A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Alana... 11/03/2024

Fazendo meu filme
Achei o livro muito fofinho mesmo, tem todo aquele negócio de problemas estranhos de adolescente mas é um problema pra ela e tals. As amizades que ela tem, e o Leo tão fofinho, que dá vontade de botar em um potinho! Agora só lendo o outro pra ver o resto né, espero que continue bom

sosô :) 11/03/2024

Fazendo meu filme - a estreia de Fani
Meu Deuuuss! Que leitura! Minha primeira leitura do ano e A-M-E-I! um romance adolescente (brasileiro) , daqueles tipos bem clichê que a gente gosta. Amei o Leo, amei todos!!! A história muito bem desenvolvida. Estou super ansiosa para ler os próximos.

gabiicc 10/03/2024

Ameii!! Já tinha lido mvfs 1, mas achava q fmf ia ser chato, porém eu me enganei e já estou lendo o quarto.

carolinafreire 10/03/2024

Uma releitura nostálgica!
Por conta do lançamento do filme, decidi reler o primeiro livro e ter todos os acontecimentos fresquinhos na memória. fazendo meu filme é uma leitura fluida, e foi o livro responsável por me levar a outros mais densos - e até mesmo filmes. apesar das problemáticas que aparecem durante o livro, sinto que é muito fiel ao cotidiano de uma adolescente. lembro que quando li pela primeira vez, me identifiquei à beça com a fani. com a cabeça de hoje, vejo o quanto o livro foi responsável por formar uma parte da minha personalidade. se eu pudesse, leria como se fosse a primeira vez novamente. encontrar os livros da paula pimenta na adolescência foi um alívio!

Ana Bia 10/03/2024

Fazendo meu filme 1 - 3,5??
Livro com carinha de romance adolescente, então não me prendeu muito por já ter passado da fase do livro, mas mesmo assim é um livro leve cheio de reviravoltas

mel mell 09/03/2024

Friends to loverss!!
Meu deusss, que leitura gostosinha! li o livro por conta do filme, adorei tanto o filme quanto a leitura! mas o livro tem muitos detalhes a mais do que o filme. me apaixonei pelo Leo e pela Fani, eles são aqueles clássicos casais dos anos 2000, sabe? achei uma graça. tô louquinha para ler a continuação! ?

emygisely 09/03/2024

Vamos lá, Fazendo Meu Filme é aquele tipo de livro que eu teria AMADO ler com 12/13 anos, porque teria uma experiência totalmente diferente da que tive agora, entenderia os sentimentos da Fani como se fossem meus. Apesar de ter aproximadamente a mesma idade que a Fani tem nos livros, não consegui sentir essa "conexão" com a personagem e muito menos com o livro em si. Muitas coisas seriam resolvidas com um simples diálogo, mas fazem uma trama toda por besteira, com pensamentos infantis e inseguros, não da cobrar maturidade de um adolescente, isso eu sei, mas tbm não da pra ser tão TAPADO assim com 16, né?
De todos os personagens, o meu favorito foi o Leo, e o que mais me irritou tambem. A Gabi foi de longe a personagem mais sensata de todas. A Natália é claramente aquele tipo de amiga que não te deixa ficar triste e anima o rolê, amei ela. A Fani é muito confusa e insegura em relação a suas decisões, típico de protagonistas (?), porem muito amável e simpática, gostei muito dela tbm.
Apesar de tudo, adorei o livro, amei as referências aos filmes, os trechos de músicas nacionais, as coisinhas que só um brasileiro entenderia presentes nos diálogos, etc...
LetAcia1104 09/03/2024minha estante
Viciante!

Rebeca1080 08/03/2024

(re)Leitura
Li fazendo meu filme pela primeira vez com 15 anos e foi um momento mágico porque foi a primeira vez que me identifiquei com uma protagonista dessa forma. Paula Pimenta criou uma história linda, fluída e com personagens que realmente parecem adolescentes reais e a Fani, pra mim, foi uma personagem que marcou minha vida.
Essa releitura me fez viajar pra todos os sentimentos bons que essa história já me trouxe, continuo amando igual a primeira vez (ou talvez mais)
Raquel Franco 08/03/2024minha estante
Nostalgia ?

ddmlheiros 08/03/2024

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida
Me identifico muito com toda essa paixão que a Fani sente pelo cinema, as estrelinhas que ela dá para cada filme que ela assiste são as minhas estrelinhas feitas no letterboxd junto com as minhas resenhas.

"Fazendo meu filme" é tão leve e divertido de ler que quando você percebe, já acabou.
Os personagens são ótimos também e é possível se emocionar com as despedidas ao longo do livro.

E o romance é digno de um filme de amorzinho e da Via-Láctea inteira, o coração vai ficando quentinho com todos os momentos fofos que acontecem.
nandabevilacqua 27/03/2024minha estante

Erika470 08/03/2024

Não consigo acreditar que eu fiquei o libro inteiro esperando pelo que iria acontecer pra simplesmente 45 minutos do segundo tempo é que a história iria se resolver.

Lili 07/03/2024

Meudeus que leitura gostosinha, me deixou com vontade de mais e apreensiva com oq vai acontecer
amei os personagens, dos secundários aos principais

Karla Jardim 06/03/2024

Divino ??????????
Confesso que é sim uma leitura mais jovem, porém como gosto muito desse tipo de livro, e da autora, simplesmente amei, a história te prende, te envolve, parece que você está vivendo aquilo, a escrita é perfeita, e não deixa nada solto, faz você querer mais e mais, todos os personagens são incríveis e você cria um apego enorme por cada um, ela sabe realmente como te fazer favoritar o livro hahahaha.
obrigada Paula Pimenta por ser uma escritora incrível, estou ansiosa para ler os demais e pelo filme.
você não errou em nada do que escreveu, eu simplesmente amei!