05/10/2011

Ethernyt A Guerra dos Anjos_Márson Alquati
O livro Ethernyt A Guerra dos Anjos, de Márson Alquati, começa com um assassinato em uma casa de veraneio em Angra dos Reis. O embaixador francês Jean Paul D'Aurillac e sua esposa Sophie são encontrados mortos com muitos requintes de crueldade. O agente federal Rafael Thomas é destacado para investigar esse caso macabro e conta com a ajuda da agente francesa Desirée Lechand, um ruiva estonteante, que a princípio, faz com que ele torça o nariz. A dupla dá início as investigações e acaba se deparando com Barrabás, um homem misterioso e que perdeu a memória, umas das peças principais desse quebra-cabeça.

Os agentes descobrem que o que aconteceu em Angra dos Reis não foi simplesmente um homicídio, mas sim um dos primeiros sinais de uma batalha épica que se aproxima entre anjos e demônios. Na companhia do piloto Leon, Thomas, Desirée e Barrabás cruzam o mundo, passando pela França, África e outros lugares, em busca de provas e indícios que os ajudem a desvendar esse caso tão sombrio.

A narrativa é muito boa e a parte de fantasia é bem explorada. O livro possui alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Márson conseguiu criar um universo bem fantástico, envolvendo seres angelicais e demônios, rico em detalhes e sem soar clichê. Outro fato que vale a pena destacar é o pano de fundo onde acontece a trama, que é bem diversificado, passando por vários países e locais como convento e prostíbulo, interligados entre si (podem acreditar!). Ethernyt A Guerra dos Anjos é uma verdadeira viagem literária! Recomendo a todos!

Elis 30/09/2011

Pensei que não fosse gostar da leitura, pois havia lido resenhas que falavam bem e outras nem tanto, porém agora aqui estou para lhes dizer a minha impressão sobre todas essas páginas.

Simplesmente alucinante, parecia que em vez de ler eu estava assistindo um filme. Em momento algum o livro deixou de me prender a suas palavras. Conhecer Thomas, Desirée, Leon, Barrabás, Duke e todos os outros me encantou. Nem as descrições dos armamentos me cansaram, apesar de eu não conhecer algumas palavras.
E admito que eu queria contar tudo aqui, mas então viraria um resumo e não uma resenha.

As batalhas travadas no decorrer da história deram uma boa dose de ação e aventura ao livro, e nem senti falta do romance que pensei que fosse acontecer...rsrs...pois, o mistério que eles perseguem através das pistas que encontram nos predem totalmente a teia das dúvidas que surgem,o que posso dizer é que minha vontade era de já pegar o segundo volume e começar a ler, mas infelizmente tenho outras leituras na frente.

Os motivos criados por Márson para certas explicações me deixaram pensando sobre como tudo aconteceu e mesmo sabendo que não é verdade ele quase me fez acreditar, pois ele soube como colocar os fatos.
Ele escreve de uma maneira empolgante, mesmo que nesse primeiro livro ele tenha deixado Thomas um pouco bobo no ínicio, já que nos sentimos melhor detetives que ele em relação a certos fatos, ele o melhora no final.

Os meus personagens favoritos foram o Leon e a Angelina. Mas gostei de todos, cada um de um modo. Espero muita ação e aventura no próximo volume.

E já deu pra notar que eu recomendo...Nota 10!!!

Beijokas Elis!!!!

Ka Wozniak 24/09/2011

A primeira coisa que veio a minha mente nas primeiras páginas que li foi que esse livro daria um ótimo filme de ação, ou então uma série estilo CSI! (rs) Uma coisa que me prendeu muito a atenção, além claro, da ótima narrativa da história, foram os fatos históricos descritos nos livros ... infelizmente, eu não tenho tanto conhecimento em certas histórias do mundo, mas creio que para fazer esse livro o Márson teve além de muita criatividade, muito trabalho em pesquisas. Achei fantástico como ele conseguiu juntar tanta informação histórica em meio a cenas de ação e fantasia ...

Continue lendo: http://www.5dasartes.com.br/2011/09/hint-book-22-ethernyt.html

Bru 12/09/2011

Quando vi o livro me assustei, ele é bem grossinho e por ser do Selo Brasileiro eu tinha um prazo para ler, e como estava cheia de provas e trabalhos eu não iria terminar nunca. Enfim, depois de umas duas semanas eu consegui terminar o livro no prazo final o/.
Thomas é agente da Policia Federal Brasileira. E é encarregado de investigar a morte de um diplomata francês, e o que parecia apenas mais um caso acabou mudando totalmente a sua vida. É ai que ele conhece Desirée, que trabalha na Sureté, Inteligência Francesa. Ambos são designados para desvendar esse crime, e juntos, viajam pelos quatro cantos do mundo em busca de respostas, e ao longo do caminho outras pessoas se juntam a eles para ajudar (ok, nem todos estão ali para ajudar) nessa missão.

Continue lendo: http://sojustsmilee.blogspot.com/2011/09/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Carol Mancini 10/08/2011

Um enredo incrível.
Um livro que promete algo novo e cumpre com o que foi dito é "Ethernyt: A Guerra dos Anjos" sendo na verdade o primeiro livro de uma trilogia que, apesar do tema aparentemente batido “guerra entre anjos e demônios”, é dotado de uma grande criatividade e tem umas das histórias mais bem encaixadas e pensadas que já li nos últimos tempos.
O livro um da saga, poderia ser divido em duas partes. A primeira metade é um jogo de quebra cabeças ou “caça ao tesouro”, onde a leitura caminha por momentos de aventura e ação, entrecortados por sequencias de pistas e mistérios que levam uma a outra na busca de respostas, até então, a cerca de um assassinato com aparência de ritual satânico que ocorre logo no começo da história. A magia desta primeira metade do livro está nos lugares que são desbravados assim como a nossa aproximação e familiarização com os personagens principais. São lugares aparentemente comuns em diferentes cantos do mundo que escondem segredos e detalhes desvendados pelos venturosos protagonistas.
A segunda metade do livro tem uma cadência muito mais rápida e ritmada, não havendo baixas ou momentos de menor tensão. E também é nesse segunda metade que muitas verdades vem à tona, inclusive os tão inesperados anjos e demônios à vista na plenitude criativa e nova do autor. Nessa segunda metade as viagens por outros cantos do mundo (e quem sabe até do universo) continuam, culminando no verdadeiro ápice da trama.
Márson Alquati fez um trabalho muito bom relativo a dados técnicos e históricos que permeiam a história. Para os aficionados em armas o arsenal é imenso, com detalhes sobre alcance, capacidade de disparos, local de ondem provem, peso, dados a cerca dos projéteis utilizados em cada arma e tudo mais que se puder falar sobre poder de fogo. No quesito histórico/geográfico existe uma pesquisa invejável sobre terreno, temperatura, construções e grandes personalidades da história antiga e moderna, e em alguns casos até de fauna e flora. Mas o autor não se deu por satisfeito com essa enciclopédia gerada por falas de diferentes personagens, pois ainda há descrições de helicópteros, jatinhos e alguns carros. Porém, essas informações técnicas foram muito bem colocadas para atribuir (acredito eu) veracidade à obra. Não se tornando enfadonha ou excessiva.
Para os fãs de aventura, como foi dito, além das lutas com armas de fogo, há batalhas com armas brancas e perseguições via terrestre e aérea.
Os questionamentos da obra são frequentes, toda religião e seu surgimento, até o nascimento da própria humanidade, além de lidar com várias versões do sistema que pune e oprime, ou exalta e ascende indivíduos por diferentes motivos e nem sempre justos.
Não, não chega a ter um romance, mas quase.
Mas o que não falta é sangue. Não violência barata ou membros e cabeças voando, apenas uma parcela rubra e cruel que é imprescindível às aventuras de tirar o folego.
Então, vamos falar dos personagens. Todos são incrivelmente carismáticos e de personalidades muito diferentes, mas o que prevalece na obra é o bom humor, que parte tanto da atitude leve e cômica dos protagonistas, como também de atitudes aparentemente drásticas mas que soam engraçadas para o leitor (e o campeão nesse quesito é o agente Thomas, o personagem principal que vive em uma balança entre a brutalidade e o escárnio). E como não podia ser diferente, o grupo de “heróis” provêm dos mais diferentes cantos do mundo. A construção de cada um beira muito o personagem “tipo” onde as atitudes costumam seguir uma mesma linha de raciocínio e estratégia em cada um, com defeitos e fraquezas, mas poucas mudanças reais de opiniões, há não ser as extremamente necessárias. A personagem que me pareceu mais “humana” e inconstante na verdade é a coadjuvante Angelina, que surpreende não só os outros personagens como o leitor.
Neste livro o bem e mal aparecem muito bem separados e quase solidificados em relação aos seres sobrenaturais, porém os anjos demonstram muito mais vícios e problemas em suas personalidades dos que os demônios que parecem bem mais previsíveis. Mas mesmo assim, muito diferentes do que estamos acostumados a conhecer.
A capa, como se pode ver, é bem bonita e sem muitos segredos, mas é suficiente pois não revela em nenhum momento o que se encontrará dentro do livro, além do previsto é claro.
Não peguei erros de revisão – mesmo que eu não seja nenhuma revisora e nem fiquei prestando atenção nisso, mas quando há esse mérito é sempre bom falar - , então a Giz Editorial e a Janaina Azevedo estão de parabéns (mesmo eu achando que no começo tem umas vírgulas demais, o que não compromete a qualidade da obra).

Mais informações sobre “Ethernyt – A Saga dos Anjos” você encontra aqui: http://www.ethernyt.com.br/
assim como informações de onde adquirir, outras resenhas e muito mais.

A qualidade deste primeiro livro da trilogia de Márson é de uma qualidade inquestionável para os mais diferentes públicos da literatura fantástica ou da simples velha e boa literatura.
Um obra muito recomendada feita com muito cuidado e dedicação, mostrando incluse um grande respeito do autor para com o público.
E eu, logo vou atrás do segundo livro da saga e volto pra contar como é.

Mais resenhas de livros nacionais? carolinamancini.blogspot.com

M. Scheibler 04/08/2011

Seguindo a linha de Dan Brown, ao mesclar aventura com eventos da história e descrição de obras, monumentos e pessoas notórias, Marson Alquati alia a fantasia ao livro de maneira primorosa.

Uma guerra de nível mundial põe frente a frente anjos e demônios, que, segundo o texto, são os primeiros habitantes de nosso planeta, vindos de outro lugar distante. Um cruzamento digamos, inesperado, resultou numa raça inferior, os seres humanos. Com seus exércitos armados, trava-se uma batalha em busca de uma arma poderosa, que dá o poder de controlar o mundo a quem tomá-la.

Percorrendo vários países e envolvendo pessoas de várias nacionalidades, a obra corre de maneira efusiva, não deixando de surpreender a cada página. Uma obra que certamente se destaca pelo rico conteúdo de suas descrições.

Ane 27/07/2011

O quarto livro que recebi do booktour Selo Brasileiro tem como chamado um tema que sempre me prende a atenção e pelo qual eu tenho bastante curiosidade: a eterna batalha entre o Bem e o Mal e, o fim do mundo. Acho curiosa a “obsessão” do ser humano em querer acabar com o mundo, quando na maioria das vezes é bem mais simples mudar as próprias atitudes e tentar fazer um mundo melhor.

O enredo é bem trabalhando, com personagens fortes que chamam a atenção do leitor desde as primeiras páginas. Um ponto que vale apena destacar é que a história não é ambientada em um único lugar, mas sim em vários lugares do mundo tornando ...

Leia mais em >> http://ariane-reis.blogspot.com/

Marcia-Rios 25/07/2011

Por Ethernyt
Qual seu tipo de leitura preferido: policial, fantástico, suspense, mistério, enigmas, aventura, ação...muita AÇÃO você encontrará todos eles em Ethernyt.

A ação se inicia logo nas primeiras páginas quando o agente Rafael é acionado a investigar e solucionar a morte do Embaixador da França e obrigado a colaborar com um agente Francês, na realidade uma linda agente Desirée Lechaud.

A partir desse encontro e com o auxílio de Barrabás (suspeito do assassinato do embaixador) e Leon Pendleton (ex-militar, traficante de armas e excelente piloto) o que parecia ser um "simples" crime macabro os levam a várias partes do mundo onde alguns monumentos históricos são peças fundamentais para desvendar um enorme quebra-cabeça, que aos poucos vai se revelando uma intrigante trama apocalíptica entre Anjos e Demônios....continue lendo.... http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/07/ethernyt-guerra-dos-anjos-marson.html

Fernando F. Fas 20/07/2011

Um autor que sabe prender nossa ateção até o fim
Vou querer ler a continuação do Livro II.

Kaleo 09/07/2011

RESENHA - Ethernyt: A Guerra dos Anjos (Blog Quem Se Importa?)
A sinopse do livro, já nos deixa com um enorme interesse de ler o livro, "Ethernyt: A Guerra dos Anjos" é o primeiro da trilogia Ethernyt; a história de ficção contado no livro, realmente é surpreendentemente digno dos engimas e fatos relatados, no mesmo. O que me deixa mais empolgado com a história, e a maneira em que ela é relatada, não se prende a um personagem, com na maioria dos livros, são vários narrador-personagem presentes, mais em determinados momentos é possível perceber a presença de um narrador-mestre, onde a cenas principais ( batalhas, conversar, enigmas, entre outros).
Como já comentei os enginas, realmente são a base da história, os enigmas de Márson Alquati são incríveis, pois mistura vários fatores histórico com um pitada de teoria da conspiração, que deixa a história ainda mais interessante.
Continue a ler: http://qsimporta.blogspot.com/2011/07/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Renato Klisman 08/07/2011

Ethernyt | By: http://rkbooks.wordpress.com
O Fim está próximo, prepare-se para a guerra...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valer-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedom Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...

A HISTÓRIA: É maravilhosa! O leitor é forçado a se prender ao livro desde as páginas iniciais. Os personagens são bem montados e de personalidade bem forte. A história se transcorre em diversas partes do mundo, o que eu achei supralegal, já que sou um mega fã de caçadas pelas diversas partes do globo.
O livro tem várias reviravoltas, o perigo espreita em todas as páginas e, quando o leitor menos imagina, algo de tirar o fôlego acontece.
Tudo é muito bom, tirando o fato de que, os acontecimentos avançam rápido demais, em minha opinião certas partes deveriam ser mais bem detalhadas. Porém, o autor soube trabalhar tudo muito bem, dando uma nova teoria para o surgimento da Humanidade, dos Anjos e dos Demônios.
E o melhor é que, no final do livro, o autor deixa o leitor com um exímio gostinho de “Quero Mais” na mente. Só posso dizer agora é: QUERO A CONTINUAÇÃO!

A CAPA: #VouConfessarQue não gostei muito não (I’m Sorry Alquati). Aquele escudo metade do bem e metade do mal é meio #Fail. Acho que a capa pode ser melhor trabalhada na próxima edição, assim chamaria mais a atenção do leitor. A verdade é que achei ela muito simplinha, além disso, o efeito usado no fundo das letras me deu dor de cabeça e o fogo que recobre o fundo não é muito parecido com fogo. Resumindo. SEGUNDA EDIÇÃO, QUERO UMA CAPA NOVA!

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Incrível!

Blog oficial: www.ethernyt.blogspot.com
Onde comprar: www.gizeditorial.com