Nada é por acaso

Lucius
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Anað 15/12/2022

Um dos primeiros livros que eu li...Sem palavras pra esse livro, é uma perfeição! Se você quer começar a ler livros agr lê esse você não vai se arrepender.
Só o final que foi meio triste pq não teve conclusão de cada personagem ou foi eu que não entendi

Ana Laura 03/01/2023

Um dos livros mais lindos que já li. Eu mudei a minha forma de ver as coisas após terminar a leitura, acredito que todos deveriam ler esse livro, não se trata apenas de religião é o tipo de livro que mudamos a forma de pensar, de enxergar o mundo ao redor, nos faz ver que tudo na nossa vida tem um propósito maior.
Na primeira vez que eu li chorei, e quando decidi reler ele chorei e senti como se fosse a primeira vez.
Ele é a minha terapia, quando começo a questionar as coisas eu leio ele novamente.
Sempre vai ser o meu porto seguro, e me sinto orgulhosa em dizer que cada vez menos sinto a necessidade de ler ele, os ensinamentos que ele me trouxe estão se tornando hábito.
Se tivesse um nota mil seria pra ele.

Lorena 18/01/2023

Um dos meus livros preferidos, já o li diversas vezes e sempre tem algo que me traz de volta a ler ele. Me fez acreditar que realmente nada é por acaso, que se você faz o bem ele volta pra você.

Carol 02/02/2023

Tudo está certo
Li esse livro pela primeira vez em 2006,aos 26 anos e me lembrava de ter gostado muito. Foi quando resolvi reler devido ao filme que vi que ele não estava na minha lista de leituras do skoob. E amei a experiência agora aos 43 anos. Às vezes passamos por desafios na vida, que não, entendemos, mas tudo está certo, acreditar na reencarnação me conforta. E como nos ligar a Deus, a espiritualidade nos ajuda a enfrentar nossa missão aqui. Recomendo, um livro lindo cheio de ensinamentos. Comecei a virar uma leitora voraz com os livros da Zibia e outros romances espíritas e acredito que sempre que pegamos aquele livro que estamos precisando no momento para refletir!

suh.severo 04/02/2023

Reflexão Pura
Acho incrível como o livro aborta a questão do desdobramento e aberturas de vidas passadas de forma a nos fazer questionar sobre nossas próprias questões. Nos faz avaliar nossos relacionamentos e posturas.
Recomendo.

Kamily.Hellen 05/02/2023

É um livro lindo que fala sobre ciúmes, inseguranças, recomeços, segundas chances, amor, fraternidade, empatia, humildade e perdão. Uma história que me prendeu desde o começo e que foi revelando suas camadas a cada página.
Temas tão comuns no nosso dia a dia são tratados de forma única e consciente, a cada livro da Zibia eu aprendo mais sobre as relações humanas e com o mundo espiritual.
É um tema considerado "polêmico" : barriga de aluguel, mas nos mostra que certos preconceitos são impostos e que devemos pensar que nada é feito em vão ou sem motivo. Uma trama emocionante!

Lai Rocha 06/02/2023

Um livro sobre a vida
Um história sobre aceitar os fatos da vida, se guiar pelo bem e confiar em Deus. Uma leitura que faz uma reflexão muito bonita a respeito das nossas intenções.

Maria5182 14/02/2023

Cheio de reviravoltas
Marina é nossa protagonista, ela quer muito crescer na vida e poder dar uma boa condição para sua família. Ela conhece Adele, uma empresária muito poderosa que oferece a ela uma chance ÚNICA de mudar todos seus planos. Mas essa proposta tem um preço.

É um livro lindo, que mostra de forma bem simples como o mundo espiritual está agindo e como nosso passado influencia nosso presente. Fala sobre mudança, evolução, reencarnação, amizade e dívidas à serem pagas.

VIRGINIA 18/02/2023

Os romances de Zíbia me levam há um lugar tranquilo e confortável.
Ventila preceitos espíritas com suavidade sem aprofundar, mas talvez deixe em quem lê a curiosidade aguçada pra buscar algo mais.
A trama é fluida e gostosa de ler, as personagens são descritas com dinamismo de forma a ganhar vida fora do papel, deixando a sensação de poder cruzar a qualquer momento com Maria Eugênia, Henrique,Marina e Adele.
Citações como:
"O passado nos procura quando surge a oportunidade de resolvermos velhos problemas inacabados.", talvez traduzam bem o título.

Mateus Ferreira 18/02/2023

Fiz a releitura pra assistir a adaptação, e o filme ficou bem fiel. A essência ficou a mesma, porém com as cenas em ordem diferente do livro.

Izadora 22/02/2023

Parece novela!!
Digo isso no bom sentido! O livro tem muito drama, vários personagens (cada um com uma história) e no final acaba tudo bem (para aqueles que merecem).
Amo ler sobre reencarnação e a história do livro é muito bonita.

Priscila.Jennifer 28/02/2023

"Dinheiro versus culpa?"
Essa leitura me traz, como quase toda leitura espírita, uma reflexão acerca da nossa realidade. De como aceitamos e vivemos diante do capitalismo e suas nuances, de como aceitamos a forma como o dinheiro chega até nós e principalmente, de como usufruímos sem nos sentir culpados... o livro fala da conexão entre as pessoas, sejam familiares ou aquelas que esbarramos no meio do caminho, e reforça seu título a todo momento, que o que acontece no meio do caminho não é por acaso! Uma ficção baseada no nosso dia a dia, na nossa vida nesse plano e nas nossas escolhas.

ROMULO.ALVES 13/03/2023

Leitura um pouco cansativa
Aos que acreditam em espiritismo, uma leitura válida. O livro nos traz, em certos momentos, alguns aprendizados, contudo, se mantém superficial ao longo da leitura com chavões e alguns clichês. Final, de certa forma, previsível.

Stefhany.Bispo 19/03/2023

Foi um livro interessante, e como todos os livros espíritas q li, esse não deixa nada a reclamar, nos revela muitas coisas, e nos ensina a entender oq pq de certas coisas serem da forma q são.