Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

purplefan10 30/08/2023

Achei que o livro seria mais impactante, acho que por já saber o que ia acontecer, não me doeu muito, mas acho que deixei escorrer algumas lágrimas, eu realmente não me lembro, só não queria que terminasse deixando os personagens com dúvidas, porque até eu me perguntei o que aconteceu.

ana júlia 12/01/2023minha estante
aaa que bom que você gostou, eu achei bemm?kkjkkk tipo legalzinho mas não acho isso tudo que as pessoas falam sabe

Melissa.Casanovas 08/04/2022

Um livro que me fez pensar muito além
Quem é você Alasca me introduziu em um mundo de dor e sofrimento, mas que amo mesmo tempo me fez refletir sobre questões da vida que eu nunca havia pensado. Alasca é uma personagem que cativa o coração de qualquer um, com sua imaginação incrível e seu jeito diferente de olhar o mundo, ela vai te mostrar pensamentos que vão explodir sua cabeça.

estrelana 19/06/2021minha estante
sou doida pra ler ele ?

folkclara 04/12/2022

Looking for alaska
O livro me pegou dms, cada página eu tinha a necessidade de ler mais e mais. Eu ainda tô processando oque aconteceu. Um das frases que me pegou desse livro foi " como vamos sair desse labirinto de sofrimento ? " e eu fiquei pensando, um dia nos vamos sair desse labirinto ? Um dia vamos acordar e está tudo bem ?

O livro é perfeito !! A escrita do John Green é perfeita. O livro me fez refletir sobre várias coisas. Se eu pudesse dar mais estrelas eu dava o livro é simplesmente um dos melhores que eu li.

Lucas.Ocampo 12/07/2023

Quem é Você Alasca ?
Um livro cheio de citações, reflexões e com um astral ótimo, vezes drama, vezes comédia, vezes romance. Leitura obrigatória para você que é adolescente, e muito recomendado para você que quer uma leitura simples, leve e relaxante.

Quem é você Alasca ? Gira entorno de Miles (apelidado de Gordo), e seu grupo de amigos em um internato no Alabama Miles vai em busca um grande talvez, e lá conhece sua primeira namorada, seus primeiros amigos e cria suas primeiras aventuras. O livro faz uma profunda reflexão sobre a autodescoberta da nossa própria identidade, e nos leva a refletir sobre quem realmente somos e o sentido da vida, e nosso lugar no mundo.

Gostei muito do livro e das dinâmicas entre os personagens, me senti fazendo parte do grupo, seja nas alegrias, nós dilemas, nas aventuras ou nos sofrimentos.

Concluído na vida nada se cria tudo se transforma e esta leitura me transformou.

Alice2908 22/03/2023

Saindo do labirinto
Depois desse livro eu vou ler a palavra labirinto de outra forma, eu me envolvi bastante no começo e no final parece que eu estava no começo, a cada trauma é uma camada que foi mais aprofundada, só gostaria de ter a perspectiva na visão da Alasca

omath.lopes 12/06/2021

Quem é você, livro?
De início eu estava apaixonado pelo livro, ele conseguiu apresentar os personagens de uma forma nítida é única; quando o Miles chega no internado em busca do Grande Talvez ele acaba transmitindo uma energia e curiosidade para nós. Gostei bastante dos apelidos, momentos "cômicos", as passadas por temas de religião diversificado e o rumo que ele estava levando.
Mas então chegamos perto do "depois" e eu senti que caiu bastante. Talvez seja minhas expectativas que estavam grandes, mas eu esperava O acontecido; veio aí, porém para mim, não foi no momento certo. E quando finalmente entramos no depois eu tive mais dificuldade de render, mas no final me animei novamente e comecei a refletir mais sobre "o labirinto" e o "grande talvez", além de analisar essa questão mais filosófica.. como fechamento achei muito condizente com a história.
No geral gostei bastante, é uma leitura que super valeu a pena. Mas acho que minha experiência poderia ter sido melhor se eu tivesse ido com a ideia de ser uma história mais filosófica desde o começo do que um romance em si.

OBS: No começo essa nova forma de diálogo com aspas (acho que é somente nessa editora, se os outros livros dela são assim? Não sei dizer), estava me incomodando.. mas consegui acostumar e não é nada que atrapalhe a leitura.

Kittysam 01/07/2023

Um livro impressionante!! Cheio de emoção e com um final surpreende, sem dúvidas um dos meus livros favoritos!

marið 29/06/2021

Quem é você, Alaska?
Meu livro favorito do John Green, mas é aquela coisa, ou você ama ou você não passa do primeiro capítuloJENDJNDJDJE.
O começo é bem parado, mas mesmo assim por algum motivo tive vontade de ler a história até o fim, eu chorei e mesmo o final sendo de certo modo previsível(dependendo de seu ponto de vista) eu me interessei muito pela história!

tamires 28/03/2022

direto e rápido
como sair desse labirinto? será se é preciso sair dele? não há uma forma de aguentar e continuar escondido nele, cavar um buraco, se sentir em casa e fingir que está tudo bem?
?O labirinto é horrível, mas é a minha escolha? Usamos o futuro para fugir do presente, imaginamos uma vida após a morte para nos sentir mais confortáveis ou para não pensar que iremos deixar de existir ou algo assim, mas isso não acontece. Não há passagem da existência para a não existência, pelo menos é o que eu acredito mas ainda é uma incerteza porque a morte é um mistério e o abismo da filosofia, afinal não sabemos o que acontece depois dela.
Mas como escapar desse labirinto de sofrimento? Não há escapatória, talvez não é para ter uma saída, o sofrimento tá aqui e sempre vai estar, afinal o labirinto é o que nos prende dentro dele.
Amei a personagem Alaska e acho que além de bom gosto para livros ela deve ter bom gosto para música, então imagino ela escutando Radiohead ou Mac DeMarco, ambos artistas que se aprofundam em sofrimento e acredito que muitas pessoas que escutam Radiohead vão se identificar e se encontrar nesse labirinto abordado no livro pois a maioria das músicas deles fala disso.
Enfim, eu amei essa leitura, ela fluiu tão bem e eu devorava uma página atrás da outra e imaginava um cenário tão bonito e é isso que também amo nos livros do John Green, ele deixa isso muito mais fácil para nós.
yatamaki 28/03/2022minha estante
Saí desse livro em depressão ?

Farache 28/03/2022minha estante
Sem palavras para sua resenha

@heloizz_13 17/10/2020

?Senti a injustiça de tudo aquilo, a injustiça inapelável de amar alguém que talvez amasse você também, mas que teve essa possibilidade destruída pela morte.?

bela 29/01/2021

necessário.
primeiro quero esclarecer que "quem é você, alasca?" não é um livro "uau" (meodeus não sei explicar), mas extremamente necessário. todos os assuntos que foram falados são importantes. é basicamente um relato de uma parte importante da adolescência de um garoto normal.
acredito que todo mundo precisa ler esse livro (obrigatório aff), não comecem a ler com as expectativas tão altas, vejam esse livro como uma espécie de aprendizado.

agr vou colocar algumas frases legais do livro (sem spoiler):

"Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente."

"Chega uma hora em que tomamos consciência de que os nossos pais não podem se salvar nem nos salvar, que todo mundo é arrastado pelas ondas para o fundo do mar - para onde, em suma, todos nós iremos.

"Ainda acho que, às vezes, a "vida após a morte" é só algo que inventamos para aliviar a dor da perda, para tornar o nosso tempo no labirinto suportável. Talvez ela fosse apenas matéria, e a matéria é reciclável."

pajeujulia 13/02/2023

Livro favorito até hoje.
Esse livro me fez ter uma nova visão sobre a vida.
E levo comigo: "como vou sair desse labirinto?" pois me identifico com a Alaska, e "Vou em busca de um grande talvez", pq estou procurando um propósito e tentando não ficar presa nesse labirinto de sofrimento.
Indico esse livro a todos.