Ethernyt - A Guerra dos Anjos

Fernanda 22/06/2011

Resenha:
Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha e nada melhor que começar com o livro Ethernyt do Selo Brasileiro!

Vamos começar?

Giz Editorial
ISBN: 978-85-7855-024-0

Notas:
Capa: 8,0
Conteúdo: 9,0
Diagramação: 7,0

Sinopse: Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma seita de fanáticos, cuja pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para provocarem o Armagedom Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatros cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de irar o fôlego. Até depararem com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem e estão prestes a destruírem a terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da raça humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando numa visão sombria sobre o destino da humanidade...

Quando eu recebi o livro, notei o impacto da capa, que além de super bem feita, demonstra bem o roteiro da história.

Ethernyt aborda a temática de anjos e demônios, com uma nova roupagem!
Esqueça o que você sabe sobre eles, e aventure-se nesse livro, pois as explicações são excelentes!
Desde a existência de outro planeta parecido com a Terra, a presença de extraterrestres entre nós, até a influência desses seres durante os principais acontecimentos na história.
Márson conseguiu elaborar uma história, rica em detalhes, mas que ao mesmo tempo não se perde durante o desenvolvimento!

Para conhecer a resenha completa, visite:

Http://www.cacadoradelivros.com

DUPRINCESA 17/06/2011

Maravilhosamente original!
Não sei nem como começar...
Ethernity foi um dos melhores livros que já li!
A história começa com a investigação de um suposto assassinato ritual, evoluindo para uma desesperada corrida contra o tempo e culmina em uma verdadeira guerra sobrenatural entre anjos e demônios.
Em meio a tudo isso, temos os escolhidos (Thomas, Desirée, Barrabás e Leon) que são jogados de um lado para o outro do planeta até se verem diante da mais absurda descoberta: anjos e demônios existem e estão prestes a se enfrentarem na maior batalha da história.
Os personagens humanos, anjelicais e demoníacos são complexos e críveis, com defeitos e virtudes. Cada um tem a sua história, a sua personalidade e o seu jeito de ser, o que dá um toque mais real à história (os meus preferidos foram Thomas e Barrabás).
A trama foi muito bem elaborada e pesquisada, se coadunando com a prórpia história da humanidade e não deixando pontos sem nó. O que eu mais gostei foi a originalidade da origem dos anjos, que foge de tudo o que eu já tinha ouvido falar ou lido a respeito desses seres.
Durante a leitura fui levada aos extremos de meus sentimentos. Ri em algumas partes verdadeiramente cômicas, fiquei tensa, vibrei e me emocionei em outras.
Enfim, Ethernity é um livro de leitura leve e fácil, instrutiva e divertida. Não vejo a hora de ler os próximos!
Super recomendo a todos que gostam da temática anjosxdemonios/fim-dos-tempos!

JASON ANTONI 17/06/2011

UMA GRATA SURPRESA!
RECOMENDADÌSSIMO! Comprei o livro pela capa, sem esperar muito, pois até então desconhecia o autor. Mas eis que já nas primeiras páginas fui surpreendido por uma história fantástica, muito criativa e tão envolvente que me fez deslizar pelas suas mais de 440 páginas sem sentir. O livro é repleto de ação e suspense, aventura e fantasia. Um verdadeiro passeio pela História. Adorei os enigmas e as cenas de batalhas tão bem descritas que eu me sentia como um participante das mesmas. Realmente surpreendente para um autor iniciante, e mais ainda em se tratando de um autor nacional. É Márson, você acaba de conquistar mais um fã! Que venham as continuações!

Annie 16/06/2011

Ethernyt, por Ana Nonato.
Introdução
O livro é acerca de uma série de acontecimentos correlacionados entre si, tendo como estopim a morte do Embaixador e sua esposa de forma violenta e sádica em sua mansão no Rio de Janeiro. Os agentes, em busca dos culpados, seguem uma trilha de pistas, entrelaçadas por meio de enigmas arquitetônicos, religiosos e literários, até que culminam em uma inquietante constatação: a guerra do fim dos tempos está para começar.

Capa
A arte foi bem trabalhada, mas se tornou um clichê pelo formato das asas, tradicionalista. De modo geral, atraente.

Estrutura
O livro é narrado em terceira pessoa do singular, de modo onisciente. Os ambientes são bem descritos, em dados momentos de forma muito detalhada, "cansando" a leitura. Aliado a isto, há o fato das vírgulas empregadas de forma incoerente e sem uma revisão detalhada, o que comprometeu ainda mais a leitura. As frases eram quebradas ao meio por estes sinais de pontuação, tornando a leitura ainda mais lenta e travada. Os personagens, por sua vez, são complexos, embora incoerentes em alguns aspectos. Em especial, o agente Thomas, levando-se em conta sua profissão, seu prestígio e, em contrapartida, sua impulsividade, tão pouco característica da situação anteriormente exposta.

Análise
A ideia central do enredo é interessante e inovadora, fugindo da temática tradicional. O autor, porém, pecou pelo excesso. As constantes derrotas e vitórias dos "Escolhidos" constituíam picos de tensão e calmaria, tornando a leitura muito cansativa. Talvez, em um intento de deixar a narrativa mais coerente em um estilo muito próximo de Dan Brown, o autor tenha se baseado em muitas pesquisas e fatos, criando uma sequência lógica para o livro que, se fosse enxugada, teria um aproveitamento melhor e seria mais bem quista; o excesso de informações e a demora para explicá-las (como a espada de Lúcifer e a história de Ethernyt), descrições e picos no enredo declinaram o bom andamento do livro, retirando todo o mérito que a história do mesmo poderia ter. O gancho do final do livro foi muito insuficiente, quase anulando a vontade de se ler a 2ª parte. Lembrando que "menos é mais".

Nota da Leitora: foi um livro um tanto difícil para eu ler. Não gosto muito da temática, mas decidi dar uma chance. Em alguns momentos, quase desisti pelos motivos supracitados. Algumas coisas me pareceram tão absurdas que retiravam minha completa vontade de ler. Ao menos, pude imaginar cada cenário do modo como foi inscrito no livro, um ponto positivo.

Avaliação:
- Nota de caracterização das personagens e ambientação da história: 8
- Nota do Final: 6

Nota: 6,5

Recomendações
A todos que apreciam a temática e os nacionais.

Sinval Yamoreto 13/06/2011

Resenha
A trama começa no melhor estilo livro policial, com a investigação de um assassinato múltiplo com características de ritual satânico, ocorrido em Angra dos Reis, onde uma das vítimas é o Embaixador da França no Brasil. Se tranforma em livro de mistério com muito suspense e enigmas complicados (neste quesito, o autor me surpreendeu superando todas as expectativas. Especial destaque para o Poema que leva os nossos heróis à Itália), depois passa à ação/aventura numa viagem ao redor do planeta, enveredando pelo mundo da ficção fantástica e culminando num grande épico, com direito, inclusive, a uma das melhores batalhas da literatura (na minha opinião).

Motivos para se ler "A Guerra dos Anjos":

1 - Os personagens são carismáticos e muito bem construídos. O agente da Polícia Federal Rafael Thomas, com sua personalidade forte e difícil, para mim é o melhor. Mas o autor nos premia também com o misterioso Barrabás (monge congolês), a mocinha ruiva super inteligente Desirée (agente francesa), o piloto inglês Leon e o traficante/falsificador americano desastrado Duke. Os anjos nada perfeitos e longe do convencional são um espetáculo à parte. Entre eles cabe destacar: Gabriel, Uriel, Kamael e Angelina. Não bastasse isso, ainda encontramos personagens interessantes na menina iluminada Sarah e nos demônios sob o comando de Lúcifer, Ghezi e Thirso.

2 - Os cenários são muito bem descritos. Nota-se uma preocupação do autor em ambientar a trama em cenários realistas, minuciosamente descritos, mas sem tornar a leitura cansativa. Um dos fatores mais positivos deste livro é que além de proporcionar diversão, transmite muita cultura. De Angra dos Reis somos conduzidos à Porto Alegre, e depois a uma espetacular viagem aos quatro cantos da Terra. Catanzaro, Londres, Paris, Riviera Francesa, Jerusalém, Washington, Kinshasa e as montanhas Mitumba no Congo são apenas alguns dos cenários utilizados pelo autor, que nos dá uma verdadeira aula de História no Arco do Triunfo em Paris e depois no Templo de Salomão em Israel.

3 - Outro fator interessantíssimo é a quebra do padrão convencional que envolve as histórias sobre anjos e demônios. Na trama do Márson, estes seres nada possuem de sobrenatural. Eles são de carne e osso, extraterrestres erradicados no nosso planeta desde antes do surgimento da raça humana, que podem ser mortos, embora apenas por armas confeccionadas em "criometal", outra sacada de mestre do autor. Os anjos não são perfeitos, podendo ser cruéis e egoístas. E os demônios, ex-escravos dos anjos, tem razão de ser revoltados como são. Só por isso já valeria a pena ler "A Guerra dos Anjos".

4 - Também me fascinou a ampla pesquisa biblico-histórica. Para termos idéia, sem nos remeter a qualquer tipo de pregação religiosa, o autor faz uma análise de vários conceitos bíblicos.

5 - A história da origem dos anjos e dos motivos que os trouxeram à Terra é simplesmente espetacular. Não bastasse isso, o autor ainda demonstra coragem e ousadia ao fornecer uma nova explicação para o surgimento do homem e de alguns termos que usamos no dia a dia mas não sabemos de onde vieram, como por exemplo: "dar a luz" e "sangue azul".

6 - As cenas de ação são outro ponto forte do livro. Perseguições, tiroteios, batalhas épicas estão por toda parte. Como disse alguém em outra resenha: é incrível a capacidade do autor de criar cenas de perigo originais e únicas, descrevendo-as de forma que visualizamos a ação como num filme. Especial destaque para a Batalha do Mosteiro da Luz, a Batalha da Fábrica de Londres, a perseguição nas ruas de Washington, a batalha aérea de Leon e a incomparável Batalha da Fortaleza da Montanha.

7 - Para finalizar, o humor é fator determinante para o sucesso desse livro. O Márson consegue mesclar humor inteligente com ação, suspense e aventura de modo que a leitura fica extremamente agradável. Ri a valer em diversas partes do livro. Em determinados momentos tive de interromper a leitura até me recuperar. Exemplo disso é a passagem em que Thomas se vê obrigado a espantar uma vaca teimosa da estrada para que os Guerreiros da Luz pudessem passar, as discussões hilárias entre Thomas, Leon e Duke e o humor ácido do brasileiro.

Enfim, "A Guerra dos Anjos" é um livro surpreendente sob todos os aspectos. Enredo contundente e envolvente, personagens bem elaborados e com personalidades realistas e bem definidas, muita história, humor, cultura, aventura e ação. Um livro que merece ser lido e relido diversas vezes.

Recomendo!
04/04/2013minha estante
Puxa! Eu já havia gostado da sinopse e da capa do livro, mas lendo agora sua resenha, confesso que estou super ansiosa para ler este livro, vou compra-lo nesse momento ;)
Muito obrigada pela belíssima publicação.

Raissa 13/06/2011

Letra com asa
O livro começa com a cena de um assassinato,no Rio Grande do Sul, bastante incomun,cena que lembra muito um ritual satânico, então o experiente agente Tomas é chamado para resolver o caso e ele logo descobre que esse caso é muito mais que um simples assassinato isolado e que um ritual seria a menor das suas preocupações. Rapidamente um grupo de investigações é formado por: Desiree, Barabás, Leon, Ghenzi e Tomás.
Eles passam a rodar o mundo atrás de pistas que levem aos culpados do crime ocorrido no Brasil, pois uma pista leva a outra e cada uma leva a um continente diferente. As pistas estão todas em códigos e muito bem escondidas, então é preciso da sabedoria de todos para que elas sejam desvendadas corretamente.
Com essa busca incasavel por respostas eles chegam a um descobrimento jamais imaginado. O da existência de anjos entre nós, mas não os anjos que estamos acostumados a imaginar. Esses anjos vieram de outro planeta, chamado Ethernyt, e habitam a terra a muitos e muitos séculos.
É a partir de todo esse conhecimento que eles se vêem envolvidos em uma batalha milenar entre anjos e demons, e que todos os humanos serão envolvidos nessa luta final, podendo trazer consequencias boas ou ruins.

O livro tinha tudo para ser nota 5, ele tem todo aquele estilo Dan Brown que eu tanto gosto, mas não é. A leitura começa bem ativa, envolvente e misteriosa depois se torna cansativa e "enrrolativa", eu só queria acabar logo o livro para me livrar dele. Inventa tanta coisa que começa a perder o sentido e se torna por demais forçado. Os personagens são bons e as falas também, mas a história no geral não me agradou. Espero que quem for ler goste mais do que eu.

F. G. CARD 09/06/2011

Eletrizante!
Finalmente terminei! Levei mais tempo do que eu gostaria, mas por culpa inteiramente minha. Infelizmente os compromissos não me permitiram fazer o que eu queria o tempo todo: ler Ethernyt!

Falo com orgulho que Márson Alquati é meu conterrâneo e um brilhante escritor que através de sua obra brinda a literatura não só do Rio Grande, mas do grande Brasil!

Presenciei comentários de algumas pessoase que diziam ter receio de que a história fosse parecida com "A Batalha do Apocalipse" e outros estereótipos.

Bem... eu que li ambos afirmo: Os dois são equivalentes, mas com enredos completamente diferentes. Ethernyt faz uma abordagem dos anjos e demônios que eu jamais li/vi.

Basta dizer que Thomas, Desirée e Barrabás, os protagonistas, são pessoas normais que aos poucos descobrem o mundo dos anjos e demônmios que os cerca e vão sendo envolvidos em uma trama muito maior do que imaginam até depararem-se com revelações avassaladoras e completamente inusitadas.

Qualquer coisa que eu fale além disso será spoiler, portanto só posso afirmar que é um dos melhores livros que já li.

RECOMENDADÍSSIMO!

L P 07/06/2011

Ethernyt - Blog Asas Imaginárias
Resumo da resenha do Blog Asas Imaginárias: http://asasimaginarias.blogspot.com

O autor, Márson Alquati, do livro “Ethenyt – A Guerra dos Anjos”, pode ser chamado de o Dan Brown brasileiro. Ele usou da mesma fórmula usada por Dan Brown no livro “O Código da Vinci” ao escrever seu livro. Mas não apenas copiou. Ele a melhorou.
Ao tratar de anjos, ele não o trata como seres divinos nem celestiais e os Demônios, ou Demons, como são conhecidos no livro, que não se tratam propriamente de demônios em seu conceito mais conhecido. Possuem uma origem totalmente diferente das que estamos habituados a ver.
Livro escrito de forma brilhante e possui um excelente trabalho de pesquisa observado através do modo como foram descritos os monumentos e armas citadas no livro. Eu recomendo a todos que quiserem ler um suspense cheio de ação e mistério, além daqueles que quiserem fugir das histórias de anjos caídos e com romances que está em alta no momento!

Pah Aleksandra 15/05/2011

Ethernyt: A guerra dos Anjos (Márson Alquati)
Ethernyt é um livro repleto de ação, a estória é traçada como um quebra-cabeça, de forma que cada detalhe nos leva a um final inesperado, por isso, o livro me surpreendeu, a maneira e a ordem com que o autor colocar os fatos me lembrou muito os livros do Dan Brown, sendo que Ethernyt, assim como o livro “O Código da Vinci”, me fez sentir a adrenalina de atravessar o mundo em busca de enigmas e de pistas ocultas.
O ponto inicial da trama se dá quando Thomas, um reconhecido agente investigador da Polícia Federal Brasileira e Desirée, uma agente da Sureté Francesa, são designados para solucionar um caso misterioso que envolve a morte do embaixador Francês e de sua mulher em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), a cena do crime é inacreditável, suas peculiaridades levam Thomas a acreditar que as mortes foram fruto de uma seita satânica, afinal, adagas, cruzes invertidas, altar de sacrifício, o que mais poderia ser?! Contudo, as suspeitas de Thomas tomam um novo rumo quando ele recebe a informação de que, em um hospital da região foi internado um homem machucado e em estado de amnésia, que em um lapso de memória diz ter presenciado o crime do embaixador e de sua esposa, ao averiguar essa informação, o agente brasileiro descobre que esse homem, seu principal suspeito, alega não se lembrar de nada, nem mesmo do seu nome, tornando-se então, incapaz de oferecer alguma informação sobre o crime. O agente brasileiro não acredita nisso, e resolve ficar ao lado desse suspeito, o Barrabás, aguardando e torcendo para que ele recupere a memória logo. Não demora muito para Barrabás sofrer tentativas de sequestro e de morte por grupos distintos, pois, além de suspeito, ele é a única testemunha viva que pode dizer quem são os responsáveis pela morte do embaixador e de sua esposa. Assim, a ligação desses grupos ao crime em questão fica clara, de forma que Thomas, Desirée e Barrabás, na esperança de encontrar uma prova que comprove essa ligação, passam a investigar estes grupos, o problema é que, as únicas pistas que eles possuem são charadas e enigmas, e isso foi um dos detalhes que eu mais gostei. Cada pista ao ser desvendada leva o grupo a novos enigmas, até que eles compreendem a amplitude do caso, e se vêem totalmente envolvidos em uma batalha - a guerra dos anjos. A ligação de cada um deles com essa guerra não é uma mera coincidência, eles foram escolhidos, faz parte do destino deles participarem dessa batalha, agora o porquê, vocês só vão descobrir lendo!

Para saber mais acessem:

^-^

Bela 12/05/2011

Resenha: Ethernyt - A guera dos Anjos
Ethernyt – A guerra dos anjos foi um livro que me deixou muito confusa ao final, pois eu não sabia se tinha adorado o livro ou apenas gostado.
A história do livro é muito boa, pois o livro conta a história de um policial brasileiro que foi designado a resolver o caso do assassinato do embaixador francês e sua esposa junto com Desirée, uma bela agente francesa. Mas a cada passo que davam para tentar desvendar os mistérios por de trás das mortes do diplomata e sua mulher em um suposto ritual satânico em sua mansão em Angra, mais eles se viam em uma trama em que anjos e demônios se preparavam para o Armageddon. Ao longo da trama você é levado a esquecer tudo aquilo que você sabe sobre os anjos e demônios e conhece outra faceta da própria história da humanidade.
O livro me chamou muita atenção pela capa, quando ele chegou aqui em casa pelo Book Tour do Selo brasileiro fiquei muito ansiosa para lê-lo e não me arrependi da expectativa que tive quanto ao livro pois a história é muito bem bolada e é escrita em um ritmo dinâmico e alucinante, me deixando roendo as unhas para saber mais um mistério que a trama revelaria em suas páginas, e isso foi um dos pontos fortes do livro, o autor saber administrar o ritmo das revelações sem que todos os mistérios fossem revelados apressadamente no final do livro.
Mas como todo livro tem seus pontos fracos, esse livro pecou em algumas coisas: Uma delas foi o fato do livro terminar com várias lacunas na história, eu sei que o livro tem continuação, mas parece que o autor parou o livro no meio de uma cena e decidiu colocar o resto em um próximo livro, e por isso quando as páginas chegaram ao fim eu fiquei sem entender nada, fiquei tipo “cadê a continuação da cena??” e ainda cheia de perguntas na cabeça sobre a trama, outra coisa que me deixou meio irritada, era o fato de estar na cara de todo mundo que tinha uma coisa muito errada em um personagem que estava junto com os agente (que eu não vou falar quem é por que seria um mega spoiler, apesar de estar na cara que era ele) e só eles não reparavam nisso, mas o pior de todos foi os falhas na revisão do livro que eu encontrei no livro, (sim, ERROS porque não foi só um.) o que eu espero que não encontre no próximo volume da saga.

Continua - http://bestff-magazine.blogspot.com/2011/05/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

Sthaelle 09/05/2011

Quando terminei de ler o livro, eu fiquei pensando: “ E agora, como vou escrever essa resenha?”
Essa dúvida surgiu porque o llivro é tão concreto e envolvente que fica difícil escrever algo, sem soltar um pequeno spoiler.
Ethernyt é um prelúdio do final dos tempos, onde conhecemos os escolhidos, Thomas – um agente da polícia federal Brasileira que é um tanto arrogante e sempre desconfia de tudo.
Desirée, uma agente francesa que é muito genti, companheira mas que com uma arma na mão consegue fazer coisas absurdas
Barrabás que no começo da história nos deu a impressão de ser um criminoso por ter presenciado um crime e por ter perdido a memória.
Leon, que possue um passado meio controverso, pois teve seus dias de glória e dias não tão memoráveis assim, mas que entra nesta aventura e é de grande importância para alguns acontecimentos.
Também não esqueçamos de Duke, ou Pato Donald se preferir, que é um traficante de armas que já foi chefe de Leon. Ele entra na história meio que por acaso e é empurrado para a aventura. Mas consegue nos render ótimas risadas.
Além dos escolhidos, conhecemos outros os personagens assim como os anjos e os monges.

Continue lendo aqui:
George Facundo 10/05/2011minha estante
Gostei da história... Mesmo achando estranho tramas como essas acostumados (culpa do cinema) a ver na perspectiva gringa... Mas de qualquer forma, qualquer tentativa a esse respeito parece ser bastante válido... Vou procurar esse livro! Valew.

Felipe Saraiva 04/05/2011

Ethernyt (#1): A Guerra dos Anjos → Márson Alquati
Resenha completa, com imagens, links ativos e mais, no meu blog literário → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/2011/05/resenha-ethernyt-1-guerra-dos-anjos.html

TÍTULO: Ethernyt (#1) - A Guerra dos Anjos
AUTOR: Márson Alquati
EDITORA: Giz Editorial
ISBN: 9788578550240
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
NÚMERO DE PÁGINAS: 448
VERSÃO: Brasileira
FORMATO: PaperBack

Eu queria agradecer à equipe do Selo Brasileiro e pela equipe responsável pelo Book Tour Selo Brasileiro, que me proporcionaram a leitura desse explêndido livro!

Hummmm... Por onde começo a falar sobre esse? É bastante complicado de falar sobre esse livro, principalmente sem Spoiler! Mas, vamos lá...

O livro foi um dos mais explêndidos já lidos por mim! Resumo o livro a uma simples palavra: Arrebatador!

O livro tem uma história bastante grande, mas não consegue ser em momento algum chata ou irritante.
A teoria que o autor criou é revolucionaria, além de polêmica, mas além de tudo muito bem pesquisada (como podemos perceber ao longo da leitura) e muito bem construída.

Os personagens são encantadores! Cada um do seu jeito de ser, o que torna os personagens bem reais:

O Rafael Thomas (um dos principais [se não o principal] da história) é inesquecível!
O agente federal brasileiro, com o seu jeitão agressivo e, as vezes, até mesmo imaturo é tão real, que a gente se senti sendo seu amigo.
E, definitivamente, o sarcasmo é o seu ponto alto, arrancando boas risadas de nós, leitores.

Desirée Lechaud não fica atrás. A agente francesa da Sureté tem um jeito doce, gentil, mas também bastante maduro, de ser! (Além de ser estonteamente linda *-*!)

Barrabás, no começo, aparenta ser apenas um criminoso que alega está desmemoriado. Mas, ao longo da estória, o seu passado vem a torna, o tornando um dos personagens mais surpreendentes e adoráveis.
Seu jeito grandalhão e, muitas vezes, engraçado, é muitas vezes interpretado como Assustador.

Leon tem um passado um tanto quanto incriminador, estando no topo da sua lista de profissões: o serviço militar e o tráfico de armas. Atual atua como agente "improvisado" da Sureté.
Ele e Desirée tem uma forte relação (quase que fraternal), os tornando quase que inseparáveis.

E ainda temos Duke Donald (também conhecido como Pato Donald, como Thomas o gosta de chamar).
Ele é o ex-patrão de Leon e é um dos mais procurados traficantes de armas do seu país (o Estados Unidos).
Apesar de ter todo o histórico de traficante, ele é incrivelmente medroso e desastrado.

A ação não dá tregua à medida que a história vai seguindo!
Da primeira à ultima página... Batalhas épicas einimagináveis e mistérios surpreendetes estão por toda parte!
Teorias inevitavelmente são formadas em suas cabeças! E logo elas são quebradas e substituídas por outras.
Mas, em poucos dias, você devora o livro na ansiedade de saber a real teoria.

O livro é perfeito para virar filme!!! Eu tenho na minha mente cada cena do livro, exatamente como em um filme.
O autor escreveu tão maravilhosamente e tão detalhadamente (mas não conseguindo ser chato, entretranto) que é impossível não ter todas as cenas formadas majestosamentes em suas cabeças.

Produtores e cineastas, aqui estão uma dica para futura adaptação: Ethernyt - A Guerra dos Anjos!
Podem anotar em suas cadernetas, pois vale a pena!!!

Bom, não seguirei falando sobre o livro, pois acabarei dando Spoilers maiores e isso não serei muito legal, não é?
Ethernyt é um livro para se ler sem nenhuma informação (pois qualquer Spoiler, acabaria com a graça do livro) e para ser devorado em uma sentada!

CLASSIFICAÇÃO:

☻☻☻☻☻ + ☻

PLAYLIST

Brick To Boring Brick → Paramore
Um Minuto Para o Fim do Mundo → CPM 22
Trás De Mi → RBD

Espero em breve ter em mãos o livro seguinte da saga Ethernyt que se chama ETHERNYT - SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS, também de autoria do Márson Alquati.
Se alguém quiser se prontificar em me dá de presente... Aceito! hahahahha =P

Nathi 20/04/2011

Resenha - Ethernyt - A Guerra dos Anjos
Esqueça tudo o que você sabe sobre anjos, demônios e o Apocalipse. Márson, de modo criativo e inteligente, remodelou toda essa história épica, nos apresentando um livro fantástico, muito bem desenvolvido e escrito, com fatos amarrados, que não permitem que o leitor se perca. A obra é rica em detalhes e o autor abusa das descrições, principalmente a respeito de armas e veículos, o que permite vivenciarmos a história, como se estivéssemos dentro de um filme.

Eu me surpreendi demais com o livro. No início, você pensa que vai acontecer uma coisa e logo depois ocorre algo completamente diferente e inesperado; e ao longo da narrativa há muitas surpresas e descobertas, que promovem um suspense e deixam você louco por respostas.

Leia mais em: http://booksinwonderland.blogspot.com/2011/04/resenha-ethernyt-guerra-dos-anjos.html

naniedias 18/04/2011

Ethernyt - A Guerra dos Anjos, Márson Alquati
O embaixador da França foi morto em sua casa de praia em Angra dos Reis.
Thomas, agente investigador da polícia, estava curtindo o seu dia de descanso - depois de muito tempo sem saber o que era descansar - quando foi interrompido - ele precisava tomar conta do caso do embaixador.
Furioso, ele se dirigiu ao local. E ficou aterrorizado com tudo que encontrou por lá.
Como se aquele caso já não bastasse, ele ainda teria que trabalhar com um agente da Surète, a agência de polícia secreta da França.
Ele só não esperava que o agente enviado fosse uma linda mulher.
E menos ainda ela esperava o que estava por vir, por trás desse caso que, apesar de tudo, não aparentava ser tão complicado quanto se revelou no final das contas.
Muita ação, aventura e mistérios nesse romance nacional de tirar o fôlego.

O que eu achei do livro:
Adoro quando sou surpreendida com histórias gostosas escritas por brasileiros! Não há nada como ler um livro produzido por compatriotas com tanta qualidade!
Ethernyt é um delicioso livro de literatura fantástica! Quem gosta de aventura e ação, vai adorar esse livro!
A escrita de Márson é simples, porém de leitura mais lenta. Ele usa e abusa das descrições, principalmente de armas e veículos - os fãs vão realmente adorar! Apesar de lenta, a leitura não é muito cansativa. Eu confesso que para mim foi um pouco difícil, mas porque eu teimo em ler com vírgulas e, no caso desse livro, elas estavam mal empregadas. A escrita em si, entretanto, é deliciosa!
Os personagens foram muito bem criados e, de maneira geral, são apaixonantes! Até o jeito estressadinho, impulsivo e preconceituoso de Thomas é interessante - pois o torna um personagem mais real!
Não vou entregar qual é a "teoria" do livro, vou confessar, porém, que amei o que Márson pensou. É tão diferente, tão original - realmente empolgante!
Além de uma história magnífica, ainda consegui encontrar, no meio de muita ação, uma passagem que realmente mexeu comigo.
"Onde nos encontramos hoje é reflexo daquilo que fizemos ou deixamos de fazer no passado, assim como tudo o que fizermos a partir de agora refletirá diretamente em nosso futuro.
[...]
O passado deve ser encarado como um aprendizado, ao longo do qual nós acertamos e erramos. Jamais devemos encará-lo como um fardo, pois o nosso destino é aprender e não sofrer com ele.. [...]
É preciso compreender que os acontecimentos e as dificuldades pelos quais passamos na vida são inevitáveis, mas rir ou chorar, lamentar-se ou aprender com eles, assim como seguir em frente ou desistir, vencê-los ou fracassar diante deles, são simples escolhas. Decisões às vezes difíceis de serem tomadas, mas que dependem única e exclusivamente de cada um de nós.
[...] Faça o que o seu coração mandar. Se você segui-lo verá que no final tudo vai dar certo e se não der, é porque ainda não é o final da sua história. Cumpre saber que o destino é como um livro aberto, em que ainda existem muitas páginas em branco, esperando para serem escritas pelas decisões tomadas no nosso dia-a-dia. Escolha vencer e você vencerá. Escolha perder e você perderá. [...]
O seu futuro depende só de você não desistir de lutar pelo que almeja."
Esse trecho realmente mexeu comigo! Foi lá no fundo do coração e me deu forças!
Mas não se preocupe se você não gosta desse tipo de coisa. Garanto que só alguém que está passando por um momento difícil consegue realmente se identificar com esse trecho! A maior parte do livro é pura aventura mesmo!
Então, fãs do gênero fantasia, não percam a oportunidade de ler Ethernyt!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

ana paula 11/04/2011

Anjos e guerras
A engenhosa estória criada por Márson para justificar os anjos e demônios é cativante. A ficção sobre o tema está em alta. O Apocalipse e suas consequências também. E com um roteiro de ação, aventura e suspense, Ethernyt narra a saga de anjos e demônios na Terra, conspirando para derrotar um ao outro, tendo como palco a ambição e o domínio pelo nosso planeta. No entanto, nós humanos somos os peões e também os heróis desta saga. Os Escolhidos, reunidos de forma aparentemente circunstancial, são levados a desvendar os mistérios de uma intrigante caixa que conteria um segredo fatal para toda a humanidade se encontrado. Os demônios querem as chaves e a caixa, e os Escolhidos farão o possível e o impossível para detê-los.
Um aventura imperdível.
Recomendo!!!!