A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

marie73 06/03/2024

Que livro maravilhoso! A história te prende demais, a gente termina o livro sem nem perceber. Me apaixonei pelo o leo e a fani, eles são tão lindos!
o livro é bem mais detalhado que o filme, acho que achei o livro até melhor do que o filme. Mas o bom de ter visto o filme antes é que eu consegui imaginar os personagens bem direitinho. Enfim, agora eu quero muito ter um leo na minha vida!

Clara2561 06/03/2024

DEVOREI ESSE LIVRO!!!
Que leitura gostosa, decidi ler antes de assistir o filme -bela fernandes é igual a fani que imaginei. A protagonista é cativante e as referências cinematográficas são maravilhosas.

Milena1133 06/03/2024

Aquele friends to lovers nacional que a gente ama?
Um dos meus livros nacionais favoritos! Romance levinho e divertido.
Sou apaixonada na amizade entre Gabi e Fani e principalmente nas formas como o Léo sempre deixa claro que é rendido por ela (apesar da lerdeza da Fani pra perceber isso).

leunana 06/03/2024

Meu xodó, livrinho de conforto!
Impossível não sentir o tanto de emoção que eu senti RElendo essa obra prima. Paula Pimenta sempre fez e sempre fará coisas lindas assim, e é por isso que eu me alegro muito de dizer que esse livro fez parte da minha pré-adolescência, ou melhor ainda, fez parte dos meus primeiros amores literários!

Resolvi reler fazendo meu filme, só por conta do filme que lançou esse ano, eu tava maluca pra assistir e pra mim eu PRECISAVA ler todoooos os livros antes, e mais ainda, queria porque queria ter todos eles na minha estante! o melhor disso, é que um dia após essa ideia passar pela minha cabeça, um box usado, lindo e inteirinho apareceu em promoção!!! parece fora de contexto dizer isso aqui, mas acho muito engraçado comparar essa minha pequena coincidência pra conseguir o livro, com toda a história de fazendo meu filme consistindo em muitas coincidências do destino acontecendo na vida da fani (acho deveras divertido me identificar com os personagens das histórias que eu leio!).

Fani e toda a sua turma sempre vai me cativar todas as várias vezes que eu abrir o livro pra reler. esse é o poder que a paula pimenta tem nas mãos, e em todos os seus livros!

Rapha 06/03/2024

Aiiiii me vi tanto na Fani, agora tô assistindo o filme pra poder senti de novo todo o quentinho de quando estava lendo o livro!! preciso e vou ver a continuação da história dessa gatinha.

Dre 06/03/2024

Comecei a ler com expectativas baixíssimas e apenas porque quero assistir ao filme e qual não foi a minha surpresa já que acabei gostando bastante do livro. Fazendo Meu Filme é um livro leve, divertido, clichêzinho e muito delicinha de se ler.

_rafa_ 05/03/2024

Te amo Paula Pimenta
Primeiramente só queria enaltecer a minha escritora favorita do momento e dizer o quanto sou grata pelos livros maravilhosos e aos personagens inesquecíveis que ela escreve e que pra sempre vão marcar a minha adolescência.
Segundamente quero dizer que estou obcecada por Fanileo, meu casal preferida da Paula, um friends to lovers de respeito! Sensacional. A evolução deles é linda de acompanhar. Já assisti o filme diversas vezes, criei uma playlist e não consigo enjoar deles!

helloá 05/03/2024

Fofíssimo! Me apaixonei pelo Leo e pela Fani, apesar de me irritar c eles muitas vezes kkkkkkk mt aguinha com açúcar, ótimo pra passar o tempo, amei muito.

Beatriz 04/03/2024

Romance bem levinho, da pra ler super rapidinho, acompanhamos os dramas, dúvidas, amores e alegrias de Fani, uma garota que mtas meninas na mesma faixa etária vão se identificar! Voltei à minha adolescência enquanto lia?
Gabi @leitoraemdesespero 05/03/2024minha estante
aaaaaaa vc leuuuuu

s_mrtns 03/03/2024

Clichê
Um romance clichê tão gostosinho de ler. O desenvolvimento dos dois personagens é lindo? a carta que ele fez para ela, QUE LINDO, me emocionei. É um friends to love e eles tem uma química surreal. Adorei pois eu li quando tinha 13 ano, então, talvez, se eu lesse hoje em dia, n iria gostar tanto.

Jess 03/03/2024

Gostinho de infância
Essa foi a primeira série de livros que eu li na minha pré adolescência e reler agora, mais de 10 anos depois, foi desafiador no início. Com o lançamento do filme, veio à vontade de reler junto do medo de me decepcionar, por não ter os mais os olhos da garota de 12 anos que se via na Fani.
Mas não, Paula Pimenta é uma das melhores autoras nacionais da atualidade com toda certeza, a escrita é envolvente e vc se vê torcendo, se identificando e querendo brigar com a Fani em vários momentos. Além dos outros personagens, em especial Gabi, Leo e Natália, são tão bem escritos que você quer saber mais deles também.
Uma leitura leve e deliciosa.

.vtoria 03/03/2024

Meu mais novo livro de amorzinho favorito.
História cativante do início ao fim, cheio de referências tanto de filme quanto de músicas impecáveis, me identifiquei horrores com a fani. cinco entrelinhas pro filme da sua vida, funnyfani!

GiRodao 03/03/2024

Favoritado do ano já??!
Simplesmente não tenho oq reclamar de mais um livro da minha autora favorita!! te amo paulinha e muito obg por transformar os nossos mundos com essas obras maravilhosas que nos fazem ter certeza que o amor existe!!??

Sarahllc 03/03/2024

Que livro maravilhoso! Tem uns momentos que dá vergonha alheia, tipo ela falando do Marquinho, q se revela ser um tremendo idiota. O Leo é um fofo, pelo CD deu pra ver que ele tentava a tempos mostrar o quanto gostava dela, e ela não percebia, deu muita raiva do tanto que ela é cega, único defeito do Leo foi ter ficado com a Vanessa. Chorei nesse final e mal posso esperar pra continuar os outros livros. Amei os trechos de filmes nos inícios do s capítulos, lembrei de "melhor do que nos filmes".