Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

LetAcia1104 15/06/2024

Vou escrever o que lembro,pois já faz um tempo que eu li
Bom amo os livros da Cassandra e a escrita dela, e esse livro foi muito gostoso de ler o universo dos caçadores de sombras é muitooo bom e essa história da tessa e o desenvolvimento dos personagens ao longos do livros é ótima e o plot tbm amei que ela não colocou só um plot na história e sim vários.
E achei muito bom ver como era a vida dos caçadores de sombras naquela época e o Will é meu personagem favorito?

Kailane98 14/06/2024

Deixou na vontade de mais
Cassandra Clare é naturalmente excelente escritora. Os meus maiores anceios por outros livros partem dos livros dela. Gosto do desenvolvimento da história e dos plot twists, além da menção dos personagens de outras séries. Incrível. O universo da Cassandra parece tão palpável e crivel que até duvido que ela não tenha vivido algo do tipo.

portgasfav 13/06/2024

Caramba. eu não tenho palavras pra descrever esse livro. a cassandra clare tem o dom de me fazer ficar obcecada nos livros dela. quanto mais eu lia, mais curiosa eu ficava, mais entretida e presa na história eu me sentia. livro incrível! mais um 5 estrelas para o universo da cassandra

Lala Clement 10/06/2024

Tessa Gray tem 16 anos é de Nova York e vai para Londres a procura do seu irmão mais velho, lá ela é sequestrada pelas irmãs Black e Dark e logo é resgata pelos Caçadores de Sombras.
No instituto ela começa a investigar o que está por trás dos mistérios que acontecem em Londres e quais são os seus poderem e como deve usar

Gabi 10/06/2024

Não sei pq demorei tanto tempo pra ler essa trilogia, o livro é extremamente cativante assim como os personagens, a Londres na época vitoriana simplesmente muito bem descrita, eu tô meio surtada pq tenho várias perguntas sem respostas mas o plot também é algo que não imaginaria

Will o que está acontecendo
Sophie oq está escondendo

Enfim leiam!!!

dailyannieoliv 08/06/2024

Eu demorei um ?pouquinho? pra terminar, mas finalmente terminei kkkkkk.
É uma história bem interessante e eu queria muito ler, não gostei do comportamento de certo personagem no final e queria entender o pq

Carol.Castro 08/06/2024

Me prendeu da metade ao fim rs ??
A escrita de Cassandra é viciante, tem um ?Q? de mistério, fantasia, romance e reviravoltas.
Confesso que o livro demorou para me prender de fato, mas quando começou a fluir, mal consegui largar o livro.
O livro tem um empoderamento feminino com as personagens Tessa e Charlotte, algo que amo em livros. E um triângulo amoroso, me fazendo ficar curiosa em relação a um (e até mesmo odiá-lo um pouco rsrs) e outro a ficar pensando: se eu fosse a Tessa rsrs esse já era meu ??. Brincadeiras a parte kkkk Gostei muito do livro e recomendo fortemente a leitura de suas obras, já estou ansiosa para o segundo livro. ??

dzlorean 02/06/2024

Após tantos anos, mergulhei de novo no universo da que carinhosamente chamava de Tia Cassie. E, sinceramente, não entendo como pude deixar de lado esse mundo tão lindo e encantador e fascinante em todos os sentidos. Cá estou, louca pra abrir o segundo da série e continuar acompanhando esses personagens que amo tanto. Morrendo de ansiedade!

VitAria 02/06/2024

O que aconteceu antes...
Eu estou kendo instrumentos mortais não pela ordem de publicação e recomendo bastante, esse livro é bem esclarecedor sobre o universo dos Nephilim e não tem spoiler nenhum sobre instrumentos mortais.
A Tessa, que é a protagonista é incrível, ela é amigável e muito forte (melhor que a Clary, no começo de instrumentos mortais) um amor, e os outros personagens também muito bem construídos, todo o universo é maravilhoso, estou muito ansiosa para ler o próximo!

boydelrey 26/05/2024

ótimo começo de trilogia
Esse livro é bom, dentro do que propõe.
não é MARAVILHOSO e não é uma leitura digna de fogos, mas é um livro gostoso de ler, a história é boa com ótimos twists.

alguns personagens são amáveis, James Carstairs tem todo o meu carinho e se até o fim da trilogia esse cara morrer, eu vou junto. Will tem meu desprezo.

Tessa, por mais que seja a principal, fica apagada enquanto rodeada de personagens que brilham mais que ela, pois a mesma é meio sonsa.

Jessamine pior personagem que poderia conhecer até o momento.

Temos reencontro com alguns personagens anteriormente conhecidos no universo dos Caçadores de Sombras: Magnus e Camille. Por mais que apareçam pouco, são importantes pra história.

no mais, é um bom livro, nota 7.8/10, foi uma ótima maneira de começar a trilogia.

kayyy 26/05/2024

Foi mais do que eu esperava
Achei que era outra história do mesmo enredo de intrumentos mortais, mas sinceramente, me surpreendeu muito.
Não digo quanto aos plots, mas a história em si, achei bem mais elaborada do que instrumentos mortais.
Enfim, vou começar o próximo agora mesmo, de madrugada kkkkkk

Rayssa237 25/05/2024

Essa trilogia é a minha favorita da autora. Reler ela me leva de volta a minha adolescência e a minha paixonite pelo Will.
Amo as personagens femininas e toda a trama da história.

Amanda Lavinea 25/05/2024

O começo do meu sofrimento
Primeiro livro da famosa série das peças infernais, como eu estou lendo Shadowhunters por ordem de publicação não posso deixar de citar a grande diferença que eu senti na escrita nessa troca de série, creio que além da evolução da Cassandra Clare leva- se em consideração também o fato dessa história se passar nos anos 1878, na era vitoriana então dá pra notar bem uma pesquisa sobre a época feita pela autora. Temos aqui três protagonistas, o famoso triângulo amoroso, e aqui falando sério nessa trope, apesar de ser um assunto batido e extremamente clichê que me tira a paciência 99% do tempo, aqui foi extremamente bem trabalhado. Tessa é a clássica protagonista da Cassandra Clare, ela não é lá a pessoa com mais personalidade da face da terra mas com certeza é mais interessante e tem mais motivações e justificativas do que a Clary, aqui nesse primeiro livro ela começa a morar com os Caçadores de Londres enquanto investiga o desaparecimento de seu irmão, enquanto isso vários autômatos atacam ela e os outros Caçadores. Tessa até então é um certo mistério pois ela consegue a partir de qualquer objeto se transformar no dono deste, mas ela não possui marca alguma que possa dizer que ela é uma feiticeira como Magnus. Temos o Will que é praticamente o Jace só que mil vezes mais dramático, mas tudo bem porque ao que tudo indica está no sangue dos Herondale serem todos lelé da cabeça. E o Jem que é o anjo na terra, ele é também parabatai de Will o que faz eles serem praticamente irmãos de criação e a forma como eles se tratam é exatamente essa. Esse primeiro livro é bem introdutório ao trio mas já deixa o circo bem armado pro próximo.