Tchau

Resenhas - Tchau

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julia1929 15/08/2023

M e u d e u s
Eu já tinha lido esse livro, mas não lembrava do quão perfeito ele é. Terminei em três horas, posso arriscar dizer- melhores três horas do meu mês! Os assuntos e a forma que eles são abordados, simplesmente perfeito, infelizmente não posso ler ele todo dia,por que é da biblioteca da escola, mas se eu pudesse, ele se tornaria uma prática diária.

Maria12857 30/06/2023

Obg professora taila
Esse livro é inexplicável! Eu li ele por indicação da escola, e confesso que achava que seria muito chato. A autora fala sobre muitas questões sociais, questões que são importantes e sérias para serem passadas em livros, mas ela passa isso de uma forma sutil que não torna o livro cansativo

ggggggi 04/06/2023

Na escola em que eu estudava quando era pequena tinha uma prateleira só de livros de Lygia Bojunga, mas eu não gostava muito de ler, então nunca dei bola. ?Tchau? um dia chamou minha atenção, certamente não foi o primeiro livro que eu lí, mas foi o primeiro que eu gostei de ler. Lembro que a história de Rebeca, tão curta, mexeu comigo. Era como se, mesmo gostando, uma energia negativa cercasse o livro.
Hoje em dia, relendo, me impressionou a simplicidade dos contos em relação à linguagem, mas a profundidade nas mensagens de cada um. Tanto é que umas 10 páginas conseguiram deixar uma criança de 8 anos triste.
Enfim, ?Tchau? esteve na minha memória desde o dia que o li, só ontem tive a ideia de procurar na internet pra reler e foi uma ótima experiência!!

Gabriella 08/05/2023

Lar
O livro aborda quatro histórias, quatro temas e diferentes personagens, mas em que todos você vê a realidade, Lygia mostra através de histórias que você consegue imaginar uma criança lendo assuntos que são tão profundos mas de um jeito tão calmo. Lygia me fez ficar triste, pois eu senti tudo que aqueles personagens sentiram e ela nem precisou escrever em detalhes, foi o que mais me pegou no livro, me senti uma criança novamente lendo uma história onde a cada capítulo eu entendia mais.

Tchau a primeira história, Rebeca, a criança aprende desde pequena em como uma despedida dói.
O bife e a pipoca, apresenta a vergonha de mostrar sua realidade após perceber que de seu amigo é totalmente diferente, achando a todo momento que ele não vai mais querer ser seu amigo, então você se reprime, se esconde, esconde a si mesmo.
A troca e a tarefa, quando você pensa que nunca vai se destacar em algo, as vezes por outra pessoa as vezes por você, até reprimir tudo isso em algo, seja na escrita, numa tela ou num canto e você descobre que na verdade sempre foi boa em algo só nunca deixou-se perceber
Lá no mar, o que te ama pode te matar, quando o barco percebe isso ele desiste, desiste de sua vida, desiste de ter um melhor amigo, por que ele esqueceu de tudo que já viveu, sem saber que tudo pode ter um recomeço que ele já fora feliz, e quando percebe ele quer tentar de novo.

Lygia, esse foi o primeiro livro que eu li seu e eu não poderia ter amado mais

Gabriela.ts 23/04/2023

Resenha: tchau
Gostei bastante do livro,
Peguei esse livro pensando que seria uma história triste (era o que eu estava procurado), mas li 4 histórias diferentes que não se conectavam no final(como eu tinha pensado).
A minha favorita foi a da escritora.

Ananda.eun-woo 16/04/2023

Tchau
Eu adoro esse livro,fez parte na minha infância,lembro d chorar no cap 3 que era sobre ciúmes da irmã pq me identificava ai ai
Tenho esse livro até hj,e de vez em qnd eu leio ele kkjak é bem curtinho e a história é boa adoro

Manuwws13 04/04/2023

Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola e peguei ele só para passar o tempo,mas me surpreendi ( e muito)!
Gostei bastante do livro, que nele tem 4 contos que abordam temas realistas,pesados e tristes, mas mesmo assim adorei!

Lucas.Amorim 29/03/2023

Emocionante
Quatro história com narrativas profundas e particulares. Cada um com sua intensidade, mas a segunda me cativou mais, por retrarar a realidade das classes econômicas. E a terceira mexeu comigo, com o íntimo. Recomendo demais!

Lorenzo 18/03/2023

Muito lindo!
Um dos livros de Lygia mais lindos e significativos que já li! Cada conto aborda temas tão presentes no nosso cotidiano, especialmente "O Bife e a Pipoca"...realmente admirável

Ana ju 17/03/2023

É bem pesado, e daorinha.
Nn tenho muito oq falar sobre, recomendo, mas as histórias não tem final, .

@booksversion 08/03/2023

?? Tchau, oi
Peguei esse livro pra passar o tempo, e achei ele muito bem escrito. Já é o segundo livro da Lygia que eu leio e ela não me decepcionou. Adorei as partes escritas com letra cursiva e os contos me fizeram refletir. Recomendo a leitura e dei 3 estrelas.

Luana 19/02/2023

Decepcionante
Fiquei empolgada com a leitura por causa da introdução, a autora descreve a leitura e a escrita de maneira maravilhosa e achei que o restante do livro seria assim. O primeiro conto não gostei nenhum pouco, não gostei da escrita e nem da diagramação, senti que ficou faltando alguma coisa. O segundo conto é um pouco melhor, mas senti também que faltou alguma coisa no final. O terceiro conto é o melhor, o fim foi bom, me arrepiou. O quarto conto também é bom, mas não senti nada de mais ao lê-lo. Porém, devemos levar em consideração os aspectos sociais descritos nos contos, todos muito bem explorados, mas na minha concepção mal contados.

lia.. 17/02/2023

Tchau.
Tchau, da Lygia é um livro leve, que se vc for pra entender mesmo, verá que aborda temas importantes e pesados, como a desigualdade social, abandono e coisas relacionadas a morte. Um livro muito bem escrito, mas não acho que ele "hitaria" hoje em dia...
São três contos, sobre os temas que já escrevi, achei o livro muito bom e me prendeu na leitura!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5