Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

ana júlia 12/01/2023minha estante
aaa que bom que você gostou, eu achei bemm?kkjkkk tipo legalzinho mas não acho isso tudo que as pessoas falam sabe

JanaStolfi 16/04/2023

Fraco
Nesta leitura acompanhamos Miles que se muda de sua cidade natal para estudar em um colégio interno, deixando seus pais para trás na sua nova etapa.Ele é nerd,tímido, e não tinha amigos em sua antiga escola. Um dos motivos que o encorajou a se mudar e começar uma vida nova em outra cidade.
Chegando em seu novo destino, ele conhece novas pessoas que vão frequentar os mesmos corredores, e salas de aula diariamente.
Assim conhecendo Chip(apelido Coronel), seu colega de quarto, um adolescente afrontoso,direto, porém com um ótimo humor. No decorrer do livro Chip apresenta seus amigos a Miles, onde ele começa a criar novos laços. E um desses amigos é a garota do quarto 43, vida louca,confusa,quebradora de regras,engraçada,porém misteriosa, Alasca.
Esta leitura pode ser lida e bem-vinda por qualquer idade, mas acredito que seja mais voltada para adolescentes. Os acontecimentos são rápidos, o autor não se demora em diálogos, ou situações que mereciam as vezes umas duas páginas de escrita a mais, isso me encomodou um pouco. No ápice da história, não foi diferente, teve o acontecimento, seguiram em frente, porém tentando resolver o mistério do que aconteceu.
E o mistério perdurou até a última página do livro, pois nem o autor revelou, nem os personagens descobriram, eles tinham apenas hipóteses do que aconteceu. Então me senti frustada ao terminar o livro, pois o nome do livro é ?Quem é você,Alasca??. Cara, pode parecer engraçado eu sei, mas eu acabei e não descobri quem é ela. Se você me perguntar hoje, só oque vou falar é que é uma adolescente problemática carregando uma ferida do seu passado. Foi só isso que o autor liberou, faltou muito conteúdo em volta desta personagem.
Um grande motivo do qual eu dei apenas 2 estrelas para o livro, finais em aberto, deixando o leitor mesmo tirar suas próprias conclusões e teorias, okay, é aceitável. Mas o livro ser sobre uma pessoa, e todo o enredo simplesmente não se aprofundar na personagem, apenas em suposições de terceiros,isso foi muito sem sentido pra mim.
O livro passou uma mensagem importante, sim, não vou negar. Mas o enredo foi muito fraco.

omath.lopes 12/06/2021

Quem é você, livro?
De início eu estava apaixonado pelo livro, ele conseguiu apresentar os personagens de uma forma nítida é única; quando o Miles chega no internado em busca do Grande Talvez ele acaba transmitindo uma energia e curiosidade para nós. Gostei bastante dos apelidos, momentos "cômicos", as passadas por temas de religião diversificado e o rumo que ele estava levando.
Mas então chegamos perto do "depois" e eu senti que caiu bastante. Talvez seja minhas expectativas que estavam grandes, mas eu esperava O acontecido; veio aí, porém para mim, não foi no momento certo. E quando finalmente entramos no depois eu tive mais dificuldade de render, mas no final me animei novamente e comecei a refletir mais sobre "o labirinto" e o "grande talvez", além de analisar essa questão mais filosófica.. como fechamento achei muito condizente com a história.
No geral gostei bastante, é uma leitura que super valeu a pena. Mas acho que minha experiência poderia ter sido melhor se eu tivesse ido com a ideia de ser uma história mais filosófica desde o começo do que um romance em si.

OBS: No começo essa nova forma de diálogo com aspas (acho que é somente nessa editora, se os outros livros dela são assim? Não sei dizer), estava me incomodando.. mas consegui acostumar e não é nada que atrapalhe a leitura.

4l1c1nh4 13/03/2022

se pessoas fossem chuva eu seria uma garoa e ela um furacão
Achei o livro tão bom. Ele retrata algumas coisas sobre como é a adolescência e as relações entre pessoas.
O livro ele é bem atual mesmo tento 15 anos.

lareS2 31/03/2023

Simplesmente ótimo.
Estou em um periodo que gosto de ler coisas mais voltadas ao publico juvenil em razão de nostalgia kkkkkkkkkkk, mas a história é incrivel e proporciona uma reflexão intensa, além de servir tanto pra risos e lagrimas.

kaylaninha 04/12/2020

Eu já disse que amo a escrita do John? É muito boa. Eu não sei muito bem como fazer resenhas pq eu nunca sei exatamente oq dizer, mas o que eu sei que tenho que dizer desse livro é que: eu ri um tantão e chorei um montão. É isso.
Gilvan.Tomlinson 04/12/2020minha estante
amo tanto ????

Lidia 31/07/2021

problemas que seriam resolvidos com uma terapia
Quem é você Alasca? é o título do livro e a minha pergunta até agora. eu sei que a intenção do João Verde era trazer exatamente essa menina enigmática, muito misteriosa é imprevisível. o que ele fez foi criar alguém superficial e com frases prontas.
eu não gostei da Alasca e pelos outros personagens eu só simpatizei.
a história não tem nada demais e não achei nada emocionante, já vi filmes e já li livros com finais desse tipo que me surpreendeu e me fez chorar três dias seguidos.

foi difícil me conectar com eles, não compartilho das mesmas dores e conflitos desses personagens e também não pude conhecê-los eles de um forma mais pessoal.
de forma mais dinâmica, sabe aquele grupo de amigos? sempre tem uma pessoa que fica excluída e passa despercebida quase sempre, bem eu me senti assim lendo esse livro. enquanto os protagonistas estavam vivendo seus conflitos e se divertindo eu só fiquei olhando e quando acabou, não teve diferença nenhuma para mim.

? outra coisa importante ressaltar é que o livro trata de assuntos importantes como suicido de forma muito banal, não achei nada responsável e já aproveito para deixar o alerta de gatilho e informar a classificação indicativa que é +14.

Tay.albuquerq 22/12/2020

Esse livro devia ser considerado uma obra de arte de tão perfeito??

manuð» 22/01/2023

bom
o livro é bom, o plot é bom, os personagens são bons, mas nada mais que bom. gostei do livro mas não me apeguei a nada nele e não senti muitas emoções, ou pelo menos emoções muito fortes. mas acredito que se eu tivesse lido esse livro 2 anos atrás ele seria meu favorito com certeza (e eu ainda tentaria roubar a personalidade da Alasca).
Mychelle 22/01/2023minha estante
Senti o mesmo kkkkk

Maria18387 23/06/2022

Alasca
Esse livro por ser uma edição especial contém páginas com "curiosidades do leitor". Que em minha humilde opinião são páginas desnecessárias e desinteressantes.
No começo eu gostei do desenvolvimento e dos personagens, agora não mantenho a mesma opinião, fiquei muito decepcionada com o desenvolvimento, o final foi apenas aceitável.

rayssa.13 31/05/2021

Quem é você, Alaska?
eu achei que esse livro seria aqueles romances clichês mas gente, eu tava totalmente enganada. ele me fez refletir e rir também. gostei do livro apesar de não estar acostumada com esse tipo, mas não foi o que eu esperava.. o final foi bem interessante pra mim, e o livro em si é bom!

estrelana 19/06/2021minha estante
sou doida pra ler ele ?

purplefan10 30/08/2023

Achei que o livro seria mais impactante, acho que por já saber o que ia acontecer, não me doeu muito, mas acho que deixei escorrer algumas lágrimas, eu realmente não me lembro, só não queria que terminasse deixando os personagens com dúvidas, porque até eu me perguntei o que aconteceu.

Kittysam 01/07/2023

Um livro impressionante!! Cheio de emoção e com um final surpreende, sem dúvidas um dos meus livros favoritos!