Ethernyt - A Guerra dos Anjos

Ethernyt - A Guerra dos Anjos Márson Alquati

Resenhas - Ethernyt - A Guerra dos Anjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danilo Barbosa Escritor 11/02/2011

O Apocalipse chegou! E você nunca imaginou assim...
Sabe aquele livro que prende a sua atenção do começo ao fim e no final, você não sabe com quais palavras descrevê-lo?
Fantástico, aventura, ação... Fantasia ou real? Eis a questão!
Aqui em Ethernity - A guerra dos anjos de Marson Aqualti (Giz Editorial, 448 páginas) o fim do mundo é bem diferente do que você imagina...
Tudo começa quando um diplomata brasileiro e sua esposa são encontrados mortos, em meio a um massacre com requintes de crueldade. A polícia federal é chamada e o agente Rafael Thomas é convocado para desvendar este crime junto a Desirée, uma agente francesa.
Logo no começo da trama, o caminho deles se cruza com um homem que esta no hospital, que foi encontrado com um sério ferimento na cabeça. Apesar de ele não se lembrar de nada, enquanto estava semiconsciente citou o assassinato para a equipe médica.
E para a polícia, ela sabe de algo muito grave, pois só enquanto ele está internado, não tentam matá-lo uma, mas duas vezes... E o pior é que não forma nem as mesmas pessoas? O que se esconde atrás destes mistérios? O que liga este homem aos crimes?
Este é só o começo deste livro de ação fantástico. Nossos heróis irão descobrir que de acordo com uma profecia antiga, eles foram escolhidos para ter um papel principal no final dos tempos. E que os anjos e demônios que a religião nos mostrou durante o decorrer da história da Humanidade são bem mais reais que nós pensamos.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

magicjebb 09/02/2011

Crime, intriga internacional, investigação, aventura arqueológica, perseguição, tiroteio, etc. e etc.
Que dizer de uma estória que é uma mistura de Código da Vinci, A Lenda do Tesouro Perdido, Legião, V e Apocalipse Now? Eu diria, de bate-pronto, que tal estória deve ser um LIXO! Uma tremenda porcaria.

Por sorte, Márson Alquati conseguiu escrever esta estória em seu livro Ethernyt, A Guerra dos Anjos, e fez essa temível mescla de crime, intriga internacional, investigação, aventura arqueológica, perseguição, tiroteio, guerra campal, detetives, espiões, monges, assassinos, alienígenas, anjos, demônios... UFA!... E ele conseguiu misturar tudo isso SEM cair no ridículo, o que é mais importante.

Obviamente, por passar rente a tantas tendências e enredos literários, e por se tratar de um romance internacional, com personagens (e locações) de diferentes nacionalidades, do italiano ao francês, passando por britânicos, norteamericanos e brasileiros, egípcios, africanos, etc. e etc., e tendo sido escrito em português, o livro acaba caindo em algumas armadilhas, como as clássicas e antiquíssimas pistas em forma de verso escrito em pergaminho, que decerto NÃO DEVIAM RIMAR ao serem traduzidas para nossa língua lusitana, principalmente em se levando em conta as soluções aos enigmas propostos por elas no livro, que eu prefiro não revelar pois são spoilers. As descrições detalhadíssimas sobre armamentos - antecedendo momentos de conflito armado e perigo intensos - e mesmo sobre a história de locais-chave da trama também não colam... Ora, ninguém explicaria a seu parceiro a ficha técnica de características, país de origem, montagem, funcionamento e poder de fogo de uma submetralhadora quando ambos estão prestes a ser varridos do mapa por uma chuva de balas de bandoleiros! Isso não existe!

Fora isso... Hmmm... Não. Melhor dizer "DANE-SE isso!", pois Ethernyt é um daqueles romances longos e movimentados que literalmente GRUDAM no leitor. A correria, o mistério, os enigmas e as buscas por soluções e conflitos entre personagens se iniciam cedo, e vão percorrendo o livro todo, causando surpresas e mais surpresas, E MAIS SURPRESAS AINDA ao leitor no decorrer da trama.

Ler Ethernyt, A Guerra dos Anjos, é como entrar em uma longa luta onde não há rounds ou intervalos. O livro oferece uma sucessão tão impressionante de reviravoltas, encontros surpresas e descobertas que chega a tirar o fôlego, instigando a curiosidade e obrigando o leitor a mergulhar nas mais de 440 páginas do livro, sem conseguir sair pra respirar. O resultado, no meu caso, foi inédito, em se tratando de um romance longo: li Ethernyt em menos de duas semanas... verdadeiro milagre pra um leitor LERDO como eu, que volta e meia leva meses em leituras menores.

E já estou de olho no segundo livro, pois trata-se de uma trilogia - a certeza de que a narrativa deve continuar – e que vem muito mais crime, intriga internacional, investigação, aventura arqueológica, perseguição, tiroteio, etc. e etc. - transparecendo em seus capítulos finais.

Parabéns ao autor, meu conterrâneo, por ter elaborado essa dose inovadora, líquida e certa de crime, intriga internacional, investigação, aventura arqueológica, perseguição, tiroteio, etc. e etc., que é Ethernyt, A Guerra dos Anjos. A literatura brasileira agradece!

Dani 14/10/2010

Ethernyt: A guerra dos anjos
Conheci o livro quando o meu namorado o comprou na Bienal do Livro. Comecei a ler e me apaixonei pela estória.
O livro começa com um assassinato que leva o leitor a crer que foi um ritual de magia negra, dai por diante a estória não tem parada e a cada pagina lida alguns mistérios que envolve os principais personagens são resolvidos enquanto outros são adicionados a trama.
Os personagens podiam ter sido mais bem caracterizados, faltou algumas descrições que me impediram de ter uma noção total da personalidade dos envolvidos.
O autor mostra alguns mistérios que sondam a Humanidade de maneira interessante e com uma visão diferenciada de anjos e demonios. A narrativa tem uma linguagem de facil compreensão, e os cenários são escritos com claresa, o que permite que a imaginação voe solta.

S P 09/10/2010

Quando se pensa que os anjos e demônios da estória vêm de uma outra dimensão, a surpresa aparece no capítulo XVI, que não posso contar,devido aos que ainda vão ler o livro.
Outros pontos positivos que reparei: um mocinho com seus defeitos (preconceituoso e intolerante) e anjos e capetas tão humanos que só faltou o autor descrevê-los urinando e defecando.

Schulai 29/09/2010

Ethernyt! Um livro surpreendente e divertido!
Me deparei com Ethernyt: A guerra dos anjos em um momento bastante peculiar. Além de ter acabado de lançar o meu livro, eu tinha acabado de ler A Batalha do Apocalipse e confesso que no começo fiquei imaginando como seria uma leitura com a temática dos anjos vinda em seqüência.

E fui surpreendido com um livro extremamente criativo, cativante e totalmente diferente dos outros livros de anjo que havia visto. O Márson realmente pesquisou bastante antes de começar a sua obra e isso é comprovado a cada detalhe do livro como as cidades, os veículos e as armas de fogo utilizadas pelos anjos e demônios. Sim, acreditem se quiser, mas nessa história os anjos apontam pistolas, fuzis, lança granadas e metralhadoras e isso é feito de uma maneira ágil e dinâmica.

A história começa quando o agente da polícia federal brasileira Rafael Thomas é designado a cobrir uma investigação de uma cruel chacina com requintes de crueldade atribuídas a um ritual satânico. Entrando de cabeça na investigação Thomas conhece a sua parceira Desirée uma elegante francesa que foi designada a cuidar do caso. O que eles não esperavam era que uma simples investigação os levaria a uma descoberta de proporções gigantescas: Os Anjos estão no meio de nós e estão se preparando para o final dos tempos! E ai é que entra o grande mérito da obra que foi justamente utilizar um assunto tão discutido e escrito que é o Armageddon utilizando-se de um prisma totalmente diferente. Confesso que quando descobri o que significa Ethernyt eu fiquei chocado! E muito feliz!

Outro ponto interessante foi que eu pude identificar algumas influências de outros livros, filmes e séries. O primeiro deles é o Código da Vinci. Os mistérios apresentados no começo do livro me lembraram muito o estilo de Dan Brown e a maneira como Márson os construiu e os resolveu foram muito legais e ele também soube explorar alguns lugares da Terra que praticamente nunca foram explorados como o Congo e Israel moderno. Também pude presenciar uma boa dose de inspiração em filmes de ação principalmente na primeira metade do livro quando somos presenteados com grandes confrontos armados e grandes fugas mirabolantes. Era como se eu estivesse sentado em um cinema acompanhando um máquina mortífera ou velocidade máxima.

Da metade para o final o livro muda o seu estilo e passa a realizar um outro foco e nele percebi um pouco de Super Homem principalmente em relação ao criometal e também um pouco de Transformers por causa das raças, o conflito eterno entre elas, um lado bom e outro mal e com humanos no meio desse conflito que são fundamentais para o sucesso da missão.

Os coadjuvantes são muito bem colocados na trama e com participações significativas não sendo apenas meros suporte para a história. Todos tem sua razão, motivação e sentimento próprio e Márson usufrui disso muito bem nos presenteando com belos combates e cenas hilárias protagonizadas por eles. Vale citar a cena do Duke sendo enganando ao bom estilo do filme Múmia!

Posso garantir que quem ler Ethernyt se divertirá em demasia e descobrirá até onde vai a imaginação de um escritor. É uma leitura totalmente recomendada a todos!

ThIaGoMF 21/09/2010

Maravilhoso
Bom...

Quanto ao livro, ele é excelente. Em algumas partes um pouquinho monótono, é verdade, mas no geral é excelente. Falta até palavras para descrevê-lo.
Uma estória muito bem contada, com lugares muito bem detalhados...
Parabéns por tamanho talento e criatividade.
Muito obrigado ao Márson por me oferecer essa ótima leitura!

Agora, como já disse para o próprio, Durante a leitura pude observar alguns erros. Alguns nas palavras e outros na pontuação.
Quanto as palavras, algumas faltando letra e pouca coisa errada, como no epílogo tem: "(...)ele vão se haver comigo"
Já na pontuação, durante todo o livro há vírgulas demais e em outras, de menos.
As vezes é necessário reler a frase para poder entender o sentido.
Quem lê corretamente seguindo a pontuação, vai entender como é.

Isso não é exclusivo do autor. Na verdade, nem o culpo tanto. Acho que a editora deveria reparar mais nos erros encontrados antes de lançar o livro, até porque existe um revisor e alguém mais que lê antes e deixa os erros ali. Sinal que eles não prestam tanto atenção.

É uma coisa normal, mas as editoras daqui deixam passar demais.

Mas enfim...

Recomendo!!!!

CRIS BORDIGNON 19/07/2010

INIGUALÁVEL!
Com certeza, um dos livros mais empolgantes que já li. Li todo, mais de 400 páginas, em cinco dias, pois não conseguia largar. Um exemplo perfeito de como os autores brasileiros também podem escrever histórias fascinantes.
Achei fantástica a relação épico-histórica desenvolvida pelo autor ao longo de uma trama repleta de ação, aventura e suspense. Descrições detalhadas dos cenários, armas e fatos históricos. Enigmas muito bem elaborados e batalhas de tirar o fôlego.
Não posso deixar de citar o que mais me fascinou: a nova concepção sobre a origem da humanidade a inovadora proposta em relação aos anjos e demônios que aqui são tão humanizados que se tornam mortais e passíveis de erros e acertos.
Parabéns ao Márson Alquati por tratar sublimemente este tema tão batido, tornando-o atrativo e diferente.
Recomendadíssimo!

Chefa 06/06/2010

Emocionante!
Como é bom ver que muitos autores brasileiros estão dando um show de talento! A leitura é emocionante, cheia de mistérios e de reviravoltas muito surpreendentes! Márson é um autor que me surpreendeu! Vida longa a Ethernyt!
Felipe Saraiva 04/05/2011minha estante
Por Ethernyt! =)

Angel* 03/06/2010

Surpreendente e fantástico
Surpreendente e fantástico são duas palavras que definem bem esse trabalho do Márson que, se eu não soubesse de antemão ser o seu primeiro livro, seria capaz de jurar o contrário.

Surpreendente porque os anjos e demônios da história, apesar da aura de bondade e maldade tão características neles, são quase humanos, e estes, contradizem a origem tão conhecida por nós.

Fantástico porque a ideia inicial se ramifica em muitas outras que têm uma finalização perfeita.

Talvez algumas cenas de guerra pudessem ser menos detalhadas, mas, a descrição destas foi feita de forma convincente.

Senti falta de romance na história, o tempo todo esperei que algo nesse sentido acontecesse entre o investigador e a agente francesa, e entre Angelina e o anjo que a hostiliza (não me lembro do nome dele), mas, isso não aconteceu.

A história é ousada, a mistura de elementos usada pelo autor foi feita com maestria, ela nos leva por um caminho e dali para outro e mais outro, e cada vez que a direção muda a sensação é a de que isso não vai dar certo porque tudo é muito diferente, é possível prever que a qualquer momento o autor iria se perder. Ledo engano, ele não se perdeu!

Me apaixonei pelo investigador Rafael apesar de que algumas vezes esperei que ele agisse de forma diferente, mas, a personalidade dele é o máximo!

A escrita do Márson é leve e envolvente e por isso a leitura é deliciosa.

Acho que essa história daria um filme lindo!

Leitura mais do que recomendada!

ThIaGoMF 12/06/2010minha estante
Kamael! ;D

Leo Alcantara 05/04/2010

Fantástico
Um dos melhores livros que já li.
Ação do início ao fim.
Filme já!!!!

Átila Siqueira 30/03/2010

Ethernyt, Guerra dos Anjos, é um livro impressionante, que mistura estilos diversos de literatura, mostrando a diversidade de leitura do autor, que com uma idéia arrojada, conseguiu escrever um belo livro que prende o leitor do início ao fim em suas páginas, deixando, ainda, no final, uma vontade de ler mais. Assim, Márson Alquati, conseguiu construir uma história que possui um enredo cheio de mistérios, enigmas, perseguições, tecnologia, lutas e eventos fantásticos e inesperados.
A história começa com um ar de livros policiais, com um assassinato em uma mansão, tendo nessas mortes a característica de um ritual de satanismo. No entanto, o enredo começa a enveredar por caminhos diversos, com o surgimento de um homem sem memória, que parecia saber sobre os assassinatos. Dessa forma, o agente da polícia Federal, designado para o caso, começa a investigar, em conjunto com uma agente francesa, uma vez que uma das pessoas mortas na mansão foi um embaixador francês, em conjunto com a sua esposa.
Assim, o homem sem memória sofre uma tentativa de assassinato, e começa a se descobrir a existência de duas seitas, uma de indivíduos que se consideravam como Guerreiros da luz, e, outros, que eram adoradores de Lúcifer, sendo que os dois grupos lutam entre si. Nessas circunstâncias a trama se enche de mistério, e como os livros de investigação arqueológica, tal como Anjos e Demônios, e como os filmes de Indiana Jones, pois os personagens começam a seguir pistas dessas seitas secretas pelo mundo a fora, buscando respostas para os inúmeros mistérios que começaram a surgir.
E, por fim, os personagens acabam se encontrando em uma guerra entre Anjos e Demônios, sendo esse um conflito muito mais antigo que a própria humanidade. No entanto, também se descobre que os anjos e demônios não são os seres místicos das mitologias cristãs, mas sim, outras coisas, seres vivos diferentes dos humanos e a própria origem dos mesmos.
Assim, os personagens entram na guerra entre os anjos e demônios, sendo essa também uma guerra pelo destino do mundo, já que os dois grupos lutavam por uma arma biológica capaz de destruir todos os seres vivos existentes no planeta.
Além de um enredo fascinante e muito atrativo, o livro mostra uma construção intensa da personalidade de todos os personagens, além de uma grande variedade de cenas emocionantes, lugares históricos, conhecimento sobre a história, e, um conhecimento inusitado sobre armas, carros, e sobre equipamentos de guerra. Tudo isso, bem encaixado na história, o que lhe dá grande veracidade e vida, fazendo o leitor se prender a leitura do início ao fim.

Átila Siqueira.

Reidryk 27/03/2010

Excelente!!!!!!!
Muito Bom!

Uma história bem escrita, eletrizante, repleta de suspense...

Parabéns ao grande escritor Márson por mais uma obra fantástica!

by Vinicius S. Reidryk

Daniel Pedrosa 15/03/2010

Entretenimento Garantido
Mistérios, perseguições alucinantes, tiroteios e batalhas épicas recheiam as páginas deste livro.

Um assassinato no litoral carioca conduz o agente Thomas há uma jornada pelos quatro cantos do planeta e a descobertas surpreendentes, que envolvem até mesmo a origem da humanidade.

Para quem gosta de uma boa aventura este livro tem de tudo para agradar.

Parabenizo autor pela obra e recomendo a todos os leitores do Skoob !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6