Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

liviarifane0 02/03/2024

Resenha "Em chamas?" de Suzanne Collins
Katniss e Peeta venceram a 74 edição dos Jogos Vorazes e acreditavam que estavam livres para viver suas vidas fora de perigo,mas a cada 25 anos acontece uma edição especial dos Jogos chamada de "o Massacre Quaternário" e então as regras são diferentes.
Um casal de vitoriosos de cada tributo voltará para a arena, Portanto, como é a única vitoriosa feminina do Distrito 12, isso significa que Katniss já está destinada à voltar a arena.
E, para tentar protegê-la, Peeta se voluntaria para ir também. Então, temos Peeta e Katniss novamente lutando por suas vidas nos Jogos Vorazes. Mas dessa vez, eles têm certeza que só um deles sairá vivo.

Achei a história muito fluída e muito detalhada (o que eu gosto muito). Acho que Suzanne Collins escreve super bem e de uma maneira que nos deixa fixado no livro.
Acho IMPRESSIONANTE como a Katisse com apenas 17 anos foi parar na arena 2 vezes, e principalmente como ela lidou com tudo isso de uma forma que nem eu conseguiria lidar. Não só ela, mas os outros personagens também e como a Suzanne consegue por as emoções e as sensações em cada personagem com maestria.

mariacarambolas 02/03/2024

O livro é muuuito bom mas demorei horrores pra terminar. Ele no começo tava me dando muita preguiça sabe, mas quando passou da metade aí começou a ficar bem mais interessante. Te amo Finnick ?

Arieli6 02/03/2024

Voraz
Infelizmente eu fiz uma pausa entre o livro 1 (jogos vorazes) e o 2 (em chamas) e sinto que isso tirou um pouco a emoção.
Na minha perspectiva esse livro, é dividido em 2 partes, antes dos jogos e os jogos.
Ao contrário do primeiro livro, eu senti uma pontada de desespero em cada um dos personagens, afinal, a vida deles nunca esteve tão em risco.

Sobre os personagens, os meus preferidos foram novamente Peeta e Katniss.
O Peeta como sempre sendo um JOGADOR dos jogos, usando de estratégias e pensando como ninguém. Além de ser um personagem muito doce, e sensível, fazendo a sensibilidade não ser um ponto negativo.

Já a Katniss me parece mais madura, mesmo perdendo o controle sob suas emoções e estando tão emocionalmente perturbada pelos jogos.

A primeira parte do livro (como eu mencionei a divisão) é mais "parada" voltada pra vida "pós jogos", as turnês e a preparação do massacre. Já a segunda parte, que é o desesperador massacre é bem mais enérgica, com boas cenas de ação, personagens muito inteligentes e boas estratégias.

O final do livro, após os acontecimentos do massacre me deu uma sensação de solidão, em especial com a Katniss, que se coloca tanto no lugar do Peeta e descobre que todos queriam que ela fosse a vitoriosa.
O livro é muito bom, as emoções foram bem escritas e já vou começar o 3.

Belladovalle 02/03/2024minha estante
O peeta sempre é o faz nada mesmo, tadinho n da pra ele matar alguém pintando ou na fazendo pão kkkkk

Shirley 01/03/2024

"Quando estiver na arena, lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo."
"Nossa vida não é medida só em anos, mas também pelas vidas das pessoas que tocamos."

Julieelly 01/03/2024

QUE LIVRO BOM
Já tinha altas expectativas para esse livro, pois muitas pessoas já falavam muito bem, só não imaginava que iria superar minhas expectativas. Um livro que te prende do início ao fim e no final ainda te deixa de boca aberta.

Grazi 01/03/2024

PERFEITO
Li ele esses tempos e esqueci de fazer uma resenha de tão apressada que eu tava pra ler o próximo, então cá estou.
O livro é perfeito, o presidente o Snow se provando o grande 🤬 #$%!& que sempre foi, Katniss servindo muita atuação e Peeta sofrendo de amor no começo, coitado.
Graças a deus no decorrer do livro, a Katniss demonstra além do que esperávamos que de fato AMA o Peeta, antes mesmo de descobrir isso.
Finnick e Peeta são uns dos melhores personagens masculinos que eu já tive prazer de ler, muito bem construídos e amo eles demais.
Katniss segue sendo bem apocalíptica e muito inteligente, amo essa mulher.
1000/10
Recomendo demais!!!

purplegrazy 01/03/2024

"Basta se lembrar de quem é o verdadeiro inimigo"
Que coisa boa foi ler "em chamas", simplesmente o melhor livro da trilogia, não é atoa que trouxe o melhor filme também! ????

Aqui a revolução finalmente tomou forma e é muito empolgante ver isso acontecendo, chega a arrepiar. A vontade de ver a capital e seu regime opressor ser destruído, é enorme.
Os novos personagens são tão maravilhosos e tão instigantes quanto os que já estão desde o começo (finnick e johanna, icônicos e maravilhosos!!).
Única coisa que não me agrada é a intenção do triângulo amoroso entre katniss, gale e peeta. Acho isso chatinho. Apesar disso, foi gratificante ver a evolução do sentimento da katniss pelo peeta, embora ainda haja o conflito dos sentimentos dela pelo gale.
De resto, a Suzanne Collins continua arrasando e mantendo a ótima qualidade da história, nos trazendo acontecimentos marcantes e cenas intensas.

Já estou ansiosa pra ler "a esperança".

Beea 29/02/2024

Uma grande sequência! Gostei demais da experiência que tive com esse segundo livro, a ambientação da arena foi perfeita, e acho incrível que a adaptação tenha sido tão bem feita.
Meu único ponto negativo nesses dois primeiros livros são algumas atitudes da protagonista, eu sei que ela é só uma adolescente, mas ela já passou por tanta coisa e algumas atitudes ficam meio desconexas, principalmente em relação ao Peeta e ao Gale. Não vejo a hora da Katniss aceitar que isso é bem maior do que a bolha dela.

Clarisse104 29/02/2024

Esse livro. ah esse livro. o melhor de toda a saga em minha opinião, o amor de peeta e katniss é explorado de uma forma incrível, acho q se pudesse apagar ele da minha memória para q eu pudesse ler ele de novo, eu apagaria e não é atoa q dps q eu terminei a trilogia eu me senti numa ressaca literária.

Ali :p 29/02/2024

Uma aula de como mostrar tudo em pouco espaço
Como alguém que cresceu assistindo os filmes, eu sabia o plot do livro e já tinha uma ideia do caminho que a história tomaria. Mesmo assim, o livro superou minhas expectativas. É muito interessante como a autora passa a primeira metade do livro construindo a vida de Katniss pós-jogos, e trata o trauma de uma maneira bastante realista.
Diferente do filme, o livro traz uma profundidade para todos os personagens e faz a história mais imersiva.
Uma ótima experiência.

Rafael1366 29/02/2024

EM CHAMAS
Difícil.
Foram as 400 páginas mais difíceis de ler na minha vida. Para mim existe um problema real na escrita.
É um exagero de detalhes, e é um exagero o livro ter 400 páginas.
São muitas páginas perdidas em detalhes que não mudam nada na história principal, prova disso, é que só pela página 220 é que de fato a história se define, e o leitor finalmente descobre o que irá acontecer neste segundo livro - irá acontecer tudo de novo que aconteceu no primeiro livro.
É extremamente desanimador ter que gastar seu tempo lendo páginas cheias de detalhes de coisas que já aconteceram no volume anterior.
Creio que a quantidade de páginas seja um pecado para a história, se o livro fosse mais enxuto, mais direto, com certeza seria melhor.
Foi realmente muito difícil achar vontade e foco pra continuar lendo, fazer qualquer outra coisa parecia mais interessante. Prova disso é que pela primeira vez me vi sendo obrigado a recorrer a um audiobook para conseguir finalizar a leitura.
O excesso de detalhes, detalhes que muitas vezes não agregam em nada, a premissa repetida do primeiro livro e outros pontos negativos se sobressaem e ofuscam todo o resto.
Não leria novamente, não indicaria.
Jackeline53 29/02/2024minha estante

clarinha 29/02/2024

?lembre-se quem é o verdadeiro inimigo.?
Esse livro é TÃO bom! amei tudo nele, desde o início até o final, a cada página que eu lia, ficava cada vez mais imersa na história! sou apaixonada por distopias. a revolução finalmente tomou forma, e ela está sendo bem construída, e o melhor é que não é só uma parcela da população de panem que se revoltou, mas sim, todos os distritos que foram oprimidos pelo regime da capital. os personagens novos são incríveis, finnick, johanna, beetee, o cara é genial, seu plano foi muito inteligente, não é atoa que ele ganhou seus jogos por pura inteligência. o livro tem um final muito intrigante e que nos deixa bastante curiosos pra continuação, e eu logo logo vou lê-lo. enfim, uma verdadeira obra de arte!! te amo katniss, nosso tordo, você é revolucionária!

Lauane Xigmenez 05/03/2024minha estante
amo mt aff