Ethernyt - A Guerra dos Anjos

Resenhas - Ethernyt - A Guerra dos Anjos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michael 21/01/2010

Excelente!!!
Fica um pouco difícil encontrar adjetivos para qualificar Ethernyt: A Guerra dos Anjos. Sei que muitos já foram ditos...
E a melhor forma que encontrei de avaliar esse livro ESPETACULAR foi a seguinte:

MÁRSON, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO !!! E uma salva de palmas... Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf Plaf

Diego Roxo 15/11/2009

Ação alucinante.
Um bom livro policial, com misturas de temas fantasiosos.
A história se desenrola rapidamente com várias reviravoltas.
Personagens humanos, com sentimentos reais, nada daqueles heróis utópicos, e sim um herói com atitudes controversas.
No fim, um ótimo livro...

Nelson Magrini 24/09/2009

Uma mais que grata surpresa!
Da leva mais recente de autores nacionais de Literatura fantástica, Márson Alquati nos traz uma visão diferente das que comumente encontramos por aí, para compor sua trama e universo. E é exatamente esse um dos pontos que torna o livro interessante e cativante: fugir do convencional; abordar uma visão diferente e, ao mesmo tempo, plausível, dentro da Literatura Fantástica.

No mais, ação ininterrupta na maior parte do tempo, fazendo os leitores vivenciarem batalhas e perseguições. Para aqueles que já leram outros textos de Márson, sabem o quanto ele vem evoluindo em sua composição e escrita, fator chave para determinar o futuro e o sucesso de qualquer autor.

Sendo ETHERNYT: A GUERRA DOS ANJOS sua estréia no mundo literário, o livro é uma mais que grata surpresa, deixando a certeza de que seu próximo trabalho será ainda melhor, apresentando um autor em constante evolução e que muito ainda tem para nos oferecer.

Nelson Magrini
Autor de Os Guardiões do Tempo
Relâmpagos de Sangue
ANJO A Face do Mal
Isabella, em Amor Vampiro
O Portador da Luz – minissérie em 10 partes
em http://fontesdaficcao.wordpress.com/category/nelson-magrini/

Estevan 13/09/2009

Enfim, a grande batalha do apocalipse!
Realmente, uma obra repleta de ação e muita aventura transcorrida por diversos lugares do mundo. Márson Alquati faz a ficção e a realidade interagirem de forma harmoniosa através de enigmas envolventes e conspirações que deixam o leitor amarrado em cada página deste livro. Tudo culmina num batalha de grande proporção que consiste apenas no início de um épico que se consolidará nas próximas obras que completarão esta apocalíptica trilogia da literatura fantástica nacional.

vivitonin 11/09/2009

EXCELENTE!
Uma aventura emocionante entre o passadoe o futuro da humanidade, onde o suspense, a acão e a aventura se fundem numa incrível história, muito bem narrada e pesquisada. Recomendo a todos que gostam de ler bons livros!

Claudinei 01/09/2009

Ótimo!!!
Estou cada vez mais fã de literatura fantástica brasileira. Sem dúvida esses novos autores que estão surgindo são exemplos de que temos muita qualidade aqui sim.
Se não fosse pela introdução nas abas, ninguém que lesse este livro diria que é a primeira obra do Marson, muito bem contado a estória te deixa com aquele ar de " pensei que seria uma coisa, mas foi outra", mas ainda assim surpreendente não deixando a desejar.
Uma narrativa rica cheia de detalhes, e ainda assim nada monótomo, e sim uma variedade de informações e contextos que te fazem viajar para vários lugares do mundo nas páginas deste livro.
Pode-se dizer que as 443 páginas deste livro é de pura ação, os personagens cativantes, muitos adjetivos se adequariam a esta obra, mas eu prefiro resumir em FANTÁSTICA!!
Com certeza é um livro para se ansiar pela continuação.

RAMON A. S. 24/08/2009

ADOREI!
MUITO LEGAL, ADOREI! O MELHOR QUE JÁ LI ATÉ HOJE! QUERO LER A CONTINUAÇÃO!

Peter Menegat 29/07/2009

Ethernyt!!! Eterna!
Ethernyt!
Merece e tem, que ser uma obra Eterna e Imortal!
É sublime e surreal!
Nenhuma história do tipo,
foi criada até então.
É uma história, uma aventura,
uma viagem é um filme que se
passa em sua cabeça, durante
a leitura toda.
É fantástica e surpreendente!
Nos leva até o seu final,
nos fazendo perguntar a

Julgo melhor, que o
O Código da Vinci de
Dan Brawn.
Por contar uma história,
que envolve toda a humanidade,
e não apenas católicos e demais
religiosos.
Por nos indagar, sobre o que
pensamos e achamos, que já
temos certeza e a resposta
certa e exata.
Por nos fazer refletir,
sobre nossa posição no
cosmo, a de que somos
mera poeira estrelar,
somos nada em meio
a tudo.
E também por nos colocar
diante de uma escolha,
entre bem e o mal,
que é a mensagem
principal, já que
somos nós, parte
Anjo e parte Demon.

Parabéns Amigão Márson!
Espero que goste, desta minha
crítica, tão esperada e aguardada
por ti!
Abração e cada vez mais sucesso!
MaryCMüller 11/03/2012minha estante
Agora escreve um rap.

CASSI PRADO 26/07/2009

MARAVILHOSAMENTE DIFERENTE!
Adorei! Excelente trama sobre anjos e demônios, contada de uma maneira genial e inovadora, totalmente diferente de tudo o que já li a respeito desses seres, com especial destaque para a aula de história sobre o ARCO DO TRIUNFO, O TEMPLO DE SALOMÃO e todos os demais monumentos e cenários em que se passa a história e que são tão ricamente descritos pelo autor de modo que ao ler o livro nos sentimos transportados para dentre deles.

Lill@ 29/06/2009

Incrível!!!!!!Ótimo!!!!!
Surpreendente, uma leitura que te prende do começo ao fim!!!!!
Parabéns!!!Márson!!

Mario Arthur Favretto 16/06/2009

Uma obra-prima
Esqueça tudo que você já leu. Esqueça tudo que a história lhe ensinou. Pois nas páginas deste livro você encontrará uma história diferente de qualquer outra. Única, por assim dizer.
Quando se inicia a leitura, sente-se preso à história. E esta, parece passar como um filme em sua mente. Uma história em que nem tudo é o que aparenta ser.
Vislumbre um mundo em que os humanos não são os senhores supremos, mas apenas peões em um tabuleiro de uma trama ainda maior. Acertando diretamente o egoísmo que possuímos enraizado em nossas mentes, oriundo do fato de nos acharmos superiores a tudo. Em meio a acontecimentos atuais, a história humana acaba por ser reescrita de forma incrível e inimaginável, com doses magníficas de ação e suspense. Envolvendo assuntos polêmicos atrelados aos dogmas que compõe nossa sociedade. Uma obra-prima, simplesmente magnífica.

Leonardo T. 19/05/2009

Ethernity: A Guerra dos Anjos - um livro-mistério-caixa de surpresas -
Ethernity: A Guerra dos Anjos é um livro-mistério-caixa de surpresas (utilizo este termo composto por falta de outro melhor). Pois à primeira vista, pela arte da capa e também pelo subtítulo da obra, a impressão que tive foi a de que tinha em mãos mais uma obra envolvendo anjos cabalísticos enfrentando hordas demoníacas em um enredo punk-gótico-celestial. Ledo engano.

A obra de Márson Alquati, com toda certeza, extrapola e surpreende em muito as expectativas do leitor, pelo menos as minhas. O autor tece magistralmente, de maneira fluida e bem estruturada uma trama de suspense crescente, onde temos os protagonistas, imersos em sua ignorância, tendo que, a todo custo, desvendar o mistério de um suposto caso de assassinato-ritual envolvendo um diplomata da França.

Recheado de cenas de ação misturadas a fundos “supostamente” místicos, o livro, em seu início, me lembrou muito dois filmes dos anos 90: O Rapto do Menino Dourado e Aventureiros do Bairro Proibido. Bem, me lembrou até o momento em que a história começou a fluir por outros rumos e me jogou em uma viagem, com origem no Brasil, passando pela França, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos e África!

Recheando as viagens dos protagonistas, os mesmos incumbidos de desvendar o mistério do assassinato, encontrei enigmas, ordens monásticas milenares, mais ação, humor e até criaturas dignas das histórias de ficção envolvendo alienígenas!

Sem dúvida alguma Ethernity: A Guerra dos Anjos é uma ótima leitura. Gostaria de falar mais a respeito desta obra, mas creio ser impossível sem que acabe com a magia da história. Pois o grande trunfo do livro é o mistério que vela o mesmo até suas últimas páginas, nada é o que parece. Anjos? Demônios? Alienígenas? Crianças iluminadas? O que tudo isto tem a ver com um agente da polícia federal brasileira? Só lendo o livro para descobrir!

Mais uma grande contribuição para a literatura fantástica nacional!

guerra 18/05/2009

Escrita com competência
Maravilhoso! A fusão do suspense e mistério com a ação prende da primeira à última página. Enredo forte, polêmico e engenhoso. Com personagens bem definidos e trama altamente competente, esta é uma literatura merecedora de ser mostrada também para o resto do mundo, para que saibam, que no Brasil, há escritores de ficção fantástica tão bom quanto os americanos ou os ingleses.
Apreciador de boas histórias como sou, desde já, aguardo ansioso pelo segundo volume de ETHERNYT!!

Érika Lourenço 11/05/2009

Revelador!
Antes de colocar um título a essa resenha pensei muito e cheguei a conclusão de que esse é um livro, antes de tudo, revelador. A trama começa de uma maneira e com o passar dos capítulos, o autor te leva a ver que uma situação não é, exatamente, o que você pensava ser. O final demonstra que haverá uma continuação e na continuação saberemos se haverá outra e espero que hajam "outras continuações". Recheada de informações que vão desde fatos históricos até situações que envolvem bem e mal, sociedades secretas, essa estória surpreende e te faz ir além, pensando sobre o assunto, querendo estudar mais os temas abordados. Uma excelente leitura que recomendo a todos e que espero reiniciá-lo em breve, com as continuações. Parabéns Márson! Sucesso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6