Lino

Lino André Neves

Resenhas - Lino

Prii 17/11/2013

Vamos escutar o que a Lua tem para nos contar?
Incrível como um livro infantil pode nos tocar dessa forma.
Ao lê-lo para minha irmã não imaginava o que um dia podia me emocionar assim com um livro infantil, com poucas palavras, ele consegue nos tocar de tal forma que depois da leitura ainda ficamos pensando nele.

bialps 06/09/2013

Incrível
Sabe quando você pega um livro pra ler com toda a vontade do mundo? Quando ganhei o livro, o abri desesperada pra ler, e nossa, foi amor a primeira lida. Apesar de triste, é uma história incrível.
Lino, Lua e Estrelas se completam de uma tal forma, que é impossível explicar.
Que vontade de "quero mais".
Recomendo não apenas para os pequenos, mas para todas as idades.
Uma história curta, mas cheia de amor e carinho.

Mariana 02/09/2013

"Às vezes, ela até parecia sorrir no céu."
Lino é sem dúvida um dos meus livros favoritos. O livro é emocionante,difícil não se emocionar com a história de Lino e Lua. Saudade, amizade, lembranças, distância e a perda de alguém querido são tratadas de forma simples.
Acredito que seja um livro muito importante para de contar para as crianças, pois faz com que elas se deparem com uma linda história de amizade, da qual podem aprender a dar valor as verdadeiras amizades.

Júlia Laisa 14/06/2013

este livro não é bom asi
tinha brinquedos lino é porquinho

kaka 01/06/2013

nostalgia
quando terminei de ler esse livre fiquei pensando.como um livro infantil com pouquíssimas palavras pudesse me tocar tão forte.ele e triste e feliz mesmo tempo.
nos faz pensar nas pessoas que perdemos, e que de alguma forma estão próximas da gente.
toca nosso coração como algo simples e magico.
esse livro e simplesmente divino,com pouquíssimas palavras conseguiu passar sua mensagem.

- 20/02/2013

Lino
Há algum tempo ganhei este livro e logo pensei na possibilidade de dar ele á alguma criança. Porém, resolvi lê-lo. Sabe essa sensação gostosa ao ler um livro? De cara me encantei, um livro infantil FOFO FOFO FOFO! Resolvi guardá-lo, a cada página virada me imaginava lendo algum dia para meu possível futuro filho(a).

Maurício 18/01/2013

Universo de sonhos.
Lino um brinquedo que mora em uma loja de brinquedos, notou o falta da lua uma coelhinha de pelucia. Lino fica triste,mais logo se depara dentro de uma caixa e logo uma surpresa ganha uma nova amiga a criança estrela a quem ele se apaixona.Uma historia emocionante com um desfecho sensivel e tocante.

Kátia 02/01/2013

Lino não escutava as risadas de Lua.Mas tinha certeza de que ela também era feliz. Às vezes, ela até parecia sorrir no céu.

Brena Sâmela 28/12/2012

Lino perguntou a todos seus amigos. - aqui onde moramos é assim - disse um deles - de repente alguém desaparece.
"Uma noite entre rodas e rodopios, voltas e reviravoltas, a menina decidiu fazer uma surpresa para seu melhor amigo.
-Antes de dormir - disse ela - vamos nos escutar o que a Lua tem para nos contar?"
Lino e Lua eram amigos, Lino um porquinho, e Lua uma coelhinha branca com uma luz que acende na barriga toda vez que ela dava risadas, estavam juntos desde que chegaram da fábrica de brinquedo, e um dia ao acorda Lino percebe que Lua desapareceu.
Onde estaria Lua?
Uma história de uma sensibilidade e simplicidade incríveis, com ilustrações belíssimas, simplesmente comovente e encantador!
Uma visão da criança que temos dentro de nós.
"Às vezes ela até parecia sorrir do céu."

Kelly 27/12/2012

Infantil, mas fofo!
Tudo bem, é livro de criança. Mas apesar de tudo é um livro gostoso de se ler para crianças antes delas dormiram. Acima de tudo ele possui uma bela história, uma grande lição moral que irá refletir na educação destas crianças.
Quer saber a verdade, quando peguei esse livro para ler para minha irmã de 5 anos eu li mais para mim do que para ela (risos). Até hoje leio este para ela, que é o seu preferido, pois até já decorou boa parte dele.
Então, se pensas em ler para uma criança, pegue este, pois ele é simples e de fácil leitura, com um enredo encantador e as ilustrações podem facilmente levar as crianças para o mundo da imaginação!

Suellen 23/12/2012

Simplesmente Lindo!
A estória de Lino é tão linda que simplesmente a amei. Mostra como mesmo quando perdemos alguém que gostamos muito podemos encontrar pessoas que nos façam felizes e que as recordações boas da pessoa que se foi é o que fica eternamente. André Neves é genial pois além de ser um excelente escritor é um ilustrador maravilhoso.

Violetanne 14/12/2012

Uma leitura para todas as faixas etárias.
Lino é um livro que, apesar de infantil, tem ideais que todos deveriam ter em suas mentes: amizade, esperança, fidelidade.

Apesar de Lino perder sua amiga Lua, em nenhum momento deixa de pensar nela e em reencontra-la, mesmo quando encontra um novo lar. E por causa dessa esperança ele é recompensado, de uma forma muito singela.

É um livro que todos deveriam ler, pois é simples e bonito.

Sheila 15/11/2012

Inacreditável
Livro infantil que sintetiza tamanha complexidade, de um modo tão belo e singelo, que é impossível não se emocionar! Fala de perda, de distância, de consolo, de lembranças, de esperança, de valor, de amizade verdadeira. Chorei quando li, e chorei de soluçar lendo para outras pessoas. Não há palavras para descrever o poder transformador trazido, que não havia encontrado em nenhum outro até agora, em toda a minha vida. Quem diria... um livro infantil que entrou definitivamente para o topo dos meus livros favoritos!
kaka 01/06/2013minha estante
perfeito mesmo!
como pode um livro tão pequeno,tão simples nos tocar de uma forma tão forte!

Rafael Bonfim 24/05/2020minha estante
Aí amigah, chorei tanto também.

Flôr 12/11/2012

Ótimo!
Singelo e tocante!
Uma estória ótima para se trabalhar questões como luto (ou perdas).

Larissa Lorena 07/11/2012

Livro belíssimo e doce, com uma história linda e comovente! Cativa a todos aqueles que ainda mantêm o espírito de criança :)