Em Chamas

Resenhas - Em Chamas

Rafael1366 29/02/2024

EM CHAMAS
Difícil.
Foram as 400 páginas mais difíceis de ler na minha vida. Para mim existe um problema real na escrita.
É um exagero de detalhes, e é um exagero o livro ter 400 páginas.
São muitas páginas perdidas em detalhes que não mudam nada na história principal, prova disso, é que só pela página 220 é que de fato a história se define, e o leitor finalmente descobre o que irá acontecer neste segundo livro - irá acontecer tudo de novo que aconteceu no primeiro livro.
É extremamente desanimador ter que gastar seu tempo lendo páginas cheias de detalhes de coisas que já aconteceram no volume anterior.
Creio que a quantidade de páginas seja um pecado para a história, se o livro fosse mais enxuto, mais direto, com certeza seria melhor.
Foi realmente muito difícil achar vontade e foco pra continuar lendo, fazer qualquer outra coisa parecia mais interessante. Prova disso é que pela primeira vez me vi sendo obrigado a recorrer a um audiobook para conseguir finalizar a leitura.
O excesso de detalhes, detalhes que muitas vezes não agregam em nada, a premissa repetida do primeiro livro e outros pontos negativos se sobressaem e ofuscam todo o resto.
Não leria novamente, não indicaria.
Jackeline53 29/02/2024minha estante

clarinha 29/02/2024

?lembre-se quem é o verdadeiro inimigo.?
Esse livro é TÃO bom! amei tudo nele, desde o início até o final, a cada página que eu lia, ficava cada vez mais imersa na história! sou apaixonada por distopias. a revolução finalmente tomou forma, e ela está sendo bem construída, e o melhor é que não é só uma parcela da população de panem que se revoltou, mas sim, todos os distritos que foram oprimidos pelo regime da capital. os personagens novos são incríveis, finnick, johanna, beetee, o cara é genial, seu plano foi muito inteligente, não é atoa que ele ganhou seus jogos por pura inteligência. o livro tem um final muito intrigante e que nos deixa bastante curiosos pra continuação, e eu logo logo vou lê-lo. enfim, uma verdadeira obra de arte!! te amo katniss, nosso tordo, você é revolucionária!

Lauane Xigmenez 05/03/2024minha estante
amo mt aff

Isa 28/02/2024

Nem comecei o terceiro livro da trilogia e sei que é difícil algum livro superar este.
Aqui vemos a menina que está aprendendo a lidar com seus sentimentos, com as responsabilidades de suas escolhas, e principalmente da Catnip que está decidindo o que quer ser.
Temos o amor de dois jovens aflorados, o medo da perca, o reconhecimento de quem é seu maior inimigo ao final de tudo.
E o principal a luta contra Capital.

JellS2 28/02/2024

Continuação do primeiro livro, Katniss após vencer os jogos tenta entender como vai levar a vida até que os 75° jogos são anunciados e a vida dela vira de cabeça pra baixo novamente

Ana Luisa Mazeika 28/02/2024

Em Chamas
O melhor livro da saga. Me prendeu do início ao fim e me tirou de uma ressaca literária de 6 meses. A forma como é refratada os personagens é simplista perfeita (me apaixonei pelo Finnick) e a Katniss é uma das poucas personagens principais que eu adoro.
Perfeito!

beca 28/02/2024

Em chamas
Eu assisti todos os filmes de jogos vorazes no ano passado e amei, por isso tomei a iniciativa de ler pelo menos um (não sei se vou terminar a saga com a esperança, pelo menos não planejo isso agora). Agora que comecei a estudar mais afundo sobre certos temas as críticas presentes nessa saga são muito claras e óbvias, acho genial!!

frnclzntt 28/02/2024

Devorei este livro
Decidi ler algumas obras que não li na adolescência que haviam ficado famosas. Como assisti aos filmes, não esperava muito. Fui positivamente surpreendida. Aqui consegui entender os pensamentos e atitudes da protagonista, que soam muito mais coerentes.

Julia 27/02/2024

Simplesmente o maioral da trilogia!!
Foi INCRÍVEL ler "Em Chamas"!! meu deus que livro BOM

melhor filme tinha que vir do melhor livro!!
eu não sei o porquê da minha demora pra ler essa trilogia, sendo que eu sou OBCECADA pelos filmes.

recomendo demais a leitura!!

rafitasss 27/02/2024

Li em 1 dia pq estou doente, logo tenho muito tempo livre. A qualidade do desenvolvimento da história continua impecável e a construção dos acontecimentos é maravilhosa. Tudo nele é bem pensado e articulado, é quase impossível de parar de ler. Essa rebelião promete muitoo pro próximo livro. Confesso que a Katniss me irritou muitoo nessa edição pq ela é confusa e gosta de dois caras incríveis e só machuca os dois a 🤬 #$%!& .

Marcus.Vinicius 27/02/2024

Aos poucos essa saga foi conquistando meu coração, apesar do apelo dos jogos o que mais me interessa é a parte política e o desenvolvimento da Katniss, ansioso para finalizar a trilogia.

Izabelle44 26/02/2024

Em chamas
Não estava no mood de ler esse livro e provavelmente não ajudou muito sobre a minha opniões no livro. O livro me causou ressaca literária e levou mais de um mês pra ler 400 páginas. A história é boa mas não o suficiente pra te prender, mesmo não tendo gostado tanto do livro ainda sim vou terminar os outros livros que restam da série.

sarararah 26/02/2024

O livro demorou bastante para me prender, mas no momento em que isso aconteceu eu comecei a devorar ele, as cenas são muito claras e muito intensas, às vezes até me dá agonia da minha própria imaginação enquanto tô lendo, mas fico imersa ali por muito muito tempo (principalmente por ser uma leitora relativamente lenta) que acabo me perdendo. Enfim, muito bom, escrita muito boa e desenvolvimento top, por mais que ela detalhe acontecimentos que eu fico pensando se são necessários mesmo, mas da pra entender muito bem as intenções da autora, obrigada suzanne collins por abençoar o planeta com tal obra