Não Espere Pelo Epitáfio...

Não Espere Pelo Epitáfio... Mario Sergio Cortella

Resenhas - NÃO ESPERE PELO EPITÁFIO...

1 | 2 | 3 | 4

Betinha 26/04/2013

Não espere nada
Sou apaixonada pelos escritos do Cortella. Desde que li "Qual é a tua obra" que tenho acompanhado suas publicações e lido tudo o que desse autor me cai em mãos. Mas esse livro foi uma decepção!

Ao contrário de outras obras, este livro parecia um recorta e cola de autores e citações sem a usual costura fina, delicada, bem-humorada e perspicaz do autor. Alguns capítulos pareciam acabados sem o fechamento da ideia que, em tese, constituiria uma provocação filosófica. Aliás, a provocação filosófica foi rara nessa obra!

Será que o autor perdeu a mão?
DayanePrincipessa 01/11/2023minha estante
achei a mesma coisa, quem deu 5 estrelas tá puxando o saco do autor, só pode

Cleidiane.Oliveira 29/10/2020

Não espere pelo epitáfio
Um livro recheado de ensinamentos filosóficos e, portanto, úteis à vida. Por meio dele, o autor perpassa por pensamentos e teorias que constituem o mundo desde a sua criação até o presente século.
Boa leitura para todo e qualquer aprendente consciente de sua incompletude.

Laíza Macedo 08/01/2015

Livro 100% reflexivo
Em relação a "Qual a tua obra?", o outro livro do autor, esse livro foi decepcionante. Apenas provocações soltas, algumas vezes me senti meio perdida na leitura pois não encontrava relação entre um assunto e outro que era abordado em cada crônica. O livro não é nada conclusivo e é 100% reflexivo - afinal, são provocações filosóficas. Espero ler outro livro do Cortella tão bom quanto "Qual é a tua obra?".

Dalila 26/12/2014

Mais uma vez Cortella nos provoca com suas crônicas. Assim como em Não nascemos prontos, este livro aborda diversas questões que fazem parte de nossa existência e que são motivos de inquietação. Entre as que eu destaco como as que mais gostei estão: O amor e suas razões e A verdade, uma conquista inevitável?.
Marcio 26/12/2014minha estante
Tô com medo de você!!! My Good! São quantos livros poe dia? rs

Dalila 29/12/2014minha estante
Rsss, estou de férias(inclusive do serviço doméstico)rssss

Yohan 18/05/2014

Morte
"Não espere pelo epitáfio!" remete ao fim da humanidade, ou seja, quando passaremos a dormir eternamente. Porém em suas crônicas, Cortella não torna sua narração nem mórbida, nem cansativa; fazendo provocações com nossos pensamentos, permitindo assim a reflexão de seus pensamentos por dias, semanas, meses.
E em todo texto que há morte, haverá amor. Sim, Mario Sergio Cortella nos retrata algumas forma de expressar e descrever como é o amor utilizando de frases e passagens que poetas, e filósofos, um dia já proferiram.

Victor Costa 27/05/2021

Ele segue sendo o Cortella
Mais uma obra prima do esplêndido Cortella, me arisco a dizer que esses livros dele dessa série ''Não'' são realmente para os fãs do mestre, não para os que o conheceram agora por vídeos no Facebook e Instagran, são para aqueles que já o acompanham e lê ele a muito tempo, pois esse livro por trazer reflexões sobre diversos assuntos pode não agradar a todos, mas pra que é habituado as crônicas do autor vera mais uma obra incrível.

Volnei 18/08/2021

Não espere pelo epitáfio!
Este é um livro de coletânea de textos independentes mas que são bastante interessantes de serem lidos

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Keise Berbert 20/07/2013

As provocações do Cortella
Este livro é uma coletânea de pensatas filosóficas do professor e filósofo, Mario Sérgio Cortella. Um livro leve, de fácil leitura, que aborda temas cotidianos e nos remete a fatos da nossa história e da filosofia de uma forma agradável e sutil.

Algumas pensatas chamam atenção, como por exemplo, as que descrevem palavras, dos calendários e suas origens (grega/latina). “A lógica do tubarão”!!! Muito interessante!

Importante perceber que os temas, sejam eles filosóficos ou não, se intercalam e se complementam.

1 | 2 | 3 | 4