Lino

Lino André Neves

Resenhas - Lino

Ary 21/02/2021

Lino
Esse era e é meu livro infanti favorito desde quando eu era pequena, super endico

Amo d+

Lisi Olsen 02/07/2020

Aprendendo a amar à distância...
Lino e Lua, amigos inseparáveis. Uma amizade com muito amor e carinho envolvidos. Contudo, nossos amores também partem. E como ficamos nessa partida? Sozinhos? Doloridos? Sem direção? O que fazer quando perdemos quem amamos? André Neves nos leva ao mundo dos brinquedos para refletir o quanto é doloroso perder alguém que amamos, mas mostrando que podemos recomeçar e encontrar essa pessoa de formas diferentes. Temas como saudade, luto, amizade, adoção, brinquedos e família podem ser trabalhados a partir de sua leitura. Com desenhos lindamente coloridos e alegres, nos tornamos amigos de Lino e Lua e aprendemos muito com essa nova amizade.
E você já olhou para a lua hoje?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Lisi Olsen 02/07/2020

Aprendendo a amar à distância...
E você já olhou para a lua hoje?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Rafael Bonfim 24/05/2020

O choro é livre.
Esse livro sempre passou por mim mas eu nunca tive a oportunidade de lê-lo. Li hoje, num domingo pela manhã.
Chorei. É uma história tão simples mas toca fundo em vários assuntos. E me tocou exatamente na memória afetiva da saudade de meus pais. Tive que interromper a leitura pra limpar as lágrimas que caiam no livro.

Junto com "A árvore generosa" e "Meu pé de laranja lima", foram até hoje os únicos livros que me fizeram chorar.

Bella :) 13/04/2020

Uma obra de arte em forma de livro. Mesmo sendo um livro infantil é uma completa poesia, que talvez as crianças acabam não compreendendo sua completa beleza, de qualquer forma é um livro perfeito pra todas as idades : )

Biblioteca Álvaro Guerra 13/06/2018

Conheça a intrigante história de amizade entre Lino e Lua. Descubra por que Lua tem uma luz que acende na barriga! E por que será que Lino gosta tanto dela?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574165844

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

ACHEI LINDO
PORQUE O LINO E FOFINHO

Sheila 30/01/2018

Sobre a amizade
Com uma linguagem delicada e uma ilustração surpreende o livro passa a mensagem de que quando gostamos de alguém o que deve importar é se esse alguém está feliz. Perto ou longe.

Ribeiro 31/07/2016

Livro sobre amizade, perda

teh 08/02/2016

chocante
esse livro ensina as crianças a ter lealdade aos seus amigos (as), também e muito fofo a amizade entre os dois. mesmo sem a Lua, Lino nao desisti de sua amiga, e tem esperança que um dia ela voltara a brincar com ele. Eu acho lindo esse livro ja li centenas de vezes e a primeira vez ate chorei de tão lindo que eh.?

Arca Literária 24/04/2015

O livro Lino de André Neves é bem emocionante. Ele fala que o Lino acordou numa manhã triste. Lua havia desaparecido da loja de brinquedos. Lua era uma coelhinha branca, sempre que ela dava risada uma luz acendia na barriga dela.

Leia toda resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/lino-andre-neves/

Esta resenha foi escrita por Ísis Valentina, resenhista mirim do Arca Literaria

site: http://www.arcaliteraria.com.br/lino-andre-neves/

Bianca 10/07/2014

Lindo
De uma forma simples de uma criança, este livro demonstra o amor e a lealdade de um porquinho por seu coelhinho.